A garota na neve

A garota na neve Danya Kukafka
Danya Kukafka

Resenhas - A garota na neve

Milena869 07/02/2024

O livro começou lento, o pouco pscicopata (eu diria), MAS o plot foi ótimo, não esperava esse final

Camila 04/02/2024

Não é um livro excelente, nem um suspense intrigante. Achei algumas partes bem arrastadas e os personagens chatos.

O enredo desperta curiosidade sobre quem era realmente o assassino, mas achei um livro mediano.

Clara3071 19/01/2024

Um passa tempo apenas
O livro e parado,eu me perguntava se era um livro de suspense mesmo,e entediante tem um bom potencial mas para min não valeu a pena.Russ era para ele ser um policial/detetive né?porém ele não faz nada.Cameron não me conectei com ele em nem um momento não senti a tristeza nele.Jade ela foi a personagem que me fez terminar o livro esperava um plot incrível em cima da personagem entanto não teve
Bem leve li rapidinho?

JuhP.Li 17/01/2024

Meio chato
Terminei de ler e só soltei um "meio mé". O livro não é muito envolvente e não me prendeu, achei chato e em muitas partes nem me importei de ler.

Não gostei de como foi contado a história dela e muito menos os pontos de vista de cada uma das pessoas que aparecem.

É bom, dá pra passar o tempo e adiciona uma leitura mas se eu soubesse que seria assim não teria pagado o valor que paguei nele. Sinceramente, agora acho que foi é muito caro, com certeza não valeu o dinheiro e isso pq eu não achei caro quando comprei e não me importo de gastar esse valor em um livro.

Isabela.Leocadia 12/01/2024

Perfeito
Um suspense eletrizante, instigante e viciante, leitura super rápida e fluída, faz o leitor criar mil suposições na cabeça, super indico .

Maria8573 06/01/2024

Não chega a ser um livro ruim, mas também não é dos piores, tem sim todo um suspense, mas contém muita enrolação, a mudança de tempo dentro dos capítulos deixa tudo mais confuso ainda, só vale a pena para quem tem muita paciência

Douglas | @estacaoimaginaria 31/12/2023

Um ótimo romance de mistério, moderno, mas com importantes referências aos clássicos escritores de mistério. Conseguimos ter diferentes perspectivas de pessoas que estão diretamente ou indiretamente envolvidas com a morte. Além disso, tem ótimas reviravoltas e uma surpresa estilo Agatha Christie no final. Não com o mesmo brilho de revelação, mas ele consegue ser eletrizante e instigante.

Joyce.Monteiro 27/12/2023

Leitura leve
A história se passa em uma cidade pequena.

Os personagens envolvidos, foram bem criados pela autora. Mas ela enrolou muito....

Jade- Uma menina amarga, também com a mãe que tem...

Russ- O policial, eu achei ele muito estranho e bem observador.

Cameron- ele é bem inteligente, a forma que ele vê as pessoas ( bem profundo), e adora anatomia. Achei interessante a forma que ele fala. E tem a sua mãe Cinthia....

É um suspense bem enrolado, mas não é ruim. Indico a leitura.

Thariny Sousa 13/11/2023

Não chega a ser um ótimo livro, mas também não foi dos piores. É interessante ver como a construção dos personagens é mais importante que a resolução do crime que dá o pontapé inicial pra história. O que quebra um pouco a expectativa, é a impressão que fica de que a autora esqueceu que precisava resolver o crime, então ela só deu ali sua solução bem vaga, muito rapidamente sem nenhum mistério, e foi isto.

Lariinoble 11/11/2023

Meia boca
Se eu tivesse que descrever esse livro, eu descreveria como: meia boca. Ele não é aquele livro que te prende e você esquece o mundo ao redor. Muitas vezes eu quis que o livro acabasse logo. Diversas partes são desnecessárias e não faria diferença se tivessem aparecido ou não. Não achei o plot absurdo de bom, porém não é ruim, achei raso, faltou se aprofundarem mais no plot e em todo o suspense por trás, parece que eles enrolaram e enrolaram pra no final só apurar e acabar logo o livro. Não é uma leitura que eu indicaria, mas gostei para passar o tempo.

Fran Luchetti 29/10/2023

A Garota Esquecida
Lucinda Hayes é assassinada e encontrada na neve e ninguém será considerado inocente. Russ, um detetive com um passado sem respostas. Jade e Cameron são adolescentes com realidade tóxicas a enfrentar.

A narrativa se divide entre Russ, Jade e Cameron na tentativa de revelar o mistério que envolve o assassinato de Lucinda. Essa narrativa demonstra situações pelas quais os personagens enfrentam consigo, porém existem lembranças atemporais que desarticulam a história.
Na realidade, a sensação é de que não tem tanta importância a investigação sobre o assassinato, mas sim as informações descritas ao longo da leitura.

Boa Leitura!

ManuelaMFernandes 14/10/2023

3??
Livro lido em janeiro, já não lembro mais muito kk

O livro tem uma leitura rápida, e gostei do aprofundamento na vida de alguns personagens.

Apesar de ter uma escrita fluida e desenvolver bem os personagens, o momento principal a ser bem desenvolvido não foi, o final e a motivação.

Foi raso e parecia q a autora tinha ficado sem ideia, mas apesar disso foi sim surpreendente.

É um livro interessante pra se passar o tempo.

Gus 27/09/2023

Lucinda era tão linda...
Lucinda Hayes é encontrada morta na neve e ninguém pode ser considerado inocente.

Um dos suspeitos é Cameron Whitley que amava Lucinda, tudo como stalker, já que passava horas escondido no jardim da casa dela a observando em um jogo que ele chama de Jogo das Estátuas.

Outra suspeita é Jade Dixon-Burns que odiava Lucinda, já que ela roubou seu trabalho de babá e o melhor amigo dela.

Russ Fletcher não conhecia Lucinda, mas conhecia Cameron, filho de seu ex-parceiro Lee Whitley. Ele é o responsável de decifrar esse tão horrendo crime.