Meu Policial

Meu Policial Bethan Roberts
Bethan Roberts

Resenhas - Meu Policial

Bia Barbalho 05/02/2024

O Tom é um perfeito idiota que conseguiu acabar com a vida da Merion e do Patrick e não demonstra remorso ou esforço pra se redimir. A história é bem escrita até 70% depois disso ficam muitas pontas soltas e o livro termina sem sentido.

Jose787 01/02/2024

Que final foi esse?

O livro em si é MUITO confuso, a história vai e volta no futuro e a autora não deixa explícito onde começa e onde terminar, não gostei que a história só seja vista pela visão da Taylor e do Patrick, queria também ter visto as opiniões do Tom.

maxwellcruz_ 01/02/2024

Gzuis!!!
Odiei o fato de simplesmente os dois personagens ?narradores? - Marion e Patrick - serem extremamente apaixonados pelo babaca do Tom. Ele é extremamente egoísta e fazia basicamente os dois de bobos, porque permanecia em um casamento com uma mulher que nitidamente era apaixonada por ele e, continua sua relação com um outro homem sem dar esperanças nenhuma deles terem algo ?sério? e sair da Inglaterra para isso.

acho que de todos eles, ainda consigo passar um pouco de pano pra Marion, porque apesar de todos errarem graus diferentes, ela foi praticamente feita de boba o livro inteiro, pois a sua ingenuidade a cegava em diversos momentos (sim, eu também sei que ela preferia não enxergar as coisas tb).

no início eu gostei muito, apesar de ser extremamente previsível, mas ainda assim continuei lendo e esperando um plot incrível, talvez um romance entre Marion e Júlia?? mas nada, só aquele final capenga que eu já devia imaginar.

de qualquer forma, assistirei o filme pra vê como é que tá na adaptação!

Gaby Legal 01/02/2024

Meu Polícia
Gente eu tô com muita expectativa nele esse livro achei que eu ia gostar muito eu não gostei gente de verdade eu não gostei não gostei nada do livro e é isso gente eu tava esperando muito de verdade

lariqueiroz 29/01/2024

?É, contudo, um sentimento passageiro.?
Achei o começo meio maçante poreeeem quando eu peguei o ritmo de leitura fluiu muito bom (li ele praticamente todo em 2 dias)
achei ele bem bom, ja tinha assistido o filme, nao achei que fosse gostar do livro mas eu realmente gostei !
o tom é um chato, a marion uma insuportável e o patrick um coitado!
realmente achei umas partes muito dolorosas de ler mas foi? RECOMENDO super vale a experiência

vv1ni 29/01/2024

Um livro de amores impossíveis...
Uma trágica história sobre como a fúria do desejo humano leva a uma realidade frustrada, inspirada nos acontecimentos da vida de E. M. Forster.
Brighton, Inglaterra. Anos 1950. Marion avista Tom pela primeira vez. A partir de então, ela soube: seu amor seria suficiente pelos dois, perdurando até alguns anos mais tarde, quando o rapaz volta do exército e a ensina a nadar na sombra do píer. Patrick, experiente curador do Museu de Brighton, conhece Tom e mostra a ele um novo mundo, glamoroso e liberal. Patrick também se apaixona por Tom. Nessa época, é mais seguro para todos que Tom, um jovem policial, se case com Marion. Os dois amantes terão, então, de compartilhá-lo ? até que um deles se rebela e três vidas começam a ser destruídas.

Eu até agora estou sem palavras para este livro. Uma história completamente cativante, instigante, que te prende do início ao fim. Com uma linguagem rica e cheia de ensinamentos, Bethan Roberts trás a tona a maneira de como o desejo do ser humano por algo que não pode ter, e o que ele faz para tê-lo, transforma vidas e causa destruição. Vemos desde o início o caminho óbvio que está por vir durante a história, e mesmo assim nos apegamos aos personagens de uma maneira dolorosa. É um retrato da humanidade num período histórico muito preconceituoso e intolerante em diversos aspectos. Estamos em constante evolução, abrindo nossas mentes para tantos assuntos. Ler auxilia muito na linha de pensamento. Ri, chorei, me emocionei muito com esse livro, e particularmente, não consegui sentir tanta raiva de nenhum personagem, apesar de todos os problemas. Apenas são pessoas que tiveram atitudes erradas, em momentos inapropriados, atitudes tolas em momentos óbvios... Estava sempre tão perceptível, mas vemos que o amor fez com que a pessoa ficasse cega, querendo não acreditar na verdade óbvia, e isso fez com que a transformasse nisso. Aquele final me deixou com uma tristeza no coração, pois eu queria mais, eu queria ver o desenrolar... Mas foi um livro incrível, e tô doido para ver o filme ?

purplesab 29/01/2024

Bomba
Que livro chato, chato, chato.

História chata e personagens piores ainda. Não tinha uma emoção, algo que desse vontade de ler. Simplesmente péssimo.

Único ponto positivo foi a fluidez e as boas descrições de ambiente. Só não foi pior porque já esperava que fosse ruim. Não recomendo.

Lua 24/01/2024

Triste
Cara, é um livro triste, todavia eu não chorei. A história é o que já foi (e é) infelizmente uma realidade e gosto como é dividida em pontos de vista

Mari <3 23/01/2024

É um livro com um final ?feliz? mas de um jeito libertador para os três personagens, em minha opinião é uma ótima leitura rápida mas que te faz pensar por muito tempo sobre o peso que a história tem ainda mais na sociedade de antigamente, eu leria pois mesmo sendo
Uma história com teor melancólico tem vários alívios cômicos (pelo menos eu acho) leia mas não espere um final de contos de fada, ele é real mas é libertador.

Mayara.Knoeller 22/01/2024

Não recomendo
Livro péssimo, escrita chata e cansativa.
A autora tem ouro nas mãos com essa premissa, poderia ter feito algo muito mais interessante do que essa escrita massante que pouco adentra na vida dos personagens para além da paixão exacerbada pelo tal policial. Espero que o filme seja melhor.