Pássaro Branco

Pássaro Branco R. J. Palacio
R. J. Palacio

Resenhas - Pássaro Branco

Marimrio 01/07/2023

Lindo demais. Me senti dentro na história, amo HQ por isso, você navega como se estivesse vivendo ali e quando acaba estranha a realidade. Esse livro é perfeito, li em algumas horas. Amei demais!!!

Iara279 25/06/2023

Interessada na adaptação
Não tenho muito o hábito de ler quadrinhos, mas a história é muito emocionante. O desfecho final, com a transformação do Julian (neto) fez toda a leitura valer a pena e transmitiu perfeitamente a mensagem do livro.
Nem sempre ser gentil foi fácil e o ponto principal da obra é como algumas pessoas fizeram questão de não perder sua humanidade, mesmo com todos os riscos. Acho interessante como a Sara insiste em como nossa geração deve ouvir e sempre se lembrar de histórias como a dela. O final me fez chorar ?

Ãgatinhaâ¨ï¸ 19/06/2023

Angústia. Foi isso que senti após ler o livro, é muito realista, nos mostra a realidade ds segunda guerra mundial, me lembrou bastante "diário de Anne Frank", gostei muito é claro, recomendo para quem gosta de ler sobre isso?

camille 12/06/2023

Todos os livros com tema de holocausto me tocam demais, e esse não foi diferente.

pensar que isso ultrapassa a barreira da ficção, que milhares de histórias como a de julian e sara realmente aconteceram deixa meu coração em pedacinhos.

um livro triste e lindo ao mesmo tempo

Isabella250 08/06/2023

É bem rápido de ler e está conectado ao livro Extraordinário da mesma autora, o que eu gostei muito e adorei que pude descobrir coisas que eu não sabia que aconteceram naquela época.

"Nesses tempos sombrios são essas pequenas gentilezas que nos mantém vivos.Elas nos fazem lembrar da nossa humanidade"

Alice1227 02/06/2023

É um livro curto, um HQ expandida com a explicação da frase ?ser bom é sempre um ato de coragem? do outro livro da autora, se passa na 2ª guerra mundial e descreve a trajetória da avó do julian que era judia. Eu não tenho palavras, não consegui parar de ler, te prende e quando vc percebe já tá chorando.

alinevenierr 24/05/2023

Pássaro branco
Que livro lindoo, qnd eu comprei achei que era mostrando o lado do julian, do pq ele era assim, mas nãoo, ainda assim amei mto

Kaka 23/05/2023

Lindo
Que livro mais lindo... tao importando essas histórias nunca serem esquecidas... e contada de maneira doce... eu amei e claro estou em lagrimas

Thaís de Souza 23/05/2023

Pássaro branco
"O mal só vai acabar quando as pessoas boas decidirem dar fim a ele."
Que livro! Estou muito emocionada com a história e com a reflexão que ele trás. Uma leitura totalmente necessária.

lulu149 22/05/2023

Não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse quadrinho,li em um dia,um dia incrível,tem uma história muito cativante linda e emocionante,não tenho mesmo o que falar mal desse quadrinho!!

Jão 08/05/2023

Um livro sobre gentileza
É possível esquecer muitas coisas na vida, mas nunca a bondade. Assim como o amor, ela fica com a gente? para sempre.

Caroline 06/05/2023

As histórias mais difíceis às vezes são as mais bonitas
A autora claramente sabe escrever histórias difíceis e sofridas de um jeito que eu nunca vi ninguém escrever.

Gabriella125 01/05/2023

Espetacular!!
Ele fala sobre a história da Sara (que era judia e viveu o nazismo) e Julien Beaumier ( um garoto excluído por todos na escola e que era acometido pela poliomielite), esse livro tem uma história muito boa e que te prende (não consegui parar até terminar de ler ele), contém trechos que te fazem pensar muito sobre a vida e aquela época terrível que aconteceu. Pássaro Branco não é um livro muito conhecido mas por mim todos deveriam ler ele.

Eu peguei esse livro para ler pensando que ia ser só mais um livro que eu não ia gostar muito, mas ele superou todas as minhas expectativas!! Se eu pudesse leria novamente como se fosse a primeira vez.

Recomendo e recomendo!!

Juliane.Teixeixa 22/04/2023

Eu to chorando com esse livro! Como em todas os livros sobre o holocausto, eu não consigo entender como deixaram isso acontecer ou como alguém conseguem achar/pensar que pode fazer isso com outros seres humanos.

Todas as pessoas que arriscaram suas vidas para salvar os judeus e todos os judeus que lutaram até o fim, vocês são a definição de ser humano. Pensar no outro e defender a vida.

Eu to chorando com a parte do Julian, eu estava esperando o final bom para ele também, mas não aconteceu. E essa professora ? PERFEITAAA.
Jaki.Land 22/04/2023minha estante
Amei sua resenha! ??

Ariadny 20/04/2023

Que linda surpresa
Muito bom saber mais sobre a história da família do Julien, que lindo e ao mesmo tempo triste o passado da avó dele.
Acho que todo mundo deveria ler essa HQ incrível e didática.