Rotina Criativa e Hábitos Que Mudam

Rotina Criativa e Hábitos Que Mudam Larissa Rodrigues

Resenhas - Rotina criativa e hábitos

Bruna.Souza 01/10/2023

É um bom livro pra quem precisa de um ponto de partida e de ideias práticas pra organizar a rotina. De fato é raso, como muitos disseram, mas traz boas dicas.

elevyncruz 26/09/2023

Hábitos que mudam
Gostei das dicas, o livro traz partes que explicam como os hábitos podem nos ajudar a ter uma rotina criativa e depois tem exercícios práticos

Confesso que esperava um pouquinho mais, mas o livro é bom

@jaquepoesia 18/09/2023

Por muito tempo acreditei que a rotina poderia aniquilar totalmente a criatividade, afinal a gente não se enxerga sendo criativo agindo como um robô, repetindo várias tarefas sete dias por semana.
Tenho então inventando (o que inclusive exige criatividade) minha forma de ser criativa mesmo diante da rotina.

Nesse livro a publicitaria e criadora de conteúdo Larissa Rodrigues leva seus leitores(as) não a uma receita para ser seguida a regra, e sim a varias opções muito interessantes sobre como agregar fontes de criatividade em seu dia a dia.

Por isso essa obra começa justamente trabalhando a importância da desconstrução do que temos como certo quando o assunto são métodos. Mostrando como é possível implementarmos nossa visão de mundo em tudo que criamos/fazemos tendo liberdade para sermos nós mesmos fora de moldes e regras.

Aqui a autora nos leva a mapear nossa rotina, justamente para descobrirmos o tempo que pensamos não possuir (quando na verdade só estamos protelando ou nos sabotando) e decidir com total liberdade o que fazer com ele.

Justamente o que mais gostei nesse livro foi o quanto ele destaca a importância de uma vida com significado e liberdade para sermos nós mesmos mesmo quando tudo faz com que sejamos outra pessoa (fazendo coisas que nem sempre tem significado para nós).
O livro me ensinou muito e espero que ajude você também a se conhecer melhor e consequentemente transformar seus dias (e a sua vida!).

Trecho:
"Todos os hábitos que você carrega, sejam eles bons ou ruins, têm a ver com o meio que você vive e a cultura a qual permanece. Não podemos abordar a mudança de hábitos sem reforçar a influência do abismo social nessa questão."

Brendaizidoro 05/01/2023

Pequeno mas muito bom
O livro é bem pequeno, tem 119 páginas, que se você tiver o hábito da leitura + tempo disponível você termina ele em um dia. Ele traz algumas ideias já encontradas em outros livros sobre hábitos, mas tem algo novo nele: ele te faz refletir o tempo inteiro sobre como sua rotina não deve ser maléfica pra você; te faz entender que errar é normal, que produtividade tóxica existe sim e que você é capaz de criar hábitos possíveis para sua realidade. Tudo isso, faz com que você entenda até mesmo o porquê de muitas vezes, encher sua lista de tarefas, mas acabar procrastinando e não fazendo nada.
Já seguia a página no Instagram, mas comprei o livro sem saber que era dela. Gostei muito e ajudou a reforçar ideias que eu já tinha alguma noção.

Vaisussu 28/05/2024

Livro chato, conteúdo fraco
Sigo as paginas que deram origem ao livro no instagram e adoro o conteúdo.
Mas deveriam ter se mantido como um blog.

Gabriella441 18/06/2023

Para ler em um único dia...
A escrita da Larissa é leve e de fácil compreensão. Li em uma única tarde, mesmo fazendo todos os exercícios disponibilizados pelos capítulos. Não há uma fórmula mágica para termos uma rotina mais produtiva, temos que dar o primeiro passo.

Luce.Clara 19/08/2023

Legal
Achei bom de verdade. Diferente de outros livros de "autoajuda" realmente ensina como você pode melhorar sua rotina. Ainda trata o assunto como se fosse "fácil" mas é muito melhor que outros que já vi.

Ana.Botov 15/08/2023

Não leia esse livro se você acha que é ele que falta pra mudar sua vida. Ele não vai....
Esse é um livro ótimo pra quem já tem uma disciplina e organização. Pra mim não foi muito útil.
Eu li no Kindle, e acredito que quem tem ele físico deve ser muito melhor, porque você risca, grifa, marca, escreve.

Carolina 14/08/2023

Rotina criativa e hábitos que mudam
Me identifiquei muito com as ideias da autora. Os mesmos questionamentos iniciais que ela teve, eu tive em anos anteriores da minha vida e a cada dia venho construindo nossas rotinas e apaptando de acordo com mudanças na minha vida.
Fui criada com algumas regras em relação a rotina que desde pequena as questionei e quando percebi que ela não faziam sentindo pra mim comecei a construir as minhas.
Não foi um processo nada fácil se desconstruir de algo que foi ensinado boa parte da vida. No início eu achava que estava fazendo algo errado porém analisar regras que não fazem sentindo pra si próprio e tentar criar novas não tem nada de errado.
Os temas que foram abordados no livro fazem você refletir sobre como está a rotina e sobre como podemos criar uma rotina criativa, sobre como e em que podemos muda.
A leitura é muito fluida e é aquele livro que dá pra ser lido em um dia facilmente. Em vários momentos eu me sentir como se estivesse conversando diretamente com a autora, o que particularmente acho fascinante.

Hanna 31/05/2023

Organização sem pressa
O livro mostra jeitos diversos para se organizar e como podemos incluir um pouco mais de criatividade mesmo no meio de uma rotina que às vezes pode ser caótica.

Franciele.Simonett 31/05/2023

Linguagem simples e objetiva
Uma leitura simples e objetiva e com muitos ensinamentos.
A autora fala muito sobre auto cuidado e auto conhecimento, trazendo o tema como algo mais leve e não uma obrigação.
Gostei muito!

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Este não é mais um manual de organização e rotina, é, ao contrário, de excelente ajuda a quem já leu vários e ainda não se encontrou e para quem não leu nenhum e busca referências. Sério! Estamos falando de um livro mais que necessário.

De forma bastante clara e direta, esse livro fala como se refazer enquanto hábitos. Em nenhum momento promete que será fácil, mas garante que não é impossível e que absolutamente ninguém é um caso perdido.

A única pessoa que pode mudar sua vida é você mesmo, creio que o princípio básico seja esse, por isso mesmo é preciso deixar de fazer tudo como se está fazendo e começar um processo de questionamentos. As respostas, se não forem soluções, serão o indicativo necessário para elas acontecerem.

Contudo, esse não é um livro de fórmulas mágicas, é sobre como descobrir o que irá funcionar para você fazer a mágica em sua própria vida. De maneira racional, consciente e criativa. A autora compartilha em quadros de exemplos pessoais, que auxiliam a entender como fazer os questionamentos, encontrar o centro da dificuldade e de como superou e resolveu a questão. E, claro, convida ao mesmo exercício em um quadro de desconstrução do certo. De seguir sua intuição e lembrar que, como dizem as mães, "você não é todo mundo".

Amei a abordagem da questão do não uso da motivação como gatilho na mudança ou criação de novos hábitos. Sério, senti falando de forma clara, porque nunca começamos a dieta na segunda ou mesmo pagando não vamos à academia. O texto sobre falhas na rotina, além de esclarecedor, é perfeito! Porque retirar os pequenos gatilhos de procrastinação é fundamental para o sucesso do hábito.

É realmente delicioso encontrar um livro sobre organização que trate cuidados pessoais e atividades de higiene mental como fundamentais e não apenas catalogue e enumere as obrigações mundanas. Afinal a vida não pode se resumir a ter mais tempo para ganhar dinheiro e pagar contas. Que a saúde mental e emocional são sim importantes e merecem estar em nossa programação de vida!

Ao final do livro, vemos que estamos diante de um convite a ressignificar o tempo. Um repensar o caminho que conduz ao objetivo, a maior aspiração. Entender a diferença entre controle e escolha e eliminar os gatilhos gerados nesse processo. Além disso, uma postura diferente frente as vulnerabilidades e que, no lugar do desgaste de tentar combater algo inevitável, é possível sim aceitar e incluir nessa nova jornada. Ter prazer em ser quem é, compreender sua individualidade em relação a todas as outras pessoas e fazer a rotina ser feita especialmente para você, de uma forma que funcione, te dê prazer até mesmo em não ter algo a fazer, além de curtir o tempo.

Sobre a edição: dividido em 11 capítulos, com páginas lindamente ilustradas com imagens coloridas e uma diagramação bastante confortável, somos convidados a repensar o que é rotina e porque a falta dela, ou mesmo a rotina atual, não está funcionando.

site: http://www.clubedofarol.com/2022/05/resenha-rotina-criativa-e-habitos-que.html

LaAs.angelo 17/07/2023

Conteúdo raso.
O livro é bom mas deixa a desejar com a falta de aprofundamento em algumas áreas.
A autora propõe diversos exercícios práticos e isso é um ponto muito bom mas senti falta de aprofundamento.

Michele 09/07/2023

Um resumo de táticas e exercícios para criação de hábitos saudaveis
como a leitura é bem rápida, vale a pena para pegar algumas ideias

Rafaela 17/06/2023

Repensando a rotina sem ser enfadonho
Peguei esse livro no Kindle Unlimited como quem não quer nada, só pra ver como era já que eu tava a poucos dias pra mudar minha rotina e acrescentar mais uma atividade na minha semana.

Acabou que ele me ajudou a fazer essa reorganização do meu cronograma semanal me fazendo refletir dentro dos pontos abordados no livro e isso foi muito satisfatório.

Terminei querendo comprar o livro pra ter acesso sempre que possível para dar aquele norte quando for preciso.