Não Nasci Para Agradar

Não Nasci Para Agradar Michelle Quach

Resenhas - Não Nasci Para Agradar

Paty 03/04/2022

Eu amei a personagem principal, me lembrou demais a Paris de gilmore girls.
Confesso que acho que o livro não foi pra mim, não sou mais tão fã de livros jovem adulto como eu era antes. Mais ainda assim eu gostei da leitura.
bia.lino 06/04/2022minha estante
Você sabe qual a classificação?Ele é sem hot?

Taytay1 08/04/2022minha estante
Queria saber tbm bia ?

hongjoong 29/06/2023

Para o pedagogo que alfabetizou essa autora, você esta feliz por ser responsável por esse crime contra a humanidade?
Ester479 30/06/2023minha estante
Nossa ??

Elcilene2 19/05/2023

Gostei bastante e acho super importante inserir o debate sobre feminismo nas novas gerações de uma forma leve e de fácil compreensão. Mas SINCERAMENTE capa e título de um livro são tudo e esse título é bem ruinzinho.

Liv.b3e 12/08/2023

!
Não Nasci pra agrada conta a história de Eliza, uma garota que após perder uma eleição para o Len,um garoto considerado desqualificado acaba escrevendo um "manifesto" falando de sua frustração.
Então o "manisfesto" acaba sendo publicado e ela ganha a fama de feminista da escola, então várias pessoas começam a se posicionar sobre o assunto, e o grupo de feministas começa a planejar um protesto para fazer Len renunciar o cargo
Acontece que nesse meio tempo Len e Eliza começam a se relacionar romanticamente em segredo, oq eu complica a situação
O livro retrata o feminismo de maneira realista, mostrando as batidas interpretações sobre isso na maioria dos personagens

rafa 22/09/2023

Supriu todas as expectativas
Esse livro me surpreendeu bastante de forma positiva, eu não esperava muito, a leitura foi rápida e fluiu bastante, apesar de ter me irritado um pouco com a Eliza no começo. Foi ótimo ver a personagem amadurecer (e se apaixonar!!), gosto da forma como muita coisa foi retratada, gostei dos personagens secundários (não tanto da Winona, mesmo que no final seja apresentado os motivos dela). Quero DEMAIS um spin-off da Kim sendo engenheira elétrica.

Jani.ribeiro 23/12/2022

achei bom pra passar o tempo a história é bem leve divertida e ao mesmo tempo ela mostra uma jovem que faz de tudo pra mostrar o quanto é boa em um ambiente predominado por homens
JAlia262 23/12/2022minha estante
O contraditório é o título ser não nasci pra agradar, mas ela se esforçar tanto pra agradar KaKAKAKAK

Jani.ribeiro 23/12/2022minha estante
pior viu foi o que mais fiquei agoniada

luisa_aazevedo 21/10/2022

insuportável.
eu não via a hora de acabar esse livro logo porque o romance foi totalmente SEM SAL e a protagonista é chata demais. já sabia pelo título que ela ia ser uma protagonista que nem todo mundo ia gostar. mas c4ralho que menina INSUPORTÁVEL CHATA feminista liberal "#glrprw #homensnaopodemganhardemimsenaoeu chamoelesdemachista"
maju! 21/10/2022minha estante
aparentemente ela realmente #naonasceupraagradar

luisa_aazevedo 21/10/2022minha estante
KKKKKKK

Jujuba 18/07/2022

e realmente não agradou ninguém lakakakaakkaak
Brincadeiras a parte... é um livro com o desenvolvimento muito lento, chega a ser entediabte não recomendo pra quem quer sair de uma ressaca literária...
Mas relata muitos temas importantes, como o feminismo, visibilidade amarela, racismo, e sobre como devemos parar de querer ser perfeitos o tempo todo e como devemos assumir nossos erros.
Você não vai gostar da protagonista até perceber que na verdade se identifica com os erros e acertos dela e tá tudo bem ela lida da forma dela.
O final é injusto e arrastado, acontece exatamente oque todo mundo espera que vá acontecer .

@leitora.si 07/07/2022

Esperava mais do livro
Tenho que admitir que a história não me pegou muito. Achei que a história é fraca e os personagens também.

Camila.Oliveira 14/05/2022

Aiiiii. Que fofinho e importante
Leitura leve, divertida e com boas indagações sobre feminismo, adolescência e o dia a dia numa escola !
Gostei

Agda.Marielly 16/08/2023

Para minha Eliza
Livros assim confortam a visão de minha própria adolescência.
Posso não ter tido os mesmos discursos inspiradores ou ser tão autocentrada como Eliza, mas saber que ela também sofria com as opiniões alheias, trouxe um acolhimento a minha adolescente interior.
O livro são as rebeldia e os imperativos de Eliza, eu amei muito, como foi abordado o feminismo e achei tá muito realista a forma com ele se desenvolve no trama. Livro maravilhoso!

Ono 21/12/2022

Eliza não nasceu para agradar
o livro é bem leve e divertido de ler. terminei em um dia e comigo super fluiu a leitura.

não entre de cabeça achando que vai encontrar uma história mais do que ela promete, é simples, é fácil de entender, e provavelmente foi escrito para ser assim.

e apesar de eu ter gostado, em muitas partes me incomodou o fato de como o livro abordava o feminismo, dando a impressão de ser um assunto bobo.
mesmo a autora, em outras cenas retratando de forma mais séria, acabou ficando meio confuso de saber, até certo ponto da leitura, se a protagonista estava levando realmente tudo a sério ou não.
mas tirando isso e de que alguns personagens até o meio do livro são bem chatinhos, foi uma experiência boa, e me distraiu.

Mari 02/05/2022

Bem legal
Um livro bem confortável de ler mas que trás algumas reflexões interessantes sobre como é fácil julgar as decisões que os outros tomam e não analisar as nossas. Elisa é uma menina, só isso. Em alguns momentos não concordei com seu posicionamento mas entendi suas ações. Um livro leve e de leitura rápida.

Belinha 05/02/2023

Não nasci para agradar
Eu adorei esse livro!! É um clichê muito bom e aborda muitos assuntos importantes. Eles são muito fofos e eu adorei a maioria personagens ?