Acho que é um adeus

Acho que é um adeus Alexis Daria

Resenhas -

Maria 03/05/2023

Parte de mim sempre estará esperando por você
Apesar desse livro ter sido lido entre várias ressacas literárias e tanto espaço de tempo, eu ameiiiii!
Quando eu percebi que a Mich é prima da Jasmine eu surtei, simplesmente incrível!!!! Já quero o livro da Avaaaa
A ligação deles com a família é incrível e eu amei a construção do relacionamento deles, passando de amizade para distância e dps amor, simplesmente amei!!!

MirzKr 25/04/2023

O livro aborda MUITA coisa e não desenvolve quase nada, tanto que são citações soltas e pouco abordadas ao decorrer da história.

Uma característica da autora é ter uma história secundária, o que eu adoro, mas eu achei a ideia bem fraca, mesmo que no final tenha se alinhado e servido de algo.

A autora sempre aposta na inclusão, falando sobre pessoas LGBTQIA+, culturas latinas, transtornos mentais etc, mas não adianta citar por citar sempre. Uma vez ou outra é compreensível, já que não é o foco, porém sempre (e muito) é complicado.

Outra coisa que me incomodou muito: a cada 2 capítulos (em média) tem cenas hots de formas completamente aleatórias. Nada no livro é bem construído, nem mesmo a tensão sexual que os personagens tanto falavam.

Agora comparando com o primeiro livro, estou muito decepcionada. Você me ganhou no olá tem meu coração e eu defendo muito, agora Acho que é um adeus deixou muito a desejar.

E como provavelmente vá ter continuação, espero que o terceiro seja melhor construído e a autora seja atenciosa com as pautas que muito se fala e pouco se aprofunda.

Melissa Brum 02/04/2023

Vale a pena!
Gostei mais deste segundo livro das Primas Poderosas do que do primeiro (que também foi bom). Mas, da metade pra frente, eu sempre acho os livros dessa autora um pouco arrastados, como se tivessem que acabar antes. Ainda assim acredito que é uma boa leitura, é bem escrito e vale a pena.

resenhasdajulia 12/03/2023

Michelle Amato decidiu abandonar o mundo corporativo e começar a trabalhar como designer freelancer. E ela tem uma rede grande de clientes, mas nunca imaginou que um deles seria Gabriel Aguilar, que partiu seu coração há 13 anos, quando foi embora sem dizer adeus.

Gabriel saiu de Nova York, aos 18 anos,  porque não aguentava mais a pressão de seus pais. Agora, ele é sócio de uma renomada academia em Los Angeles, que também terá uma unidade em Nova York. Para isso, seu sócio decide contratar Michelle para comandar o projeto. E Gabriel terá que reencontrá-la e lidar com sentimentos do passado.

O tanto que eu amei o primeiro livro, eu odiei esse, ou seja, muito.

Me incomodou muito a decisão da Michelle de fazer o Gabe ficar na casa vizinha à dos pais dele, sendo que ele deixou bem claro que não queria isso. Ele saiu da cidade por causa dos pais, e ela acha aceitável forçá-lo a ficar perto deles?

E as partes com as fanfics que eles escreveram quase me fizeram abandonar o livro, porque deixaram a história mais chata ainda.

No geral, não consegui me conectar de jeito nenhum aos personagens, senti 0 química entre eles, achei a história muito chata e com cenas hot em excesso (e para eu estar reclamando disso, é porque para mim realmente foi um exagero, porque gosto de livros assim), e achei que as coisas aconteceram muito rápido.
Leeh 15/04/2023minha estante
E eu que comprei os dois e não gostei do primeiro, aí vim aqui ver os comentários para ver se o segundo era bom, vou nem perder meu tempo para ler, vai ficar na prateleira

Alessandra 28/07/2022

Perfeito
Eu amei muito esse livro, porque apesar de ser um romance clichê, a autora conseguiu sair do óbvio em toda narrativa:
1- Gabe e Mich é um casal que conversa, que não escondem seus sentimentos, que falam o que estão com vontade sem fazerem joguinhos. Quero dormir de conchinha com vc? Então eu peço. Quero falar o que senti em relação a você ? Eu falo?.. e assim vai o livro todo. A questão entre eles nunca foi um mal entendido e sim a necessidade do amadurecimento individual dos personagens sobre sua própria história. E foi muito bom acompanhar essas descobertas e saber que apesar do afastamento, não ficaram mágoas e sim um sentimento de pertencer um ao outro sempre. Sem joguinhos, sem vinganças, só querer ficar juntos e por um fim no tempo perdido.
2- A relação de Gabe com os pais é valorosa e cheia de aprendizados. Muito triste eles ficarem 9 anos separados, mas a volta foi tão madura e tão natural, principalmente por parte dos pais. E esse é o papel de um pai para com o filho. E quando a ficha cai, Gabe se liberta da mágoa, do ódio e sente o amor. Foi lindo ver ele entendendo a si próprio e as suas escolhas e se reconciliando verdadeiramente com o pai.
3- E o projeto de reposicionamento de marca que Mich fez para Gabe é muito mais que trabalho, é o amor e o conhecimento sobre a pessoa que você ama falando mais alto.
Enfim, amei amei amei !! Esperando o livro de Ava, a terceira prima poderosa e saindo com o coração quentinho com a história de Gabe e Michele

leh 23/07/2022

livro favorito ?
Eu tô apaixonada, eu já conhecia a Alexis por ?você me ganhou no olá?, eu tava com altas expectativas nesse livro e todas foram atingidas se duvidar até mais!!
Eu amei ter conhecido a história dos dois, eu amo a escrita da Alexis e como ela traz tanto a história do Gabe quanto a da Mich para a gente faz com que tudo fique mais perfeito ainda!
Eu to chorosa de amor por eles e querendo muito que eles apareçam juntinhos no próximo livro ??

mafessoares 26/01/2023

apenas eu reclamando (aviso texto enorme)
esse livro é bem ruim viu, ele te engana com uma capa bonitinha mas é péssimo, não caiam nessa.
vou começar falando das coisas positivas:
olha o hot é bom. a ideia das primas poderosas também.
e é só isso. quero falar mal.
os personagens são muito sem graça e é impossível criar qualquer afeto com eles, acho que foi um erro a autora ter escrito em 3ª pessoa. deixou os pensamentos deles frios e superficiais. foi como ver um filme sabe, não tinha nenhuma parte bacana em ler os pensamentos, era mais como só uma narração de fatos.
acho que ela também pecou na parte da representatividade. ela mencionou vários personagens irrelevantes que faziam parte de minorias mas e aí?? cade eles?? falar que o cara que sla atravessou a rua era negro é muito massa, cadê o protagonismo? quando é assim é melhor não fazer essas coisas forçadas. e eu nem falo sobre a sexualidade do casal porque tá óbvio que aquilo ali foi só pra encher linguiça. além de ser impossível que uma família latina ia estar tão bem com isso.
e aí entra essa questão latina. eu me questiono se essa moça é latina, se ela fala espanhol, se ela já teve algum contato com isso porque tudo me parece um pouco caricato demais. eu nem tenho muito fundamento pra falar disso mas fala sério foi citar um cantor latino e falou do cara do despacito??? se esforce mais
e por último (e mais fútil), precisava mesmo desse tanto de narração de fanfic. ora é um ponto importante da vida deles mas precisava disso em todo capítulo?? pulei todos.
olha eu costumo avaliar esses livros água com açúcar de acordo com a proposta deles. foi isso que me foi dito: "Amigos que se tornam amantes, relacionamento de mentirinha, proximidade forçada, apenas uma cama... e uma fanfic que Mich e Gabe escreveram juntos? Sim! Se você também é apaixonada por esses tipos de histórias, vai amar conhecer esta leitura"
pra começar, depois de adultos eles pularam a fase do amigo. acho que eles tr4ansaram não era nem 10% do livro. "proximidade forçada"??? eles escolheram ficar próximos não teve força m3rda nenhuma. "apenas uma cama" MINHA BUND4 NEM HOUVE RECLAMAÇÃO
então, pra concluir, esse livro não entregou NADA do que prometeu.
bjs fãs.
srtarcheron 30/01/2023minha estante
Ufa,não fui a única q pulou a fanfic kkkkkkkkk

anaalimap 09/10/2023

Diferente do primeiro livro que eu achei super gostosinho e li rapidinho, esse eu só fui empurrando (tinha momentos que fazia a leitura dinâmica pq eu achei um porre).
1: o casal fica junto muito rápido, entendo que eles tinham uma história antes, mas não teve desenvolvimento nenhum até o final do livro. E isso acabou não construindo uma relação entre o leitor e os personagens. (Exemplo: no final ela disse que não ia facilitar mais pro mocinho, dois parágrafos depois tava ela falando que amava ele, wtf kkkkkkk)
2: personagens muito esteriotipados!!! O primeiro tinha um pouco, mas esse a autora pesou a mão demaaaaais. Nossa me incomodava muito!
3: o tema em questão eram eles trabalharem juntos, mas eles mais transam que trabalham. Não teve aquela construção sobre a identidade profissional que seria super legal. Autora abordou o burnout e nem trabalhou nele. O problema foi ocasionado por homem e praticamente solucionado por um, não gostei da construção da mulher empreendedora, foi muito rasa.
4: hot sem graça

Hummm acho que é isso, mas enfim, não percam o tempo

hiliandra.faggion 29/06/2022

Amo estas histórias de famílias latinas. Parecem muito com as famílias de descendentes italianos, como é a minha. Foi bom ver Michelle neste segundo livro... E ver Gabe amadurecido... Li rapidinho, um livro perfeito sobre representatividade latina para este mês.

lana vieira 03/07/2023

Acho que é um adeus
é bem legalzinho, mas as coisas podiam ter se resolvido com apenas uma conversa a 9 anos antes, o Gabriel é bem imaturo e só resolve as coisas fugindo e a michelle é besta

bookaholiccrow 06/08/2022

É um adeus mesmo
Tinha tudo pra ser bom, até que na metade, me fez repensar a nota final e tirar algumas estrelas.

Assim como seu antecessor, temos a típica Comédia romântica com um toque de sensualidade e muitas referências latinas.

Os personagens são cativantes(até certo momento), e a dinâmica espanhol - inglês é muito interessante.

Até que, diferente do primeiro, nesse aqui temos muitas cenas de sexo, que num primeiro momento são até ok, mas aí se tornam repetitivas e cansativas e chegou num momento que eu já não aguentava mais! Se tornou chato para caramba e eu perdi a paciência.

Até gostei dos personagens mas, não me conectei a eles do mesmo modo que senti com Jasmine e Ashton(os protagonistas do 1º) e fiquei bem feliz por ter a presença deles, assim como a de Ava, mesmo que não com tanta frequência.

Aqui temos drama familiar, fake dating, friends to lovers, a trope de ?tem apenas uma cama? e todo aquele clichê que já estamos acostumados. Por mais que seja bem legal e interessante, isso aconteceu num ponto da história onde eu já estava de saco cheio e por isso, não chamou tanto a minha atenção.

Esse é o livro que menos gostei da Alexis porque achei cansativo, repetitivo, muito enrolado, com final corrido e chato.

Jessica 14/03/2023

Amo a forma que a autora escreve
Bom o livro em si é ótimo mas eu achei um pouco enrolado devido a alguns pontos da história , porém eu amei que a autora trouxe uma grande importância para a valorização da família e OS PROTAGONISTAS TEM JMA QUÍMICA INCRÍVEL

debliterando 14/06/2022

Me ganhou mais uma vez
Em "Você me ganhou no olá" nos apaixonamos pelo Ashton e pela Jasmine e conhecemos as primas poderosas. Li no começo desse ano e foi uma leitura cinco estrelas e favoritado, assim, juro que não consigo explicar o quanto estava ansiosa por "Acho que é um adeus".

Nesse segundo livro da @alexisdaria vamos conhecer mais da Michelle, uma designer de origem ítalo-porto-riquenha que vem de uma família incrível e, além de ser super descolada, tem uma grande confiança e personalidade.

O par romântico da Michelle é o Gabe, um personagem que realmente me encantou. Ele vêm de uma família um tanto complicada e, principalmente por causa deles, acabou saindo de sua cidade natal e abandonando a sua melhor amiga e paixão de uma vida, Michelle.

A história dos dois começa ainda na adolescência e é muito legal a ponte entre o passado e presente que a Alexis criou. Outro ponto que achei maravilhoso no livro foi a questão da representatividade (comunidade latina, bissexualidade..)! Essa autora já virou uma das minhas queridinhas e daquelas que leio até a lista de compras 😅

Se você quer um livro com dramas familiares, amigos de infância para amor (friends to lovers), amizade colorida e segundas chances, leia esse livro que não vai se arrepender. A @harlequinbooksbrasil arrasou mais uma vez!!!

Isadora Silva 08/12/2023

Acho que isso é um adeus
Acho que isso é um adeus é o segundo livro da série Primas poderosas e assim como o primeiro eu me diverti muito lendo, mas a história tem um desenvolvimento fraco. Achei o primeiro muito melhor.

Nesse livro nós conhecemos melhor a Michelle e sua amor de adolescência, Gabe. Os dois tiveram uma ruptura quando ele foi embora e depois de anos se encontram por uma ironia do destino, os dois são obrigados a trabalhar juntos novamente, mas será que os sentimentos ficaram no passado.

A autora consegue criar personagens com quem o leitor se identifica e a forma como traz as famílias latinas é contagiante, mas às vezes um pouco exagerado. Gostei da história da Michele e do Gabe adolescente e de como nem tudo girou em torno dos dois, mas a relação com as famílias também é construída, é possível perceber que eles crescem ao longo do livro.

Alguns pontos da história ficaram vagos como o fato da Michelle continuar tomando medicação para ansiedade depois de dois anos do Burnout, ela não era ansiosa, teve um Burnout. A orientação sexual dos personagens, os dois falam que são bissexuais e fica por isso mesmo, até a discussão ficou um pouco forçada nesse sentido. Achei os personagens sem profundidade, principalmente o Gabe, ele é imaturo e deveria reconhecer isso, fazer terapia talvez não só ser curado pelo amor dela.

Tatiany.FranAa 04/05/2023

Ainda bem que insisti
O livro não necessariamente me decepcionou, mas foi tão difícil continuar ele do começo até o meio..
Eu não gosto da quantidade de hot, mas quem sabe foi importante, querendo ou não fazia um pouco de sentido.
Tenho muitos pontos específicos que não gostei, mas no geral é uma história latina?? e que eu já era familiarizada com os personagens..
Poxa, eu adorei sim
Eu te amo Gabe, tanto quanto amo Ashton?
Ksksks