Maisie Dobbs

Maisie Dobbs Jacqueline Winspear

Resenhas - Maisie Dobbs

leleitor 25/07/2023

Sensacional Maisie
O livro conta a história de Maisie em mais uma investigação que acaba enlaçado com sua vida. O livro é um mistério com romance e histórias de guerra. Apenas uma palavra: Incrível! Não achei que fosse gostar tanto, mas sem dúvidas está na minha lista de favoritos e não vejo a hora de ler o livro 2.

Nesse primeiro livro a gente conhece a história de Maisie Doobs, a sua trajetória para se tornar uma psicóloga e detetive excepcional. E ao mesmo tempo, o desenrolar de um mistério bem desafiador.

O livro trás histórias vividas durante a I Guerra Mundial que leva a nossa mente para 1917, imaginando o lugar, as tendas, os soldados feridos, tudo.

A escrita está impecável, não é um livro difícil de ler e de entender, abri o Google algumas vezes para pesquisar uns termos ou objeto citados, oque enriqueceu minha leitura podendo imaginar o objeto correto e entender o significado do termo.

Todos os personagens são ricos em detalhes, da empregada, Enid a uma Lady, Rowan. Você criará laços com os personagens, sem dúvida alguma.

Esse livro tem tanto a ser dito que falta palavras. Impecável e muito rico. Recomendo!

Nathalia.Eachimenc 23/07/2023

Gostei da história da personagem e como foi bem escrita, não fui muito fã do primeiro caso mas acho que tem espaço pra algo realmente BOM

meu livro companheiro 18/07/2023

Mais que uma história de mistério
Gosto muito de livros com investigação e espera encontrar algo assim nesse livro.

Minha surpresa foi quando me deparei com a história de vida da Maisie, os anos que foi enfermeira na guerra, sua infância?
Ao mostrar essa parte de sua vida a conexão que criei com a personagem foi maior.
A parte da investigação também foi interessante, pois Maisie transmite seus conhecimentos ao realizar seu trabalho.

Já quero ler os outros livros da série!

Kaka 18/06/2023

Mistura de Agatha com Sherlock em meio a um romance histoco
Quero ler, preciso ler os próximos.... Que delícia de história. Romance, histórias da primeira guerra, de costumes e revoluções sociais, mistério, investigação.... Que série incrível. Mistura de Agatha com Sherlock em meio a um romance histoco de derreter corações.

Flor 09/06/2023

Não imaginei que fosse gostar tanto de Maisie Dobbs. Nunca fui muito de histórias de guerra, mas essa mistura de mistério e da história da vida dela me cativou demais.

Alessandra.Goncalv 23/05/2023

Investigação e Guerra
Um raro livro que envolve uma mulher Detetive, acho que não poderia ficar mais satisfeita com a leitura. O livro não apenas conta um caso de investigar, como ainda traz as consequências da guerra.

Pedro.Gonzalez 01/05/2023

Chato, chato, chato.
Que livro chato!
Não sabe se é um livro de detetive, um livro de guerra, ou a história de uma menina pobre que com inteligência e um pouco de sorte sobe na vida.
Por não se decidir entre os três caminhos, não desenvolve bem nenhum deles. Se perde em detalhes inúteis e deixa de explorar melhor boas tramas que dariam mais emoção.
A decisão de quebrar a narrativa com um flashback longo, que dura muitos capítulos, também prejudicou bastante a fluidez da leitura, tornando-a cansativa.
E o "mistério", se é que se pode dizer que ele existe, é tosco e muito mal desenvolvido.
De longe o pior da coleção "Mistérios em Série".
Sandra99 09/05/2023minha estante
Eita ,tô quase desistindo de ler kkkkk

Tour Literário 25/11/2023minha estante
Achei a mesma coisa. Tenho exatamente a mesma opinião que a sua .

pguedees 20/04/2023

Um pouco fora da minha zona de leitura, onde sempre é muito romance ou muito mistério. Maisie Dobbs tem um pouquinho dos dois e ainda traz uma história de guerra.
Confesso que demorei a pegar gosto e por isso demorei a ler, mas quando peguei foi impossível parar.

Natália 12/04/2023

Comecei esse livro pra fugir um pouco da minha "zona de conforto literária", que é mais puxada para thrillers/suspense/romance policial mais "pesados" e gostei muito da experiência.
Mais de 30% do livro é focado na vida da Maisie, em toda sua trajetória desde criança até se tornar quem é, e essa parte deixou minha leitura mais demorada que o normal, por ter deixado a investigação de lado. Entretanto, é uma parte interessante da história também, pois nos faz conhecer e entender um pouco mais sobre como a Maisie se tornou quem é.
Acredito que os próximos livros da coleção irão focar mais na investigação e com toda certeza irei ler. É uma leitura leve, rápida e fluida.

ladyregininha 06/04/2023

Gostei principalmente pelo fato de ser um gênero novo e um livro pequeno. Ele foi bom, precisa de uma pausa dos meus livros de sempre e esse aqui caiu como uma luva

Marcela 29/03/2023

Diferente do que eu imaginava
Achei que seria um livro focado no mistério a ser descoberto pela detetive, mas ele cresceu de um jeito bem interessante. Por um tempo, essa mudança no foco me deixou um pouco preguiçosa, mas no final tudo faz sentido. Gostei de conhecer essa história

Laryssa Barros 26/03/2023

Interessante e instigante!
Comecei essa leitura achando que iria encontrar apenas um livro simples de investigação, algo que servisse para entreter, mas nada além disso. Eu estava enganada, com uma escrita ágil e inteligente, a autora cria vários núcleos na história que vão se conectando, personagens tridimensionais, diálogos maravilhosos. Enfim, amei o livro e acho que foi um belo início para uma série.

marome 06/03/2023

?Uma história ocupa espaço como um nó num pedaço de madeira. Se o nó é retirado, uma brecha se abre. Precisamos nos perguntar como essa brecha será preenchida. A brecha, Maisie, é responsabilidade nossa.?

xx

Um livro bem pensado, bem desenvolvido, bem estudado, com personagens fascinantes.
É uma história triste, mas muito linda ao mesmo tempo.

Andrea170 04/03/2023

Aconchegante
Leitura de mistério trazendo questões do pos primeira guerra mundial, ao mesmo tempo leve e agradável.