A garota na neve

Danya Kukafka

Resenhas - A garota na neve

Nathy 05/01/2023

A garota na neve
Fiquei um pouco perdida no começo do livro, mas até que eu gostei. São uns três personagens contando as coisas então é fácil de se perder. Passado e presente se misturam isso as vezes buga meu cérebro

Dé (@livroturista - insta) 01/01/2023

A garota na neve - Danya Kukafka
Sinceramente não via a hora de terminar esse livro. Estava tão animado que demorei uma eternidade para conseguir concluir. Quando chega na parte da verdade fica mais interessante, porém, só essa que animou um pouco mesmo.

O livro gira em torno da investigação do caso Lucinda. Uma garota de 15 anos, primeiro ano do ensino médio que foi encontrada morta. Ninguém sabe o que aconteceu, nem o motivo, já que era uma menina doce para a vizinhança.
Após a polícia ser acionada e não ter pistas, alguns suspeitos são colocados em questão:
- Cameron, colega e vizinho de Lucinda. Obcecado por ela e pelos relatos de todos, vivia perseguindo-a.
- Ivan, o zelador que encontrou o corpo.
- O ex-namorado de Lucinda.
- O professor de artes.
- Russ, o policial que investiga o caso.
- Jade, colega e vizinha que não gostava de Lucinda.

Muitos são os relatos sobre quem pode ser o autor do crime, mas as provas não são concretas. O enredo alterna a narrativa entre alguns personagens e vai trazendo perspectivas das situações e do crime.

Keyty 17/12/2022

Uma história que não me prendeu nenhum pouco, fui empurrando até finalizar a leitura. Os personagens não foram bem desenvolvidos, o assassino e as razões para o ocorrido são bem fracas.
Com certeza as situações poderiam ser mais bem aproveitadas com o desenvolvimento correto dos personagens e talvez uma finalização mais completa. Para quem está acostumado com suspenses de tirar o folego talvez esse não seja o livro mais indicado.

Paloma 16/12/2022

Não achei surpreendente
Não gostei, fui empurrando até terminar de ler. O final não foi nenhum pouco interessante, o assassino e as razões para tal feito então? bem fracas. Os personagens não foram bem desenvolvidos, resultado, um livro um tanto decepcionante.

jbueno2023 17/11/2022

Leitura desnecessária
Que livro ruim! Achei que seria um livro interessante, mas um personagem mais chato que o outro. Trama fraca. Muita perda de tempo ?.

Ynn 14/10/2022

Interessante
O livro em si é muito interessante. Mais a narrativa da história não me comoveu nem um pouco. Achei que seria mais emocionante.

Pâmela Felix 18/09/2022

Não funcionou pra mim.
Infelizmente não funcionou pra mim.
Quando comecei acreditei ser mais um suspense/roamnce policial, com investigação e tramas, mas, acabou sendo um livro mais sobre os sentimentos das pessoas envolvidas com a garota morta.
Muitas paginas sem necessidade, se o livro tivesse metade das paginas que tem acho que ja seria suficiente.
Personagens com graves problemas psicologicos, rasos e incoerentes.
Não funcionou pra mim de forma nenhuma, finalizei a leitura por estar curiosa e fiquei bem BLA com o final. kkkkkk

Joyce 09/09/2022

Gostei muito do livro, nunca imaginei na minha cabeça a pessoa que cometeu o crime, muito bem escrito, indico.

Josiane.Castro 21/08/2022

Amor x obsessão
Aluna encontrada morta , o livro mostra uma linha tênue entre amor / obsessão , realidade / imaginação . Uma história que nos leva a pensar nos porquês e quem é o quê. Final interessante . Acredito ser um livro para desvendar a psicologia de cada um

Mariana Angelo Morais Abdalla 08/08/2022

Envolvente.
Apesar de envolvente achei a trama um pouco juvenil. Foi uma leitura rápida, gostei do livro apesar disso.