Malorie

Malorie Josh Malerman

Resenhas - Malorie

Paula Motta | @pareinapagina 13/01/2024

Então
Eu só consigo me perguntar: Por quê?

Ok. Eu não tinha expectativas para esse livro, mas ao mesmo tempo queria amar como amei A Caixa de Pássaros, e sério, só consegui ficar triste porque não precisava.

O livro é lento, tem altos e baixos, começa sem sentido, você comeca a curtir ali pela página 100, e de repente cai de novo.

Tô triste kkkkk, melhor deixar pra lá até.

Ana Ramos 12/01/2024

Eu gostei, apesar do ritmo ser lento, poucas coisas acontecem, mas no final que tem mais agitação, mas ainda sim é lenta.
Mas gosto de ter a visão dos filhos dela, de descobrir os segredos dele e de ter terminado deixando uma esperança de que as coisas vão melhorar.

Ray 10/01/2024

Esperava mais
Tenha tudo pra dar certo, mas da página 200 em diante o livro ficou muito rápido, os acontecimentos não foram bem elaborados, parece que o autor estava com pressa em acabar, as coisas não ornaram.

gabriela3541 09/01/2024

Comecei a ler Malorie quase 9 anos depois de ter lido Caixa de Pássaros, então não lembrava mais de alguns detalhes da história; e comprei a continuação impulsivamente numa promoção. Eu estava um pouco aflita em relação ao livro, pensando que talvez Caixa de Pássaros não precisasse de continuação, mas Malorie acabou sendo uma leitura envolvente, embora não perfeita. Eu me importava com os personagens e estava curiosa em relação à história, então foi uma leitura muito rápida ? e a escrita do Josh Malerman, de frases curtíssimas, contribui muito à rapidez da leitura; e acho que de certa forma também reproduz a tensão daquele mundo, onde é preciso pensar rápido para sobreviver. Gostei da forma como o autor dá continuação à reflexão do que, afinal, são as criaturas, e das novas informações sobre elas. O final pode parecer um pouco corrido, mas ao mesmo tempo acho que seria um erro estender muito mais a história além daquilo. No geral, tive uma experiência positiva e fiquei satisfeita.

Toshiko.Pri 06/01/2024

Poderia ser bem melhor.
Lido com minha amiga Marianaa, amei nossa LC!

Malorie volta ainda mais sistemática nessa segunda fase, após ter vivido anos nesse novo mundo cheio de criaturas que fazem as pessoas enlouquecerem. Também nos é apresentado alguns novos personagens, mas infelizmente o autor não desenvolveu nenhum, uma pena pois gostaria de ter conhecido mais deles, principalmente o Dean.

Uma história envolvente do início ao fim, escrita fluída do autor nos faz querer ler tudo de uma vez, mas talvez por ele querer nos prender nela, acabou perdendo a mão, muitas coisas ficaram no ar, muitas dúvidas e vontade de saber mais sobre os personagens e os motivos das atitudes de outros, fez um monstro de um personagem, mas não nos deu um motivo cabível para tal.
Dá a impressão de que o autor estava com preguiça de escrever melhor kkkkk... não conseguiu desenvolver um raciocínio mais profundo do que nos apresenta.
Mas não deixa de ser uma boa leitura?
Gleidson 07/01/2024minha estante
No primeiro livro achei que o autor deixou muitas pontas soltas, aí desanimei de ler o segundo.

Mariana 07/01/2024minha estante
Eu ameiii demais nossa LC ?!!!!! A melhor parte você: "Agora que você falou isso vai ser 3,5 ahahahha." Concordo, principalmente que ele estava fatigado da escrita!

Toshiko.Pri 07/01/2024minha estante
Gleidson, acho que passou batido pra mim no primeiro, leitora mirim kkkk, mas então ele seguiu o mesmo.. várias pontas soltas..

Toshiko.Pri 07/01/2024minha estante
Kkkkkk sim amigaaaa! Amei também! Bora pro próximo, me ajuda a ver o que eu ignoro! Kkkkk

Mariana 07/01/2024minha estante
Pri, ahahah aí tu vai diminuindo as notas e eu fico culpada, porque quero achar motivo em tudo ahahahahhahaha Bora amiga, só bora

Toshiko.Pri 08/01/2024minha estante
Mari, ou posso aumentar a nota, vai saber ?

Mariana 08/01/2024minha estante
Hahahaahahahahahhaha

Toshiko.Pri 06/01/2024minha estante
A escrita é ótima, só precisa melhorar a narrativa com mais detalhes que para nós são imprescindíveis, ficaram muitas dúvidas mesmo ?

Mariana 06/01/2024minha estante
Exatamente, tinha tudo pra ser o livro! Estou ainda a perguntar sobre aqueles detalhes né.. .Mais amei ler com você amiga, compensou a palhaçada do autor ahahhaha ?????

Toshiko.Pri 06/01/2024minha estante
Ameiii muito ??

Débs 01/01/2024

Tão bom quanto o primeiro, fiquei surpresa ao saber que existia uma continuação e extremamente curiosa para lê-la.
Te prende do início ao fim, um aleitura fluida onde é possível usar muito sua imaginação.
Com certeza irei ler mais livros do autor.
Se vc gosta de um suspense com aquela pitada de terror, vai amar.

Mareufq 29/12/2023

Malorie não sabe se aranhas enlouquecem. Mas encontrou teias no acampamento tecidas em padrões inquietantes, sugerindo que algo fora visto, que algo estava próximo.

"Você se lembra do céu?, pergunta a si mesma ainda remando, por incrível que pareça. Estava tão azul. E o sol estava tão amarelo quanto o desenho de uma criança. A grama era verde. O rosto de Shannon estava pálido, suave, branco. Assim como as mãos dela, apontando para as nuvens. Naquele dia, havia cores em todos os lugares para onde se olhava."

" - Eu a encontrei na banheira, Malorie. Flutuando. Os pequenos pulsos cortados com a gilete com a qual ela tinha visto eu me barbear milhares de vezes. A água estava vermelha. O sangue pingava da borda da banheira. Havia sangue nas paredes. Era uma criança. Oito anos. Será que olhou pela janela? Ou ela mesma simplesmente decidiu fazer aquilo? Nunca vou saber a resposta."

27/12/2023

É um ótimo livro. Mas acho que, na parte final ele peca muito, fica meio arrastado eu amei o plot no final (eu realmente não esperava) eu realmente quero um terceiro livro desse universo, já que, no final tem um gancho ótimo para isso. Malorie, tom e Olympia evoluem muito. Eu amei. Só não é 5? por causa do final meio arrastado. Mas vale muito a pena

Gabriela 24/12/2023

Minhas expectativas sobre a continuação de Birdbox eram bastante elevadas e não era esperado que superasse o primeiro.
No geral, Malorie é um livro que até começa bem: no mesmo clima de suspense bucólico presente no anterior, o livro é muito eficiente em introduzir os acontecimentos ocorridos desde o fim de Birdbox e a nova dinâmica da Malorie com os "filhos", agora personagens mais autônomos e relevantes para a história (que, na verdade, gira em torno deles nessa continuação). Porém, a partir do momento em que o plot começa a se desenrolar, novamente com uma viagem ao desconhecido, o enredo perde força e muita coisa que foi introduzida sobre aquele universo apocalíptico cai por terra e dá lugar a acontecimentos aleatórios e sem conexão com a própria lógica da história. O final, então, é ainda mais decepcionante - confesso que seria uma escolha mais viável deixar o desfecho em aberto, mas acredito que o autor não quis deixar margem para um terceiro livro. Em termos de enredo, foi uma leitura decepcionante.
Acho importante destacar que a escrita fluida e o bom ritmo do livro anterior continuam presentes e acho inteligente a forma como o autor traz acontecimentos passados sem quebrar o ritmo da narrativa. Ainda assim, acho que isso por si só não faz valer a leitura e é melhor continuar com o final de Birdbox. Malorie chega apenas ao mediano.

Júh 13/12/2023

Como será uma criatura? Queria muito saber como seria uma e o porque as pessoas ficam loucas quando a vêm, apesar de não ter essa explicação no livro, não o torna ruim.
Acompanhar a trajetória de Malorie e ver a evolução da personagem foi algo bem interessante, ela é uma leoa quando se trata dos filhos e faria qualquer coisa para manter eles a salvo e talvez isso tenha sufocado o Tom, um pássaro querendo voar mas preso em uma gaiola por uma mãe paranóica que quer os manter seguro. Olympia é minha personagem favorita do livro, calma e tenta meditar os dois, eu gostaria de ter lido mais sobre ela.

Agatha 06/12/2023

Frustante
Acho que o livro rodou e rodou mas não deu em nada. Claro, a escrita do Josh ainda me prendeu bastante, não consegui desgrudar do livro.
Entretanto, senti falta de ter um cenário pós-apocalíptico mais aterrorizante, como foi em bird box que fiquei tensa em cada página e aqui, não há essa mesma atmosfera de apreensão. Também, achei o retorno do Gary extremamente desnecessário além de tantas pontas soltas e faltas de explicação sobre a ambientação, deixou bastante a desejar. Por fim, não achava que bird box precisasse de uma sequência então recomendo que se você já leu pare por aí ?
Não é de todo modo ruim, mas no final me decepcionei bastante.

Caroline Z. 06/12/2023

Decepcionante
Por que ela não parou no primeiro livro? Sério. Teria sido melhor. Eu gostei tanto de "Caixa de pássaros". Mas este aqui não deu para engolir.
O que mais me incomodou foi a Malorie paranóica e isso sendo repetido o tempo todo. Além disso, o livro inteiro é sobre o que acontece em uma jornada curta, sem muitas emoções.
Achei que ao final nós teríamos uma resposta satisfatória sobre o que são as criaturas, mas também não aconteceu. Ficou totalmente aberto a interpretações.
Eu realmente não gostei. Foi uma das minhas piores leituras do ano. Eu não recomendaria.

Desirre Palaia 30/11/2023

Surpreendente
Surpreendentemente, achei Malorie melhor, fiquei mais aflita e apegada aos personagens.Tive sentimentos nesse livro que não me lembro de ter no primeiro, mas não sei se é porque já faz muito tempo que li Caixa de Pássaros ou porque passamos por uma pandemia. Achei certas situações nesse livro super parecidas com o que vivemos na pandemia. Pessoas prudentes x pessoas imprudentes. Enfim, tantas coisas...
Me surpreendeu. Continuação super válida.

Cap 26 "O que é pior? Roubar a infância de alguém ou roubar a pessoa que ela estava prestes a se tornar? Porque eu não sei dizer quem está pior, eu ou meus filhos."
"Eu sou a que sobreviveu tempo o bastante para enlouquecer no final."

???