Meu Policial

Meu Policial Bethan Roberts
Bethan Roberts

Resenhas - Meu Policial

jadysmin 26/05/2024

O bagui é amar quem quiser
Marion você é uma baranga, tom você é um covarde, patrick você é um divo e julia você é querida

Maria21907 24/05/2024

Acabei!!
Comecei o livro pq amei o filme, chorei, me emocionei, passei raiva da Marion. Mas demorei para ler o livro. Pensei que seria mais rápido pq a história me emocionou e eu realmente gostei muito, mas achei o livro em partes arrastado, acho que pelo fato de não gostar da Marion o pov dela me deixava bem entediada. Sei que livro e filme não são a mesma coisa, mas até que não me decepcionei, só criei expectativas a mais mesmo e não me surpreendi. Mas gostei do livro, é bom e vale a pena a leitura. Eu só não tava na vibe de drama assim e não sabia, mas valeu.

@estantederomance 24/05/2024

Uma boa surpresa
Comecei sem muitas expectativas pq já tinha abandonado uma vez, mas me surpreendi. confesso que queria ter a visão de tom também, achei que ele poderia ser mais corajoso, assim como patrick foi por ele. entendi o ponto de vista da marion e consegui sentir melhor o sofrimento dela, inclusive gostei mto do final. um livro sincero com personagens reais em uma realidade triste.

Rafaela.Vargas 20/05/2024

Meu policial
Um romance bem diferente dos que já li.
É dividido em antes(1950) e atual(1999), também é dividido diário de Patrick e relatos de Marion, a única coisa de tem em comum é o amor por Tom, mas só um é correspondido.

Jessica Moraes 19/05/2024

Gostei muito
Quando comecei a ler estava tendo uma opinião e quando terminei, não cheguei a uma conclusão. é um livro que cresce na sua cabeça depois de terminar.
gostei muito da forma que é contada; na minha opinião o fato de Tom não ter ponto de vista engrandece ainda mais os sentimentos dos personagens.
recomendo;

Séfora 10/05/2024

Gostei do livro, contrariando as minhas próprias expectativas - porque não sou muito adepta a livros de época.

Alguns pontos que quero destacar: a narrativa fica confusa muitas vezes. Troca de narrador sem muita explicação e essa volta entre passado e presente me fez várias vezes voltar à página anterior e ver se eu estava entendendo bem.

O legal do livro é a humanidade dos personagens. Ninguém é totalmente vilão nem totalmente mocinho. Cada um agiu conforme suas vontades. No final das contas o Tom é quem fez os outros de bobo à sua mercê.

Senti pena da Marion algumas vezes, mas também fiquei em dúvida se algumas coisas ela não fez por vingança como ficar vendo televisão com Patrick, sabe?

Paola.Chicati 09/05/2024

Sinceramente? Não via a hora desse livro acabar. Quase 30 dias pra conseguir essa proeza.

Tanta expectativa pela sinopse desse livro e foi só ladeira baixo.

O livro NÃO é ruim? apenas não me chamou a atenção, mas consigo ver oq a autora quis trazer. Não consegui sentir a emoção que tantas pessoas sentiram ao ler, acredito que pela falta de conectividade com os personagens.

Dando duas estrelas pq PRA MIM, o livro foi cansativo, entediante, confuso entre presente, futuro e troca de narração, além de que, não tive apreço por nenhum personagem.

Afonnso 01/05/2024

Velhice gay
Na minha opinião penso que se a Marion sabia do envolvimento do Tom com o Patrick ela permitiu, nunca procurou conversar ou por a limpo a questão deles dois. Foi levando até o momento que o ciúme tirou a razão dela e fez cometer a besteira que acabaria com 3 vidas.
O livro reflete sobre uma questão vital pouco falada e refletida: a velhice gay. Todos nós envelhecemos, e como a pessoa gay pode construir um ambiente propício para o seu conforto na velhice. Hoje, sem dúvida existe mais liberdade que na sociedade Londrina daquele tempo. Devemos continuar lutando pelos nossos direitos.