A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Nosso Verdadeiro Rei

Miris 09/10/2023

A ladainha entre Tedros, Agatha e Sophie sinceramente já estava começando a me cansar, mas acabei gostando do rumo que esse livro tomou, com o Tedros realmente sendo quem ele foi criado pra ser, finalmente tomando as rédeas da história e tendo um ótimo plano. Ele e a Agatha finalmente conseguiram se conectar depois que pararam de tentar resolver as coisas sozinhos, foi importante ela ter dado espaço para que ele pudesse lidar com a própria história. Sobre a Sophie e o Hort acho que todos já esperavam, ainda assim, acho que a autora poderia ter se dedicado um pouco mais aos dois, parece ter sido meio apressado a conclusão dos dois juntos.
SPOILER!!
O fato do Chaddick ser irmão do Tedros não me chocou tanto, e ouso dizer que fiquei feliz pois de fato eles tinham uma amizade de irmandade.

lulu191 05/11/2022

isso não é uma resenha
QUE LIVRO, QUE LIVROOOOOO
é cada momento que toca lá no fundinho do coração, mas tbm que dá um desespero! soman chainani, obrigada por esse universo lindo, que me encantou e continua encantando!

Mayrão 04/04/2023

SGE: O Único e Verdadeiro Rei
?Assim, a Excalibur crava-se novamente em sua pedra, e três provas deverão acontecer para determinar quem é o Único e Verdadeiro Rei. Prepara-se para o Fim dos Fins...?

No último livro da série, A Escola do Bem e do Mal: O Único e Verdadeiro Rei, Tedros entra em um tornei contra Rhian, a fim de descobrir de fato quem é o Leão e quem é a Cobra de Camellot. Nesta batalha final, o Storian está em perigo e será necessário esquecesse do bem e do mal, do novo e do velho, do passado e do presente, e ganhar o tornei dos reis, para que tudo o que conhecemos não acabe, ao cair nas mãos erradas.

Finalmente, chegamos ao último livro dessa série e também ao meu livro favorito da mesma. Este livro é simplesmente perfeito do início ao fim.

Após, cinco livros, Soman, ainda consegue nos surpreender. É com este livro, que a segunda triologia é explicada, ou seja, todas as pontas soltas deixadas pelos dois livros anteriores são respondidas neste livro da forma mais surpreendente possível. Cada detalhe é minimamente pensado, o Soman consegue ligar pontos e fatos dos primeiros livros até o último, detalhes que antes eram só detalhes, ao ler o último livro você percebe que são essenciais para a história.

Nesta obra, também somos apresentados a visão do Storian e do Merlin, tendo capítulos exclusivos para ambos, com a mesma característica do capítulo da Dovey do livro anterior, ou seja, ele é narrado em primeira pessoa, o que deixa tudo mais pessoal.

Com certeza, o Soman conseguiu finalizar a série da melhor maneira possível, o final (apesar de você já suspeitar do ganhador) é simplesmente incrível, emocionante e perfeito! Finalmente os refrescos foram servidos aos fãs da série kkkk.

Finalizo aqui, com uma das melhores frases de Tedros: ?o homem não tem a coragem de enfrentar seus piores medos, de elevar à sua melhor versão, não sem a ajuda do destino. O destino e o livre-arbítrio devem trabalhar juntos. Homem e Pena em perfeito equilíbrio. ? A Escola do Bem e do Mal: O Único e Verdadeiro Rei.?

Letticia 25/11/2022

minha missão ja está completa
Terminei a um zilão de anos então vou resumi.

Adorei os personagens e suas evoluções. É maluco pensar no primeiro livro e não ver uma diferença maluca entre o começo e o fim.

Me rendi a sophie e aceito ela com os defeitos(que diminuiram drasticamente)

A trama me passou uma vibe muito ultimo livro de Percy Jackson, eu lembro de esta sentindo ansiedade e pensando sobre como cresceram e que do nada estão numa guerra maluca, mesma vibe pessoal.

Basicamente gostei muito, alguns livros são exageradamente longos o que atrapalhou um pouco meu processo de devorar eles, mas li os seis de uma vez e me senti, sei lá, em casa. As vezes acontece de eu pegar uma saga e ler tudo e gostar de ler tudo. Como aconteceu com Percy Jackson e As cronicas lunares. Muito diferente da minha experiência com harry potter e trono de vidro que levo tempo e as vezes sinto ansia.

Eu passei da fase de criticar livro pra me amostrar, escrevo aqui pois eu volto pra ler e lembrar como me senti. Mas se alguem mais ler digo que foi uma saga boa, não bem escrita, ou uma historia absurdamente nova. Só me deixou feliz lendo e é isso que importa.

Nymes 08/05/2022

Maravilhoso
É sempre triste terminar uma saga que você acompanhou por tantos anos.. mas nossa que fim digno. Ainda tô meio triste com a quantidade de gente que morreu, mas o final é foi tão perfeito.. e os plots mais uma vez são inacreditáveis

mille44 16/01/2023

não está vendo? .. meu trabalho está feito
**SPOILERS
to sentindo como se uma parte da minha infância tivesse sido arrancada do meu coração, estou muito triste. amo demais essa saga, ela é boa em todos os pequenos aspectos. cada livro é uma reviravolta e tanto, com descobertas ainda mais chocantes. fazia um tempo que tinha lido o outro então não lembrava de algumas coisas. tenho uma leitura muito rápida com essa saga, leve e perfeita. eu adorei esse, te prende muito muito. não conseguia parar, sempre queria terminar pra saber como iria acabar. e meu deus, teve várias partes que foram perfeitas, a agatha engolindo a pérola e o segundo teste ser matar ela, o japeth na verdade sendo filho do diretor da escola, O TEDROS NÃO SENDO O PRIMOGÊNITO E POR ISSO NAO CONSEGUINDO TIRAR A EXCALIBUR ENQUANTO O CHADDICK ESTIVESSE VIVO, e plmrd o final em que o tedros perde a cabeça mas com o desejo de feiticeiro ele volta, juro impecável ??. sobre os personagens, sou apaixonada pela agatha, aquela mulher é incrível e sem defeitos, e a sophie tbm, amo muito as duas. a parte da sophie tirando a enguias de dentro dela foi incrível, ?os resquícios de uma princesa, o aviso de uma bruxa?, que mulher mano!! hort com a sophie gente, achei bonitinho. mas me irrito constantemente com o hort com as chatices dele com a agatha. sobre o tedros, assim nao gosto muito dele, as partes com a agatha são fofas e tal, mas acho ele um machista do krl, que não admite como a mulher dele é incrível e muito inteligente, e não consegue simplesmente aceitar a ajuda dela ou apreciar o seu jeito pq ele é o príncipe fodao que tem que proteger ela e fazer tudo. o final me quebrou morri de chorar com a morte do merlin, ele no livro todo foi a coisa mais perfeita, ele crescendo e adolescentes foi tão engraçado, não estava esperando aquele final. amei amei amei, vou sentir saudades.

Menezes 26/11/2022minha estante
Concordo esse final tinha tudo para ser perfeito se não fosse pela morte do Merlin justo no dia do casamento da Agatha e do Tedros pouco antes deles trocarem os votos de casamento e serem anunciados como rainha e rei respectivamente se o autor queria dar esse tipo de fim pro Merlin acho que teria sido melhor ele fazer isso depois do casamento e não durante iria ser muito mais emocionante e digno do final dessa linda obra mais ao invés disso ele faz os momentos finais do Merlin durante o casamento na frente dos noivos durante o casamento e isso em uma situação normal tiraria toda a alegria do Tedros e a Agatha por verem alguém que eles tanto gostam e Admiraram como o Merlin morrer justo no dia do seu casamento semfalar que autor não deixou claro o que a Sophie vai fazer agora depois de renúncia o cargo de reitoria da escola do mal

Meire 27/11/2022minha estante
Exatamente

Julia.Maieto 16/04/2023minha estante
Me senti igualzinha no final, é realmente uma série cansativa, mas acabei ficando muito apegada aos personagens e triste com o fim do Merlin...

Evesz 16/04/2023minha estante
Sim,tava tudo tão bem pra terminar sem morte ne ?

Giovanna 10/11/2022

Uma história cofortável, emocionante e surpreendente
Comecei a leitura da saga porque sentia que precisava de um oásis diante das minhas útimas leituras terem sido histórias que me suagaram e pesaram muito. Achei que a saga seria uma história tranquila e sem muita demanda de atenção, mas o que encontrei foi um universo sólido, que me arrebatou e encantou.
SGE me entregou o que eu precisava e mais, se demonstrou uma saga que eu mesma me policiava para não passar a noite imersa no conforto que é a história e os personagens. Após esse final, Escola do Bem e do Mal me deixa com um gosto saudosista na boca, imaginando tudo o que pode vir após o último livro da série, até porque as histórias não terminam na última página.

bittencourt.manoela 09/11/2022

Eu não acredito que acabei de me despedir desses personagens. Todas as evoluções foram muito lindas de se ver e eu gostei muito.
Esse último livrou respondeu várias perguntas que os últimos livros tinham deixado e apesar de saber algumas partes, outras me deixaram de queixo caído.
O mundo, a história, os personagens foram muito bem construídos e eu já sinto falta de tudo desse universo.
Eu não esperava chegar no último livro e dizer que amo a Sophie e que a evolução dela foi maravilhosa.
Já sinto falta do meu casal, Agatha e Tedros!!!

Jeff 17/07/2022

Adorei
Finalmente todos os mistérios da história revelados e com um final quase totalmente satisfatório (queria a cena do casamento, mas tudo bem)

Foi muito bem escrito e prendeu do início ao fim, adorei.

_narasrocha 08/11/2022

ESTOU ORFÃ!!!
Eu queria muito terminar esse série mas ao mesmo tempo não queria porque eu amo tanto eles e não queria dar tchau.
Eu sempre digo que esse autor é genial, porque o tanto de plot que ele cria, é surreal, eu sempre sou feita de palhaça porque é muito coisa, sério.
Essa é uma série de livros que os personagens não tem um momento de paz, juro, eu não via a hora desses pobi coitados terem um minuto de paz,
Tô muito feliz que finalizei, mas ao mesmo tempo triste por dar tchau. Amo esses personagens, amo a narrativa, amo tudo sobre esses livros.

Cacar0l 08/03/2023

Não consigo achar uma palavra a altura
Comecei a saga com o pé atrás, não achei que gostaria tanto.... Não podia estar mais errada. Me emocionei muito ao longo dos livros com o desenvolvimento impecável dos personagens, suas dores, amores, suas amizades e com a lição belíssima sobre o amor e todas as diversas formas de amar, que foi apresentada através dos personagens, que me arrancaram muitas (muitas mesmo) lágrimas, com o desenvolvimento da história que não deixou passar nada, um livro complementando o outro, me causando angústia ou tirando risadas minhas, com reviravoltas e descobertas que me surpreenderam, quando eu achava que já tinha entendido tudo. Estou triste em terminar a história, mas também feliz por ter me dado a chance de ler, recomendaria e recomendo a todos, não vejo a hora de reler tudo e poder me encontrar com todos os personagens.

Chris Costa 03/11/2022

O fim dos fins
E no último livro temos aventura, romance e muitas pontas soltas para acertar! Temos o desafio do Rei Arthur para saber quem realmente é o herdeiro digno de Camelot, temos o amadurecimento de TEDROS, temos a descoberta de Sophie sobre o amor, temos o resgate de Merlin, temos finalmente o casamento de Tedros e Ágatha e ao invés de um temos dois felizes para sempre! Foi bom ver como os mistérios foram solucionadas e como os demais personagens tiveram a finalização de suas histórias!