Uma esperança dividida

Uma esperança dividida Alyssa B. Cole

Resenhas - Uma esperança dividida

1 | 2 | 3 | 4

Leticia 05/05/2024

Marlie e Ewan são uma graça ?
Admito que estou um pouco decepcionada que não rolou uma reunião de família, mas gostei demais dessa sequência, assim como gostei do primeiro livro. Amei o jeitinho nerd estranho do Ewan e a inteligência da Marlie (que mulher!).
A participação do Daniel neste livro me deixou com vontade de ler o livro dele e descobri os detalhes do que rolou com ele (não que eu não fosse ler, já que fui emocionada e comprei a trilogia de uma vez, mas enfim...).

Giovana Monteiro 01/04/2024

Completamente rendida
A única coisa que eu consigo pensar é que deveria ter começado essa trilogia antes, estou completamente apaixonada pela escrita da Alyssa.
O desenvolvimento da história foi tão bem trabalhado e com tantas camadas construídas que não tive como não me apaixonar, Ewan é um mocinho gentil e companheiro e Marlie é uma mulher independente e que está se adaptando mesmo que após muitos anos com a sua realidade quando vê seu mundo virar de pernas pro alto.
Os dois "vilões" da história me fizeram sentir calafrios e uma vontade imensa de entrar dentro deste livro e proteger os meus protagonistas.
Uma história linda de se ler, estou ansiosa para o livro do Daniel

Alex 03/03/2024

Alyssa Cole é genial?
Ouso dizer que gostei mais desse do que do primeiro.

A história se passa especificamente no Sul dos Estados Unidos onde temos diversos grupos atuantes: Confederados, Rebeldes, Desertores, Espiões da União, Não apoiadores da Guerra. Por isso o título ?Uma esperança dividida?, pois mesmo com tanta heterogeneidade a esperança de um Estados Unidos melhor é o desejo da maioria.

Esse livro tem tantos aspectos que não sei como resenhar de forma que o enalteça na medida certa. De um lado uma protagonista forte, uma negra liberta por conta do seu nascimento, cientista, membro da Liga da Lealdade e espiã da União em território escravocrata. Do outro um ruivo filósofo com um passado triste, mas que usa suas habilidades a favor da União mesmo quando preso e torturado.

Confesso que amei os dois. Eles possuem traços que me encantam. Principalmente Ewan que revelou ser um INFJ e Melancólico igual a mim, o que causou um sentimento de identificação com várias falas dele.

Queria mais pitadas de romance, mas Alyssa Cole trouxe conhecimento, romance e esperança na medida que vamos lendo e nos envolvendo com a história a ponto de não querermos largar o livro.

Andrea238 02/02/2024

Incrível
Mais uma vez a autora aborda a escravidão e a guerra Civil entre o norte e o sul nos EUA como tema de mais um romance de sua maravilhosa trilogia
Marlie a protagonista e descrita com doçura e força destacando sempre sua beleza e inteligência
Um romance para deixar o coração quentinho roer unhas em algumas cenas e se irritar com as atrocidades que os negros sofriam.

Tacia7 10/01/2024

DENSO
Uma Esperança Dividida, segundo livro da série Liga da Lealdade de Alyssa Cole, foi um livro enormemente denso para mim. Diferente do primeiro livro da série, Uma União Extraordinária. Enquanto o primeiro livro foi perfeito em tudo, principalmente os personagens, o segundo livro, apesar de ser muito bem escrito, também, não me cativou. Estava com alta expectativa, mas não me entusiasmou. Um ponto positivo foi o diálogo entre a narrativa e a construção dos personagens com questões filosóficas. A autora foi com certeza, perfeita em fazer esse alinhamento! O livro é bom? É. Indico? Indico. Mas o primeiro livro é bem melhor! Por isso, minha nota é 4 estrelas.

Thainá Almeida 31/12/2023

Esse segundo volume foi uma leitura bem rápida e ótima, mas senti falta de um certo carisma dos personagens principais. Não que eles não sejam legais e leais, mas não sei, parece que não foi tão encantador quanto o primeiro volume.

Marta 09/12/2023

O que falar desta leitura apenas que não conseguia parar de ler ,embora estivesse em uma semana tumultuada ,li super rápido ...é um história apaixonante de coragem e amor pelo próximo e pela liberdade ,por uma vida melhor de igualdade entre os povos...favorito com certeza ...emocionante

Elizabeth 18/10/2023

O pano de fundo desse romance é a Guerra da sucessão.
Os personagens são bem desenvolvidos, escrita fluida, livro fácil de ler. Mas é também um livro que levanta questões importantes sobre o racismo.

Carolina273 27/09/2023

Alyssa Cole não erra! Nesse segundo livro da série Liga da Lealdade conhecemos Ewan, um cara muito peculiar, todo pensador, lógico...e a maravilhosa Marlie, seus olhos de cores diferentes, seu mini laboratório doméstico...eu adorei a história, apesar de ter momentos que me causaram uma raiva profunda (pra variar, a responsável foi uma odiosa mulher mimada e mau caráter, Melody). É uma leitura que flui, passa até rápido demais, mas tudo na medida. Só que, pra mim, o fio que leva ao Stephen ficou meio inacabado, merecia um fechamento melhor, mais explorado.

Joyce.Silva 08/06/2023

Liga da lealdade
Sim eu li o segundo livro antes do primeiro, não sabia que era uma trilogia.
Gostei muito da protagonista ser uma mulher forte e bem inteligente que aprimorou seus conhecimentos ancestrais com estudos científicos.
Muito triste acompanhar o sofrimento das pessoas que lutaram por um mundo mais livre.

Luiza 22/03/2023

Perfeito
Ouso falar que gostei mais que o primeiro , achei os personagens mais profundos e gosto desse tipo de história, não tenho muito o que falar além de é muito bom! O único erro é que eu queria que o primeiro casal aparecesse no final do segundo livro! Ansiosa pra ler o terceiro!!

Debora 30/01/2023

Esse não é um livro divertido de se ler, o tema retratado é difícil, ainda assim, gostei de ver a forma como essa época foi retratada, e como a guerra não foi algo simples.

Os protagonistas me irritaram um pouco ao longo do livro, mas no final tudo deu certo.

Iparisclarke 29/01/2023

Quando comecei o livro admito que tinha todo um roteiro na cabeça de como seria a história, infelizmente minha fanfic caiu por terra, mas segui firme. No primeiro livro temos uma mocinha mais resolvida consigo mesma e extremamente destemida, já a protagonista desse livro foi bem mais diferente, mais fraca? Não, mas diferente. Marlie tinha muitas questões referente a sua família e passado e isso tornou o que ela era, em algumas partes do livro tive uma leve raivinha do tipo: MINHA FILHA ACORDE! Mulher tu vai mesmo se submeter a isso?????? Até o final ela e o Ewan estavam no limbo de somos um casal???

Agora que estou lendo mais os livros da Alyssa percebo algumas dificuldades dela referente a desenvolvimento de história, ela sempre deixa algo passar e ficar por isso mesmo, no final você pensa que vai ser resolvido, mas é simplesmente varrido para debaixo do tapete e particularmente não é algo que eu goste.

Sobre o protagonista, fiquei me perguntando se ele tinha Asperger, uma vez no livro ele fala sobre choque sensorial, fora o modo de pensar foi interessante a autora trazer isso nos livros.

Como um todo é um bom livro, mas poderia ser muito melhor. No primeiro da série acontece muita coisa ao mesmo tempo, nesse segundo acontecia os plot com menos frequência e muitos não foram necessariamente bons, espero que o terceiro livro seja melhor, mas dessa vez vou com menos expectativas.

Kelly Viana 25/01/2023

Nesse livro vamos conhecer a história de Ewan McCall um oficial da Inteligência da União, e que não é ninguém menos do que o irmão nerd e apaixonante do Malcolm. E de Marlie Lynch que herdou de sua mãe uma ex-escravizada, o conhecimento de utilizar plantas medicinais para a cura, e do seu pai que era um homem branco ela herdou o sobrenome e com isso foi protegida dos horrores da escravidão. Até tudo desmoronar.
Diferente do primeiro livro o romance desse casal foi construído de forma mais lenta, mas também muito linda. E mais uma vez a Alyssa nos surpreende com uma história de amor que trata de assuntos mais sérios e profundos, como, escravidão, racismo e relacionamentos inter-raciais.
A escrita e os romances da Alyssa me conquistaram definitivamente. E agora ansiosa para conhecer a história do Daniel

1 | 2 | 3 | 4