Rotina Criativa e Hábitos Que Mudam

Rotina Criativa e Hábitos Que Mudam Larissa Rodrigues

Resenhas - Rotina criativa e hábitos

Amanda.Luiza 15/02/2023

Um pouco raso
Sei que como livro introdutório ao conceito de rotinas e hábitos, esse livro funciona muito bem, além de ser muito bonito a parte gráfica dele. Mas ele para na superfície e na beleza, para maiores aprofundamentos seria melhor buscar outros tipos de livro sobre o assunto.

Hanna 31/05/2023

Organização sem pressa
O livro mostra jeitos diversos para se organizar e como podemos incluir um pouco mais de criatividade mesmo no meio de uma rotina que às vezes pode ser caótica.

Franciele.Simonett 31/05/2023

Linguagem simples e objetiva
Uma leitura simples e objetiva e com muitos ensinamentos.
A autora fala muito sobre auto cuidado e auto conhecimento, trazendo o tema como algo mais leve e não uma obrigação.
Gostei muito!

Rafaela 17/06/2023

Repensando a rotina sem ser enfadonho
Peguei esse livro no Kindle Unlimited como quem não quer nada, só pra ver como era já que eu tava a poucos dias pra mudar minha rotina e acrescentar mais uma atividade na minha semana.

Acabou que ele me ajudou a fazer essa reorganização do meu cronograma semanal me fazendo refletir dentro dos pontos abordados no livro e isso foi muito satisfatório.

Terminei querendo comprar o livro pra ter acesso sempre que possível para dar aquele norte quando for preciso.

elevyncruz 26/09/2023

Hábitos que mudam
Gostei das dicas, o livro traz partes que explicam como os hábitos podem nos ajudar a ter uma rotina criativa e depois tem exercícios práticos

Confesso que esperava um pouquinho mais, mas o livro é bom

Gabriella441 18/06/2023

Para ler em um único dia...
A escrita da Larissa é leve e de fácil compreensão. Li em uma única tarde, mesmo fazendo todos os exercícios disponibilizados pelos capítulos. Não há uma fórmula mágica para termos uma rotina mais produtiva, temos que dar o primeiro passo.

Priscila 28/06/2023

O livro traz uma abordagem interessante sobre rotinas e como torná-las mais fáceis ao cotidiano. Muitas vezes temos dificuldade de iniciar um novo hábito ou procrastinamos para executar uma atividade. O livro trás ferramentas que podem ajudar a construir uma rotina que possa ser seguida com constância.

Michele 09/07/2023

Um resumo de táticas e exercícios para criação de hábitos saudaveis
como a leitura é bem rápida, vale a pena para pegar algumas ideias

LaAs.angelo 17/07/2023

Conteúdo raso.
O livro é bom mas deixa a desejar com a falta de aprofundamento em algumas áreas.
A autora propõe diversos exercícios práticos e isso é um ponto muito bom mas senti falta de aprofundamento.

Carolina 14/08/2023

Rotina criativa e hábitos que mudam
Me identifiquei muito com as ideias da autora. Os mesmos questionamentos iniciais que ela teve, eu tive em anos anteriores da minha vida e a cada dia venho construindo nossas rotinas e apaptando de acordo com mudanças na minha vida.
Fui criada com algumas regras em relação a rotina que desde pequena as questionei e quando percebi que ela não faziam sentindo pra mim comecei a construir as minhas.
Não foi um processo nada fácil se desconstruir de algo que foi ensinado boa parte da vida. No início eu achava que estava fazendo algo errado porém analisar regras que não fazem sentindo pra si próprio e tentar criar novas não tem nada de errado.
Os temas que foram abordados no livro fazem você refletir sobre como está a rotina e sobre como podemos criar uma rotina criativa, sobre como e em que podemos muda.
A leitura é muito fluida e é aquele livro que dá pra ser lido em um dia facilmente. Em vários momentos eu me sentir como se estivesse conversando diretamente com a autora, o que particularmente acho fascinante.

Ana.Botov 15/08/2023

Não leia esse livro se você acha que é ele que falta pra mudar sua vida. Ele não vai....
Esse é um livro ótimo pra quem já tem uma disciplina e organização. Pra mim não foi muito útil.
Eu li no Kindle, e acredito que quem tem ele físico deve ser muito melhor, porque você risca, grifa, marca, escreve.

Luce.Clara 19/08/2023

Legal
Achei bom de verdade. Diferente de outros livros de "autoajuda" realmente ensina como você pode melhorar sua rotina. Ainda trata o assunto como se fosse "fácil" mas é muito melhor que outros que já vi.

Naturopata 25/08/2023

Leitura leve e introdutória
Gostei da leitura, uma escrita leve, inspiradora, traz clareza sobre criar uma rotina criativa e sinto que pode ser um bom começo para quem está começando a ler e aprender sobre isso.

Gabriela3086 26/08/2023

Genérico
Gostei do livro, mas muito genérico.

Eu gosto muito do perfil do Hábitos no insta, mas no livro me pareceu que ela fala sobre rotina de uma forma que todo mundo já sabe.

Podia ter trazido mais sobre planejamento e execução, aprofundado em alguns métodos de produtividade e enfim, dado ideias de rotina menos genéricas.

A única coisa que eu amei no livro foi a parte de cultivar hobbies e os exemplos de como usar seu tempo livre, mas meio fraco no geral.

Camille 29/08/2023

Livro rápido, enxuto, porém necessário.
Ajuda a termos uma rotina mais leve, mesmo englobando todas as atividades que temos que desenvolver, sejam elas principais ou secundárias.
Lembra que nem todo mundo tem o mesmo ritmo e rotina e que, devido a isso, possamos parar de nos comparar com os outros.
Nos recorda de que algumas vezes as coisas não irão sair como planejado e TÁ TUDO BEM.
Tira essa culpa dos ombros, irmã.
Amei. Leiam!