It starts with us

It starts with us Colleen Hoover
Élida Lima

Resenhas - É Assim que Começa

Mirella Figueredo 06/06/2024

Gostinho de quero mais...
Atlas é um perfeitinho, faz querer mais e mais ler a história dele, e no fundo, deixa uma vontade de conhecer a visão de Ryle quando vê tudo que não pôde fazer, talvez entender até porque faz o que faz, talvez. Uma vontade que fica é de conhecer mais Josh, ver um pouquinho seu futuro e entender como lidará com os seus traumas.

Enfim, um romance que te prende na história sim, com seus altos e baixos, e que no fundo, deixa aquele gostinho de quero mais!!!

Marys 06/06/2024

Alto e baixo de um amor tóxico
Primeiramente Super recomendo este livro. (É assim que acaba) e ( É assim que começa) foram os primeiros livros da escritora Collen Hoover que li e olha que tem vários outros dela na lista mas ainda não tinha lido nenhum.

Mas esses dois eu realmente estava muito curiosa pra ler e tá aí, consegui esse ano ler essas MARAVILHAS sim apesar de eu ter visto por aqui uma resenha muito de mau gosto sobre o livro, mas tá eu sei cada um tem uma Opinião neh cada um tem um gosto, mas falar que a escritora fugiu do contesto e da ideia do livro foi a mais pra mim rsrs sério fiquei meio que ?. Creio que a pessoa não conseguiu pegar o conceito do livro ou não conseguiu se colocar no lugar do próximo a respeito do dermo abordado. Mas em uma única coisa eu concordei com ela que foi o fato de ter colocado um trauma de infância meio que pra justificar o lado explosivo e agressivo do agressor.

Mas tirando isso, os dois livros são perfeitos em cada aspecto, consegui entender o que essas mulheres passam e que não é tão fácil como a gente pensa que é se livrar de um relacionamento abusivo e agressivo, não são só a questão de filhos, de dinheiro. Mas tem o fato principal em que colocou elas nessa situação (Amor) pela pessoa agressora. O amor que elas não têm por si mesmas.

Lillylinda 06/06/2024

Esse livro é mais parado que o primeiro, de fato. Mas, gostei muito de ver o desenvolvimento de Lily e seu romance com Atlas.
Amo q eles cuidaram de Emerson independente de tudo e fiquei muito chocada quando descobri q Atlas tinha um irmão.
Falando no irmão do Atlas: COMO ASSIM O THEO E JOSH NAO FICARAM JUNTOS?!?

julya 06/06/2024

Gostei bastante
O começo é muito bom mas acho q perde um pouco lá pela metade, achei fofo e legal, mas as partes do atlas falando q fazia as coisas pensando na lilly a vida toda eu achei estranho
muito legal ver a superação dela e o relacionamento com o ryle, achei um porre as cartas do atlas pq eram cartas enormes e praticamente todas iguais
mas de resto é um complemento legal do primeiro livro

raquelzita :D 06/06/2024

Amei muito
Diferente de "é assim que acaba", nesse livro eu não encontrei erros. foi lindo demais ter essa experiência e acho que todo mundo deveria ler pra ter o coração quentinho ;)

Marcela 06/06/2024

5/5 ??
Livro perfeito, chorei no final, Lilly e Atlas mereciam demais esse final, um livro com plots incríveis. Merece todo o reconhecimento!

gabela 06/06/2024

Final feliz veio ai
Esse livro claramente foi feito p agradar o publico c o seu maior desejo: ver a lily e atlas juntos.
Nao adicionou quase nada p historia mas eh bom ler um romance cheio de dialogos fofos p aquecer o coraçao hahahaha

Rick177 06/06/2024

Um livro mediano.
Personagens – 8/10
Ambientação – 9/10
Escrita – 10/10
Trama – 5/10
Envolvimento pessoal – 2/10

Comecei este livro sem muitas expectativas (ainda bem, menos uma decepção). Na minha opinião, o primeiro livro se bastava, não havia necessidade alguma para uma continuação o que torna este segundo livro, um livro focado completamente nos fãs (talvez por isso não gostei tanto), tem um desenvolvimento bom, porém a trama não me pegou nem um pouco, tanto é que chegando na metade do livro, eu não via a hora de terminar de vez.
Os personagens desse livro já são conhecidos o que torna difícil um erro muito grande e os novos personagens que aparecem são muito bem construídos e muito carismáticos (Atlas e Josh salvaram o livro).
A ambientação não muda muito do primeiro livro assim como a escrita da autora que continua muito boa e fluida.
Em geral, foi um bom desfecho na história de Lily e Atlas, tendo como destaque principal Atlas e sua família que carregaram esse livro nas costas. Se dependesse somente da Lily, esse livro seria péssimo.

cibellybooks 06/06/2024

Eu estava com muitas expectativas pois eu amei a primeira parte, achei muito interessante e ainda mais porque o Atlas e a Lily ficaram juntinhos é algo bem clichê mas eu estava torcendo muito pra que isso acontecesse, eu leria outras 100 vezes amei muitoo, apesar que minha opinião é meio suspeita já que eu amo romance ?

Iris.eugeni 06/06/2024

Quer ser minha peixinha?
Esse livro vem para dar o final que a Lily realmente merecia. Além disso mostra as consequencias de ter vivido um relacionamento abusivo e como é dificil lidar mesmo que já tenha se encerrado, ainda mais com uma criança no meio.

Atlas atencioso
É literalmente a melhor descrição para ele. Um homem digno do amor da Lily e de todas as coisas boas do mundo. É uma inspiração até como ser e lidar melhor com as coisas e pessoas. Sua compreensão é de outro mundo.

Lily feliz
É tudo que ela merecia. Ela e Emerson. Amor e tranquilidade

Ps: theo e josh muito fofos amei o jeitinho adolescente deles

juliaqrns 06/06/2024

muuuito bom!
josh e theo divos deixaram o livro mil vezes melhor gratiluz a voces dois ?? atlas e lilly meus amores que vcs conquistem o mundo vcs merecem tudo de bom sempre.

livros_lauraluiza 05/06/2024

"Eu correria oito quilômetros só para te abraçar."
Esse livro me fez me apaixonar ainda mais pelos personagens e quem disse que ele não era necessário... ERA SIM! Meu coração de fā fica feliz e em paz após essa leitura haha.
Assim que Começa se inicia exatamente depois do final de É Assim que Acaba, com o Atlas narrando (meu marido gente)
Eu não tenho palavras para dizer o quanto amo a escrita da Colleen. Desde que tive meu primeiro contato com os livros dela há 2 anos atrás eu simplesmente me apaixonei por tudo que ela cria. É Assim que Acaba foi uma história que me deixou muito reflexiva (assim como todos os livros dela) e a cada página que eu lia sobre a Lily meu coração dofa e chorei muito em pensar naquilo na nossa realidade.
Lily e Atlas mereciam um final feliz sim, e ver o desenvolvimento deles se reaproximando depois de tantos anos é impossível você não se apaixonar por eles. Então, terminei esse livro feliz e com meu coração quentinho após tudo o que rolou aqui e indico demais a leitura para todo mundo sem dúvidas!

Agora vou falar um pouquinho com spoilers!

Gente eu estou completamente apaixonada pelo Theo e o Josh haha. Que meninos icônicos e cada um de sua maneira. Theo me divertiu demais com os conselhos amorosos que ele dava para o Atlas e eu ri demais quando em uma conversa ele só disse ter doze anos Josh também me conquistou e tem um espacinho no meu coração, alem dele ter mostrado o dedo para o Tim vocês que leram me entendem kkkkk). Ryle continua aquele cara horrível, meu ódio por ele só cresceu aqui e acredito que ele merecia ter tido uma punição maior, mas acho que a que ele teve condizia com o jeitinho que a Lily gostaria de levar as coisas: na paz

Lauramoura.s 05/06/2024

Amei amei amei
"É assim que começa" não poderia ser melhor.
Fico feliz com a felicidade da Lily e do Atlas e tudo que há nesse livro.
Ver eles construindo uma família depois de tanta turbulência é maravilhoso.
Se eu pudesse resumir esse livro em uma palavra, seria: reconfortante.
E é isso que você vai também vai sentir, caro leitor que for ler esse livro. Não vai se arrepender.

TamyresLeleticia 05/06/2024

É ASSIM QUE COMEÇA
É ok!
Achei bem visível que CoHo só queria finalizar o livro rápido, fazendo os plots serem bem preguiçosos. É que visível que realmente ela tinha zero intenção em fazer um segundo livro do é assim que acaba.
O livro não desenrola. Eu gosto de CoHo, mas, esse livro foi entediante!

Willmrodrigues 05/06/2024

Final feliz
É o final feliz esperado desde o início do livro.
É um livro comedido, sem muitos palavrões e ?fogo no parquinho?, mas é um bom de se ler, igual a todos os demais da CH.