A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Nosso Verdadeiro Rei

Joao.Leonardo 26/05/2022

que merda, eu amei, eu amo todos, me sinto órfão, tudo foi perfeito foram todos perfeitos, nunca amei tanto personagens, nunca, que merda, aaaah

Maria Elisa 17/02/2023

O último livro de uma série que eu achava que ia ser uma trilogia! Eu sinceramente queria saber de onde o Soman encontra tanta história pra contar kkkkkk.
Eu gostei bastante desse livro, principalmente pelo fato que aqui é a vez do Tedros tomar as dianteiras da história e não mais Sophie e Agatha, apesar de as duas ainda terem papel primordial na história. A gente vê aqui o lado controlador da Agatha, o qual eu admito me reconhecer bastante! Sabe quando você não quer ver as coisas dando errado e vai lá e faz você mesmo, mas no fim o resultado sai pior do que você imaginava? Esse livro é exatamente isso. Ta tudo dando errado até o último minuto, mas você sabe que vai dar certo!
A série em si é cheia de reviravoltas, algumas são bem construídas, outras são legais mais inúteis pro todo, mas no fim desse livro teve uma resolução que eu realmente não esperava (pro lado positivo). O livro te prende porque é cheio de mistérios e pontas soltas que você PRECISA desvendar, mas que eu particularmente não adivinhei nenhuma.
Enfim, essa é uma série pra você pegar pra ler pra se divertir, não espere nada inovador, porque afinal é um infanto juvenil de fantasia sobre contos de fadas! Porém é muito divertido e eu adorei acompanhar a evolução da história e o amadurecimento desses personagens.

Clara Azevedo 08/09/2022

O Único e Verdadeiro Rei
A Escola do Bem e do Mal volume 6. Começa exatamente do ponto em que o volume 5 terminou. Hester, Anadil e Dot estão procurando por Merlin em Borna Coric o feiticeiro é um dos poucos aliados de Tedros que restaram. Em Avalon, Agatha e Tedros encontram o anel do rei Arthur com esse artefato nas mãos eles podem reascender os poderes do Storian. O poder do artefato faz com que Excalibur, a lendária espada do Rei Arthur, retorne a pedra de origem a voz do falecido rei fala do túmulo que vai ser feito o Torneio dos Reis para decidir quem é o único e verdadeiro rei de Camelot. O vencedor vai ficar com o reino e o perdedor vai ter a cabeça decepada. Sophie neste início do livro está sendo controlada pela Cobra mais as Irmãs Mistrais. Nossa eu amei esse livro. Ele explica o mistério de quem são os pais de Rhian e do Japeth e fiquei surpresa com quem são eles, sinceramente não imaginava aquilo não. Também é explicado o motivo da Excalibur não ter saído da pedra para o Tedros, quem é a mãe da Dot e outras coisas. Vou sentir saudades da Escola do Bem e do Mal. Amei fazer essa leitura ler todos os seis livros. Sophie, Tedros, Agatha evoluíram muito ao longo dos livros. Amei o trio neste livro minha favorita sempre foi a Agatha é porque me identifico com ela.

A voz do rei Arthur trovejou do além.

O primeiro este é passado.
A Excalibur foi tirada da pedra.
Um novo rei foi nomeado.
Mais dois reivindicam a coroa.
A espada volta à pedra, pois apenas um é o verdadeiro rei.
Quem?
O futuro que vi envolve muitas possibilidades...
Assim, é meu desejo que nenhum deles seja coroado
Até o fim do torneio.
O Torneio dos Reis.
Três testes.
Três respostas a encontrar.
Uma corrida a concluir.
Meu último teste para a coroação.
A Excalibur coroará o vencedor
E tirará a cabeça do perdedor.
O primeiro teste está vindo. Preparem-se...

Na Floresta Primitiva
Não tem como escapar
Se um Conto de Fadas
Não vivenciar.

Miris 09/10/2023

A ladainha entre Tedros, Agatha e Sophie sinceramente já estava começando a me cansar, mas acabei gostando do rumo que esse livro tomou, com o Tedros realmente sendo quem ele foi criado pra ser, finalmente tomando as rédeas da história e tendo um ótimo plano. Ele e a Agatha finalmente conseguiram se conectar depois que pararam de tentar resolver as coisas sozinhos, foi importante ela ter dado espaço para que ele pudesse lidar com a própria história. Sobre a Sophie e o Hort acho que todos já esperavam, ainda assim, acho que a autora poderia ter se dedicado um pouco mais aos dois, parece ter sido meio apressado a conclusão dos dois juntos.
SPOILER!!
O fato do Chaddick ser irmão do Tedros não me chocou tanto, e ouso dizer que fiquei feliz pois de fato eles tinham uma amizade de irmandade.

Ana 05/02/2023

Escola do bem e do mal 5 resenha
Tem tantas revelações que fica até meio difícil de entender, mas quem acompanhou a saga até aqui já está acostumado. Gostei do final, apesar de não ter uma garantia de "felizes para sempre" (o que já era esperado) dá para saber que eles vão ficar bem e juntos, e isso já é o suficiente. Ficarei com saudades de ficar esperando mais uma história deles, mas já estava na hora deles terem um pouco de paz kkkkkkk. Enfim, recomendo.

Aantraco 27/04/2023

Me surpreendeu esse último livro
História muito bem contada
O crescimento dos personagem foi incrível
Simplesmente maravilhoso ??

Isa 29/11/2022

EU ADOREI
Que livro bom. Que sensação boa. Vc termina o livro e é como se tudo estivesse exatamente no seu lugar.

O autor foi absolutamente incrível, conseguiu um lugar no meu coração, parece que eu me conectava com ele e com os pensamentos dele escrevendo o livro duranta a história

Agatha, Tedros e Sophie??
Acompanhar vcs durante 6 livros foi um dos maiores prazeres da minha vida

Claudia 18/06/2023

Conheci a saga da Escola do bem e do mal com os meus 11 anos em 2015. Nunca tinha entrado na minha cabeça que teria um fim, e no final das contas, infelizmente ele veio e eu não estava preparada para isso. O final me trouxe uma paz imensa e um sentimento de conclusão e esclarecimento. A construção dos personagens o desenvolvimento sutil de cada um, o amadurecimento, simplesmente fabuloso. Me sinto muito grata de poder ter tido conhecimento dos melhores livros que já li até hoje. Eles nunca sairam do meu coração e memória. Eles serão eternamente o meu Para Sempre favorito.

Clau79 06/01/2024

O Fim dos Fins
A minha Doguinha se chama Sophie e eu nunca vou me arrepender de ter dado esse nome a ela! Foi uma experiência incrível. Eu vivi essa saga por anos e vou sentir falta de cada um dos personagens, mesmo os que se foram! Eu estou destruído, triste, feliz, em paz e livre! Aqui o Soman foi um pai! O FIM DOS FINS!!! VIDA LONGA AO REI!

King Nikolai wife 22/08/2022

um ótimo final me deixou destruída
Não temho como descrever as emoções que senti lendo esse último livro, xinguei tanto o pobre do Soman que acho que a orelha dele ta ardendo mas tudo bem eu já perdoei. Vou sentir muitas saudades deles. ?