A Filha do Rei

A Filha do Rei Kalyla Iunes

Resenhas - A Filha do Rei

Laura 24/09/2022

Alguma coisa está faltando nesse livro, não sei dizer ao certo, o que. Achei alguma coisas acontecerem muito rápida, e eu esperava um pouco mais
Marya 03/10/2022minha estante
Oiii sabe me dizer se e nacional?

Laura 04/10/2022minha estante
Ele é sim

Laura 10/10/2022minha estante
Tem hot sim, mas não é nada a comparado a hot +18

LuaTeresa 11/10/2022minha estante
Entendi. Obrigada por avisar

Cielle 19/09/2022

Maravilhoso ?
Agora eu quero um Max pra miiiimmmm ?
Eu sou muito fã de livros de fantasias, e eu realmente gostei muito desse livro, todo o enredo, os personagens, a química do Max e Kyara.
Max é um lorde de linhagem pura, e como ele queria revidar o que aconteceu com os seus pais, ele decidiu dar um fim na filha do rei, só que no final, nada dos seus planos deram certos!
Kyara teve a sua vida virada de cabeça para baixo e agora teria que lidar com o fato de ser uma recém iniciada! Quando ela achou que estaria sozinha, encontrou abrigo, mas a decepção foi grande ao descobrir que essas mesmas pessoas poderiam usá-la como uma peça de xadrez.
Depois de realmente ir para o clã ao qual pertencia, Max e Kyara precisaram lidar com a forte atração que sentem e também com as pessoas que não ficaram nada felizes por Max ter quebrado um regra muito importante no mundo dos vampiros!
Eu sempre fico mega realizada quando encontro um livro de fantasia de ótima qualidade e já quero os próximos ?

Cielle 10/10/2022minha estante
Tem sim

LuaTeresa 11/10/2022minha estante
Obrigada por avisar

Cielle 11/10/2022minha estante
De nada

Dani 15/03/2022

Interessante
A Filha Do Rei foi um livro bem gostosinho de ler, os hots são bons, a história tem um fundamento e tem seu diferencial. Algumas questões no livro poderiam ter sido mais aprofundadas, mais detalhadas, mais extensas. Infelizmente senti que algumas partes ficaram faltando um detalhamento pra trazer aquela euforia pro leitor, aquele nervosinho de não saber o que pode acontecer no próximo capítulo. Acho que faltam algumas coisas, pequenos detalhes, mas a história em si é muito boa. Recomendo!
Readsgeh 21/03/2022minha estante
Oiê, não sei se sabe mas a filha do rei é uma trilogia, então talvez alguns assuntos que ficaram mal colocados se esclareçam nós próximos :(

Dani 21/03/2022minha estante
Oii. Então, eu não sabia não. Mas no caso o que eu disse ali é que foram apresentados alguns assuntos e eu senti falta de um aprofundamento, entende? Foram ditos de forma um pouco singela, eu queria que fosse abordado de outra forma, não sei explicar muito bem kkk. Mas com certeza vou dar oportunidade aos outros livros pq existem assuntos para serem esclarecidos.

Readsgeh 21/03/2022minha estante
Eu entendo, tive a mesma perspectiva com alguns assuntos do livro mas creio que isso se desenvolve melhor em outros livros, assim espero. O segundo livro até onde eu sei vão ser narrado por vampiros, então provavelmente os poderes, traduções e clãs vão ser bem colocados

Dani 21/03/2022minha estante
Nossa, se for assim vai ser muito bom pq vai esclarecer muita coisa

Renata 04/09/2022

Tanto a química do casal, qto a premissa são muito boas. Mas diria q são os únicos pontos realmente positivos. Achei todos os acontecimentos e soluções muito superficiais, nada é realmente bem construído e desenvolvido: começo da paixão do casal, os conflitos entre os clãs, poucos diálogos entre o casal. Parece q a autora jogou detalhes do mundo dos vampiros, sem procurar criar realmente um enredo desenvolvido. Essa questao da falta de diálogos entre o casal foi decepcionante, junto com a guerra q foi muito sem graca e sem emocao de se ler. E embora o Max seja fofo, é tbm meio apático, o q nunca se espera de um vampiro.

Renata 10/10/2022minha estante
Tem hot sim, não tem o tempo todo, mas se vc não gosta de hot pode te incomodar.

Ok. Obrigada por avisar

Thea.Marchesi 06/09/2022

Um bom passa tempo
É uma leitura bem leve que é boa para quando você está com preguiça de ler histórias muito densas. Não é O livro de vampiro mas é um mundo bem interessante, inclusive, esperava que fosse mais desenvolvido, podendo até fazer dois livros em vez se somente um.

Sinto que algumas coisas foram meio jogadas e/ou mal desenvolvidas. A química do casal é maravilhosa mas achei que a relação deles se desenvolveu rápido d+. Gostaria muito que alguns aspectos políticos tivessem sido mais desenvolvidos e que outros personagens tivessem mais destaque.

Espero que nos próximos livros da série a autora expanda mais esses pontos

Thea.Marchesi 23/10/2022minha estante
Tem simm, agora não tenho certeza, mas >acho< que da pra pular (não tem uma discussão importante no meio etc) mas, como falei, n tenho certeza. Mas tbm não tem muito

LuaTeresa 23/10/2022minha estante
Entendi. Muito obrigado por avisar

Thalyta 09/03/2022

Poderia ser melhor
Eu esperava muito desse livro, talvez tenha sido esse o problema.
A premissa era boa, mas acredito que faltou tempero, um maior desenvolvimento da intriga e do relacionamento dos personagens. .

A mocinha é uma incógnita irritante, ora uma ingênua demais e sem personalidade. Ora tenta se "impor" e ser decidida, o que não condiz com boa parte da suas ações e acaba sendo forçado.
Os poucos diálogos são seguidas por uma narrativa cansativa e repetitiva da mentalidade da mocinha. Isso me fez querer pular várias partes.

No fim, a resolução do principal conflito foi corrido demais e super fácil. Faltou um pouco mais de drama e obstáculos.

Enfim, essa é a minha opinião sobre a leitura, mas não desaconselho ninguém a ler, afinal essa é uma interpretação individual e sou a favor que cada um tire suas próprias conclusões.
A autora está de parabéns, a história é criativa, as fanarts são lindas e a divulgação foi ótima.
Acho que com um amadurecimento maior da escrita e um aprofundamento das relações dos personagens ficaria incrível.

A história poderia ter sido melhor aproveitada, com mais altos e baixos que pudessem nos fazer torcer pelos personagens, com mais incertezas sobre seus destinos.
Bella 09/03/2022minha estante
Eu me irritei com a Kyara em algum momento também kkkk, mas eu amei o clichê da história.

Thalyta 10/03/2022minha estante
Eu adoro o clichê também... Ela odiá-lo no início, o passado sombrio, foi o que me conquistou. Só queria um pouco mais de obstáculos para gerar mais expectativa. Kyara é uma mocinha sem sal, mas o Max tem cabelo preto, olhos azuis, história triste, quem resiste? Rs

Readsgeh 21/03/2022minha estante
Creio que a kyara é assim pela vida que ela teve em seu reino, sendo sempre tratada para ser uma rainha não uma pessoa. Quando ela se tornou vampira conseguiu revelar o seu verdadeiro eu e no começo como qualquer primeiro transformado era insegura com diversas coisas

Ana Elsa 15/05/2022

Transformação
Adorei conhecer a escrita dessa autora. Gostei da Kyara e de acompanhar a sua trajetória, na sua transformação, se apaixonando e se descobrindo. Gostei Max, ele me surpreendeu positivamente. Ansiosa pela continuação.
Douglas Finger 15/05/2022minha estante
??

vica 22/11/2022

????
Não entendi os surtos e mais surtos dos bookstan por conta desse livro.
Li ele numa expectativa, e me frustei demais.

As coisas acontecem rápido demais, com soluções superficiais, a história é mal construída e inalcançável.

E no meio de tudo isso, autora me enfia uma química de milhões entre os personagens, mas que fica sem sentido no meio de uma historia sem graça e eu ouso até dizer apática.
charmisses 22/11/2022minha estante
A capa chama bastante atenção, o título também

Jenni Sara 17/03/2022

Um misto de emoções
Nunca pensei que iria gostar de um tipo de elemento que a autora usou como plot, mas no final eu adorei como foi abordado, e como tudo era tão fofo quando esse assunto vinha a tona.

Muitas coisas ficaram confusas por causa da escrita, principalmente no começo do livro, mas que ao decorrer a autora soube corrigir seu proprio erro, e eu adorei como é notável a evolução dela da primeira página até a última.

Eu gostaria que tivesse mais aprofundamento de personagens que não fossem a protagonista e o par romântico, mas de boas também, não é uma coisa que me incomode tanto.

Mas uma coisa que me irritou bastante foi que no começo a autora simplesmente não descrevia a aparência dos personagens, eu só fui saber como a protagonista era no pov do Max, em mais de 90% de leitura, e só fui descobrir a cor do cabelo do Max quando a irmã dele foi apresentada, quase na metade do livro.

É um livro previsível mas que mesmo assim enche nosso coração e deixa ele quentinho, super leria um livro da Kyara e do Max fazendo vários nada juntos e ficaria super feliz, também leria sobre o que vai acontecer nessa nova jornada dos dois depois dos últimos acontecimientos no livro, queria mais cenas do Max sendo aquele fofo do epílogo.

Foi um livro rapidinho e que me deixou felizinha com o final, recomendo!

17/03/22
3.5
Readsgeh 21/03/2022minha estante
Oie amiga, tem várias artes do livro, caso você queria me chama aqui que eu posso te mandar

cathcostani 10/03/2022

O livro começa com a Kyara fugindo da perseguição de um vampiro que é o Max, o líder do clã DarkTuar, mas ela fica impressionada com a beleza dele, e nos primeiros capítulos do ebook ela é transformada em uma vampira, e ela foge do castelo com vergonha do que se transformou, e por isso ela busca ajuda com o clã Hawke.
E veremos segredos do passados com vingança e traição em serem revelados no enredo do livro, com uma ambientação parecida com os filmes do Anjos da Noite, com cenas de guerra e um clichê enemies to lovers, mas vou dizer que os vampiros estão de volta com tudo no mundo literário. O Max virou o meu novo crush literário, gostei muito da escrita viciante e envolvente da autora, e mais a narrativa do livro é em primeira pessoa com um capítulo na visão do Max.
A Havena que é a irmã do mocinho é uma das personagens que roubam as cenas dos protagonistas, acho que a autora deveria escrever um livro dela.
Eu quero esse livro na versão física para ler de novo, e eu leria mesmo de novo o romance sobrenatural, o final é muito emocionante e temos reviravoltas no ebook.
O romance virou o meu favorito do mês, gostei muito da história.

Ella 14/03/2022

A Filha do Rei
A princípio foi um livro que me deixou bem presa na história, estava doida para ver o desenrolar o romance dos dois, além disso, amo o universo de vampiros e amei ainda mais a ligação que Max tem com a Kyara, ainda assim alguns pontos me incomodaram um pouco no decorrer da história, como por exemplo, o modo como Kyara supera rapidamente a morte da mãe ter sido "ocasionada" por um vampiro, não vi tanto disso ser trabalhado, além do envolvimento da mãe dela com o pai de Max anteriormente, acho que acabou dando a impressão de ter sido apenas jogado ali na história mas que não contribui de fato para o desenrolar. Alguns momentos também eu achei que foi muito para encher a história e acabaram ficando muito repetitivo de se ler na história como por exemplo os treinos de Kyara. Ainda assim, foi um livro que me agradou e que eu gostei do romance.
Readsgeh 21/03/2022minha estante
Oiê, a kyara já sabia que a morte da mãe tinha sido provação por um vampiro desde pequena, mas não sabia que o pai do Max que tinha a matado, creio que por isso que não é muito abordado

nana 03/03/2022

OS MELHORES ESTÃO ENTRE NÓS!!
Conheci o livro originalmente em 2016 e, desde então, acompanhei todos os livros e spin-off da série, me apaixonando ainda mais pelos DarkTuar e pela escrita da Kah.

Depois que essa mulher SUMIU do wattpad, eu a catei nas redes sociais e achei o insta dela, descobrindo, sem querer, a identidade real dessa autora maravilhosa.

A primeira coisa que contei pra ela, foi que era fã dos livros e até que usava o sobrenome DarkTuar nas redes sociais quando estava lendo e, se ela pretendia voltar a escrevê-los, pois bem, ela em 2018 começou a versão nova, mas evaporou novamente kkkk.

No ano passado, quando percebi que ela tava movimentando o wattpad, fiquei imensamente feliz por ter a esperança dela voltar com esses meus xodós e ACONTECEU!
Quando a Dani me chamou pra revisar e betar esse livro, eu não pude descrever o tamanho da minha felicidade.

Eu fiquei honrada em ler, em primeira mão, a história de Kyara e Max.
A química e conexão que esses dois possuem, é realmente SOBRENATURAL!!!
Espero, de verdade, que vocês se apaixonem por esse casal igual eu sou há 6 anos.

Um agradecimento a Kah: amiga, eu amo você e pode contar comigo SEMPRE pra tudo o que precisar, seja de opiniões bestas a algo mais sério, sempre estarei aqui por ti, torcendo e fazendo de tudo pelo seu sucesso (sou cadelinha mesmo kk)

Que esse seu lançamento conquiste vários leitores pra conhecer o ícone de autora que você é!

Faby Leitora 07/03/2022

Romance sobrenatural Nacional incrível ??
-"Continue me olhando assim, princesa, e teremos sérios problemas. "

Kyara Zoenan é uma princesa de personalidade pacifica, mas não deixa de ser corajosa e destemida. Mesmo sofrendo com a pressão de ser alguém da realeza, o seu espírito e a sua lealdade se manteve intactos. Mas um mistério que assombrou o passado de sua família resolve aparecer de novo para abalar o seu presente e modificar o seu futuro, e Kyara não fazia ideia que esse mistério tinha presas, um sorriso arrogante e um clã para ser o seu novo lar.

Max DarkTuar é o que gostamos de chamar de vampiro gostosão kkkkk. Poderoso, brutal, misterioso, sarcástico e com um passado sombrio. Max é tudo isso e mais um pouco, porém mesmo tendo o poder em suas mãos, existem regras que ele não pode pensar em quebrar. Mas ele quebra do mesmo jeito porque ele não tem medo do perigo, ele é o próprio perigo. Depois de infringir uma lei importante para o seu mundo, agora ele tem uma grande responsabilidade nas suas mãos chamada Kyara.

Eles compartilham passados doloridos e sombrios, a vingança os uniu.

Max DarkTuar agora enfrenta as consequências de suas ações. Mas ele não estará sozinho.

Kyara Zoenan terá que se adaptar ao novo mundo que descobriu e lutar para a sua sobrevivência. Mas ela não estará sozinha.

Lado a lado, eles vão enfrentar o mundo para manter a paz ? e a paixão, que aos poucos, vai ascendendo em seus corações.

A escrita é maravilhosa e cada página lida é um desespero para o leitor. A descrição do ambiente é bem desenvolvida e faz o leitor imaginar com bastante clareza. São muitas emoções, mistérios e intrigas envolventes nesse livro. Os personagens secundários são perfeitos, estão ali movimentando a história junto com os personagens principais e tudo fica maravilhoso. É bomba atrás de bomba! Quando você está se recuperando de plot, vem outro logo em seguida para te deixar em choque total. A autora soube muito bem fechar todas as pontas desse livro, o leitor tem as suas perguntas respondidas com êxito no final da história e tudo se encaixa perfeitamente.

Kyara me surpreendeu muito, pois mesmo passando por tantas coisas, soube fazer o que era necessário no momento. Ela agiu como uma verdadeira rainha em combate, pensou em estratégias e ações para livrar todos da guerra. E eu fiquei me perguntando: Mulher, e a sua vida? Olha só o que aconteceu com você!! Você está ao lado do inimigo, vai perdoa-lo mesmo assim? Tão rápido?
Mas Kyara me mostrou que o perdão pode ser a saída para você escapar de todos os seus problemas e viver uma nova vida. E precisamos entender o lado do nosso inimigo, para saber se realmente ele é o nosso inimigo.

A versão antiga nunca vai sair da minha mente, mas a versão atual de A Filha Do Rei é incrível. Foi sensacional ler esse livro e espero que você, caro leitor, também goste muito desse livro se estiver pensando em ler.

vitoriano_marcela 09/03/2022

Comecei a ler por conta das fanarts que vi no Twitter e não me arrependo nem um pouco, esse livro é incrível. A escrita é impecável, apesar de ser bem enrolado em algumas partes. E os personagens são incríveis e eu estou completamente apaixonada por eles.

Enfim, foi uma leitura incrível e eu amei a história, recomendo muito a leitura!