Acho que é um adeus

Acho que é um adeus Alexis Daria

Resenhas -

Renata.Farias 02/04/2023

O primeiro foi melhor, mas mesmo assim gostei. Acho fofinho demais quando eles falam na língua deles.

Na 13/04/2023

Melhores amigos que se apaixonam!
''No decorrer da trama nós vamos entendendo o que levou Gabe a ir embora, e como a relação com os seus pais, principalmente com o pai, não era das melhores. Seu pai queria algo para ele, mas Gabe queria outra coisa para o seu futuro. E isso o fez ir embora. E deixou Michelle magoada.

Então Michelle tem a brilhante ideia de pedir que ele fique hospedado com ela durante o período em que ele ficará em Nova Iorque.

Mas é claro que o fato de os dois ficarem na mesma casa durante vários dias foi uma forma deles se tornarem próximos de novo rapidamente e assim, curarem as feridas do passado (talvez nem todas) e se (re)conhecerem agora, tantos anos depois.''

Resenha completa em: https://www.youtube.com/watch?v=yT9HUpREXOw&t=623s

site: https://www.instagram.com/p/Cq_YpYRvVZk/

Sirlei Mendes 26/04/2023

Depois de se livrar do desgastante ambiente do marketing corporativo, Michelle Amato construiu uma rede de clientes fiel como designer freelancer. E daí que sua vida amorosa não existe? Ela não vê problema em ser a exceção na sua família italiano-porto-riquenha obcecada por casamentos. Afinal, o único cara que a fez sonhar com um final feliz foi embora há treze anos, sem sequer olhar para trás.
Gabriel Aguilar deixou Nova York aos 18 anos para escapar dos planos e das expectativas que os pais tinham para ele, mas isso também significou dizer adeus a Michelle. Agora, ele é o sócio bem-sucedido de uma academia para celebridades em Los Angeles e vai abrir uma unidade em Nova York. Gabriel está determinado a viajar e voltar sem reatar qualquer laço, mas, quando Michelle é trazida a bordo para liderar a campanha de marketing do projeto, todas as coisas das quais ele fugia finalmente o alcançam.

Taiciani 08/05/2023

Achei o primeiro livro muito mas bem desenvolvido que esse. Novamente temos uma representação da cultura latina muito bem escrita mas pra mim o casal deixou a desejar

Thaay 11/05/2023

O livro foi muito bom, não achei melhor que o primeiro mas gostei da evolução dos personagens, principalmente da Michelle, gostei dela ter reconhecido onde errou assim como o Gabe tbm reconheceu, foi notório o amadurecimento deles.
O livro traz personagens LGBTs de forma natural e inclusiva o q me deu um quentinho no coração.
Estou bem satisfeita com essa leitura.

Tefi 27/05/2023

Mais uma decepção
Dei uma chance para a continuação de "Você me ganhou no olá" e foi ainda pior. Clichê continua, assim como a escrita fraca. Neste, pelo menos, os personagens são um pouco mais aprofundados.

Nathalia760 31/05/2023

Quero chorar? deveria ter lindo mais devagar!
Nesse livro eu experimentei ler ouvindo música! E não sei se foi a junção desses dois elementos, mas foi uma das melhores experiências da vida. Os mocinhos são bem reais, problemas e dilemas pessoais reais. Vale muito a pena a leitura!

Rebecca.Cruz 06/06/2023

Leitura boazinha
Nao senti conexão nenhuma com os personagens, por serem mais velhos achei os dois com problemas de comunicação sério. Achei bem do mesmo genérico de romance.

Ingrid 16/06/2023

Acho que é um adeus foi uma doce surpresa. Assim como Jasmine, Michelle foi uma boa protagonista, carismática e com inseguranças reais. Gabe por outro lado foi melhor que Ashton no quesito protagonismo. Sinto que Alexis escreve personagens femininos bem melhores que masculinos, mas isso é bem contornado quando vemos a cena completa. A representação da cultura Latina é gostosa e bem construída, as relações familiares e de amizades são divertidas e leves.
Claro que isso não impede a história de ter algumas dificuldades, mesmo o romance de Michelle e Gabe sendo um pouco mais apressado, tem a "desculpa" de eles estarem cozinhando esse relacionamento a vida toda, o que para mim, deu mais profundidade à relação do que o romance de Jasmine e Ashton (que na minha opinião não tinha química nenhuma). A forma como o burnout de Michelle foi retratado (ou não foi, no caso), além de raso foi um pouco negligente. Mich passa por tudo isso com quase nenhuma referência ao burnout, salvo duas ou três menções durante T O D O livro. O Gabe porém, apesar de eu entender as inseguranças dele, afinal quem nunca se sentiu fora do lugar ou sufocado pelas expectativas dos pais, senti falta de ve-lo mais no seu ambiente de trabalho, antes de ve-lo desconfortável lá.
De qualquer maneira, o livro tem uma leitura leve e é uma boa opção para quando só queremos fugir e ler uma comédia romântica.

Gabrielle243 17/07/2023

Leitura gostosa e envolvente
Assim como no primeiro volume da trilogia, me vi completamente envolvida na história de Michelle e Gabe. A cultura latina presente no primeiro livro vem em peso neste aqui também, com maior enfoque nas relações familiares e como as estas podem ser conturbadas, gerar traumas, mas também ser o alento que precisamos em momentos difíceis.
Gostei de ver mais da união das Primas Poderosas, sobre a família Amato/Rodriguez, assim como o desenvolvimento da relação dramática dos Aguilar, com afastamentos e reuniões que fazem com que nos identifiquemos, enquanto jovens adultos, com a forma que complicamos as coisas dentro da nossa cabeça e como pode ser importante uma resolução de conflitos, especialmente para a saúde mental. O enredo de Gabriel Aguilar foi muito bem construído, de forma que todas as peças se encaixam ao longo da leitura.
Além disso, a questão do empoderamento de Michelle é maravilhosa de acompanhar. É incrível ler sobre mulheres autossuficientes e que não projetam seu futuro baseando-se em suas escolhas amorosas, ainda que Michelle encontre (e ceda, com muito custo e reflexões) espaço para o amor em sua vida. Porém, é válido ressaltar, este espaço só é cedido porque ela percebe que sua autonomia não seria afetada por isso, visto que fica muito claro que sua independência é algo que ela valoriza muito. Além disso, gostei bastante de ler sobre como ela é apaixonada pelo que faz, e como aos poucos vai se libertando das amarras que instituiu (por medo) e se permite ser a mulher competente, bem sucedida e talentosa que ela sabe que é.
A relação dos mocinhos é construída de forma que ficamos intrigados também. Como assim ele foi embora, porque foi? Porque Michelle quer que ele se hospede com ela se ele foi o responsável por partir seu coração anos atrás? Bem, à medida que tudo se explica, começamos a torcer para que estes dois teimosos percebam o quanto fazem bem um para o outro. Fiquei contente com o desfecho que tiveram e AMEI TOTALMENTE que eles eram dois adolescentes fanfiqueiros. Minha vontade era ler a fanfic dos dois e assistir "Além das Estrelas", como boa fã de Star Wars. Por fim, vale o aviso de que, assim como no primeiro livro, este volume contém MUITAS cenas hot, em maior intensidade que o anterior.
Por fim, outro ponto positivo e importantíssimo foi a representação LGBTQIAPN+ que Alexis Daria traz neste volume. Temos dois protagonistas bissexuais, personagens trans e homossexuais, cuja única ressalva que eu faria seria a respeito de sua visibilidade, gostaria de ter visto mais sobre estes aspectos, que acabam sendo trabalhados, porém ficando de lado na história. Independente desse fator, eu recomendo muito a leitura, dos dois volumes. Mal posso esperar para ler a história de Ava no próximo livro!

Gabi Sacomori 08/08/2023

Romance água com açúcar
Com uma trama enriquecedora enraizada nas suas origens latinas, cativou-me desde o início. A história gira em torno de Michelle Amato, uma designer freelancer que, apesar de ter construído uma clientela fiel após escapar do mundo desgastante do marketing corporativo, ainda não encontrou o amor. Essa característica a diferencia na sua família italiano-porto-riquenha, que parece obcecada por casamentos. A família é um ponto alto do livro!

O encontro com o antigo amor, Gabriel Aguilar, após treze anos, adiciona uma dimensão emocionante. Gabriel partiu de Nova York para evitar as expectativas familiares, incluindo as que envolviam Michelle. Agora, ele é um sócio bem-sucedido em uma academia de celebridades em Los Angeles e está prestes a abrir uma unidade em Nova York. Mesmo determinado a evitar laços passados, a reaproximação com Michelle ocorre quando ela assume a liderança da campanha de marketing do projeto.

A dinâmica entre os dois protagonistas é fascinante de observar à medida que trabalham juntos. Antigos sentimentos são reacendidos, e a tensão entre eles se torna palpável. À medida que suas famílias começam a acreditar que estão reatando o relacionamento, a pressão aumenta. A incerteza sobre o futuro de ambos também adiciona um elemento de drama envolvente.

O livro explora as raízes culturais latinas dos personagens de maneira autêntica, o que enriquece a narrativa. Além disso, a evolução do casal principal, Gabe e Michelle, é o ponto focal, conforme eles confrontam seus passados e tentam encontrar um caminho para um possível futuro juntos. A construção dos personagens é habilmente feita, fazendo com que torçamos por eles ao longo de suas jornadas individuais e conjuntas.

Em resumo, é uma leitura envolvente que combina a rica herança latina dos personagens com um romance cativante. A trama bem desenvolvida, as raízes culturais, a evolução dos personagens e a tensão crescente entre Gabe e Michelle fazem deste livro uma escolha imperdível para quem aprecia uma história de amor friends to lovers sessão da tarde.

Ana 11/10/2023

Motivos para ler
E vamos ao segundo livro da Alexis Daria.
Agora vamos conhecer um pouco mais sobre Michele Amato, uma das primas poderosas latinas.
Michele é uma designer que tem um nome de peso em sua area.
Gabe Aguilar é um fisioterapeuta e dono de uma academia voltada para pessoas com dores, tratar lesões e até melhorar sua mobilidade.

Motivos para ler
11- primas maravilhosas
12- dois recomeços
13- e um pedido é feito

ellietxles 14/10/2023

Melhor que o primeiro da ?série? (não sei se faz parte ou não, mas é do mesmo universo), bem mais leve, apesar de trazer problemas mais profundos.

Não gosto de romances com segunda chance, mas esse em especial ganhou meu coração, talvez por não haver de fato um romance passado, mais para uma paixão secreta.

O livro é engraçado, retrata bem as famílias latinas, sem o drama infinito do primeiro, não que aqui não haja drama algum, mas a incidência é menor.

Recomento bastante, a leitura é bem fluida e rápida, mas confesso que enrolei no final pra não acabar kkkkk.