A Filha do Rei

A Filha do Rei Kalyla Iunes

Resenhas - A Filha do Rei

camila1326 27/02/2023

Ai queria um lorde vampiro bonitão na minha vida sabe...
Como sempre meu K.U. me entregando preciosidades.

A Filha do Rei se passava num mundo onde humanos vivem nas terras medievais onde a monarquia rege em seus domínios enquanto os vampiros vivem à espreita caminhando pelas sombras. Numa promessa de romance imortal épico, Kyara surge como a bela princesa de futuro brilhante para ter sua vida virada dos pés à cabeça com a presença do honorável Max DarkTuar. Entre emoções e muito sangue, nossa princesa trava uma luta interna até se permitir aceitar as mudanças, mas infelizmente nada que era belo durou muito.

A ganância para mim foi o ponto alto do livro. A forma como a autora mostrou que aos poucos podia ser semeada até nos Círculos sociais mais harmônicos pode desencadear a pior das guerras. Por mais que eu tenha amado demais a experiência de ler esse livro ? parte disso por estar a um bom tempo sem ler nada relacionado ao assunto ? que me faz passar um paninho, mas não é como se o desenvolvimento fosse mil maravilhas. Existe cenas corridas, jogadas em certas partes com explicações que não guardam nenhum mistério a instigar o leitor a continuar montando teorias. Muito bom para passar o tempo, infelizmente nada além.

Kyara e Max mereciam demais ter tido mais desenvolvimento, adoraria ter visto as entrelinhas desse amor que apenas cresce com o passar dos capítulos. A Filha do Rei finaliza com seu enredo finalizado, até fiquei em dúvida quando percebi a possibilidade de haver outros livros e fico com meu chute de qur o foco será em outros personagens como a incrível Havena. Se for, aí sim lerei porque se continuar apenas em nossos Lordes DarkTuar posso acabar detestante.

No mais, recomendo sim. Um romance de vampiros sempre cai bem ?

cathcostani 10/03/2022

O livro começa com a Kyara fugindo da perseguição de um vampiro que é o Max, o líder do clã DarkTuar, mas ela fica impressionada com a beleza dele, e nos primeiros capítulos do ebook ela é transformada em uma vampira, e ela foge do castelo com vergonha do que se transformou, e por isso ela busca ajuda com o clã Hawke.
E veremos segredos do passados com vingança e traição em serem revelados no enredo do livro, com uma ambientação parecida com os filmes do Anjos da Noite, com cenas de guerra e um clichê enemies to lovers, mas vou dizer que os vampiros estão de volta com tudo no mundo literário. O Max virou o meu novo crush literário, gostei muito da escrita viciante e envolvente da autora, e mais a narrativa do livro é em primeira pessoa com um capítulo na visão do Max.
A Havena que é a irmã do mocinho é uma das personagens que roubam as cenas dos protagonistas, acho que a autora deveria escrever um livro dela.
Eu quero esse livro na versão física para ler de novo, e eu leria mesmo de novo o romance sobrenatural, o final é muito emocionante e temos reviravoltas no ebook.
O romance virou o meu favorito do mês, gostei muito da história.

Vih 10/03/2022

meio blé
Achei que faltou um melhor desenvolvimento dos personagens, o casal se apaixonou MUITO rápido e, sinceramente, mesmo com os hots não achei que tinha muita química. Além disso, a mocinha me irritou um bocado e a falta de obstáculos deixou o final meio blé, tudo era resolvido muito fácil ou rápido demais. Contudo, a escrita é ótima e gostei do universo criado pela autora. Queria muito que ela tivesse explorado outros clãs, porque fiquei bastante curiosa. Vale a pena pra quem quer algo sem muitas surpresas e fofo.

Cami 15/06/2022

Amo tanto esse casal
Li esse livro a mais de cinco anos atrás pelo wattpad, já tinha esquecido quase tudo só lembrava o quanto amava esse casal, de como a kyara era destemida e Max um dos mais amorosos dos Darktuar (inclusive esse casal sempre foi um dos meus favoritos), adorei reler e lembrar de todos os personagens.
Não vejo a hora de a autora publicar todos na Amazon pra mim reler e voltar a sensação incrível que foi ler a primeira vez a anos atrás olhando comentários e surtando com os livros de cada um da família lá no Wattpad!

Bookstages 06/03/2022

Simplesmente incrível
Já começo dizendo QUE LIVRO MEUS AMORES, QUE LIVRO!!
?? Contém SPOILER ??

Aqui conhecemos a Kyara, princesa de Zoenan, em sua vida de princesa, logo vemos sua infelicidade por tal posto cheia de incertezas e mágoas que sua posição real a impunha ser.

Logo no início, Já começamos com Kiara e sua dama correndo pela floresta, de algo ou alguém. E se alguém, em capítulos depois, descobrimos que se chama Max DarkTuar, um vampiro e o lorde de seu clã. Logo depois de alcançar Kyara, os soldados reais a encontram antes que Max conseguisse matá-la e então, Kyara começou a ficar perdida em pensamentos sobre esse vampiro tão lindo e misterioso. Dias depois que a área está passeando e é atacada por Max, da tudo errado. Em vez dela morrer, foi transformada e história realmente começa daí....

Achei escrita sensacional, me prendeu desde antes do lançamento, com personagens encantadores, interessantes e outros bem misteriosos ( como o clã Hawkers). Meu favorito, obviamente, é o lindo e maravilhoso Max e sua irmã Havena DarkTuar, não sei explicar, mas algo neles me encantou logo de cara.
Bom... Se deixar vou falar o livro tudo, então...

Minha opinião é: a história foi bem desenvolvida, suas descrições são perfeitamente imagináveis, tem o toque de todos os livros que eu amo, como se estivessem em um só. Tem hot, tem paixão, tem um vampiro, tem vingança, tem autoconhecimento e força, tem reinos e clãs e principalmente o conflitos, que estão sempre surgindo. Se tornou um dos meus favoritos, então dei cinco estrelas e estou ansiosa para ler mais obras da autora. O final me deixou tão emocionada e feliz poucos livros me causaram isso.

Renata 04/09/2022

Tanto a química do casal, qto a premissa são muito boas. Mas diria q são os únicos pontos realmente positivos. Achei todos os acontecimentos e soluções muito superficiais, nada é realmente bem construído e desenvolvido: começo da paixão do casal, os conflitos entre os clãs, poucos diálogos entre o casal. Parece q a autora jogou detalhes do mundo dos vampiros, sem procurar criar realmente um enredo desenvolvido. Essa questao da falta de diálogos entre o casal foi decepcionante, junto com a guerra q foi muito sem graca e sem emocao de se ler. E embora o Max seja fofo, é tbm meio apático, o q nunca se espera de um vampiro.

Renata 10/10/2022minha estante
Tem hot sim, não tem o tempo todo, mas se vc não gosta de hot pode te incomodar.

Ok. Obrigada por avisar

Samy 25/05/2022

Ruim
A premissa da história parece ser boa, mas a realidade é decepcionante. Escrita e enredo fraquíssimos, personagens nada cativantes e singulares. Parece que a autora só jogou coisas que dão certo nos outros livros mas esse aqui com certeza não foi um deles. Queria ter sido avisada antes de ler para não perder meu tempo. Realmente acho necessário valorizar os livros nacionais mas esse aqui não dá, existem fantasias nacionais bem melhores. É um livro muito fraco, o final é legalzinho mas não lvale a pena a leitura.

Thalyta 09/03/2022

Poderia ser melhor
Eu esperava muito desse livro, talvez tenha sido esse o problema.
A premissa era boa, mas acredito que faltou tempero, um maior desenvolvimento da intriga e do relacionamento dos personagens. .

A mocinha é uma incógnita irritante, ora uma ingênua demais e sem personalidade. Ora tenta se "impor" e ser decidida, o que não condiz com boa parte da suas ações e acaba sendo forçado.
Os poucos diálogos são seguidas por uma narrativa cansativa e repetitiva da mentalidade da mocinha. Isso me fez querer pular várias partes.

No fim, a resolução do principal conflito foi corrido demais e super fácil. Faltou um pouco mais de drama e obstáculos.

Enfim, essa é a minha opinião sobre a leitura, mas não desaconselho ninguém a ler, afinal essa é uma interpretação individual e sou a favor que cada um tire suas próprias conclusões.
A autora está de parabéns, a história é criativa, as fanarts são lindas e a divulgação foi ótima.
Acho que com um amadurecimento maior da escrita e um aprofundamento das relações dos personagens ficaria incrível.

A história poderia ter sido melhor aproveitada, com mais altos e baixos que pudessem nos fazer torcer pelos personagens, com mais incertezas sobre seus destinos.
Bella 09/03/2022minha estante
Eu me irritei com a Kyara em algum momento também kkkk, mas eu amei o clichê da história.

Thalyta 10/03/2022minha estante
Eu adoro o clichê também... Ela odiá-lo no início, o passado sombrio, foi o que me conquistou. Só queria um pouco mais de obstáculos para gerar mais expectativa. Kyara é uma mocinha sem sal, mas o Max tem cabelo preto, olhos azuis, história triste, quem resiste? Rs

Readsgeh 21/03/2022minha estante
Creio que a kyara é assim pela vida que ela teve em seu reino, sendo sempre tratada para ser uma rainha não uma pessoa. Quando ela se tornou vampira conseguiu revelar o seu verdadeiro eu e no começo como qualquer primeiro transformado era insegura com diversas coisas

Thai 21/04/2022

Gostei
Kyara Zoenan é uma princesa e futura rainha que se sente presa a suas obrigações na corte e de certa forma sem opções de escolhas quanto as decisões de sua própria vida, embora ame seu reino, sente que aquilo não é exatamente o que gostaria de fazer.

Seu passado foi marcado por uma tragédia envolvendo a morte de sua mãe pelos temidos vampiros, espécie essa que causa grande medo em todos os humanos que por ali vivem.

O que Kyara jamais imaginou era acabar sendo transformada em um deles. E agora ela precisa de alguma forma se adaptar e lidar com mais essa escolha que lhe foi tomada.

Durante o processo de descobrimento do que realmente é ser uma vampira junto a um clã que ela encontra em sua fuga, muitas informações que tinha como verdadeiras acabam se revelando fatos falsos sobre esses seres tão distintos.

E ao pensar que finalmente esta encontrando seu lugar no mundo, descobre que foi transformada por um lorde poderoso de um clã inimigo, lorde esse que quebrou uma regra muito antiga e rigorosa ao transformá-la e a esta reivindicando como sua transformada.

Ao reencontrar o sombrio lorde Max Darktuar, mais uma vez Kyara percebe que nem tudo que lhe foi dito era realmente verdade, e o Lorde que para muitos é um ser cruel e sombrio, se revela alguém nobre e admirável.

A atração e química entre eles é nítida, porém antes de qualquer coisa eles precisaram lidar juntos com os demais lordes de diferentes clãs quanto a regra quebrada por Max.

No decorrer do convívio e de seu amadurecimento como vampira, os sentimentos entre eles ganha novas proporções e eles serão capazes de tudo para se manterem juntos e a salvo, lutando contra tudo e todos.

***********

Me surpreendi com esse livro, confesso que o adicionei a minha lista após alguns comentários a respeito das cenas hots, e vamos combinar, que cenas meus amigos, a temperatura corporal sobe apenas lendo algumas páginas hehehe

o amadurecimento da Kyara ao longo do livro é nítido e muito bom de acompanhar, ela passa de mocinha sonsa e chata para uma mulher forte e decidida que sabe o que quer, pronta para explorar e melhorar suas habilidades recém adquiridas.

Quanto ao Max não tem nem o que falar, o bonitão sombrio que se revela bondoso e honrado, que tem suas motivações questionadas ao perceber que tudo o que tinha como certo não era o que parecia.

E detalhe final, amei que eles estavam predestinados mesmo antes dela sequer imaginar ser uma vampira.

Vale a pena se aventurar nessa fantasia leve e fluida, cheia de aventuras e muito romance.

nana 03/03/2022

OS MELHORES ESTÃO ENTRE NÓS!!
Conheci o livro originalmente em 2016 e, desde então, acompanhei todos os livros e spin-off da série, me apaixonando ainda mais pelos DarkTuar e pela escrita da Kah.

Depois que essa mulher SUMIU do wattpad, eu a catei nas redes sociais e achei o insta dela, descobrindo, sem querer, a identidade real dessa autora maravilhosa.

A primeira coisa que contei pra ela, foi que era fã dos livros e até que usava o sobrenome DarkTuar nas redes sociais quando estava lendo e, se ela pretendia voltar a escrevê-los, pois bem, ela em 2018 começou a versão nova, mas evaporou novamente kkkk.

No ano passado, quando percebi que ela tava movimentando o wattpad, fiquei imensamente feliz por ter a esperança dela voltar com esses meus xodós e ACONTECEU!
Quando a Dani me chamou pra revisar e betar esse livro, eu não pude descrever o tamanho da minha felicidade.

Eu fiquei honrada em ler, em primeira mão, a história de Kyara e Max.
A química e conexão que esses dois possuem, é realmente SOBRENATURAL!!!
Espero, de verdade, que vocês se apaixonem por esse casal igual eu sou há 6 anos.

Um agradecimento a Kah: amiga, eu amo você e pode contar comigo SEMPRE pra tudo o que precisar, seja de opiniões bestas a algo mais sério, sempre estarei aqui por ti, torcendo e fazendo de tudo pelo seu sucesso (sou cadelinha mesmo kk)

Que esse seu lançamento conquiste vários leitores pra conhecer o ícone de autora que você é!

Jenni Sara 17/03/2022

Um misto de emoções
Nunca pensei que iria gostar de um tipo de elemento que a autora usou como plot, mas no final eu adorei como foi abordado, e como tudo era tão fofo quando esse assunto vinha a tona.

Muitas coisas ficaram confusas por causa da escrita, principalmente no começo do livro, mas que ao decorrer a autora soube corrigir seu proprio erro, e eu adorei como é notável a evolução dela da primeira página até a última.

Eu gostaria que tivesse mais aprofundamento de personagens que não fossem a protagonista e o par romântico, mas de boas também, não é uma coisa que me incomode tanto.

Mas uma coisa que me irritou bastante foi que no começo a autora simplesmente não descrevia a aparência dos personagens, eu só fui saber como a protagonista era no pov do Max, em mais de 90% de leitura, e só fui descobrir a cor do cabelo do Max quando a irmã dele foi apresentada, quase na metade do livro.

É um livro previsível mas que mesmo assim enche nosso coração e deixa ele quentinho, super leria um livro da Kyara e do Max fazendo vários nada juntos e ficaria super feliz, também leria sobre o que vai acontecer nessa nova jornada dos dois depois dos últimos acontecimientos no livro, queria mais cenas do Max sendo aquele fofo do epílogo.

Foi um livro rapidinho e que me deixou felizinha com o final, recomendo!

17/03/22
3.5
Readsgeh 21/03/2022minha estante
Oie amiga, tem várias artes do livro, caso você queria me chama aqui que eu posso te mandar

sky 10/04/2022

tão bonito quanto a capa dele
nesse livro gostei praticamente de tudo, vou tentar falar sem dar spoiler.

a Kyara teve um desenvolvimento perfeito de princesa meio chata e indecisa para vampira fodona, fofa e decidida.

O nosso amado vampirão é um cavalheiro e foi uma das coisas que eu mais amei sobre ele.

gostei do universo e da forma como a transformação e regras para vampiros funcionou aqui.

a única coisa que não gostei foram as cenas de batalhas, acho que poderiam ter sido melhores trabalhadas.

tirando isso o livro foi perfeito.

com certeza vou ler os outros da série.

Thea.Marchesi 06/09/2022

Um bom passa tempo
É uma leitura bem leve que é boa para quando você está com preguiça de ler histórias muito densas. Não é O livro de vampiro mas é um mundo bem interessante, inclusive, esperava que fosse mais desenvolvido, podendo até fazer dois livros em vez se somente um.

Sinto que algumas coisas foram meio jogadas e/ou mal desenvolvidas. A química do casal é maravilhosa mas achei que a relação deles se desenvolveu rápido d+. Gostaria muito que alguns aspectos políticos tivessem sido mais desenvolvidos e que outros personagens tivessem mais destaque.

Espero que nos próximos livros da série a autora expanda mais esses pontos

Thea.Marchesi 23/10/2022minha estante
Tem simm, agora não tenho certeza, mas >acho< que da pra pular (não tem uma discussão importante no meio etc) mas, como falei, n tenho certeza. Mas tbm não tem muito

LuaTeresa 23/10/2022minha estante
Entendi. Muito obrigado por avisar

LidosdaCris 14/12/2022

Uma amiga me indicou esse livro. Ela é apaixonada por histórias de vampiros.

O que mais me surpreendeu foi que autora trouxe um novo olhar para os vampiros e as lendas sobre eles.

O livro tem muita política, os vampiros são divididos em clãs e governados por lordes, com suas próprias regras. Existem vampiros puros e transformados.

Não gostei do romance, a forma como o Max e Kyara se apaixonaram não me prendeu. A melhor personagem é a Havena, queria um livro dela.