Uma esperança dividida

Uma esperança dividida Alyssa B. Cole

Resenhas - Uma esperança dividida

1 | 2 | 3 | 4

Jezinha 13/02/2022

Ah, esses McCall... como eu os amo ?
Uma esperança dividida é um romance gostoso e rápido de ler em que mais uma vez Alyssa Cole bota o dedo na ferida do racismo estrutural e escravidão. Seus personagens são fascinantes e, devo dizer, adoro os homens da família McCall tão fortes e humanos porque não são perfeitos mas amam com perfeição. Marlie é uma mulher entre dois mundos que ao longo da história vai descobrindo a verdade sobre sua origem e a se entregar ao amor de Ewan. Achei a história um pouco arrastada em alguns momentos mas nada que tenha tirado o prazer de lê-la.

Má Powzum- @entrelinhaslivros 13/02/2022

Uma série cheia de representatividade!
Estou apaixonada por essa série! Esse volume inicia um pouco mais lento e um pouco confuso, afinal não entendemos direito ainda porque Ewan está preso, o que ele fez ou faz, mas conforme a história avança vamos conseguindo conectar os pontos e entender o que está rolando.

Eu amei o nosso casal! Isso porque eles são fortes, ambos possuem traumas e questões pessoais a serem superadas, mas eles possuem amor pelo conhecimento. Ewan é um leitor voraz, que ama filosofia e sempre se guia por grandes pensadores gregos. Já Marlie é uma grande cientista da sua época, leitora voraz sobre o estudo de plantas, ervas medicinais e uma grande curandeira.

A pesquisa histórica feita pela autora é fenomenal, nos fazendo entrar no cenário e contexto do que foi A Guerra Civil americana, um conflito que eu pessoalmente sabia muito pouco. Alyssa não romantiza nada, é tudo muito verossímil, com personagens muito reais. Marlie em especifico nos mostra a luta e o sofrimento de uma pessoa preta neste conflito, mesmo sendo liberta ela vive sobre a atmosfera do medo e da insegurança. Ewan e Marlie formam um casal lindo, que se entende e se apoia.

accrezende 12/02/2022

Leitura riquíssima
Diferente do primeiro livro, nesse eu demorei um pouco mais para engrenar na leitura. Porém, isso não diminui a importância da obra. A autora conseguiu trazer aspectos da guerra em meio ao romance de Marlie e Ewan. É um casal diferente, mas encantador.
Destaque para esse gênero da literatura que me ganhou. Romance de época histórico.
Recomendo.

My 30/01/2022

A leitura não me prendeu...
Não curti tanta a historia quanto a do primeiro livro. Acabei em muitos momentos recorrendo a leitura dinâmica. Finalizei a leitura na expectativa de acabar logo para poder pegar outro livro para ler.
Rafael Kerr 30/01/2022minha estante

My 31/01/2022minha estante
Oi! Como posso te ajudar?

Rafael Kerr 31/01/2022minha estante
Oi. Pode me seguir por aqui! E principalmente lá no Instagram! Se conhecer amigos que gostem do tema indique o livro para eles e peça para seguirem tb! E por fim se vc mesma gostar do tema compre o livro ou o e-book!! O rígido pela atenção!

accrezende 12/02/2022minha estante
Também gostei mais do primeiro livro.

Juu 25/01/2022

??????????
Gostei bastante,a história flui , os personagens conseguem te transmitir muitos sentimentos , uma boa leitura. recomendo

Tamara 22/01/2022

Liga da Lealdade segue sendo uma série de muitos altos e Alyssa Cole segue me deixando boba de felicidade a cada livro finalizado

Uma Esperança Dividida se aprofundou mais no relacionamento amoroso do que sobre A Guerra de Secessão, diferente do livro anterior, o que não deixou a história mais suave, justamente o contrário, foi angustiante conhecer Marlie Lynch e Ewan McCall, foi angustiante ver as dificuldades implicadas na aproximação e na confiança que surgiu.

No final, o coração fica quentinho, valeu a pena

Bia Brasil 25/12/2021

A autora leva esse livro de uma forma tão fluida quanto o primeiro e, com certeza, quem gostou do primeiro vai gostar do segundo.

Eu senti que, nesse livro, a história foca muito mais nas histórias do casal protagonista do que o primeiro - que eu sentia que abordava muito mais a questão da guerra em si.

Marlie e Ewan são bem diferentes de Malcom e Elle, mas irão te conquistar também!

Recomendo!
Katia 22/02/2022minha estante
Qual é o nome primeiro livro?

Katia 22/02/2022minha estante
Acho que nunca li nada dessa autora. Li a resenha e me interessei.

Bia Brasil 22/02/2022minha estante
O primeiro é "Uma união extraordinária"!

Katia 22/02/2022minha estante
Muito obrigada. Acabei de terminar "O segredo do conde".

Katia 22/02/2022minha estante
Sairei em busca desse novo título.

1 | 2 | 3 | 4