It Starts with Us

It Starts with Us Colleen Hoover

Resenhas - It Starts with Us

Flora56 16/01/2023

It?s my wish for you to be my fish ? It?s my wish for you to be my fish ? It?s my wish for you to be my fish ?

Bella 15/01/2023

É assim que começa
E mais uma vez CoHo arrasando de novo. Pensei que seria um livro sem necessidade que só foi escrito pq os fãs queriam, mas não. A Lily precisava desse livro.

Ana Clara 11/01/2023

Necessário
Se achei o primeiro um livro que era necessário de ser escrito para que mais pessoas se conscientizem a respeito da violência doméstica, achei esse segundo necessário por finalmente dar o final que Lily e Atlas sempre mereceram. Ao contrário do primeiro, esse livro fala do amor mais puro e genuíno que pode existir entre duas pessoas romanticamente. Lily e Atlas sempre serão meu casal favorito dos livros da Colleen, por eles serem amigos acima de tudo, por eles amarem a existência um do outro de forma sincera a ponto de respeitarem a felicidade um do outro, estejam eles juntos ou não. Mas foi um conforto ler esse livro e ver esse final.
As cenas de agressividade do Ryle ainda se fazem presentes e posso dizer que senti mais medo dele aqui. Uma hora eu precisei parar de ler porque me dei conta que estava sem respirar de tanto nervosismo.

Noemi.Lago 11/01/2023

SIMPLESMENTE PERFEITO
juro, esse foi TÃO bom. o Atlas é simplesmente perfeito, era só um desses na minha vida e eu seria completamente feliz, eles são a minha meta de relacionamento.

Alexia139 11/01/2023

Eu considero "É assim que acaba" um livro barulhento, ele te traz muitas emoções conflituosas...acho que tendo isso em vista a Collen fez "É assim que começa" de uma maneira mais calma, é um livro relaxante, calmo e alegre, é uma resolução para todos que choraram com o primeiro. Não tô dizendo que vc não vai chorar ou sentir raiva lendo, só que o sentimento de paz e amor pelos personagens vai ser bem maior.

P.S: eu queria mt o Ryle sofrendo, isso foi a única coisa frustrante pra mim.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/01/2023

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Seis anos depois do lançamento de É Assim Que Acaba, por pura e espontânea pressão dos leitores do tiktok, CoHo lança É Assim Que Começa.

Com a narração alternando entre Atlas e Lily, o livro se passa bem depois do final do seu antecessor. Vamos ver Lily tentando conciliar sua vida e a presente participação de Ryle nela, por conta da filha que eles possuem. E com a volta de Atlas na sua vida, a situação só tende a piorar.

Sim, eu já comecei a leitura sabendo que esse livro seria um baita fanservice. Eu faço parte dos fãs que nem queria que esse livro existisse, já que o legal de É Assim Que Acaba é ser a história de uma mulher tentando quebrar um ciclo abusivo em sua vida. Mas parece que as pessoas querem a mulher com um final feliz sem um macho a tira-colo.

Acho que a Colleen exagerou demais no fator "mocinho escrito por mulher". Atlas beira a perfeição em tudo que faz e propõe que acabou se tornando, pra mim, um personagem sem sal e sem personalidade.

Já o que diz em relação a Lily, eu senti que a CoHo tentou dar uma justificativa de ter finalizado o outro livro do jeito que foi, mas ainda assim deixou a desejar. Eu sei que É Assim Que Acaba foi baseado na sua experiência de vida, mas vendo o que a Lily ainda passa aqui por conta do ex-marido abusivo, é como se a personagem ainda não tivesse conseguido se livrar desse relacionamento. Até o ponto da resolução disso tudo é como se a CoHo tivesse medo de realmente dar ao personagem o que ele merece.

Há a entrada de uma nova pessoa na vida de Atlas, que até salvou um pouco a leitura mas queria que tivesse mais desenvolvimento. Porém, não duvido se futuramente a Colleen queira dar uma história para esse personagem.

No fim das contas, todo esse livro poderia ter sido um conto que cumpria o papel. Na verdade, ele poderia não existir mesmo.

site: https://www.instagram.com/p/Ck1iPJevJ45/

Livia 08/01/2023

it starts with us
eu amei esse livro. ele é tão leve de ler, lily e atlas mereceram esse final feliz. amei ver o lado do atlas e seu relacionamentos com amigos e com o irmão. josh e theo são tudo pra mim ??. obrigada coho por esse final feliz ??

Mariana 08/01/2023

Livro incrível, literalmente um mar de rosas
Um livro que te faz ter esperança no amor novamente! Mais uma vez Lily e Atlas tem a oportunidade de se reencontrar e criar uma relação juntos. E Ryle? Um livro que te deixa puto e apaixonado ao mesmo tempo!

Carolina 07/01/2023

Ainda prefiro o "É assim que acaba"
"É assim que acaba é o livro para qual eu estive certa de que nunca faria uma sequência. Eu sentia que havia terminado onde precisava, e eu não queria fazer a Lily sofrer ainda mais.
[...] Quando comecei a me arriscar com um rascunho, não demorei a me dar conta do quanto eu precisava ver Lily e Atlas felizes."

Palavras da própria Colleen Hoover nos agradecimentos do livro.

Assim como ela achava que já tinha escrito tudo que podia sobre essa história, eu também achava que já tinha lido o suficiente. Mas o carinho que eu criei por esses personagens ao ler a primeira parte dessa duologia me incentivou a comprar o segundo livro.
E que bom que eu fiz isso, pois ? apesar de ainda preferir o primeiro ? esse livro traz uma parte dos personagens que nós ainda não conhecíamos, além de novos personagens que acrescentam muito para o enredo e o desfecho que Atlas e Lily tanto merecem.
Tenho também outras opiniões que me levaram a dar ?????, mas aí já seria spoiler kkkkkkk
Jão 08/01/2023minha estante
Real

Fernanda.Queiroz 06/01/2023

Ruiiiiim demais
Fan service total!!! Veio só pra satisfazer os fãs mesmo e é isso.. nada inesperado, nada novo..só mais do mesmo

Bru 06/01/2023

Fim que eu precisava
Uma das coisas que sempre me deixou inquieta no final de é assim que acaba foi como o ryle não tinha tido consequência sobre os atos dele, além do divórcio. Me incomodou por muito tempo, mas lendo é assim que começa, me fez perceber que era porque a lily não estava pronta para nada além daquilo ainda, e não acho justo eu julgá-la por isso. Claro que ainda fiquei pensando e querendo muito que ela sentasse e tivesse uma conversa com o ryle sobre tudo isso e sobre como ele precisava entender que os atos dele iriam sim ter consequências. E isso finalmente teve nesse livro. E a cena me emocionou muito, ver a lily com a Allysa e o o marshall do lado dela me fez ficar muito feliz que ela tinha esse apoio. Como ela mesmo diz no livro, não são todos que tem a chance de ter isso. Acho a lily uma ótima mãe (apesar da escolha terrível de nome pra coitada) e acho que ela tomou todas as decisões certas para o futuro e o bem estar das duas. Não tenho muito o que falar sobre a lily e o atlas além de que são perfeitos demais pra ser verdade. A conexão deles é sensacional e é muito bom saber que os dois finalmente vão ter um amor saudável em suas vidas. Eles merecem. Josh e theo foram surpresas boas no livro tbm, amei a amizade dos dois e saber que eles teriam um ao outro me deixou feliz. Vocês quer ser minha peixinha? me matou e agradeço o theo por existir no livro e tirar graça das coisas clichês que o atlas fala. No geral uma leitura leve e que eu achava necessário pra concluir a história deles.