A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Nosso Verdadeiro Rei

Vit 10/04/2022

5 anos que eu tenho sge como meu cantinho de paz, xingo o Soman e reclamo que a Gutenberg demora a lançar a tradução não sei o que seria de mim sem essa série que me salvou e me salva até hoje em tantos momentos tô chorando tanto que parece que perdi um parente

Millena.Moreti 05/12/2022

O Fim dos Fins...
Sou suspeita pra falar dessa saga, já que é a minha favorita, mas vamos lá. Fiquei muito emocionada de terminar EBM, já que acompanho a história desde 2016, e foi com essa saga que eu comecei a me interessar mais pela leitura, então pra mim, terminar de ler todos os livros foi um marco muito importante. Sou apaixonada pela história de uma forma incondicional. E igual aos outros livros, o sexto não é diferente, sendo até mais incrível ainda do que os outros por todos os plot twists e todas as revelações e explicações de questões que surgiram nos livros anteriores. Achei o final lindo (dá vontade de chorar), mas senti falta de um epílogo talvez podendo contar como os personagens ficaram depois do fim. Mas mesmo assim, foi um encerramento perfeito, tudo se encaixou, não teve uma ponta solta. Amei demais. E se você ainda não leu EBM, não sabe as maravilhas que está perdendo.
pe.piress 05/12/2022minha estante
Estou ansioso pra terminar de ler a saga !!!

anna818 08/12/2022minha estante
Estou no livro 2 ainda

Millena.Moreti 09/12/2022minha estante
Não desiste não que vale cada página

Manu 14/12/2022

O fim dos fins
Acabou.
Cheguei ao fim de mais uma longa jornada.
Foram 6 livros.
Seis livros repletos de amor, esperança, evolução, aprendizado, tristeza, raiva, coisas positivas e negativas e MUITOS plot twists.
Eu não sei nem como descrever o que eu sinto por essa saga. Eu aprendi tanto, SENTI tanto.
A escrita era envolvente, me prendia, não queria parar de ler.
Uma escrita leve, que te guia, atiça sua curiosidade...
Eu chorei e estou chorando enquanto escrevo essa resenha. De verdade mesmo, essa saga vale cada centavo, cada segundo que eu usei lendo. Tenho certeza que para qualquer um que ler, ela vai ser impactante.
SGE
EBM
Eu te amei, eu te amo e eu sempre te amarei da mesma forma que VOCÊ me ensinou a amar, da mesma forma que VOCÊ Soman, me ensinou como é o amor. Não somente "amor", mas o amor verdadeiro, que existe de diversas formas.
Sentirei falta de vocês, minhas eternas crianças do primeiro ano. Minha eterna Agatha do mal, minha eterna Sophie do bem, meu eterno Tedros cobiçado, meu eterno Hort doninha, meu eterno Coven estressado, meu eterno amor e carinho por vocês e todos os outros personagens, inclusive aqueles que se foram durante o caminho.
Vocês marcaram meu coração e a minha vida de uma forma indescritível!
Leiam "A Escola do Bem e do Mal"

Emilys.books 19/01/2023

A escola do bem e do mal 6
Esse livro foi simplesmente incrível! É linda a forma como o autor é criativo! O quanto cada coisinha que acontece está ligada, não deixa nenhum fio solto, tudo faz sentido e é coerente com os acontecimentos dos outros livros! Os personagens crescem MUITO! Quanto mais você lê mais tem vontade de continuar e saber o que espera para o final! Os capítulos finalizam de uma forma que você simplesmente QUER continuar e saber o que vai acontecer! Novamente, não sei de onde Soman Chainani tira tanta criatividade para escrever de maneira tão atraente ao leitor. Por ser uma série de 6 livros, eu esperava que fosse muito cansativo e que não iria conseguirfinalizar a coleção, mas a leitura é tão fluída que é muito fácil passar uma tarde lendo e perder a noção de tempo! O final foi muito lindo e eu gostaria muito que tivesse mais um kkkkkkkkkkkk! Encerrou de uma maneira emocionante! E mais uma vez essa coleção ganha o meu hipotálamo e coração de leitora!!! O autor está de parabéns!!!

Livros.Carrancas 04/11/2023

Não sei o que achar
Todas as resenhas dos livros estão nos destaques do meu perfil no Instagram ? se quiser dar uma olhada, será muito bem vindo ??

Instagram.com/livrosecarrancas

Karla.Silva 05/11/2022

Um bom encerramento para a série, porém o livro não deixa de ser uma chatice sem fim, meu deus. talvez seja porquê eu ache o tedros um personagem chato e nesse livro é mais focado no drama dele, ou porquê simplesmente o livro seja chatissimo mesmo.a sophie teve um final SEM GRAÇA, eu queria muito mais pra lenda. o que me deu forças pra chegar ao fim foi ver hophie juntos, e mesmo depois de ter acabado, eu fiquei inconformada com o que fizeram com esse casal. eles tinham TUDO pra ser o MELHOR casal, porém ao decorrer desse último livro o autor conseguiu fazer o casal ficar capenga. mas tudo bem, o amor deixa a gente capenga mesmo!!

Bianca.Avanci 02/08/2023

Até que esse final foi Bonito
Finalmente o fim dessa trilogia, sinceramente não posso falar que foi ruim, mas também não foi maravilhoso, simplesmente foi um bom livro.

Acho que eu mesma cresci ao longo dessa trilogia, personagens com tantos defeitos e falhas, acho que o livro nos passa uma mensagem bonita.

O mal nem sempre é feio, o bonito nem sempre é o certo, o bem erra e muito, o mal tem seus lados bons, e escolher com base na aparência não é encontrar o verdadeiro amor.

Tão piegas mas com seu fundo de verdade, continuo achando o Tedros patético, Agatha com sua mania de sempre se achar a melhor chata e amando Sophie por ser quem é, apesar de todos os seus defeitos.

Uma trilogia realmente Boa.

Jullyahx 22/01/2023

EU ESPEREI 6 FUCKINGS LIVROS POR ISSO ??
"Meu príncipe". Sophie suspirou. "Só que mais peludo."
"Você gosta de mim assim, não é?"

MEUS PROTEGIDOS, AMO VCS ?

Claudia 06/11/2022

10/10
História sensacional. Nao deixou nada a desejar. Desde o primeiro livro vai nos cativando com as personagens mais improváveis possíveis. Amei o final da saga. Simplesmente perfeito!!! Nota 10/10.

Guilherme 04/01/2023

O Fim dos Fins chegou.
Ao mesmo tempo que eu queria muito terminar essa série eu não queria. Porque eu nunca mais vou poder sentir a mesma coisa. Não como da primeira vez. "A Escola do Bem e do Mal" foi a primeira série de livros que eu realmente me conectei com a história e me perdi nela.
Se eu pudesse, leria como se fosse da primeira vez mais uma vez. Me perder nas histórias e aventuras de Agatha, Tedros e, principalmente (por ser minha personagem favorita) Sophie. Essa série é incrível em muitos níveis, porque o autor consegue mostrar claramente o amadurecimento dos personagens com o tempo e de como o que fazemos pode alterar o que somos. Mas agora acabou. Provavelmente não vou mais encontrar esses personagens que me encantaram e que também me mudaram.
Recomendo essa série para todos, mas mais especificamente para aqueles que gostam de contos de fadas e fantasias.
E como meu último ato: Sophie, minha eterna rainha, adeus. "I think i'll miss you forever", Lana Del Rey bem disse. Eu te amo Sophie, por me fazer amadurecer com você e, em certos momentos, ter raiva e admiração por você.
Obrigado Soman Chanaini.
Guilherme 04/01/2023minha estante
Chainani**

Dove 07/09/2022

O fim dos fins
Cheguei ao final do último livro da minha série favorita
Foi uma trajetória incrível e que eu nunca vou me esquecer
Todos os momentos felizes,os post-its coloridos pregados as páginas ,todas as mortes,todos os beijos, declarações,atos de coragem, aflição que senti lendo uma batalha
TUDO FOI INCRÍVEL
E eu não vou desapegar desse universo tão cedo
O somam tem um poder de me prender a cada frase que ele escreve e de me fazer sentir tanta felicidade como nunca senti antes lendo e é por isso que eu SEMPRE vou amar essa obra e tudo que ela representa

Na floresta primitiva
Há duas torres erguidas
Na escola do bem e do mal
A pureza e a malícia
Quem nelas engessar
Não tem como escapar
Se um conto de fadas
Não vivenciar

Aster_Velez 23/07/2023

O fim de uma história ou o início de outra?
E aqui estamos no último livro dessa saga que acompanha não só a Sophie e a Agatha, mas também muitos outros personagens que lutaram e mereceram o seu final feliz.
Com uma escrita fluida e insolvente o Soman consegue nos prender a essa história maravilhosa cheia de reviravoltas e com várias dúvidas e mistérios que vão sendo respondidos pelo meio do caminho (menos um, que eu não sei se fui eu que deixei passar alguma coisa ou realmente ficou em aberto)
A forma que os personagens são desenvolvidos é lenta, mas é isso oque os torna humanos, humanos que falham e falham até acertarem, mas sempre aprendendo com os seus erros (ou não, admito que teve mais vezes que eu desejei entrar nesse livro pra dar um tapa na cara de certos personagens do que eu estou orgulhoso de comentar, mas enfim adolescentes)
Então é com muito carinho que eu recomendo essa saga para quem quer que esteja lendo isso, se de a chance de conhecer personagens incríveis e passar raiva com as escolhas deles, mas também ficar feliz por suas conquistas.
Então para aqueles leitores que amam magia e uma construção de mundo ótima, eu recomendo esse livro