A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Nosso Verdadeiro Rei

Menezes 26/11/2022minha estante
Concordo esse final tinha tudo para ser perfeito se não fosse pela morte do Merlin justo no dia do casamento da Agatha e do Tedros pouco antes deles trocarem os votos de casamento e serem anunciados como rainha e rei respectivamente se o autor queria dar esse tipo de fim pro Merlin acho que teria sido melhor ele fazer isso depois do casamento e não durante iria ser muito mais emocionante e digno do final dessa linda obra mais ao invés disso ele faz os momentos finais do Merlin durante o casamento na frente dos noivos durante o casamento e isso em uma situação normal tiraria toda a alegria do Tedros e a Agatha por verem alguém que eles tanto gostam e Admiraram como o Merlin morrer justo no dia do seu casamento semfalar que autor não deixou claro o que a Sophie vai fazer agora depois de renúncia o cargo de reitoria da escola do mal

Meire 27/11/2022minha estante
Exatamente

Letticia 25/11/2022

minha missão ja está completa
Terminei a um zilão de anos então vou resumi.

Adorei os personagens e suas evoluções. É maluco pensar no primeiro livro e não ver uma diferença maluca entre o começo e o fim.

Me rendi a sophie e aceito ela com os defeitos(que diminuiram drasticamente)

A trama me passou uma vibe muito ultimo livro de Percy Jackson, eu lembro de esta sentindo ansiedade e pensando sobre como cresceram e que do nada estão numa guerra maluca, mesma vibe pessoal.

Basicamente gostei muito, alguns livros são exageradamente longos o que atrapalhou um pouco meu processo de devorar eles, mas li os seis de uma vez e me senti, sei lá, em casa. As vezes acontece de eu pegar uma saga e ler tudo e gostar de ler tudo. Como aconteceu com Percy Jackson e As cronicas lunares. Muito diferente da minha experiência com harry potter e trono de vidro que levo tempo e as vezes sinto ansia.

Eu passei da fase de criticar livro pra me amostrar, escrevo aqui pois eu volto pra ler e lembrar como me senti. Mas se alguem mais ler digo que foi uma saga boa, não bem escrita, ou uma historia absurdamente nova. Só me deixou feliz lendo e é isso que importa.

Julia.Maieto 16/04/2023minha estante
Me senti igualzinha no final, é realmente uma série cansativa, mas acabei ficando muito apegada aos personagens e triste com o fim do Merlin...

Evesz 16/04/2023minha estante
Sim,tava tudo tão bem pra terminar sem morte ne ?

Isabela161 09/01/2023

Um desfecho impecável para a saga, contando com reviravoltas de relacionamentos, resoluções de enigmas inacabados do livro anterior, reviravoltas bombásticas e muito mais. Uma construção de aventura e conflitos fantástica e uma leitura muito recompensadora

Cacar0l 08/03/2023

Não consigo achar uma palavra a altura
Comecei a saga com o pé atrás, não achei que gostaria tanto.... Não podia estar mais errada. Me emocionei muito ao longo dos livros com o desenvolvimento impecável dos personagens, suas dores, amores, suas amizades e com a lição belíssima sobre o amor e todas as diversas formas de amar, que foi apresentada através dos personagens, que me arrancaram muitas (muitas mesmo) lágrimas, com o desenvolvimento da história que não deixou passar nada, um livro complementando o outro, me causando angústia ou tirando risadas minhas, com reviravoltas e descobertas que me surpreenderam, quando eu achava que já tinha entendido tudo. Estou triste em terminar a história, mas também feliz por ter me dado a chance de ler, recomendaria e recomendo a todos, não vejo a hora de reler tudo e poder me encontrar com todos os personagens.

Silvia 15/01/2023

De início a história foi um pouco arrastada, mas com muitas informações que foram se desenrolando. O desfecho foi a cara de Ágatha, o que mais me surpreendeu foi o desenvolvimento de Sophie e jamais imaginei que seu fim seria como foi.

mille44 16/01/2023

não está vendo? .. meu trabalho está feito
**SPOILERS
to sentindo como se uma parte da minha infância tivesse sido arrancada do meu coração, estou muito triste. amo demais essa saga, ela é boa em todos os pequenos aspectos. cada livro é uma reviravolta e tanto, com descobertas ainda mais chocantes. fazia um tempo que tinha lido o outro então não lembrava de algumas coisas. tenho uma leitura muito rápida com essa saga, leve e perfeita. eu adorei esse, te prende muito muito. não conseguia parar, sempre queria terminar pra saber como iria acabar. e meu deus, teve várias partes que foram perfeitas, a agatha engolindo a pérola e o segundo teste ser matar ela, o japeth na verdade sendo filho do diretor da escola, O TEDROS NÃO SENDO O PRIMOGÊNITO E POR ISSO NAO CONSEGUINDO TIRAR A EXCALIBUR ENQUANTO O CHADDICK ESTIVESSE VIVO, e plmrd o final em que o tedros perde a cabeça mas com o desejo de feiticeiro ele volta, juro impecável ??. sobre os personagens, sou apaixonada pela agatha, aquela mulher é incrível e sem defeitos, e a sophie tbm, amo muito as duas. a parte da sophie tirando a enguias de dentro dela foi incrível, ?os resquícios de uma princesa, o aviso de uma bruxa?, que mulher mano!! hort com a sophie gente, achei bonitinho. mas me irrito constantemente com o hort com as chatices dele com a agatha. sobre o tedros, assim nao gosto muito dele, as partes com a agatha são fofas e tal, mas acho ele um machista do krl, que não admite como a mulher dele é incrível e muito inteligente, e não consegue simplesmente aceitar a ajuda dela ou apreciar o seu jeito pq ele é o príncipe fodao que tem que proteger ela e fazer tudo. o final me quebrou morri de chorar com a morte do merlin, ele no livro todo foi a coisa mais perfeita, ele crescendo e adolescentes foi tão engraçado, não estava esperando aquele final. amei amei amei, vou sentir saudades.

Anna 25/01/2023

Podia ter sido melhor
Eh no geral eu até que me diverti mas teve vários momentos chatos ou maçantes. Achei o plot meio fraco e vários pontos me incomodaram. O desenvolvimento de Sophie e Hort merecia mais e eu amei a representatividade dos LGBTs nesse livro, era arco íris para tudo quanto é canto. A história teria sido melhor se tivesse sido melhor explorada e desenvolvida. De qualquer forma chorei horrores por me despedir dessa saga que me acompanhou por anos.

DAbora.Saltorio 27/01/2023

Bom acho que a história se estendeu de mais e acabou ficando repetitiva, mas até que o final foi bom e conseguiu amarrar bem

Lary 29/01/2023

Quanto mais penso no livro, mais tenho problemas com ele e parece confuso. O destaque positivo ao longo de toda a série é a amizade entre Sophie e Agatha. Que eu amo, e ainda mais agora. Odiei o Tedros e a maneira como todo mundo está constantemente dizendo a Agatha para parar de tentar resolver os problemas de Tedros para ele ou assumir um papel ativo, quando ele continua falhando em fazer QUALQUER COISA, isso realmente me irritou. E o desenvolvimento que ele teve no final, não pareceu adequado ou convincente. E... também não tenho certeza se amei esse final para Sophie, considerando tudo o que aconteceu anteriormente.

SuhGomes 01/07/2023

O Único e Verdadeiro Rei
Três provas para decidir quem é rei de Camelot. E então o fim dos fins.

Eu gostei muito mais dos primeiros três livros da saga. Esses últimos livros foram cheios de furos na trama e enrolados.

Agatha e Tedros passam os três livros sendo teimosos demais, sem evolução, sem aprender pra então perto do final, com uma descoberta, eles amadurecem e mudarem da água pro vinho.

Sophie teve um arco muito legal. Deu pra acompanhar as mudanças acontecendo aos poucos e foi mais crível. Mas deve dizer que, quanto a parte do romance dela, o autor não teve esse mesmo cuidado e o resultado foi bem forçado como quase tudo no livro.

Eu gosto do universo, gosto das ideias, mas fiquei decepcionada em como foram trabalhadas. Magias novas que apareciam na hora certa pra salvar nossos protagonistas (infinitas vezes), e magias que por alguma coisinha não podiam ser usadas para não derrotar o vilão ainda. Tudo extremamente conviniente e com explicações difíceis de engolir.

Não me arrependo de ter lido toda a saga, mas sofri um tanto pra conseguir concluir.