A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Nosso Verdadeiro Rei

Dove 07/09/2022

O fim dos fins
Cheguei ao final do último livro da minha série favorita
Foi uma trajetória incrível e que eu nunca vou me esquecer
Todos os momentos felizes,os post-its coloridos pregados as páginas ,todas as mortes,todos os beijos, declarações,atos de coragem, aflição que senti lendo uma batalha
TUDO FOI INCRÍVEL
E eu não vou desapegar desse universo tão cedo
O somam tem um poder de me prender a cada frase que ele escreve e de me fazer sentir tanta felicidade como nunca senti antes lendo e é por isso que eu SEMPRE vou amar essa obra e tudo que ela representa

Na floresta primitiva
Há duas torres erguidas
Na escola do bem e do mal
A pureza e a malícia
Quem nelas engessar
Não tem como escapar
Se um conto de fadas
Não vivenciar

Noah.Yadriel 03/09/2022

Toda aquela conversa sobre garotos lembrou Agatha da época em que ela não acreditava em príncipes, castelos ou conto de fadas.
Ela, a nova Rainha de Camelot.
Ela, que sonhara ter uma vida comum, acabara tendo uma extraordinária.

Aster_Velez 23/07/2023

O fim de uma história ou o início de outra?
E aqui estamos no último livro dessa saga que acompanha não só a Sophie e a Agatha, mas também muitos outros personagens que lutaram e mereceram o seu final feliz.
Com uma escrita fluida e insolvente o Soman consegue nos prender a essa história maravilhosa cheia de reviravoltas e com várias dúvidas e mistérios que vão sendo respondidos pelo meio do caminho (menos um, que eu não sei se fui eu que deixei passar alguma coisa ou realmente ficou em aberto)
A forma que os personagens são desenvolvidos é lenta, mas é isso oque os torna humanos, humanos que falham e falham até acertarem, mas sempre aprendendo com os seus erros (ou não, admito que teve mais vezes que eu desejei entrar nesse livro pra dar um tapa na cara de certos personagens do que eu estou orgulhoso de comentar, mas enfim adolescentes)
Então é com muito carinho que eu recomendo essa saga para quem quer que esteja lendo isso, se de a chance de conhecer personagens incríveis e passar raiva com as escolhas deles, mas também ficar feliz por suas conquistas.
Então para aqueles leitores que amam magia e uma construção de mundo ótima, eu recomendo esse livro

Lulu 22/07/2023

Pena X homem. Fim dos Fins.
Todo final de uma saga é triste para o leitor. Ainda mais se você gostou da história. O sentimento de saudades que um livro de ficção pode te dar é indescritível aos olhos daqueles que não leem.
Acompanhar a história de Sophie, Agatha e Tedros foi emocionante e com certeza cada um tem um lugar no meu coração.
Em geral, amei demais a saga de livros. As descrições são bem detalhadas, e a história tem um ritmo original porque muitas vezes as pessoas acham que contos de fadas são para crianças.
Em especial, esse sexto e último livro foi uma onda de emoções principalmente nos capítulos finais. Parecia que eu estava dentro do livro, sentindo as mesmas coisas que os personagens estavam sentindo. E isso deixa com que a história fique registrada na mente e principalmente no coração.
Portanto, recomendo demais a saga para qualquer pessoa que queira embarcar em um mundo mágico recheado de contos de fadas e uma pitada de amor.

Sarah 21/07/2023

O Fim dos Fins
Um livro baseado naquilo que todos nós conhecemos desde criança, a fantasia, os contos de fadas, toda aquela lenga lenga com uma trama principal, original e diferente do que a gente viu mas também familiar fazendo a gente ficar viciado.

Você se apega a todos os personagens como uma família, toda uma floresta por 1 só objetivo e eu fiquei apaixonada. To chorando escrevendo isso aqui celebrando a felicidade dos finais de cada personagem e o luto por muitos que se foram pq vc sofre sim e isso é lindo.

Não é uma obra prima, a história e alguns livros falham e as vezes fica até chato de ler mas depois é maravilhoso e vai tudo nessa onde inconstante. Mas é esse sensação de identificação de apego mesmo e amor pela história e personagens que você lê. Eu recomendo demais :)

Isa 29/11/2022

EU ADOREI
Que livro bom. Que sensação boa. Vc termina o livro e é como se tudo estivesse exatamente no seu lugar.

O autor foi absolutamente incrível, conseguiu um lugar no meu coração, parece que eu me conectava com ele e com os pensamentos dele escrevendo o livro duranta a história

Agatha, Tedros e Sophie??
Acompanhar vcs durante 6 livros foi um dos maiores prazeres da minha vida

Wanessa89 30/12/2022

Último do ano
Essa foi a minha série do ano.
Eu amei, teve de tudo. Romance, revoltas, reviravoltas, vilões, heróis, melhores amigas, bruxas e princesas.

Claudia 18/06/2023

Conheci a saga da Escola do bem e do mal com os meus 11 anos em 2015. Nunca tinha entrado na minha cabeça que teria um fim, e no final das contas, infelizmente ele veio e eu não estava preparada para isso. O final me trouxe uma paz imensa e um sentimento de conclusão e esclarecimento. A construção dos personagens o desenvolvimento sutil de cada um, o amadurecimento, simplesmente fabuloso. Me sinto muito grata de poder ter tido conhecimento dos melhores livros que já li até hoje. Eles nunca sairam do meu coração e memória. Eles serão eternamente o meu Para Sempre favorito.

Lara 20/04/2022

Q DOR
ainda bem que não fui pensando q ia me decepcionar. Acreditei no potencial do livro, e que livro. Ler a saga toda me fez me apegar aos personagens e me despedir deles tá doendo viuKKKKKKKKK mas esse final foi tão bem feito... achei que foi uma boa despedida levando em conta q foi literalmente uma despedida. Foi como se o conto de fadas tivesse se fechado e nós fossemos mais que leitores, mas personagens que também viram seu fim na história. Eu nao tenho palavras pra dizer como amei esse livro, essa saga e esse final. Agora vou esperar ansiosa pro filme, Netflix tá com vcKKKKKKKKKK

Aantraco 27/04/2023

Me surpreendeu esse último livro
História muito bem contada
O crescimento dos personagem foi incrível
Simplesmente maravilhoso ??