Meu Policial

Meu Policial Bethan Roberts
Bethan Roberts

Resenhas - Meu Policial

Gabriela 05/03/2024

Esse livro é feito pra incomodar e falar sobre a homofobia, os absurdos da Inglaterra em pleno 1958 com a homofobia ainda sendo crime e como a população tinha que se esconder e como isso machucava todo mundo.
Confesso que só comprei o livro pq tava em promoção, mas a leitura foi agradável. Os personagens são até bem construídos mas achei algumas coisas meio forçadas e caricatas até de mais principalmente no Patrick e na Marion.
O Patrick o que me irritou é que ele é pomposo de mais, formal de mais o tempo todo no livro, principalmente no seu próprio diário. Ele foi construído pra ser basicamente um predador, meio que um clichê. Já a Marion achei que ela foi construída sendo burra de mais em alguns aspectos, como todos ao redor dela veem as coisas e ela não? Sendo que ela era tão inteligente e independente a ponto de ser professora e ter uma vida sem depender a macho mas faz tanta cagada. Esse foi o principal ponto que me incomodou na história e por isso ele não foi um livro incrível pra mim. Mas ainda é uma boa história e me tirou da ressaca literária

moanasx 04/03/2024

O livro é tudo e muito mais do que eu esperava, é muito bom saber q o filme foi a copia perfeita do livro

Isabelle.Boneti 03/03/2024

C H A T O
Sinceramente? esperava MUITO mais, muito difícil de entender em que tempo está escrito, muito entediante, mal escrito e muito mal desenvolvido.

o final???? sinceramente que coisa horrorosa foi essa?

obrigado harry styles por ter dado o mínimo de vida ao filme pq minha nossa..

Bianca2445 03/03/2024

Eu lembro que gostei, mas não lembro exatamente do que. Só posso garantir que é muito melhor do que o filme e vale a pena ser lido.

Beccaraujx 27/02/2024

Err
O livro é aquela musica da amante e da fiel só que no caso a amante é um homem na Inglaterra dos anos 60. Interessante o formato da escrita do livro que é quase que um diario do Patrick (amante) e da Marion (fiel) contando um para o outro sobre a relação deles com o Tom (o marido safado infiel) e entre eles. O livro intercala entre os dois narrando os dias na juventude e a Marion contando sobre como as coisas estao no presente, com o Patrick acamado na casa deles e o Tom distante

Mikkelovvy 26/02/2024

Fascinante e sublime!
"É um livro que relata uma histórias de três pessoas que acontece na década de 50 mostrando toda sua brutalidade, homofobia e como vidas eram destruídas pela intolerância."

São três personagens interessantíssimos! A gente sofre junto, se desespera junto... Ama junto. A escrita é maravilhosa. Simples, fluida. Não consegui parar de ler.

murilo-1984 23/02/2024

Karma passou um pano legal para a sonsa da Marion.
A trama se desenrola de forma não linear, saltando entre passado e futuro sem deixar claro onde começa e termina. Outro ponto negativo é a limitação da narrativa apenas pelas perspectivas da Marion e do Patrick, sem explorar as opiniões do Tom, o que deixou a história incompleta. Marion ingenua demais, Patrick um amante apaixonado e Tom tendo que montar todo um circo pra esconder sua paixão por Patrick numa época em que os homossexuais eram caçados como as bruxas em Salem. No final todos falharam miseravelmente.

Wes_silas 22/02/2024

Meu Policial
Três vidas desperdiçadas, três vidas tristes, três vidas sem serem vividas!
Uma história condizente com a época em que se passa, que conta sobre uma professora, Marion, que era completamente apaixonada por Tom, e Patrick, um curador de arte, que também era completamente apaixonado por por ele, e Tom, um policial que ao meu ver, não merecia o amor de nenhum dos dois!
Uma história triste, que te faz refletir sobre como a vida era ainda mais difícil para as minorias, naquela época.
Tom me despertou uma certa aversão, com o fato de ele só se preocupar com ele mesmo, e usar Marion, e também de certa forma Patrick.
Também não gostei muito de Patrick, a forma como ele apoiava o que Tom fazia com Marion.
Marion, na minha opinião a vida mais desperdiçada, e a mais triste, se dar conta de que deveria tomar aquela atitude somente naquela altura da vida. Gostei muito dela, da forma como ela apoio Tom e também a Patrick, mesmo depois de tudo.
Recomendo a leitura, é uma ótima história, me prendeu bastante!
isiwan 22/02/2024minha estante
Tive o mesmo sentimento sobre o Tom. Mas oq mto vejo é gente ignorando as camadas da história, a época que é retratada, e negligenciando a dor da Marion, em prol do Patrick. Mas acho que dá perfeitamente pra se compadecer com ambas e entender ambos, mesmo que não concorde (e não dá pra concordar) com suas atitudes.

Wes_silas 22/02/2024minha estante
Siiiim, eu entendo a dor de ambos os lados, e a história tem diversas camadas como você disse, entendo a atitude do Patrick de aceitar que Tom estivesse com ela, e o admiro por não ter tomado a decisão de fazer o mesmo com outra mulher, preferindo ficar sozinho, e também admiro a força que Marion tem, uma mulher que amava seu marido, e se vê num casamento de fachada, e mesmo assim, engoli tudo isso a seco e segui apoiando ambos, mas o egoísmo de Tom é gigantesco, entendo o medo de ser gay naquela época, mas ele poderia ter feito como Patrick, e não ter usado o sentimento de outra pessoa para se proteger.

isiwan 22/02/2024minha estante
Sim, o Tom eu vejo pouca ou nenhuma defesa, acho que foi quem mais errou!!

Nikki 20/02/2024

Meu Policial - Bethan Roberts
"E depois quero ouvir o que ela tem a dizer, porque cansei das minhas palavras. O que nais quero agora é ouvir outra história."

Giovana 20/02/2024

Intenso e perturbador!
Um drama que chega para abalar os corações apaixonados do século XXI. Gostei da narrativa, mas creio não ser muito fã de drama ? sendo eu, uma autora do gênero. Apesar de ser bem ao ponto, algumas partes e descrições da rotina parecem irrelevantes e enchem as páginas para nada. Fora isso, é encantador e submersivo.

tiadodudu 18/02/2024

Triste e coerente com a época
Não consigo ter empatia pelo Tom por ele não ter o mínimo de responsabilidade afetiva com Marion e nem com Patrick.

Juliany.Meneghel 18/02/2024

Livrão
Completamente impactada pela história desses três. Livro emocionante com uma perspectiva muito diferente sobre o tema. Desde cedo me envolvi na trama e segui torcendo por um final feliz até as últimas páginas.

@loop.literario 17/02/2024

Meu Policial Bethan Roberts - 2022 / 280 páginas - Melhoramentos
Nesse romance inspirado nos acontecimentos da vida de E. M. Foster, a autora Bethan Roberts nos transporta para a Inglaterra dos anos 1950. Conhecemos Marion, uma professora local, e Tom, um policial irmão da sua melhor amiga. Um casal clássico, não é mesmo? Até que Tom conhece Patrick, um curador do Museu de Brighton e ele também, assim como Marion, se apaixona por Tom. Para fugir do sentimento que atormenta Tom, ele decide casar-se com Marion. Mas não abandona Patrick.

O livro é narrado sob dois pontos de vista bem distintos: Marion e Patrick. E começamos a leitura quando Marion recebe em sua casa, 40 anos depois de se conhecerem, um Patrick debilitado e com sequelas de um terrível AVC.

A autora vai intercalando passado e presente de forma a nos envolver e nos apresentar como esse triângulo amoroso aconteceu e porque hoje existe essa frágil relação tão desgastada e distante. Já que Patrick está na casa de Tom e Marion, mas contra a vontade de Tom.

O livro não tem grandes conflitos ou eventos, não existe uma grande tensão que envolve o leitor, mas ao mesmo tempo a escrita da autora é fácil, cadenciada e fluida, fazendo dessa uma rápida leitura.

Os personagens são cheios de defeitos, desejos e necessidades. Cedem e se permitem sofrer, desde que alcancem seus objetivos. Outros são mais egoístas, acomodados, olham sua vida passar sem agir, sem lutar. E acho que essa falta do perfeito foi uma das coisas que mais me conquistou, o que mais gerou empatia.

O livro me trouxe muitas reflexões em relação a escolhas. Nem sempre o personagem faz escolhas seguindo nossa régua, precisamos desmistificar que o autor precisa sempre dar um final feliz e fofo para os livros, aqueles finais que atendem ao nosso sonho mais lindo de um romance. Isso é possível, desde que ele nos convença que aquele final é merecido, pelo menos para um dos envolvidos.

MillenaFrizzo 16/02/2024

Marion babilonica o tom um arrombado e o patrick um coitado
Acho que esse livro é um pouquinho mais arrastado do que deveria. Gostei muito de ler as nuances e a complexidade da relação da Marion com o Patrick, mas senti igualmente a falta dessas coisas no retrato do relacionamento do Patrick e do Tom, em especial. Além de tudo, aproveitei bastante o estilo de escrita da autora.

Marion te defenderei diante de tudo e todos!