Meu Policial

Meu Policial Bethan Roberts
Bethan Roberts

Resenhas - Meu Policial

Séfora 10/05/2024

Gostei do livro, contrariando as minhas próprias expectativas - porque não sou muito adepta a livros de época.

Alguns pontos que quero destacar: a narrativa fica confusa muitas vezes. Troca de narrador sem muita explicação e essa volta entre passado e presente me fez várias vezes voltar à página anterior e ver se eu estava entendendo bem.

O legal do livro é a humanidade dos personagens. Ninguém é totalmente vilão nem totalmente mocinho. Cada um agiu conforme suas vontades. No final das contas o Tom é quem fez os outros de bobo à sua mercê.

Senti pena da Marion algumas vezes, mas também fiquei em dúvida se algumas coisas ela não fez por vingança como ficar vendo televisão com Patrick, sabe?

Paola.Chicati 09/05/2024

Sinceramente? Não via a hora desse livro acabar. Quase 30 dias pra conseguir essa proeza.

Tanta expectativa pela sinopse desse livro e foi só ladeira baixo.

O livro NÃO é ruim? apenas não me chamou a atenção, mas consigo ver oq a autora quis trazer. Não consegui sentir a emoção que tantas pessoas sentiram ao ler, acredito que pela falta de conectividade com os personagens.

Dando duas estrelas pq PRA MIM, o livro foi cansativo, entediante, confuso entre presente, futuro e troca de narração, além de que, não tive apreço por nenhum personagem.

Afonnso 01/05/2024

Velhice gay
Na minha opinião penso que se a Marion sabia do envolvimento do Tom com o Patrick ela permitiu, nunca procurou conversar ou por a limpo a questão deles dois. Foi levando até o momento que o ciúme tirou a razão dela e fez cometer a besteira que acabaria com 3 vidas.
O livro reflete sobre uma questão vital pouco falada e refletida: a velhice gay. Todos nós envelhecemos, e como a pessoa gay pode construir um ambiente propício para o seu conforto na velhice. Hoje, sem dúvida existe mais liberdade que na sociedade Londrina daquele tempo. Devemos continuar lutando pelos nossos direitos.

Victoria 18/04/2024

Illicit affairs - Taylor Swift
Gostei muito do livro. Sinto empatia pela Marion mas ao mesmo tempo não sou capaz de entender porque ela abandonou a própria vida pra viver a de outra pessoa. Ela passa o livro todo se enganando, se prendendo a um relacionamento que ela sabia que não daria certo tudo por uma obsessão e fixação na ideia que ela criou do Tom. A vida foi trágica com todo mundo nessa história.

Camila663 18/04/2024

Demorei mais acabei o livro literalmente n foi pra mim, ele n é ruim porem n me prendeu muito mais acabei amém

Isabella1868 16/04/2024

Não sei oq foi isso
Uma resenha com emojis pq eu não sei palavras pra expressar isso.
??????????????????? ????????????????????? *raiva masculina* ????

Alexia201 12/04/2024

Simplesmente incrível
No livro temos acesso aos diários de duas pessoas que se apaixonam por tom, um jovem que sempre era descrito por todos como diferente e que para fugir desse estigma e conseguir, principalmente a aprovação do pai, se torna policial. No entanto, uma dessas pessoas é um outro homem, e na inglaterra de 1950 isso é considerado crime.
Nunca pensei que iria gostar tanto de um livro com esse título. Mas devorei ele em poucos dias, fazia tempo que não lia nada de maneira tão visceral e empolgada. A primeira parte narrada por uma das personagens principais (Marion) é bem lenta, e a personagem em si, ao meu ver, não é nada carismática no início da história. Mas logo nas primeiras páginas do ponto de vista do outro personagem principal(Patrick) me apaixonei pela leitura.
A gente sente falta do ponto de vista do tom da pra entender que a história é justamente sobre como essas duas pessoas entendiam a sua relação com ele, eu, em particular, senti mais falta do ponto de vista e dos acontecimentos de algumas partes da vida do Patrick, talvez porque ele seja meu personagem favorito do livro.

Luiz Souza 12/04/2024

Mar de Amor
A história conta um triângulo amoroso entre Tom , Marion e Patrick, uma trama bem densa e bem trágica por sinal.
Deu agonia ler o ponto de vista de Marion parece que ela estava se justificando por seu ato errôneo.
Patrick e Tom viraram amigos por acaso depois acaba evoluindo para algo mais afetivo um romance assim na década de 50 era improvável.

Achei a escrita bonita, porém tem muita descrição de personagem só faltava a autora dizer a marca do sapato de tal personagem pra mim é desnecessário kkkk.

Gostei da história mas deve ser uma leitura devagar.

Ótima leitura.
Talita707 13/04/2024minha estante
Já assistiu o filme ? Achei muito bom, achei a Marion bem sacana foi muito egoísta

Luiz Souza 14/04/2024minha estante
Ainda não , essa Marion parece ser malvada mesmo kkk