How to Sell a Haunted House

How to Sell a Haunted House Grady Hendrix

Resenhas - How to Sell a Haunted House

Juliana3239 09/04/2024

Isso que dá não fazer terapia!
Terceira leitura do Grady Hendrix, e não sei, é a terceira vez que termino com a sensação de que faltou alguma coisa.

As histórias são legais, tem bons elementos de horror e gore mas falta um tompero.

Embora de terror esse livro é muito mais sobre uma família disfuncional que claramente não sabe lidar bem com seus problemas e resolve tudo jogando embaixo do tapete. Fala principalmente sobre a relação dos irmão Mark e Louise que não poderiam ser mais diferentes um do outro.

Achei que ele retratou bem a relação dos dois, mostrou bem o lado de cada um e como a falta de uma comunicação bem feita pode separar pessoas, mesmo que unidas por laços sanguíneos. Você pode passar sua vida toda dentro da mesma casa que alguém e não conhecer aquela pessoas. Essa foi a parte que eu mais gostei no livro.

O elemento do horror é legal, em mim deu raiva muito mais do que medo, mas foi bem efetivo.

Eu achei a Louise chata demais. E como 80% da narrativa estamos dentro do ponto de vista e dos pensamentos dela não ajudou muito pra eu gostar da leitura.

Não sei explicar, o livro é legal, mas continuo com a sensação que faltou algo :/

Caroline 20/02/2024

Diferente e inteligente
É um pouco lento para você entender o horror mas tão bacana depois, achei muito diferente de tudo que já li e bem escrito. Vou ficar com essa história na mente por um bom tempo.

Gabriel 28/01/2024

Excessivamente longo
Confesso que fui muito influenciado pelo título e esperava uma história de uma casa mal-assombrada ao grande estilo do gênero. O livro possui ótimas cenas de terror (algumas eu estava em completo estado de pânico). O tom ácido e as situações criadas são muito boas, mas num geral, senti que foi uma leitura morna e com mais pontos monótonos do que cenas em que fiquei realmente entretido. A história é focada muito na relação de perdão e luto enntre os protagonistas do que o terror em si, o que acabou impactando negativamente a leitura pra mim.

Mariottoni 25/01/2024

Esse livro me relembrou pq eu gosto tanto do autor, dps de ter lido the final girl support group q achei mt meh n me deu vontade de ler esse qnd lançou, mas decidi tentar e nn consegui largar o livro, foi mt divertido, gostei dms dos elementos de terror e dos personagens, só tirei uma estrela pq achei q o autor deu uma arrastada no final, mas gostei dmsss

Carla 18/01/2024

Sobre luto e família
A história é bastante densa, assustadora e com personagens cheios de traumas de família.

Falando sobre a superação do luto, dramas familiares e segredos, o autor nos conduz em uma história de ação e suspense permeado pelo terror de bonecos mal assombrados.

Achei as cenas de ação e luta extensas e repetitivas, já que acontecem muitos confrontos aos longo da trama.

Acredito que funcione muito como cinema ou série, mas em livro me cansou um pouco tantas situações de ameaça à vida, luta, objetos arremessados, etc.

Mas o final tem um mensagem muito bonita sobre continuar vivendo e sobre perdão.

zabela 30/12/2023

Adorei esse livro!

dá pra perceber bastante influência de stephen king na leitura, não tanto na forma de escrita, mas sim na forma de construir a história e o terror. e que história prazerosa, me diverti bastante com o pupkin - realmente, foi bem interessante trazer essa ideia de um boneco de ventríloquo assombrado, principalmente por ele "entrar na mente" de quem estiver controlando-o.

em paralelo, adorei o drama familiar criado pelo autor, é uma narrativa que complementa bastante o terror criado pelos bonecos, mostrando bem que as ambas coisas estão relacionadas.

é um autor que com certeza vou atrás de outras leituras.

José Vitor - @zetalendo 03/12/2023

Os pais de Mark e Louise acabaram de falecer em um acidente de carro. Ela precisa voltar para a cidade onde eles moravam, para lidar com tudo perto dos outros familiares.
A mãe era uma artesã muito boa, ela criava bonecos de ventriloquismo bem realista, todos que viam ficavam com aquele sentimento estranho. Quando os irmãos chegam na casa dos pais e veem todos aqueles bonecos espalhados pela casa, eles tem uma sensação muito estranha.
Os irmãos não se dão muito bem, e essa guerra com o testamento só faz eles brigarem mais ainda. Mas, momentos do passado serão desenterrados e segredos guardados pela família serão revelados.

Já li um livro e um conto do Grady Hendrix, e sei que ele da aquele tapa na pantera antes de escrever alguma coisa, mas aqui ele foi longe demais. HAHAHAHA

Essa é uma história que, além de todo o clima de suspense com os bonecos amaldiçoados, trata muito sobre o luto. Tanto que o livros é dividido em alguns estágios do luto: Negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.
Isso foi muito bem pensado pelo Hendrix, ao mesmo tempo que ele aborda esse sentimento entre os irmãos, ele meio que aplica isso em toda essa história dos brinquedos malditos.

Mas como disse, ele deu uma exagerada no ácido. Tem momentos do livro que são muito absurdos, eu fiquei chocado, mas rindo de nervoso. Toda a trama envolvendo os bonecos é estranha, mas um estranho que faz a gente continuar lendo, para saber o segredo por trás de tudo.

Os personagens são bem escritos, daquele jeito peculiar que o Grady costuma fazer.
No começo eu fiquei bem irritado com toda a briga dos irmãos. Eles discutiam por coisas bestas, não conversavam direito para se resolverem e todos esses problemas acabavam sendo meio incoerentes ao decorrer da história.

Eu nunca li nada sobre bonecos amaldiçoados, e os filmes que já vi foram Chuck e Annabelle, nada sobre bonecos de ventríloquo. Mas acho que isso é algo que todos tem em comum, esses bonecos são muito estranhos e me da um pavor só de imaginar estar em uma casa lotada deles.

A forma como o autor cria essa atmosfera dos bonecos foi algo que me deixou um pouco arrepiado, em alguns momentos. Toda a descrição do personagens se sentindo observado e os momentos em que eles "se mexiam", era algo que eu conseguia sentir a tensão enquanto lia.

Ler algo do Grady Hendrix é sempre uma montanha russa de emoções. Ao mesmo tempo que vocês começa a ficar tenso com todas as descrições de cena, da vontade de rir dos momentos absurdos e sentir raiva pelos personagens não conseguirem fazer algo que possa ser mais simples.

Larixsf 27/08/2023

Grady Hendrix, um autor pra ficar de olho
É o terceiro livros que eu leio do autor e esse serviu pra desempatar como me sinto sobre ele. The southern book club?s guide to slaying vampires me deixou bem incomodada por escolhas de narrativa (bem estereotipada, racista e misógina em vários pontos) e My best friend?s exorcism me manteve entretida do começo até quase o fim (com exceção do ritual). Já em How to sell a haunted house, o autor conseguiu misturar terror, cenas gore, com bastante suspense e drama familiar. Ele soube como desenvolver a trama sem entregar tudo até o último capítulo. Toda hora é uma nova descoberta alterando o rumo da história. Eu senti que estava assistindo um filme na maior parte do tempo, é tudo bem descritivo (principalmente as partes nojentas ?). Vou ficar bem atenta aos lançamentos do autor, ele tem um potencial grande pra se tornar um dos meus favoritos de terror

Rê Lima 30/07/2023

É meio Anabelle? É. Só que com marionete, não com boneca. De qualquer forma a ideia de ter esses objetos em casa já me deixa meio grilada, como item de coleção então, Socorro!
Gostei do livro!

Letícia 11/07/2023

Esse foi o livro de terror que mais me remeteu a um filme de terror, dentre todos que já li. Fato esse que não é de todo negativo, diria até que é bem positivo.

Vou bem interessante acompanhar a história, seus desdobramentos, reviravoltas e, quem diria, um bom desenvolvimento de protagonistas.

Em algum ponto eu achei ele meio bobo, mas acredito que seja intencional, esse autor não costuma se levar muito a sério.

Gostei que ele falou de morte e luto de um jeito bastante gentil.

A minha nota reflete muito meu aproveitamento de leitura, gostei de muitas coisas que foram feitas, mas não AMEI a história e acredito ser um bom entretenimento (que provavelmente não vai funcionar com todo mundo).

Yara Andrade 09/03/2023

How to Sell a Haunted House é a primeira leitura 5 estrelas do ano! Me emocionei, dei risada e fiquei com medo, uma leitura muito divertida cheia de bonecos assassinos, cachorro imaginário e muito drama familiar. E O GORE? ADOREI. Tudo na medida certa para mim, possivelmente um favorito do ano. É o segundo livro do Grady Hendrix que eu leio e sigo cativada por suas histórias. Ansiosa para ler os outros livros do autor.

Madu_o 01/03/2023

?A puppet is a possession that possesses the possessor?
Me diverti muito. Assim como o outro trabalho do autor que eu li (Southern Book Club's tarara....) esse também é ao msm tempo, engraçado, nojento e com temas um tanto profundos. Esse na verdade é ainda melhor que o outro, realmente fiquei com medo lendo, não só por causa da própria figura do Pupkin, mas também pelas coisas que ele fazia com os protagonistas e como o Grady Hendrix descrevia elas.

Amo livros sobre drama familiar e as partes da Louise discutindo por coisas bestas com o Mark eram as mais divertidas. Ainda assim, como a outra obra do autor, não dei cinco estrelas, dessa vez achei que o tema "relações familiares" fica um pouco de lado demais depois que os protagonistas entendem o que está acontecendo, voltando apenas nos últimos quinze porcento do livro.

Estava gostando tanto de como o autor mostrava a relação dos dois que queria que fosse assim ate o final kkkkkkk mas em geral é muito o bom o livro e vale muito a pena

Davi Lima 19/02/2023

POPKIN'S HERE
Caaaara, que leitura que eu curti fazer. Por mais que eu tenha encontrado algumas "falhas", acabei favoritando o livro.

Adorei como a relação dos irmãos foi sendo trabalhada, a forma como começou e terminou... me pareceu bem real.

A parte do terror é bem a la Grady Hendrix: cheia de gore e humor. Eu dei altas risadas, sério.

Com certeza é um autor que eu vou ficar de olho, com alto potencial de virar um favorito. Afinal, de 3 livros que já li, favoritei 2.