Rotina Criativa e Hábitos Que Mudam

Rotina Criativa e Hábitos Que Mudam Larissa Rodrigues

Resenhas - Rotina criativa e hábitos

Luce.Clara 19/08/2023

Legal
Achei bom de verdade. Diferente de outros livros de "autoajuda" realmente ensina como você pode melhorar sua rotina. Ainda trata o assunto como se fosse "fácil" mas é muito melhor que outros que já vi.

Naturopata 25/08/2023

Leitura leve e introdutória
Gostei da leitura, uma escrita leve, inspiradora, traz clareza sobre criar uma rotina criativa e sinto que pode ser um bom começo para quem está começando a ler e aprender sobre isso.

Gabriela3086 26/08/2023

Genérico
Gostei do livro, mas muito genérico.

Eu gosto muito do perfil do Hábitos no insta, mas no livro me pareceu que ela fala sobre rotina de uma forma que todo mundo já sabe.

Podia ter trazido mais sobre planejamento e execução, aprofundado em alguns métodos de produtividade e enfim, dado ideias de rotina menos genéricas.

A única coisa que eu amei no livro foi a parte de cultivar hobbies e os exemplos de como usar seu tempo livre, mas meio fraco no geral.

Camille 29/08/2023

Livro rápido, enxuto, porém necessário.
Ajuda a termos uma rotina mais leve, mesmo englobando todas as atividades que temos que desenvolver, sejam elas principais ou secundárias.
Lembra que nem todo mundo tem o mesmo ritmo e rotina e que, devido a isso, possamos parar de nos comparar com os outros.
Nos recorda de que algumas vezes as coisas não irão sair como planejado e TÁ TUDO BEM.
Tira essa culpa dos ombros, irmã.
Amei. Leiam!

@jaquepoesia 18/09/2023

Por muito tempo acreditei que a rotina poderia aniquilar totalmente a criatividade, afinal a gente não se enxerga sendo criativo agindo como um robô, repetindo várias tarefas sete dias por semana.
Tenho então inventando (o que inclusive exige criatividade) minha forma de ser criativa mesmo diante da rotina.

Nesse livro a publicitaria e criadora de conteúdo Larissa Rodrigues leva seus leitores(as) não a uma receita para ser seguida a regra, e sim a varias opções muito interessantes sobre como agregar fontes de criatividade em seu dia a dia.

Por isso essa obra começa justamente trabalhando a importância da desconstrução do que temos como certo quando o assunto são métodos. Mostrando como é possível implementarmos nossa visão de mundo em tudo que criamos/fazemos tendo liberdade para sermos nós mesmos fora de moldes e regras.

Aqui a autora nos leva a mapear nossa rotina, justamente para descobrirmos o tempo que pensamos não possuir (quando na verdade só estamos protelando ou nos sabotando) e decidir com total liberdade o que fazer com ele.

Justamente o que mais gostei nesse livro foi o quanto ele destaca a importância de uma vida com significado e liberdade para sermos nós mesmos mesmo quando tudo faz com que sejamos outra pessoa (fazendo coisas que nem sempre tem significado para nós).
O livro me ensinou muito e espero que ajude você também a se conhecer melhor e consequentemente transformar seus dias (e a sua vida!).

Trecho:
"Todos os hábitos que você carrega, sejam eles bons ou ruins, têm a ver com o meio que você vive e a cultura a qual permanece. Não podemos abordar a mudança de hábitos sem reforçar a influência do abismo social nessa questão."

elevyncruz 26/09/2023

Hábitos que mudam
Gostei das dicas, o livro traz partes que explicam como os hábitos podem nos ajudar a ter uma rotina criativa e depois tem exercícios práticos

Confesso que esperava um pouquinho mais, mas o livro é bom