Uma esperança dividida

Uma esperança dividida Alyssa B. Cole

Resenhas - Uma esperança dividida

1 | 2 | 3 | 4

Karina Q. Belin 20/03/2022

Para quem gosta de romances de época e retratando mulheres fortes, não pode deixar de ler esse livro! O 2° livro da série não deixou a desejar e vai te prendendo a cada página!

Kelli 16/03/2022

Posso dizer que já virei fã de Alyssa Cole, DEFINITIVAMENTE.
Que história?! Diferente de tudo que temos por aí. Na verdade, mas um livro incrível dessa série mais do que necessária. E que precisa muito ser lida.
Marlie e Ewan me emocionaram com suas histórias. E já têm um lugar especial no meu coração. 5 estrelas e já ansiosa pela história do Daniel.
Recomendo:)
Jana de Oliveira 16/03/2022minha estante
Amiga nem li , mas com essa capa já coloquei na lista ??

Kelli 16/03/2022minha estante
Jana, é uma série. O primeiro livro se chama "Uma união extraordinária" e é incrível tbm. Recomendo a leitura de ambos. :)

Kelli 16/03/2022minha estante
Casais diferentes mas ambos ambientados durante a guerra civil americana.

Jana de Oliveira 16/03/2022minha estante
Amiga amei , vou caçar aqui e por na lista . Sério a sinopse super me conquistou

Lizzy 13/03/2022

Adorei esse livro! Foi muito gratificante ler uma narrativa que aborda a escravidão sob um olhar limpo, sem extremos, sob uma ótica incomum, tudo bem contextualizado, em plena Guerra Civil Americana. A heroína é uma belíssima mulher mestiça, com olhos bicolores, extremamente inteligente, uma verdadeira cientista da natureza, pois conhecia o poder da cura através plantas medicinais, seu objeto de estudo e devoção. Uma mulher livre que se vê diante da necessidade de fugir de tudo o que lhe era conhecido para assim salvar a sua vida e com isso encontra o seu propósito ao lado de Ewan, um soldado da União em fuga. Eu amei a reconstrução da época e o romance não é menos recompensador, foi lindo de ver o amor nascer entre Marlie e Ewan.❤❤❤❤❤ O final foi um pouco apressado, mesmo assim me envolveu completamente.

Sabrina758 12/03/2022

Amei!!
Que livro lindo? eu amei! Segundo livro que leio com um clube de leitura e foi incrível a experiência.
Eu amei a escrita da autora e a leitura foi super leve.

Juh @sonhodelivro21 12/03/2022

Uma Esperança Dividida
A parte histórica é simplesmente impecável, dá para perceber sem sombra de dúvidas que houve muita pesquisa para a construção do enredo. Que houvesse realmente uma outra perspectiva da história contada.

As reflexões que os personagens trazem também dão um toque especial ao enredo sem sombra de dúvida. Mas confesso que acho que a autora colocou um pouco disso em excesso o que acabou causando ao menos para mim uma lentidão no enredo.

Além do mais a química do casal protagonista não foi da forma como eu imaginava e gostaria, então acabou atrapalhando também o meu ritmo.

Mas é uma obra que deve ser lida com toda a certeza, principalmente pela questão histórica.

Larissa.Neres 10/03/2022

Esse livro merece todas as estrelas possíveis, é perfeito. Agora quero ler tudo que essa mulher maravilhosa escrever, nunca vi a minha pele ser representada em um romance de época, foi a experiência mais incrível da minha vida!!!

Paula 05/03/2022

Não considero este livro um romance de época, mas sim um romance histórico, pois em que pese os personagens sejam fictícios, trata de fatos históricos ocorridos durante a guerra de secessão. Gosto da pesquisa por trás da escrita da autora, gosto da maneira como ela escolhe as palavras, tendo cuidado para não cair nos vocábulos racistas. Gostei ainda mais deste casal... Marlie e Ewan são extremamente cativantes e racionais, o que é bastante incomum em romances. Por isso recomendo a leitura e aguardo pelo próximo volume da Liga da Lealdade.

eukarla 03/03/2022

Maravilhoso
Este livro é perfeito! Acho que eu nunca fiz tantas marcações em um livro de 300 páginas antes, ele me surpreendeu, emocionou e cativou a cada página. SÓ LEIAM!

alefszlm 02/03/2022

uma esperança dividida
Simplesmente perfeito!
Alyssa trouxe personagens incríveis que vão se conhecendo e nos revelando aos poucos suas histórias, suas angústias e seus segredos além de suas inseguranças e escolhas.
Nesse segundo livro da série, o papel dos personagens na guerra está em hiato e a sobrevivência em consequência das escolhas é o foco, junto com o romance e a descoberta de quem é quem!

Vaah 23/02/2022

Confesso que o primeiro livro da liga da lealdade foi 5 estrelas pra mim...
Esse livro eu fiquei divida rs
Até os 30% do livro estava lendo sem vontade, depois que Ewan saiu da prisão a leitura começou a fluir, o livro focou mais na história de Ewan e marlie, os irmãos McCall são uns fofos e as nossas mocinhas são fortes... mas ainda sim terminei o livro com a sensação que queria mais...

Maravilhoso mundo das letras 21/02/2022

Mocinho perfeito
Gostei muito da escrita (envolvente), a história também foi incrível. Mas é claro que Ewan é quem ganhou meu coração. Em muitas vezes a Marlie me irritou, mas era fácil lhe perdoar quando percebia suas feridas. É claro que ela mereceu um amor como o de Ewan. Eles são perfeitos juntos. E eu fico tentando imaginar os filhinhos desses dois.

Amei. Cinco estrelas com muita vontade.

@lendosonhando 20/02/2022

Uma história mais densa que focou mais nos aspectos internos dos personagens e menos no romance.
Gostei do casal, gostei da história mesmo que o final tenha sido abrupto

vanessa.pivotto 20/02/2022

Esperava mais!
Demorei a engrenar na leitura. Tudo muuuito parado no início. Depois de uns 30% do livro melhorou, mas mesmo assim foi apenas bom. O primeiro livro é muito melhor.
Neste livro (não é continuação do primeiro) conhecemos Marlie e Ewan. Não consegui sentir química alguma entre eles.
A melhor parte da história não é o romance e sim o pano de fundo, a guerra civil americana e o que ela causa nas vidas das famílias e como marca os personagens.

Nanda 13/02/2022

Um romance rápido, instigante, daqueles que não conseguimos parar de ler; aborda temas importantes como escravidão, racismo e Guerra Civil Americana. Os protagonistas são fortes e encantadores. Ainda prefiro o primeiro volume da série, mas esse também ganhou me coração.

1 | 2 | 3 | 4