Acho que é um adeus

Acho que é um adeus Alexis Daria

Resenhas -

Gabi Sacomori 08/08/2023

Romance água com açúcar
Com uma trama enriquecedora enraizada nas suas origens latinas, cativou-me desde o início. A história gira em torno de Michelle Amato, uma designer freelancer que, apesar de ter construído uma clientela fiel após escapar do mundo desgastante do marketing corporativo, ainda não encontrou o amor. Essa característica a diferencia na sua família italiano-porto-riquenha, que parece obcecada por casamentos. A família é um ponto alto do livro!

O encontro com o antigo amor, Gabriel Aguilar, após treze anos, adiciona uma dimensão emocionante. Gabriel partiu de Nova York para evitar as expectativas familiares, incluindo as que envolviam Michelle. Agora, ele é um sócio bem-sucedido em uma academia de celebridades em Los Angeles e está prestes a abrir uma unidade em Nova York. Mesmo determinado a evitar laços passados, a reaproximação com Michelle ocorre quando ela assume a liderança da campanha de marketing do projeto.

A dinâmica entre os dois protagonistas é fascinante de observar à medida que trabalham juntos. Antigos sentimentos são reacendidos, e a tensão entre eles se torna palpável. À medida que suas famílias começam a acreditar que estão reatando o relacionamento, a pressão aumenta. A incerteza sobre o futuro de ambos também adiciona um elemento de drama envolvente.

O livro explora as raízes culturais latinas dos personagens de maneira autêntica, o que enriquece a narrativa. Além disso, a evolução do casal principal, Gabe e Michelle, é o ponto focal, conforme eles confrontam seus passados e tentam encontrar um caminho para um possível futuro juntos. A construção dos personagens é habilmente feita, fazendo com que torçamos por eles ao longo de suas jornadas individuais e conjuntas.

Em resumo, é uma leitura envolvente que combina a rica herança latina dos personagens com um romance cativante. A trama bem desenvolvida, as raízes culturais, a evolução dos personagens e a tensão crescente entre Gabe e Michelle fazem deste livro uma escolha imperdível para quem aprecia uma história de amor friends to lovers sessão da tarde.

Carol Luques 21/08/2023

A narrativa se centra em Michelle Amato e em Gabriel Aguilar. Eles namoraram quando eram jovens, mas, em virtude de pressões familiares, Gabriel deixou tudo para trás e foi recomeçar sua vida em Los Angeles, sem nunca ter explicado a Michelle o porquê dessa decisão. Agora, 13 anos depois, eles têm a oportunidade de se reencontrar, já que a jovem vai trabalhar no marketing da academia que Gabriel vai abrir em Nova York.
A história tinha tudo para ser bem desenvolvida, com pontos superinteressantes para discussão, mas não saiu do superficial. A autora jogou um monte de temas no livro que não foram trabalhados (nem foram importantes) para o desenrolar da história, por exemplo: a Michelle e o Gabriel são bissexuais, mas a autora só citou essa informação, que acabou sendo irrelevante para a narrativa. A Michelle sofria com ansiedade, tomava remédios, mas essa discussão também ficou por aí.
Um ponto positivo para mim foi a temática latina que se manteve presente no livro. Tenho certeza de que quem cresceu assistindo as novelas mexicanas também vai amar!

paat_pontes 01/09/2023

Poderia ser mais
Acho que a autora nos abriu uma possibilidade de mundos e temas que em nenhum ela se aprofundou totalmente. O primeiro é melhor.

Ana 11/10/2023

Motivos para ler
E vamos ao segundo livro da Alexis Daria.
Agora vamos conhecer um pouco mais sobre Michele Amato, uma das primas poderosas latinas.
Michele é uma designer que tem um nome de peso em sua area.
Gabe Aguilar é um fisioterapeuta e dono de uma academia voltada para pessoas com dores, tratar lesões e até melhorar sua mobilidade.

Motivos para ler
11- primas maravilhosas
12- dois recomeços
13- e um pedido é feito

ellietxles 14/10/2023

Melhor que o primeiro da ?série? (não sei se faz parte ou não, mas é do mesmo universo), bem mais leve, apesar de trazer problemas mais profundos.

Não gosto de romances com segunda chance, mas esse em especial ganhou meu coração, talvez por não haver de fato um romance passado, mais para uma paixão secreta.

O livro é engraçado, retrata bem as famílias latinas, sem o drama infinito do primeiro, não que aqui não haja drama algum, mas a incidência é menor.

Recomento bastante, a leitura é bem fluida e rápida, mas confesso que enrolei no final pra não acabar kkkkk.

Gabexrv 18/10/2023

É um livro cheio de clichês que eu amo super!
A escrita desse livro é super fácil, o que faz você ler ele em questão de dias, o livro em si é um clichê, mas não deixa de te surpreender em qualquer requisito, os personagens são bastante desenvolvidos, a cultura mostrada tbm é bem clara

adriscie 07/12/2023

Gostei do livro, no geral me diverti lendo. É um livro fácil e rápido de ler, mas acho que gostaria de ver mais desenvolvimento nas histórias dos personagens. Os dois principais são apresentados com uma historia que achei que não foram bem desenvolvidas ou resolvidas, como o ex colega de trabaljo da Michelle, achei que ficou um plot meio jogado. Assim como o plot da família do Gabe, achei que não foi bem desenvolvida, nem mesmo a reconciliação.
Mas no geral é um livro gostoso de ler, achei que valeu a leitura sim!

accrezende 23/12/2023

O livro é legal, retrata bastante a importância da família. Ao mesmo tempo, demonstra que é preciso mais que apenas o sangue para ser família, é necessário amor, compreensão, paciência, entre outras características. Quanto ao casal, eles têm muita química, mas por vezes dava vontade de sacudir o protagonista para abrir a boca quanto aos seus sentimentos e parar de enrolação.
No geral, é um bom livro.

amalauxen 29/12/2023

Um livro bem gostosinho. Não tem muitas reviravoltas, mas não deixa a desejar por isso. Tem como destaque uma família latina imigrante. Um romance bem clichê, mas divertido.

sbooks 10/01/2024

Não foi pra mim?
Depois que li "Você ganhou no Olá", estava muito ansiosa para ler esse. Mas, acho que criei expectativas demais, sabe ?
O livro não é ruim. Só não foi pra mim.
Tem muitos acontecimentos que não tiveram desenvolvimento e acredito que isso influenciou muito em algumas questões, deixando-as rasas.

Paula 14/01/2024

Um maravilhosa novela mexicana
O clichêzão romântico encontra a novela mexicana e o resultado é maravilhoso!
Michelle foge completamente do estereótipo das mocinhas do livros de romance. Ela é forte, engraçada e decidida!
E o Gabe é tão sensível e bem diferente do que você esperaria de um ?machão latino?.

O livro é maravilhoso, de deixar o coração bem quentinho, bom jeito para começar o ano

Luiza1664 30/01/2024

Perfeito sem defeitos
QUE LIVRO BOM!!! Eu amei demais, comecei a ler sem muita expectativa pq já tinha ouvido falar do outro livro da autora mas nunca li. Me surpreendeu demais, os personagens são perfeitos, tanto os protagonistas quanto os secundários, toda a construção da história, o passado deles, a escrita, eu gostei até das profissões deles! É exatamente o friends to lovers que vc precisa!! Com certeza quero ler outro livro da Alexis Daria!