A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Nosso Verdadeiro Rei

Amanda.Gualdi 18/11/2022

Que saga meus amigos!!!
Eu tô simplesmente chocada com o final, nenhuma ponta solta tudo perfeito a evolução dos personagens aaaaa não poderia ter sido melhor

sofia 24/03/2022

o fim dos fins
acompanho a saga desde 2017, então tenho um amor muito grande. Saber q acabou dói o coração mas QUE LIVRO, TUDO LINDO E PERFEITO tô devastada e triste, chorando em posição fetal. Soman chainani é um artista e eu venero ele, entregou simplesmente TUDO e um pouco mais. A Sofia do passado q ficou anos esperando pelo fim se sente altamente agradecida ?

lorranavi 04/01/2023

O Único e Verdadeiro Rei é um dos meus livros favoritos da saga, se um livro atrás eu disse que o plot era previsível, neste livro aqui a coisa é diferente - você acha que sabe de uma coisa, mas está tão perdido quanto todos os personagens, e descobrir (redescobrir) a história de Japeth e Rian mais uma vez com os personagens foi muito divertido, o plot foi sim construído de uma maneira sólida, de modo que faz sentido com os outros livros, é um livro que te diverte em vários momentos e emociona, principalmente por não ter medo de matar quem precisa matar, por exemplo. A Escola do Bem e do Mal é uma saga bem escrita, no geral, mas esse livro trouxe o desenvolvimento dos personagens e mostrou o avanço verdadeiro deles como pessoas, o amadurecimento do relacionamento dos principais, no romance e nas amizades, vendo como este personagens cresceram desde o primeiro livro.

Vicky8722 22/07/2023

O que falar da saga a escola do bem e do mal? Aos 14 anos li o 1° livro da saga e me encantei com a escrita de Soman Chainani e com as belíssimas ilustrações que a história possuí. A cada livro que era lançado sempre vinha essa vontade de querer mais deste universo e eu esperar anos para ler pois além de demorar um pouco para chegar aqui no Brasil, não tenho condições de comprar os livros e então quando se conseguia o pdf era um achado. Mas enfim finalmente terminei hoje de ler o último livro desta saga, conheci quando ainda era uma adolescente e agora já adulta aos 21 anos continuo fascinada por essa história e esse livro não foi nada fácil de ler, pois há muitos detalhes e que a cada momento sempre tinha alguma reviravolta, mas foi bonito de se ver que Tedros amadureceu e finalmente virou o rei, além de finalmente ter se casado com a Agatha e Sophie sua grande amiga finalmente encontrou seu grande amor e a sua moda também teve um desfecho feliz. Assim termino essa saga com um acolhimento no coração, de que tudo foi bastante bem escrito e que terminou da forma que deveria terminar.

Isa ð 30/01/2024

Pra fechar com chave de ouro...
Enredo: 4/5
Eu adoro como o Soman consegue criar toda uma história que ao mesmo tempo que é nova, remete.aoo primeiros livros e volta nas primeiras histórias.

Romance: 5/5
Nesse livro, ao contrário da primeiro trilogia, o romance do Tedros e da Agatha é muito mais maduro. Eles.nao se.abandonam por qualquer coisinha, finalmente viraram um casal de livros de respeito

Desenvolvimento dos personagens: 5/5
Ao longo de 6 livros a gente percebe uma evolução e um amadurecimento enorme nos personagens. Você pode até não perceber mas ssefizer.o comparativo das atitudes dos personagens do primeiro livro com os do sexto você nota uma boa diferença.

Plot Twist: 5/5
A cada 5 segundos (ou páginas, sla) o curso da história mudava. Quando você acha que descobriu o que aconteceu o livro da a entender que é outra coisa, aí volta pra primeira hipotese e fica nesse rodeio. Você so descobre de verdade o que tá acontecendo nas últimas páginas.

É um livro que eu recomendaria super. Tem algumas sagas que você lê e fica pensando: acho que não vou ler o próximo não, aqui tá bom. Esse livro não é um deles. O final é perfeito, super adequado pra história e não deixa nada em aberto. Ele explica toda a história e não te deixa com dúvida.

Karla.Silva 05/11/2022minha estante
resumiu tudo!!!

JAlia372 12/04/2022

ÚNICO E VERDADEIRO REI
não sei nem o que falar, eu amei TUDO, a forma como todas as pontas soltas desde o primeiro livro foram solucionadas, o vilão sendo extremamente inteligente e pragmático e tornando tudo mais intenso, confesso que nos outros livros eu conseguia deduzir mais ou menos o rumo que o livro iria tomar mas neste aqui eu fui realmente surpreendida, fico muito triste em ter que me despedir desses personagens mas o fim dos fim foi impecável

gabriela 29/03/2022

o fim de uma era
é isso! o fim de uma era...

lembro quando li o primeiro livro, lá em meados de 2014, e nunca que eu imaginei como toda a história e personagens iriam se desenvolver

falando sobre a história! como sempre uma história complexa, com começo meio e fim, sempre muito bem desenvolvida, tem um enredo que prende, plots twists, e o que eu mais gosto na série: todas as histórias se conectam!

é incrível, porque nenhum personagem em SGE é colocado lá de forma leviana. Evelyn Sader não foi responsável apenas pelo retorno do Rafal; Rafal não foi responsável apenas pelo plano de dominação do Mal; até o August, que tem uma morte precoce na história, aparece até seu desenvolvimento final.

gosto muito disso, porque você consegue conhecer e criar laços com TODOS os personagens, até os vilões! e a história fica muito, muito rica.

sobre os personagens: são poucas as sagas que li que tem todos os personagens tão bem desenvolvidos e aproveitados no enredo.

Tedros & Agatha, eu já amava eles lá no primeiro livro, mas o crescimento de ambos é incrível, principalmente o do Tedros!!! ele cresce como rei, pessoa, namorado e amigo. Agatha também, tem um desenvolvimento absurdo de lindo em cada livro, e sinto como se ambos nesse final estejam bem consigo mesmo, e como consequência são o "casal sempre" perfeito!

(Tedros sempre te amei meu reizinho)

Sophie, não tenho nem o que falar, com certeza é as personagem com o arco mais complexo da história: Princesa Sophie, Bruxa de Além da Floresta, Rainha do Mal, Reitora do Mal, Rainha de Camelot, Melhor Amiga da Agatha. a Sophie tem tantas fases, tantas histórias, tantas questões, acho que é possível qualquer um se identificar com ela. eu amei o final dela, de verdade! (finalmente se rendeu pro Hort ??)

Hort e bruxas do quarto 66, amo como eles começam como coadjuvantes, e cada um vai ganhando protagonismo conforme os livros, eles também são super desenvolvidos, tem o seu papel na história, e são apaixonantes ??

é isso! obrigada Soman, por ter desenvolvido uma história tão linda e bem construída, com representatividade, pautas importantes, e tudo isso num universo fantástico dos contos de fadas!

Maclara.Esteves 16/03/2022

O passado é o presente e o presente é o passado.
Essa segunda triologia focada no Tedros e o no desenvolvimento dele faz a gente enxergar o personagem de forma diferente de quem ele é na triologia focada na Agatha e na Sophie. Tedros embora seja desejado e etc sempre teve problemas de autoestima, ele é inseguro e não tem as melhores idéias. Mas essa triologia fez com que Tedros crescesse, ao decorrer dela ele não quis apenas ser o rei. Ele quis acima de tudo amor. Proteger a Agatha e acreditar em si mesmo porque Arthur acreditava nele. Isso foi suficiente pra ele morrer e voltar como o rei. O herdeiro de Arthur.
O desenvolvimento da Sophie e do Hort também foi incrível, através desse amor, Sophie entende quem ela realmente é.
tantas dinâmicas de relacionamentos incríveis, como, Hester e Anadil, Willam e Bogden. Enfim é uma das melhores sagas que eu já li.

Millena.Moreti 05/12/2022

O Fim dos Fins...
Sou suspeita pra falar dessa saga, já que é a minha favorita, mas vamos lá. Fiquei muito emocionada de terminar EBM, já que acompanho a história desde 2016, e foi com essa saga que eu comecei a me interessar mais pela leitura, então pra mim, terminar de ler todos os livros foi um marco muito importante. Sou apaixonada pela história de uma forma incondicional. E igual aos outros livros, o sexto não é diferente, sendo até mais incrível ainda do que os outros por todos os plot twists e todas as revelações e explicações de questões que surgiram nos livros anteriores. Achei o final lindo (dá vontade de chorar), mas senti falta de um epílogo talvez podendo contar como os personagens ficaram depois do fim. Mas mesmo assim, foi um encerramento perfeito, tudo se encaixou, não teve uma ponta solta. Amei demais. E se você ainda não leu EBM, não sabe as maravilhas que está perdendo.
pe.piress 05/12/2022minha estante
Estou ansioso pra terminar de ler a saga !!!

anna818 08/12/2022minha estante
Estou no livro 2 ainda

Millena.Moreti 09/12/2022minha estante
Não desiste não que vale cada página

Manu 14/12/2022

O fim dos fins
Acabou.
Cheguei ao fim de mais uma longa jornada.
Foram 6 livros.
Seis livros repletos de amor, esperança, evolução, aprendizado, tristeza, raiva, coisas positivas e negativas e MUITOS plot twists.
Eu não sei nem como descrever o que eu sinto por essa saga. Eu aprendi tanto, SENTI tanto.
A escrita era envolvente, me prendia, não queria parar de ler.
Uma escrita leve, que te guia, atiça sua curiosidade...
Eu chorei e estou chorando enquanto escrevo essa resenha. De verdade mesmo, essa saga vale cada centavo, cada segundo que eu usei lendo. Tenho certeza que para qualquer um que ler, ela vai ser impactante.
SGE
EBM
Eu te amei, eu te amo e eu sempre te amarei da mesma forma que VOCÊ me ensinou a amar, da mesma forma que VOCÊ Soman, me ensinou como é o amor. Não somente "amor", mas o amor verdadeiro, que existe de diversas formas.
Sentirei falta de vocês, minhas eternas crianças do primeiro ano. Minha eterna Agatha do mal, minha eterna Sophie do bem, meu eterno Tedros cobiçado, meu eterno Hort doninha, meu eterno Coven estressado, meu eterno amor e carinho por vocês e todos os outros personagens, inclusive aqueles que se foram durante o caminho.
Vocês marcaram meu coração e a minha vida de uma forma indescritível!
Leiam "A Escola do Bem e do Mal"