Não Nasci Para Agradar

Não Nasci Para Agradar Michelle Quach

Resenhas - Não Nasci Para Agradar

Maísa 05/09/2022

Criei muitas expectativas e nem todas foram correspondidas, o livro não é ruim, acontece que a personagem principal não me cativou o suficiente. No geral é um livro legal para se ler em um final de semana.

Luana Karla Nogueira 19/09/2023

Simplesmente encantador. Comédia romântica, com espaço para muito mais. Foi prazeroso e trouxe tantas reflexões

caline 01/05/2022

Não Nasci Para Agradar
Eu acho que li o livro errado, sinceramente. Vi dezenas de resenhas positivas sobre esse livro e confesso que fiquei com expectativas razoáveis (principalmente por conta dessa capa linda), mas parece que me frustrei.

Não Nasci Para Agradar é um romance que quer trazer uma pauta de feminismo que, inclusive, acho importantíssima, mas não da forma que abordaram. Os personagens, até 90% do livro, na minha opinião, são totalmente odiáveis ou desnecessários. O único personagem que eu pensei que era decente, mostrou ser um babaca. Fiquei muito puta com a falta de desenvolvimento no geral.

Entendo a proposta do livro, mas não acho que entregaram. Acho que, para um livro de 400 páginas, deveria ser mais do que suficiente para desenvolver os personagens. Mas não foi exatamente o que aconteceu. O final foi ok. O casal principal, se não fosse por toda essa questão do manifesto que decidiram fazer aleatoriamente (que foi uma cena bem vergonha alheia por ter sido no meio de um bando de adolescente e em horário de aula, aliás), seria fofo. Toda a parte do manifesto foi uma leitura absurdamente cansativa. Uma coisa que eu teria lido em uma hora, arrastei para, pelo menos, uma semana inteira. Foi bem desgastante.

Passei raiva com todos os personagens. O casal principal seria muito melhor se não tivesse rolado tanta coisa de forma tão... confusa. Seria algo mais simples, menos cansativo e daria um bom espaço para desenvolver cada um individualmente.

Resumindo, foi uma leitura cansativa. Criei expectativas e me frustrei. Não foi terrível, mas está longe de ser favoritado e não leria mais uma vez.
Ghafa 08/05/2022minha estante
senti a MESMA coisa que vc! foi um livro mtt cansativo, nem consegui terminar de ler

caline 08/05/2022minha estante
ainda bem que não fui a única!! sério, todas as resenhas que eu li estavam elogiando horrores esse livro, mas juro que não entendi o motivo de ter tanto hype sendo que tanto o enredo quanto o desenvolvimento dos personagens são fracos

Eliza com Z 01/07/2022

De deixar o coração quentinho <3
Primeiro que comprei esse livro porque a personagem tem o meu nome (um pouco de narcisismo, sim?!), a leitura foi bem fluida e gostosinha, uma história tranquila e que você lê em dois dias tranquilamente.
Eliza Quan é uma jovem descendente de chineses e vietnamitas que não nasceu para agradar! Ela sempre esperou para ser editora-chefe do jornal da escola e quando finalmente acha que conseguirá, um candidato aparece e toma a sua vaga, enfim o patriarcado. O livro gira em torno disso basicamente e do relacionamento dela com a personificação do patriarcado, nesse caso Len, que eu acho um fofo durante todo o livro, sério.
Indico essa leitura para todo mundo que quer sair de uma ressaca literária ou ler algo leve.
Mah.lopardi 03/07/2022minha estante
Qual a classificação indicativa??

Eliza com Z 03/07/2022minha estante
creio que 12 anos

Mah.lopardi 03/07/2022minha estante
Obgg

Lindybooks 29/08/2022

Corneta????
Que livro sensacional, amei d+
ele retrata o machismo mas tbm como as mukheres feministas tbm podem SIM se apaixonar, ser femista nao significa nao gostar de um homeme ou nao poder receber ajudz dee, mas sim a desigualdades e.... enfim kkkkk, vamos deixar esse ponto de lado? pois bem, continuando a resenha, esse livro tem um romance muito gostoso de ler, nao tem (+18) e isso nao é necessasrio para tornar esse livro explendido!
achei as personagens incrivéis, aprendi muito cm elas, ensinam muito sobre como exergamos a vida e como as vezes podemos errar tentando exatamente nao errar lkkkkkk
coisas acontecem mais oq realmente importa é oq fazemos pra mudalas!
Leiam

Fernanda 05/05/2022

Okay...
O livro não foi bom, mas também não foi ruim, li em dois dias, difícil de parar de ler.

O desfecho podia ser melhor.

Não me apeguei ao personagens, não achei eles muito cativantes.

Não amei o livro, mas foi legal pra passar o tempo. Acho que funcionaria pra um publico mais jovem (tenho 19) tipo no ensino fundamental, mas não funcionou pra mim.

@estantederomance 23/06/2022

adolescentes que descobrem o feminismo
o começo me irritou bastante, já que a personagem realmente não nasceu para agradar. senti um exagero muito grande nas causas que ela abordou, gerando até uma banalização de assuntos muito importantes

mas ao longo do livro dá pra perceber que é intencional da autora, afinal, são adolescentes aprendendo e vivendo o feminismo. mas adolescente faz merda, erra e vive por impulso, então?

mesmo assim, do meio pro final fiquei bem apegada, depois que entendi o propósito do livro? afinal, apesar de tudo, a Eliza foi muito determinada por lutar por uma causa (mesmo fazendo as vezes do jeito errado), o Len ganhou meu coração e gostei de ver o desenvolvimento da Serena também

tem que ler com a mente aberta e perceber que tudo tem um propósito ali, mesmo que só descubra no final

Lua 02/06/2022

Oh, céus! Que decepção.
Não nasci para agradar fora um dos livros que eu estava muito ansiosa para ler esse ano, até descobrir que o título é realmente verdadeiro.

A obra gira em torno da personagem Eliza, que está se preparando para entrar como editora-chefe do jornal da escola no próximo ano. Tanto a obra quanto a personagem TENTAM falar sobre feminismo, machismo e misoginia. Mas, sendo sincera, não conseguem.

Os temas retratados na história são ótimos, mas não bem executados. Foi uma leitura rápida, mas não realmente agradável. Fiquei me perguntando se os personagens realmente sabiam sobre o que estavam falando, e tendo certeza que não, a cada minuto. Foi frustrante.

Eu gostei de poucas partes da história, na verdade. Eliza e Len, como casal, foi fofo de ler e acompanhar, apesar de ter alguns pontos negativos. A mãe de Eliza foi uma chata o tempo inteiro e, sinceramente, teria me divorciado há tempos se fosse o marido. E, senti que outros personagens foram só jogados na história.

Não recomendaria a leitura de forma alguma, mas penso que todos devem ter uma opinião própria. Então, se for ler, boa sorte!
Manu 03/06/2022minha estante
Não acreditoooo, tava com tanta expectativa

Sthefany111 11/05/2023

Gostei do romance da Eliza e o Len achei muito fofo e gostei dos assuntos que o livro aborda sobre o machismo etc

Mas sobre o feminismo na história eu achei que em algumas coisas eu parei para pensar e refletir que realmente era verdade, em outras eu achei meio batido

Por fim eu achei a história mais ou menos

Essa é a minha primeira avaliação no aplicativo então eu não sei muito o que dizer ? eu aceito dicas

Daniely 31/08/2022

nada extraordinário
Protagonismo asiático isso é muito muito bom, a Eliza realmente fez jus ao título, não que ela seja insuportável mas teve algumas atitudes que me irritou um pouco, o Len não é tãooooo interessante quanto achei que seria. Mas eu só não odiei esse livro por completo pelo fato da personagem principal não ter sido uma garota branca falando de feminismo (que os únicos temas seria girado em torno do sofrimento da mulher branca) eita parando pra pensar foi um pouco em kkkk brincadeiras a parte, é por isso que não sou fã desse tema sendo abordado (não que eu seja totalmente contra o feminismo) mas é que bem sabem como é. Agora sobre o relacionamento de Eliza e Len comecei esperando um enemies to lovers recebi um slown burn muito sem graça, se for começar esperando o livro ser focado no romance (oq foi o meu caso porque me indicaram assim) não vão com expectativas, mas caso queira um livro simples para passar o tempo esse é ótimo pra isso.

JAlia372 11/09/2023

QUE LIVRO BOM! Fazia muito tempo que eu não lia um livro tão legal assim, no início eu não me apeguei muito, mas conforme fui lendo ele me prendeu que li cerca de 300 páginas em 2 dias. Amei muito a história, os personagens, o romance. E a crítica que o livro quer passar é muito bem retratada! Concerteza esse livro merece mais hype.

booksbybea 03/10/2022

Não nasci para agradar
Foi um passa tempo legal ler esse livro.

A proposta é legal porém não sei se a autora conseguiu desenvolver a ideia muito bem. Porque primeiro as meninas estavam lutando pelo feminismo mas depois elas mesmas se perdiam no personagem e tinham atitudes que elas diziam ser machistas. Mas, talvez, isso tenha sido proposital, onde a autora mostra adolescentes aprendendo sobre o movimento e errando e depois tentando não cometer o mesmo erro?

O romance é bem gostosinho, tem o trope de rivais acadêmicos ???

A protagonista me irritou no começo um pouco (mas isso foi avisado na capa kkkkkk) mas depois ela foi se desenvolvendo e gostei.

Livro para ler rapidinho mesmo e se distrair. Consigo ver ele sendo um romance adolescente da Netflix ??