A garota na neve Danya Kukafka
Danya Kukafka

Resenhas - A garota na neve

Bianca 24/04/2022

Cameron..
(...) uma pequena lição de cada dia. Hoje: desemaranhar nem sempre era a resposta. Seu interior era um labirinto e não fazia sentido destrinchar tudo. O emaranhado era um modo natural de ser, e tudo o que você podia fazer era tentar entender esse nó interno (...)

Danielle 22/04/2022

A garota na neve
O livro me pareceu um tanto quanto confuso no início, consegui me pegar mais ao livro da metade pro final. É um bom livro, mas eu esperava muito mais dele.

Natalia 19/04/2022

Arrastado
Achei a leitura um tanto arrastada, enrolação para chegar ao ponto principal. Nenhum personagem fez com tivesse empatia. Uma montanha russa de situações confusas. Ponto de vista de três personagem, mas que pra falar a verdade se tivesse só da Jade bastaria pra mim. Você espera que o enredo se desenvolva no caso de Lucinda, mas vai surgindo outros assuntos que são abordados rapidamente e alguns ficam até em abertos.

mayze dayna 18/04/2022

ruim demais
misericórdia que livro ruim!!
os personagens parecem psicopatas.
99% fala sobre o sentimentos doentios dos personagens, parece uma biografia. Lá no finalzinho que a gente descobre quem é o assassino e é tão bosta?! Por que não explica exatamente o motivo real, mesmo dando de entender um pouco. Não fala nada quase sobre a morta

Greice21 16/04/2022

Esperava mais desse livro...
Quando a aluna exemplar Lucinda Hayes é encontrada morta na neve, ninguém na pacata cidade pode ser considerado inocente ? seja Cameron, o garoto que a amava demais e passava os dias a admirando de maneira obsessiva; Jae, a menina que a odiava, por ter roubado seu emprego e amigo; ou Russ, o policial designado para investigar o caso.Em uma obra envolvente, Danya Kukafka explora a linha tênue entre amor e obsessão, olhar e observar, realidade e memória. Viciante e intenso, A garota na neve é uma estreia literária que vai muito além do ponto-final.

Helopes.s 08/04/2022

A garota na neve
O livro não me prendeu, achei bem enrolado.
Muitas coisas desnecessárias eu achei. É um bom livro. Mas para mim não rolou

JuBarbosa 01/04/2022

Bom, mas um pouco parado
Eu gostei do livro, não acertei logo quem era o assassino, o que me provocou um pouco de surpresa, embora eu tivesse certeza de quem não era.

Eu gosto desse estilo que cada capítulo é o pensamento ou ponto de vista de um dos personagens, mostrando todos os ângulos e aumentando o suspense do que vai acontecer em sequência.

Confesso que no meio ficou um pouquinho parado e com uma leve enrolada, mas por pouco tempo e logo prendeu novamente. No geral eu gostei da leitura e bastante da construção dos personagens cheios de defeitos e imperfeições. Eu amei a Jade!!! Rs

rita.viviane.3 31/03/2022

MINHA OPINIÃO
É um livro bom, te prende. É a segunda vez que o leio. Porém há algumas considerações. Não citarei o mesmo em que as opiniões já se dividem (porém é inevitável algumas partes).
Na sinopse há 3 possíveis culpados. Mas como desenrolam um enredo, apresentam todos os 3 personagens para nos sentirmos ligados a eles... Entendermos as suas motivações, os seus desejos, sonhos... mas soam vagos e distantes emocionalmente?

Não há muita conexão ente o leitor e os indivíduos. Sendo que a 4° personagem, o mais importante, o verdadeiro assassino, sabemos praticamente nada do início ao fim. Quando começou os sentimentos por Lucinda? Ou se aproximaram? Já havia tido algo antes dela com outras adolescentes? O que disseram naquela noite, o que faziam... vago demais. Sem resposta.
E o Cameron? Ele foi diagnosticado com o que? Porque a mãe da jade tinha dois comportamentos extremos?

E o pai do Cameron? Um personagem secundário. Realmente havia assassinado alguém? E porque?

Mesmo que gire em torno de Lucinda, é do ponto de vista dos personagens em relação em como a viam. Não sabemos de fato como ela era.
Não conseguimos sentir uma conexão com a vítima, o que não torna atrativo emocionalmente.

E porque os trechos do Cameron e do Russ são em 3° pessoa, e o da Jade em 1°? Porque não houve pistas que nos levassem ao culpado? Como se só tivessem feito isso no último segundo.

Enfim... É atrativo, sim, mas deveria ser melhor desenvolvido. Um escritor amador em ascensão, talvez?
Claudia Cordeiro 04/04/2022minha estante
Essas perguntas ficaram em aberto??

rita.viviane.3 05/04/2022minha estante
Claudia a maioria ficou sim. Por exemplo, o pai do Cameron foi acusado e solto. Deu a entender que a policia escondeu as provas (o melhor amigo dele escondeu) porem por qual motivo levou-o (o pai do cameron) a fazer isso? Outro ponto é o assassinato da Lucinda.Em momento algum há uma pista que leve ate o culpado. O Cameron inclusive fala no final quem é o responsável, apenas dando a impressão que a autora escolheu o desfecho no ultimo segundo, para que o Cameron não fosse o assassino obvio (tudo apontava pra ele mais do que apontava para os outros). A unica coisa que se sabe sobre o Cameron é que ele tem sonambulismo, mas não explica o motivo dele ta tao consciente na maior parte do tempo em suas "aventuras noturnas". E quanto a personagem, como é do ponto de vistas das outras pessoas, você nao consegue de fato saber os vinculos emocionais dela e o que se passava na mente dela. De modo geral é um livro que atrai bastante e essa foi a segunda vez que o li. Mas como sou detalhista, que gosto de saber as motivações, achei que falhou nessa parte. Acho que ela quis focar no mistério, e acabou ficando em aberto.
Ah e o assassino pouco se sabe em relação se ele tinha historico de coisas do tipo. Provavelmente era pedofilo e deveria haver mais coisas do tipo.

Amanda.Andrade 30/03/2022

História muito fraca, personagens não cativantes.
O livro gira mais em torno dos sentimentos e vida dos personagens que do suspense em si.

Camijuv 26/03/2022

A garota na neve é uma estreia literária que vai muito além do ponto-final. Danya Kukafka explora a linha tênue entre amor e obsessão, olhar e observar, realidade e memória.
Bem que eu esperava muito mais desse livro.
Foi muita espectativa e muito pouca entrega.

Ana Lara 25/03/2022

Interessante e diferente
A GAROTA NA NEVE
Autora: Danya Kukafka
4,5 ?

A exemplar Lucinda Hayes com suas lindas tranças louras é encontrada morta na neve e um leque de suspeitos começa ser investigado:
-Cameron Whitley, menino tímido apaixonado por Lucinda e stalker obcecado pela vítima;
-Jade Dixon que teve o trabalho e o melhor amigo roubados por Lucinda;
-Russ Fletcher policial que investiga o caso e ex parceiro do pai de Cameron.
Um thriller com drama que a cada capítulo nos traz a narrativa de cada um dos três suspeitos com amores obsessivos imaginários.

? Livro bem interessante e diferente.

? Não sei bem se é um suspense dramático um drama com suspense.

? O que sei é que mesmo não sendo uma história muito dinâmica a narrativa é bem envolvente e os suspeitos são bem melhores que a vítima, uma garotinha insuportável.

? De jovens com problemas psicológicos a adultos mal resolvidos pessoal e sexualmente, temos aqui um pouco de tudo e muitos motivos para que Lucinda fosse morta.

? Mas aconteceu uma raridade: acertei quem era o/a assassino/a o que dificilmente acontece!

? Livro bem bom!

Renata 25/03/2022

Bem legal
Uma história interessante com personagens interessantes. Muita narrativa sim mas com o desenrolar bem fácil de entender. Gostei

Silas Jr 22/03/2022

O final vale a pena
Da segunda parte em diante da narrativa o livro fica bem mais interessante e empolgante. Começou mega frio e monótono.

Sarinha 21/03/2022

Nem tudo é o que parece
?Quando você pensar que é uma coisa, sinto em dizer a realidade é outra totalmente diferente?. Esse livro em uma frase. Disperso nessa oração. Altamente intenso, com grandes ensinamentos, facadas no peito, aflições e uma pitada de dor.
Um livro que inicialmente, me assustou, principalmente pela forma que retratou a morte. Mas que no decorrer da leitura, foi me despertando uma curiosidade danada. Como diria Luciano Huck ?Loucura, Loucura, Loucura?.

Encerro com um trecho:

?Eu me perdi numa noite sem luz, sob as suas pálpebras, e conforme a lucidez me envolveu, eu nasci de novo, mestre de minha própria escuridão.?