Decifra-me

Decifra-me Tahereh Mafi

Resenhas - Decifra-me

paolascmz 17/03/2024

Decifra-me
Não sei muito o que falar sobre os contos, mas gostei bastante de acompanhar a visão do kenji acho ele um divo

meu casal kenji e nazeera cada mais mais próximo de acontecer de fato, seguimos no aguardo ?

VITORIA 05/03/2024

KENJI MEU MARIDO!
Nesses dois pequenos contos transformados em um só livro vamos ler o ponto de vista do Kenji aos acontecimentos do 4º e do 5º livro.

Kenji Kishismoto, um japonês boca suja, engraçadinho, sensível, com o coração gigante, melhor amigo da Juliette e boiolinha da Nazeera.

Ele é o melhor personagem da saga inteira e o meu protegido pra sempre. Essa saga não teria brilho nenhum sem ele!! O MAIOR.

Ste 28/02/2024

Proteja-me e Revela-me
Kenji Kishimoto, mesmo com o poder de invisibilidade não consegue se esconder de seus problemas e frustrações, então a única coisa que pode fazer no momento e tentar se reconciliar com sua amiga mais próxima e importante para ele, Juliette.

Kenji Kishimoto, está completamente cansado e frustrado por ninguém dar ouvidos a ele. Também terá que enfrentar as pessoas em quem confia e além de tudo isso, sempre fará o que for preciso para salvar as pessoas que ele ama.

Minha opinião: adorei ver o lado do Kenji, amo ele, maravilhosos

Lavi 27/02/2024

Kenji meu filho?
Como ele foi de um dos personagens mais cativantes e queridos pra este chatão nestes contos? amo o kenji, mas ele estava insuportável nesses contos, especialmente no segundo.

entendo que as circunstâncias eram difíceis, mas ele só reclamava e sentia ciúmes da juliette. esperava mais, honestamente.

Keren 26/02/2024

Não me decepcionou
Kenji nunca me decepciona, eu amo ver o ponto de vista dele e do humor só dele, amo ver as intenções dele com a Nazeera e com o Warner. E esse livro não decepcionou, entregou tudo o que se propôs.
Só faltou algo para fechar, talvez um ponto final entre a história dele e da Nazeera, mas foi um ótimo conto.

Littlefox 23/02/2024

Gostei
Proteja-me:
Esse conto certamente foi um dos mais esperado pelos fãs certeza, achei muito bom ter o ponto de vista do Kenji, saber como ele enxerga as coisas e seus sentimentos e um pedaço da história dele. Foi interessante, mas admito que espera mais. No entanto, gostei mais de como ele narrou o final do 4° livro, do que como foi narrado pela Juliette o que faz ganhar pontos.

Revela-me:
Esse eu achei mais profundo pois foca ainda mais nos sentimentos dele, é triste e sufocante saber como ele se sente, que todos veem ele como alguém que faz piadas e que faz os outros se sentirem bem, mas ninguém se pergunta se ele é realmente assim mentalmente e que não perguntam como ele está em seu estado mental. Me dá felicidade ele ter a Ella como amiga pois realmente ela é a única que o vê mais do que piadas. Muito triste esse estresse que ele está passando. Sobre o relacionamento dele com a Nazeera...ela é muito confusa e está me dando ódio dela e entendo o pq kenji está irritado.

myrayyyyyy 19/02/2024

Livro do Kenji: automaticamente 5 estrelas favoritado
A única coisa que tinha para reclamar do livro era ele ser dividido ao meio e me forçar a parar a leitura para continuar outro livro importante na cronologia, mas depois que finalizei, percebi que isso era tão pequeno que não afetou em nada a minha nota.
Poder ter o ponto de vista do Kenji foi incrível, um personagem que facilmente pode se tornar seu favorito - ao menos, se tornou o meu.
O desenvolvimento dele com a Nazeera, a própria exibição mais profunda da Nazeera como personagem ou mesmo poder enxergar o Kenji como não conseguimos enxergar anteriormente, tornou esse livro fantástico para mim.

"Ela continua mexendo com a minha cabeça, confundindo minhas emoções, e eu continuo tentando me controlar, tentando me convencer a entender a lógica, mas por algum motivo, meu corpo não entende. A forma como minha biologia reage à sua mera presença faz parecer que estou tendo um derrame.
Ou um aneurisma."

Nay Nay 18/02/2024

A narrativa de alguém movido pela emoção em meio à guerra
Estar dentro da cabeça do Kenji durante esses acontecimentos é algo incrível e doloroso.

A personagem dele é tão bem desenvolvida, com uma backstory e personalidade autêntica e que diverge de todos os outros personagens da série, que é incrível olhar tudo com a perspectiva dele.

A empatia e lealdade em excesso destruindo-o lentamente da uma noção de como é doloroso passar por tudo aquilo sendo alguém que não tem a cabeça no automático no que se diz em agir com indiferença. Ele é um personagem totalmente movido pela emoção, mas ainda diferente da Ella, e isso o torna extremamente único no enredo.

Achei que poderia ter sido ainda maior o conto na perspectiva dele, porque é algo que se tem muito a explorar ainda. Mas foi incrível de qualquer maneira.

Biru e Tano 18/02/2024

Que bom seria ter mais
Impossível não ser 5 estrelas, até porque né, ele merece todas as estrelas possíveis. um dos melhores personagens, uma pena em sua maioria não ser compreendido, eu te entendo Kenji, é difícil mesmo, principalmente quando o esperado é que você sempre esteja bem e feliz, bem numa energia robô, né. gostei da oportunidade de conseguir entender as emoções do personagem, adoraria, inclusive, que houvesse dos primeiros livros também.

iamluanamello 18/02/2024

Achei bem mediano. Até agora achei os contos um pouco desnecessários, eles acabam sendo repetitivos e até mesmo cansativos. Para mim, são super dispensáveis.