Não Nasci Para Agradar

Não Nasci Para Agradar Michelle Quach

Resenhas - Não Nasci Para Agradar

Nathy212 16/02/2023

Sinto como se eu tivesse 16 anos novamente, com certeza é um clichê perfeito para se ler com essa idade. Não que uma pessoa com mais de 20 anos não possa ler, mas quando se tem 16 anos é o momento de você se aventurar nos clichês que envolvem a escola. A história trás também assuntos interessantes para quem está começando a encontrar seu lugar no mundo. O lado bom é que nos faz enxergar a história e as diferenças de opiniões por vários ângulos e o mais importante nos faz perceber que é sempre bom se colocar no lugar do outro...
Lisboa 16/02/2023minha estante
Esse livro é muito xodózinho!!

Kaue Garcia 14/05/2022

Temas importantes
O livro retrata temas importantes com bastante cuidado e aprofundamento, a leitura foi boa mas confesso que me faltou paciência em alguns momentos para as questões adolescentes que iam surgindo na escola com o desenrolar da história! Talvez num outro momento tivesse apreciado mais a leitura, foi bom mas para um leitor mais jovem com certeza será incrível ?

aylapsb 26/10/2022

the patriarchy lives!
não tenho muito o que falar sobre esse livro, ele é completamente um livro mediano, a escrita é mediana, a história é mediana, os personagens são medianos, e sinceramente, esse livro não passa nem um pouco a mensagem que tenta passar.

eu senti que esse livro tenta muito porém faz pouco; ele tenta muito ser um livro feminista, porém trás uma visão totalmente imatura e sem sentindo para o movimento.

porém eu vi muita gente que gostou deste, então pode ser que seja apenas eu que não costumo ler muito esse gênero, porém eu achei bem mediano, acho que três estrelas é uma nota perfeita para ele, ele nem é ruim o suficiente para eu me lembrar dele completamente de uma maneira ruim, nem é bom o suficiente para eu dar uma nota maior ou ao menos me lembrar do livro - provavelmente daqui uns meses eu já vou ter me esquecido completamente dele -, porém eu não vou falar só da parte negativa, então vem aí as coisas que eu gostei da leitura;

me senti assistindo um filme de sessão da tarde, uma sensação bem leve, acho que a definição perfeita para esse livro é que ele é basicamente um filme adolescente que você acha fofo e te distrai, porém você provavelmente não vai ter sido marcada por aquele livro ou vai se lembrar daqui um tempo.

Jenni Pradera 26/07/2022

Esse livro infelizmente, não me agradou.
Temos a personagem principal que pensa que ela é a única, diferente, cheia de pensamentos originais, que todos ao seu redor são insípidos, idiotas e anti-feministas por não gritarem mais alto sobre sexismo. Sinto muito, mas nossa heroína é uma IDIOTA!
Sei que a autora a fez desse jeito de propósito, mas suas ações não justificam. Ela é rude com todos, apesar deles não fazerem nada. Ela foi crítica até o fim. Queria socar o livro, jogar contra a parede, porque ela é muito sem noção. E além do mais, odiei o conflito.

Eliza, a nossa personagem principal, ficou irada porque um garoto conseguiu a vaga que ela queria no grupo do jornal da escola. Mas adivinhem? Eu também votaria no Len. Ele deu um discurso melhor!!! Ela apenas falou sobre suas realizações em vez de falar sobre os motivos dela desejar o cargo, o por que gostava de fazer parte do jornal... Ela achava que tinha direito ao cargo. Agora, eu não estou dizendo que Len era mais qualificado, talvez não seja, mas pelo menos era gentil e tratava todos com empatia. Eliza foi desrespeitosa com todos e esperava que votassem nela?

Eliza culpou Len por ser um homem. Desde quando feminismo é culpar os homens pelo fracasso de uma mulher? Se você perdeu, aceite, não culpe Len por vencer! A escolha foi feita por votação e como toda democracia, os colegas escolheram quem achavam melhor para o cargo de editor-chefe.
Em seguida, ela diz e faz coisas realmente infantis e age de forma imprudente com os outros, a escola e seus amigos. Não estava a aguentando mais!!!!

Esse livro foi uma tentativa de ter uma heroína feminista, porém orgulhosa, que não aceitou sua perda. Ela estava com o ego machucado e combinou com um romancezinho sem sal. Lan, o nosso herói é sem graça, não fez nada certo ou errado, mas foi arrastado pela lama por nossa heroína durante sua "epifania feminista"

Nota: Decepcionada.
Larissa Canêdo 01/08/2022minha estante
Meu Deus sim, alguém concorda comigo kk

Jenni Pradera 02/08/2022minha estante
Ai que bom! E eu vendo o povo dar nota alta e dizer que é maravilhoso..... acho que não li o mesmo livro que eles. hahahhah

Larissa Canêdo 02/08/2022minha estante
Eu tava exatamente com esse pensamento, tipo: a gente leu o mesmo livro?

lou.gchiavegato 20/01/2023minha estante
faço das suas as minhas palavras!

Liz Oliver 21/02/2023

Destruam o patriarcado.
Dizem que a Eliza tem uma personalidade forte e rabugenta, e eu gostei dela, exatamente por isso. Tenho um personalidade forte e rabugenta tbm.
Eu sempre sentia que coisas básicas e "bobas" me incomodavam, mas nunca tinha notado que era um máximo, um racismo, pq a sociedade me fez ver dessa maneira.
Eu n entendia muito o fato do feminismo, mas esse livro me faz pesquisar mais sobre. Os assuntos abordados de forma simples e coerentes, foi a cereja no bolo.
Fico feliz com o crescimento da Eliza.
Todos deviam ler esse Livro.

Aprendi um pouco mais!
O romance é bem fofo.

lawrencesgf 17/12/2022

não nasci para agradar.
eliza quan é escritora e repórter do jornal de sua escola, o corneta. ela é bem exigente e rígida, e é tida por muitos como "arrogante" pelo seu jeito de ser. quan é candidata a ser editora-chefe do jornal, uma eleição como todos esperam, unânime. porém, de última hora e chocando a todos, o ex-atleta de beisebol len dimartile resolve se candidatar a editor-chefe, mas nada que ameace a candidatura de eliza, que na mente dela, acredita que será eleita. no dia da eleição, eliza perde para dimartile, e desabafa no computador da corneta, por meio de um manifesto. no dia seguinte, o manifesto é postado por engano, e eliza, que já era tida como arrogante, é tida também por feminista. nessa longa jornada contra o patriarcado, eliza irá tentar provar a todos que o machismo está presente, inclusive, nas eleições, e irá descobrir que, talvez, len dimartile não seja quem ela realmente achava que ele era.

o livro é bem interessante, de verdade. é um livro não somente sobre romance 'enemies to lovers', mas também sobre amadurecimento, principalmente por parte da eliza. foi muito legal a forma como ela foi se descobrindo, e seguindo seu coração.
a leitura foi bem fluída, mesmo eu tendo me perdido em algumas partes, porém nada que atrapalhe o fluxo. amei a representação asiática da autora, e principalmente sua escrita, considerando que foi seu primeiro livro postado.

Andy.Sena 20/07/2023

Seria um bom livro se eu tivesse entre 12 a 16 anos, mas realmente, histórias com adolescentes não são mais para mim. Não consigo mais me conectar com os dilemas da idade e só acho tudo muito chato e irritante. Fora que a história poderia ser bem melhor com um desenvolvimento de certas pautas levantadas, mas que acabou ficando de lado para um romance bobo cuja química era nula. Sim, não curti nenhum pouco a Eliza e o Len, achei bem forçado o romance e sem graça. A bandeira do feminismo e a luta pela igualdade dentro da escola teria dado um excelente gancho, mas foi muito pouco aproveitado. Como o título mesmo diz: o livro não é para agradar.

Aimme 19/10/2022

QUE LIVRO
mtttt bom, peguei um romance bestinha pra ler pq não tava bem mentalmente, e foi extraordinário, li o livro em 2 dias e queria mais.

Beatriz3164 17/08/2023

Achei uma história bem leve, com um tema atual e importante
Não achei os personagens chatos e foi uma leitura até rápida

Liv 03/05/2022

Um livro muito bom e leve. tudo que eu precisava. recomendo muito pea todo mundo. principalmente fãs de romance.

Lia15 29/12/2022

Perfeitoo
Esse livro é mt bom, pq ele é tão leve e ao mesmo tempo te faz refletir sobre feminismo
É um enimies tô lovers mt fofo e bom de ler. O como a relação deles vai sendo construída simplesmente perfeita, eu ameiii