Estrelas do Norte

Estrelas do Norte Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Estrelas do norte

Mi Rubin 23/11/2023

Acho que a saga fechou com uma chave de ouro!

Qto amor e representatividade num único livro.
Há muitos gatilhos, mas os temas são tratados com a seriedade que precisam.

É um livro para deixar o coração bem quentinho, principalmente quando há o reencontro com todo mundo!

Com certeza, foi a cereja do bolo ?

Super recomendo o livro e a saga também!

Thalita 03/05/2023

Aiden Walters
O que dizer desse livro? Essa série de livros foi maravilhosa do começo ao fim, me apaixonei pelo Aiden (foi impossível não se apaixonar, te entendo agora Hailee) e Hailee, você é linda e maravilhosa, já era quando adolescente mas quando cresceu? Um mulherão da p*rra sim senhora, muito orgulho de vc. O jeito que a Brittainy tratou assuntos sérios e necessários fez meu coração quentinho pq sim acontece muito isso nas escolas e na vida e sim precisamos abordar mais assuntos como esse, os traumas são para sempre e devemos falar mais e mais.
Amei ver os personagens dos outros livros aparecendo, amei ver o Damian e o Aiden se encontrando e sendo irmãos (como eles sempre quiseram) eles formaram uma família linda, as últimas páginas eu fiquei tão feliz por eles meu deus.
Não tinha como ser de outro jeito porque o Aiden é o Aiden e a Hailee é a Hailee.

Maria 25/07/2023

? só me deixe amar você, Hailee Jones.
Silêncio pois o maior dos românticos já escritos está entre nós.

eu não sou fã do friends to lovers, mas a autora fez o casal com tanta maestria e química que é impossível não amá-los. gosto também de como em todos os livros dessa série, os personagens trazem lutas internas que são cotidianas para nós, e é incrível a maneira na qual lidam com isso. por fim, recomendo muito a leitura dos quatro livros da série e sinceramente não sei se estou pronta pra encerrar esse ciclo, leria absurdamente mais livros sem pensar.

Beatriz3345 27/11/2023

Essa história foi mais padrão, parece que a autora pegou a essência dos outros livros dessa série e fez um mix. Teve momentos bem importantes com a importância da auto valorização, além de ser um romance bem fofinho e clichê entre melhores amigos. Apesar disso, não senti que esse livro foi tão uau, achei que faltou a autora trazer mais originalidade para esse casal.

Debora 22/11/2023

Gostei, demorei pra ler esse porque eu tinha detestado o anterior. Mas esse me surpreendeu, foi bem melhor. Fechou com chave de ouro.

Daris 16/09/2023

"Se concentre em si mesmo até que os barulhos externos se tornem apenas sussurros."

? Hailee e Aiden são vizinhos e melhores amigos desde a infância, sempre foram excluídos da escola, mas encontraram refúgio um no outro. Porém o pai de Aiden tinha o sonho de ser ator e Aiden comprou esse sonho para ele também, então ele recebe uma proposta e precisa sair da sua cidadezinha chamada Leeks para as gravações, quando retorna todos estão diferente com ele: o tratando especialmente bem.

?Para Aiden a única coisa que importa é voltar para a sua melhor amiga e concluir a lista que fizeram para concluírem em seu último ano, mas as coisas começam a se complicar um pouco quando as pessoas começam atacar Hailee falando sobre sua aparência e seu peso, além de fazer com que Aiden arrume brigas, aumenta as inseguranças de Hailee levando à comportamentos extremos.

?Encerrando a série bússola, Estrelas do Norte traz uma história totalmente "friends to lovers", em que Aiden e Hailee descobrem juntos o amor que sentem e vivenciam suas primeiras vezes. Mas além do romance, há a importância do assunto abordado sobre insegurança e bullying, em que Hailee uma menina negra e gorda acaba sendo exposta na mídia, pois está namorando um ator famoso, e recebe críticas e comentários maldosos pelas redes de todos os lados.

? Além disso, o livro é dividido em duas partes, onde a primeira trata da infância até o pior momento da relação dos dois: o momento em que Hailee termina com Aiden e fala para ele seguir com sua chance de ser um ator famoso; e a segunda parte são 5 anos após esse momento, onde Aiden resolve voltar a sua cidade, ainda muito magoado e sem ter mantido nenhum tipo de contato com sua melhor amiga.

?O fechamento da série não poderia ser melhor, onde no final são unidos os personagens dos 4 livros, completando a história toda. Esse foi o meu preferido da série sem dúvida nenhuma.

Brnprado 31/07/2023

Série bússola #4
Decepcionante pra dizer o mínimo kkkkk
Os personagens seguiram a mesma formuleta né, mulher plus size fora dos padrões, cara gostosão e os dois se apaixonam.

Assim como nos outros livros da série, eu gostaria que tivesse mais ligação com a história anterior, mas aqui ficou nesse lero lero chato, repetitivo e sem fim.
Achei bonzinho porq quando, finalmente, tem essa junção com os outros livros é bem fofinho. Mas pra mim é o livro mais fraco, chato, clichê e impossível da série.

Del Matos 17/07/2023

Um romance clichê, sem muitos clichês
Mais uma vez ela consegue pegar algo tão simples como um romance entre até então amigos e transformar em algo novo, repaginado e fora dos padrões que achamos por aí. Sempre com muita responsabilidade em tratar dos assuntos mentais e dando soluções reais aos problemas cotidianos. Que todo mundo tenha seu Jerry como bote salva vidas, que consigam emergir e não se afogarem. Série Bússola finalizado com sucesso ???

bia.xavier 20/05/2023

Emocionante
Que livro! Chorei, ri tove raiva e fiquei apaixonada por esse casal. Me identifiquei muito com a Hailee e só queria colocar ela num potinho e abraçar. Aiden foi perfeito pra ela, como amigo e parceiro. Foi uma leitura bem emotiva por tudo que a Hailee e o Aiden sofreram, mas no final o coração fica quentinho.

Helder 02/06/2023

Se Lucas Neto escrevesse uma comédia romântica seria assim
Gente, eu não sou do fandom da Britt e só li este livro por ter sido escolha de um grupo de LC do qual participo e juro que tentei embarcar na leitura sem preconceitos, mas foi difícil demais seguir esta estrela do norte.
Até hoje só li dois livros da autora. Eleanor e Grey que achei uma belezinha, pois soube usar os clichês de um romance a seu favor e Vergonha, que achei mais do mesmo e só.
Desta ultima quadrilogia não li nenhum, principalmente porque a sinopse do primeiro livro era um copia de Vergonha.
Porém aqui é surpreendente o quanto o nível da autora caiu.
O livro conta a história de Haileen e Aiden que se amam desde criança. Eles são vizinhos e estudam na mesma escola. Aiden é lindo e segue o sonho de seu pai que é torná-lo um ator de Hollywood. Haideen é uma menina negra e gorda, que sofre muito bullying na escola. Eles vão demorar para assumir que se amam, vão ficar juntos, vão se separar e depois vão ficar juntos e viver felizes para sempre.
Novidade?
Zero!
Todos os desenhos da Disney e novelas da Globo massificaram isso em nossa cabeça.
Mas então, qual é o problema??
O problema aqui é a pobreza da execução de todos estes clichês.
Até 45 % do livro eu achei que estava lendo um livro infanto juvenil escrito por uma garota de 15 anos. Pensei muito em Malhação, mas as cenas de bullying sofridas pela Hailee eram dignas de novelas do SBT tipo Carrossel ou dos filmes do Lucas Neto.
Depois a autora quer defender que Hailee precisa ter amor próprio e se aceitar como gorda, e não aceitar que a sociedade queira muda-la, e principalmente porque Aiden a ama do jeito que ela é.
E como ele ama!!! Nunca vi um cara amar tanto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É bonito??
Para mim não. Para mim é um bando de mensagem errada.
Ok, pessoas devem se aceitar! Mas uma menina de 17 anos pesando 110 kilos é algo que precisa de ajuda, e não de aceitação.
E um jovem que quer largar toda uma carreira de sucesso em troca de um amor precisa de um safanão do seu pai, que por mais canalha e fraco que tenha sido na vida, eu acho que o amava muito.
Porque Aiden não podia apresentar seu “personal “e sua “nutri” para que Hailee tivesse uma vida saudável, e ele continuar seu trabalho maravilhoso e curtir seu sucesso ao lado dela sentindo-se vitorioso, ao invés de se sentir vazio.
Ele era o Henry Cavill. Aliás, ele era um Henry Cavill melhorado, porque ainda ganhou Emmys e um Oscar.
White People Problems total!!!
Mas depois da metade, passam-se 5 anos e eles envelhecem, então saem da escola e termina o clima de Malhação, mas...
...ai começa o clima de comédia pastelão, onde as cenas dos reencontros do casal só podem ter sido baseadas no Chaves ou no Mr Bean, com direito e vômitos e mostarda na cara. Eu fiquei com vergonha de lê-los passando tanta vergonha.
Mas a partir daí, o livro passa a ter uma linguagem mais adulta... só que não, porque no meio de cenas hots eles “furunfam e metem bisnagas nas rosquinhas”.
Eu podia dizer que o problema é da tradutora, mas pelo histórico geral da obra, sinto que a moça teve que tirar água de pedra para traduzir tantas baboseiras.
E de repente o casal fica feliz, mas antes que vivam felizes para sempre, precisamos ter mais uns problemas familiares, e então ela tira da cartola alguns personagens extremamente felizes e motivacionais, para que a felicidade possa ser ainda mais linda e feliz, igual último capítulo de novela das seis. Só faltou casar Kate com o Henry!!
Mas vou dar o braço a torcer e aceitar que em quase 400 páginas encontrei umas 4 frases bonitas que falam sobre ligar o 🤬 #$%!& em sua vida e ser feliz. Uma pena que estas frases só tenham surgido lá para os 80 % do livro. Para que eu não seja tão apedrejado por esta resenha, trago a melhor frase do livro aqui para terminar:

“— Mas, falando sério, se tem uma coisa que aprendi com a vida é que família não é definida por laços de sangue, e sim por lealdade. Por pessoas que amam você e são sinceras mesmo nos momentos mais difíceis. Por pessoas que estão ao seu lado todos os dias e ajudam você a ser a sua melhor versão. Por um espaço em que você possa ser verdadeiro sem sentir vergonha. É você ter sonhos e pessoas que os apoiem. Dizem que o sangue fala mais alto, mas falar alto nem sempre é uma vantagem. A gente precisa de algo que restaure nossas forças e nos impulsione. De algo que seja bom para o corpo, bom para a alma. Não se contente com qualquer merda que coloque você para baixo. Só aceite o amor que faz bem, e o retribua com ainda mais afinco."

Fernanda 28/11/2023

Série maravilhosa
Eu fiquei apaixonada por essa série desde que vi alguém falar sobre ela no TikTok, foi difícil ter que esperar pelo último livro!
Não foi a pegada que eu achei que seria (não da pra adivinhar sempre né? Haha). Mas eu gostei que seja uma história de amor de infância, de representatividade com personagens fora da estética padrão!
Hailee e Aiden sempre terão um lugar especial na minha estante!

Dennya.Alves 01/05/2024

Chegamos ao fim da série busola e foi um otimo final, confesso que não estava muito confidente na ideia de amor de segunda chance ainda mais com tanta informação do passado (oque ne já era esperado) por conta do final do livro anterior mas foi bom conhecer a história desses personagens com o dilema de inseguranca e autoestima ate bem trabalhado, e final que foi um otimo jeito de terminar essa série fazendo referências aos outros livros e mostrando que eles fazem parte de um mesmo universo.

Larissa.bortoluzzi 08/05/2023

Sem palavras?
Como todo livro da nossa queridíssima Brittainy, tenho um mix de emoções, mas esse em especial me pegou de uma forma que essa resenha é pouco pra descrever.
Antes de falar um pouco sobre o livro, o motivo pelo qual eu acho amei tanto, foi que por um lado a personagem me apresentava traumas dela, que eu mesmo tinha e não sabia lidar, então quando ela conta pra ele e ele a enaltece, aquilo me pegou de uma forma, pois sempre pensei como ela, ?a como alguém pode gostar de mim sendo acima do peso padrão?, ?não me pega no colo que sou pesada?. E no livro a autora consegue mostrar que nao precisamos nos encaixar em padrões, ou pensar que só porque somos mais cheinhas não vamos ser amadas, pois o que realmente importa é o que está dentro de você.
O livro conta a história de Hailee e Ainden, um casal que no começo eram só brigas e mais brigas, enfim a gente já sabe no que isso vai dar né kk, e no desenrolar da história por conta do pai de Ainden, ela termina com ele para que ele seja bem sucedido em sua carreira como ator, mas como sabemos nunca sai como o planejado.
Depois de anos separados ele se reencontram, mas daí você pensa nossa eles voltaram logo de cara né? Claro que não, pois até então na cabeça dele ela tinha partido o coração dele, até ele descobrir a história por trás do termino, e daí pra frente eles foram seguindo a vida juntos e passando por todas as situações, mas dessa vez sem ficarem sem o outro. E o resto você só vai saber se ler, e olha vale muita a pena.

du 13/12/2023

Livro incrível, série bússola finalizada com um gostinho de quero mais. Hailee e Aiden são incríveis, amei muito