Malorie

Malorie Josh Malerman

Resenhas - Malorie

Jorge 26/07/2020

Bom, mas...
Li recentemente o caixa de pássaros, então criei muita expectativa para esse livro, porém passou longe do que eu estava esperando. Com menos suspense que o primeiro livro, esse foca mais nos problemas de Malorie ( pessoal e familiar ), o que de maneira alguma deixa o livro ruim, porém o que atrapalha um pouco é a redundância do autor em alguns assuntos e a resolução de alguns problemas, por exemplo no fim, fica algo sem muita emoção com certo ar de " feito de qualquer jeito ".
Enfim, apesar de tudo que falei anteriormente recomendo a leitura, até por ser uma leitura rápida.

Obs: Caso vc esteja esperando algo no nível do Caixa de pássaros fique longe desse livro, não passa nem perto.
Jorge 30/07/2020minha estante
Pois é, é triste, acaba atrapalhando tudo, por mais que o livro seja bom fica aquela sensação de frustração

Pietra 01/08/2020minha estante
Exatamente isso! Não é ruim,mas passa longo do primeiro livro

Tatiana.Cordon 03/08/2020minha estante
Avaliações sinceras nesse nível que a gente precisa!

Jorge 04/08/2020minha estante
Rsrs melhor forma.

Josy.Panegutti 07/08/2020minha estante
Lendo só porque já comecei ,mas está decepcionante

Liana 13/08/2020minha estante
Acho que em alguns momentos ficou um pouco repetitivo em relação aos conflitos da Malorie. Mas tb recomendo a leitura apesar de não ter lido o primeiro. Vi apenas o filme.

Jorge 13/08/2020minha estante
Liana ler o primeiro, é excelente, eu tinha assistido o filme e mesmo sabendo o que iria acontecer gostei muito do livro, até pq tem diferenças, o que torna o livro muito melhor que o filme.

Liana 13/08/2020minha estante
Com certeza sem ler o livro já sei que é melhor. Gosto sempre de ler o livro primeiro, mas quando assisti o filme não sabia que tinha o livro.??????

Jorge 14/08/2020minha estante
Acontece ?, eu tbm só fiquei sabendo do livro após assistir ao filme, mas mesmo assim valeu a pena a leitura.

Ray 23/09/2020minha estante
Ai nossa, já n quero mais, minha expectativa era q ele abordasse mais sobre as coisas do primeiro livro os monstros sla

Jorge 23/09/2020minha estante
Ray eu esperava isso tbm, fala assim algumas coisas, fala sobre os monstros, mas não é o foco do livro, infelizmente.
Acho que compensa ler apesar de não passar nem perto do primeiro

Paola 01/11/2020minha estante
Ainda bem que você fez essa resenha. Nem vou ler que é pra na decepcionar. Eu criei muita expectativa no autor depois desse livro, e todos que li depois desse foram só OK, nada comparados à Caixa de Pássaros

Jorge 01/11/2020minha estante
Eu tbm Paola, eu criei muita expectativa nesse livro, assim como nos outros dele e todos ficaram bem abaixo do Caixa de pássaros. Ainda acho que compensa ler, mas sabendo que não chega nem perto

Matheus 26/11/2020minha estante
Nossa, já eu achei muuuuuuito melhor que o primeiro, o primeiro eu quase não termino kkkkk
Achava o 1 super parado, e aquelas intercalações. Achei esse mais inquietante, mais adrenalina, e o suspense bem mais presente.

Fabíola 17/12/2020minha estante
Me decepcionei um pouco também. Nas páginas iniciais tive uma certa expectativa, mas quando cheguei em 1/3 do livro ela já tinha sumido. Muita redundância mesmo além do adolescente que encheu o saco. O fim tb achei que poderia ter sido melhor explorado (aquela conclusão achei meio "mehh") Mas o livro não é ruim não, até que é legal, vale a pena ler.

Apesar do livro 1 ser muito massa, acho que é a primeira vez que eu prefiro o filme.

Lia 10/01/2022minha estante
Imaginei que seria descoberto a causa do aparecimento das criaturas, mas nada. Mas gostei mesmo assim.

Caarol Cordeiro 14/03/2023minha estante
Concordo!

Marlonbsan 08/06/2021

Malorie
Após doze anos do final do primeiro livro, Malorie e os filhos ainda sobrevivem seguindo regras restritas e buscam a melhor forma para se manter vivos sem abrir os olhos. Quando recebem uma notícia que parecia improvável, Malorie precisa decidir continuar seguindo essas regras ou arriscar segurando o fio da esperança.

O livro é narrado em terceira pessoa e durante os capítulos, que são curtos, tem-se o foco em algum dos personagens. A linguagem é bem fluída e simples, mantendo o padrão do autor, assim como algumas frases jogadas durante a narrativa.

Como sequência de Caixa de Pássaros, já imaginava mais ou menos o que estava por vir, porém o clima de suspense, apreensão e angústia, que senti muito no primeiro livro, não foi algo tão presente nesse, apesar dos momentos em que a tensão está elevada.

Os personagens dos adolescentes agem como tal, o que chega a ser insuportável em alguns momentos, por conta das birras, teimosias e segredos e a história só realmente funciona por conta disso, uma conversa franca ajudaria muito. Enquanto a Malorie se mostra inflexível demais em alguns pontos.

Com uma pegada mais pé no chão (apesar de haver algumas cenas que me fogem do crível da realidade, mas ok) o livro conduz o leitor numa caminhada junto aos personagens, é uma aventura um tanto introspectiva, pela apreensão de cada um deles, mas que tem seus momentos de ação.

No fim, o livro deixa de lado um pouco o ar caótico, talvez por já estar habituado àquela ambientação e passa a focar em problemas mais comuns. Mas não deixa de ser uma leitura rápida, divertida e que dá mais nuances para a história para quem já leu o primeiro livro.

Conteúdo literário no meu IG @marlonbsan

jeslendo 15/12/2020

Uma coisa da qual eu não posso reclamar desse livro, e de qualquer outro do autor, mesmo que não seja muito bom, é sobre sua escrita fluida.

Em Malorie, ele usa a mesma fórmula que conhecemos do primeiro livro e isso não é ruim, mas o efeito de surpresa ou de "não saber o que está acontecendo" é bem menor e menos impactante, pois conhecemos a história e aqui ela se repete, várias vezes.

No fundo, eu sabia que não teria uma explicação sobre as criaturas e isso não me incomodava, pois não descrever as criaturas e deixar os seus leitores imaginá-las funciona muito bem, pelo menos para mim, mesmo que as vezes seja um pouco frustrante.

O que eu esperava? Eu realmente não sei. O primeiro livro é realmente incrível, eu o li em menos de dez horas um dia antes de sair a adaptação (que é bem ruim) da Netflix. Mas, de verdade, esperava algo mais nessa sequência.

Acho que o livro começa muito bem. Em alguns momentos no decorrer da história eu conseguia me sentir aflita e me colocar no lugar da Malorie e imaginar como é não ver, conhecer, mais o mundo do qual você nasceu e cresceu. Mesmo sem querer, me peguei refletindo sobre isso várias vezes durante a leitura (algo bem plausível, considerando tudo o que estamos enfrentando atualmente no mundo).

Porém, eu senti que, depois da metade do livro, o autor se perde. Fica tudo um pouco confuso e corrido. Se não fosse a leitura fluida, teria sido cansativo. Em um momento, perto do fim, percebi que não fazia a mínima ideia de para onde o livro estava indo (mesmo que o final seja bem previsível se você parar para pensar).

E os personagens... Eu entendia os motivos da Malorie e os seus medos, são todos muito compreensíveis, mas a mulher forte de Caixa de Pássaros se tornou uma paranóica e em alguns momentos eu não conseguia mais sentir toda aquela afinidade por ela.

Tom é, absurdamente, insuportável! Para início de conversa, é um adolescente! Mas, com o passar da leitura, você percebe que ele tem boas intenções, mas acha que sua mãe é um bicho de sete cabeças (o que ela parecia ser mesmo) e que não o entenderia. Ele agiu certo, mas de uma forma errada. Pelo caminho errado.

E nessa casa eu não aceito nenhuma crítica sobre a Olympia! Eu me identificava com ela toda a vez que falava sobre livros. Infelizmente, senti que ela não foi muito bem aproveitada. Esperava mais.

Não é um livro ruim, não mesmo. Mas, ao meu ver, foi uma sequência desnecessária e que nos trouxe mais perguntas do que respostas.

Nado 26/07/2020

Obrigatório aos leitores de Bird Box
Não tem o nível de emoção e suspense que o primeiro livro, o que muitos já esperam de uma continuação. Então não esperem a mesma emoção e agonia causada em Caixa de Pássaros. A personagem Malorie é super bem construída, tanto que dá nome ao livro. Tom e Olympia são quase protagonistas da trama e são muito bem descritos pelo autor.
O livro começa bem promissor, o leitor tem a sensação de que vai acontecer muita coisa nas páginas seguintes, porém o autor comete aquele infeliz hábito da redundância e as mesmas coisas começam a se repetir, o que desmotiva em algumas partes. Como era de se esperar em um livro que começa com muitas promessas e que depois começa a patinar, o autor se adianta pra concluir o que prometeu no começo, e o que era para acontecer carregado de emoções, recebe vários cortes forçados e acontecem de maneira rápida e sem aquele "frio na barriga".
Apesar disso, que considero o maior defeito da obra, todo leitor de Caixa de Pássaros deve sim ler Malorie, para finalmente saber o que aconteceu com todos que chegarem na Escola para Cegos, e depois acompanhar as consequências na vida de pessoas que viveram enclausuradas pelo medo.
Recomendo fortemente a leitura, mas estejam cientes de que Malorie esta a alguns bons passos atrás do livro que deu origem a essa saga.
yokiitos 26/07/2020minha estante
Eu já imaginava que a continuação não seria tão boa assim. Caixa de Pássaros era pra ter aquele "final sem final" mesmo, mas por conta da popularidade que a história ganhou após o filme da Netflix o autor foi meio que obrigado a escrever uma continuação. Isso sempre acontece com filmes/séries baseadas em livros, o que na minha opinião, é a pior coisa que existe. Mas lerei com todo prazer só porque realmente gosto do Josh Malerman, mesmo assim acho que esse livro é completamente desnecessário.

Bruna Suelen 21/08/2020

Vivendo pela venda
A história já começa no meio do caos quando Malorie e os filhos ainda estão na escola para cegos que foi invadida. Então, se passam dez anos e eles estão morando em um acampamento cheio de regras impostas por Malorie, que se tornou muito controladora com os filhos, agora adolescentes de dezesseis anos. Depois de receberem uma visita inesperada no acampamento, eles saem em busca de sobreviventes e essa jornada trará algumas descobertas.

Tom é um ?rebelde? que quer viver sem as constantes regras, quer liberdade, quer testar suas invenções no mundo real e até mesmo enfrentar as criaturas. Já Olympia é mais dócil e entende por que Malorie age assim, já que a mesma teve muitas perdas desde que as criaturas apareceram. Eu entendo as preocupações da Malorie mais ela chega a ser sufocante, sua obsessão pelo Gary também é cansativa.

No início foi difícil me acostumar com os nomes Tom e Olympia e não pensar naqueles que foram inspiração para esses nomes, apesar de em ?Caixa de Pássaros? eu ter adorado essa homenagem. No geral eu gostei da leitura, apesar de achar que o primeiro livro cumpre o seu papel perfeitamente.

Podemos fazer uma comparação com que estamos vivendo atualmente com a pandemia, assim como as vendas o uso de máscaras é essencial. E há pessoas que mesmo sabendo do perigo agem de forma irresponsável, não pensam na sua segurança e nas dos demais.

Bruna | @bmartinssss 27/09/2020

Sempre falei que não era necessário uma continuação, mas mesmo assim iria ler.
Depois de finalizado, digo que vale a pena dar uma chance. A continuação foi até melhor que o primeiro livro. Recomendo!

Queria Estar Lendo 21/08/2020

Resenha: Malorie
A sequência do aclamado Caixa de Pássaros, do autor Josh Malerman, chegou aqui através da Editora Intrínseca. Doze anos depois dos acontecimentos do primeiro livro, nos encontramos novamente no apocalipse onde abrir os olhos pode significar o fim de tudo; e eu só posso dizer uma coisa sobre o que foi essa leitura: UAU.

Esta resenha pode conter alguns spoilers do primeiro livro.

Malorie e seus filhos, Tom e Olympia, finalmente encontraram um recanto seguro. Depois de um incidente na escola para cegos, que os forçou a tomar a estrada de novo, uma fazenda parece seu recomeço. Os dez anos que se passam ali, para Malorie, são de inconstância e terror absoluto. Para Olympia, de cuidado. Para Tom, de descobrimentos.

Quando uma oportunidade de revisitar o passado bate à sua porta, literalmente, Malorie precisa fazer uma escolha. A de abandonar tudo para buscar quem acreditava estar morto ou de continuar ali, naquele lugar seguro e abandonado, para sempre. Quando ela decide partir, entende que essa será a viagem mais aterrorizante de toda a sua vida.

"- Mas o que é a loucura senão algo fora do comum?"

Esse livro foi uma montanha-russa de absoluto desespero, terror e insegurança. Fazia muito tempo que uma história de terror não me assustava e me enchia de medo como Malorie fez; vai além do terror psicológico, mexendo com o emocional e com tudo que você acredita a respeito daquele mundo apocalíptico.

Com dezesseis anos desde que as criaturas mortíferas surgiram, Malorie desenvolveu muito senso do perigo. Ela é uma mulher extremamente forte e dura por isso. Para sobreviver, ela sabe que precisa deixar a gentileza e o coração no passado; ela já não sabe mais o que significa viver sem medo.

Sem a venda.

Porque a vida nesse mundo destruído depende de olhos fechados e até mesmo de proteção extra; se as criaturas são capazes de enlouquecer com uma espiadela, quem garante que tocá-las não vai fazer o mesmo? Que ouvi-las não vai arruinar sua sanidade?

São essas paranoias curiosamente sensatas que movem Malorie mesmo quando ela decide abandonar seu lugar seguro para seguir viagem com os filhos rumo ao desconhecido. Desconhecido esse que pode oferecer encerramento a questões do seu passado.

"Alguém roça seu ombro. Malorie se vira rapidamente e empurra, mas não toca em nada. Não há ninguém ali."

Eu digo e repito que Malorie é uma das melhores personagens femininas que já li. Brutal e carismática dentro dessa brutalidade; feroz e destemida em meio a todo o medo que sente.

Em contraponto aos seus capítulos carregados em medo e incerteza, temos Tom e Olympia. Agora adolescentes - deus me ajude - eles representam o oposto de tudo que Malorie é. Olympia traz calmaria e controle com sua presença, sempre a mediadora. Tom é questionador e experimentador, o reflexo invertido de tudo que Malorie mais preza.

E enquanto é compreensível que Tom tenha se desenvolvido em meio a tanta curiosidade e vontade de descobrir e entender, é de fazer arrancar os cabelos em frustração o quanto ele é desobediente e explosivo frente a Malorie. Sim, eu entendo que ele é um jovem num mundo condenado, e que adolescentes tendem a querer saber de tudo e responder Sim para todos os Não que recebem.

"Malorie não sabe se aranhas enlouquecem. Mas encontrou teias no acampamento tecidas em padrões inquietantes, sugerindo que algo fora visto, que algo estava próximo."

MAS É A PORRA DO APOCALIPSE E ESSE GAROTO QUER ENTENDER AS CRIATURAS QUE ACABARAM COM A HUMANIDADE, SABE?

Devo ter empatia? Claro que não.

Ainda mais quando o autor explora tão bem os terrores da Malorie e os motivos para ela ser tão protetora. Minha empatia sempre vai estar com a mãe que sacrifica tudo e mais um pouco para criar e proteger seus filhos em meio ao absoluto caos.

Do prólogo mostrando o porque eles precisaram abandonar a escola para cegos até o final, atravessando território desconhecido em uma locomotiva cega, explorando lugares abandonados que talvez não estejam tão vazios assim, Malorie é uma experiência para aterrorizar.

"Se a visão delas nos enlouquece... O que o som que fazem pode causar?"

É daquele tipo de livro que quanto menos você souber, melhor vai ser sua experiência. Por isso a minha resenha fica por aqui, te convidando a voltar ao mundo vazio e escuro através da venda que foi construído em Caixa de Pássaros - agora, muito maior e mais claustrofóbico dentro dessa imensidão medonha.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/08/resenha-malorie.html

Sambook 10/10/2021

??? ??? ???????...
Leitura fluída, gostosa e que deixa muita curiosidade a cada página. Não é uma leitura espetacular, sensacional, incrivelmente arrebatadora, mas vale a pena, vale a história e seus personagens.
Doze anos se passaram desde que Malorie e seus filhos atravessaram o rio com vendas... Seus filhos cresceram, agora com 16 anos cada um tem uma personalidade linda, destemida e forte. Coragem, é o segundo nome de Tom, o menino.
Uma ótima sequência, recomendo!!
"? ? ??... ??? ? ??? ?????????? ????? ? ???????? ???? ??????????? ?? ?????". ?

arthbooks 02/09/2021

Bom e eletrizante, porém é mais do mesmo
Em Malorie, temos a continuação da jornada da personagem principal Malorie e seus dois filhos, Olympia e Tom, 17 anos depois dos acontecimentos do primeiro livro.

Um ponto muito bom é o ar agonizante e sombrio que o livro mantém igual ao anterior, deixando aquela vontade de continuar lendo e aquela tensão no ar! A relação da mãe com as crianças também é muito legal

Mas uma coisa que me incomodou é o desfecho do livro, que o fato mais intrigante dele continua sem respostas. Na minha percepção, esse livro é como o primeiro, só que com mais duas pessoas (os filhos dela), o que não é ruim, até como o próprio autor disse nos agradecimentos, "Caixa de pássaros é sobre a Malorie", o problema em si é que não tem uma resolução na história das criaturas.
Paula.Oliveira 05/09/2021minha estante
Quero ler ainda este ano.
Quando li caixas de pássaros, eu amei por ser muito sensorial. Mas já estou com as expectativas mais baixas com esta sequência.

arthbooks 09/09/2021minha estante
eu achei uma leitura boa até! só o foco da história que não é muito igual ao primeiro

Vic 27/01/2022

Decepcionante
Possivelmente o pior livro escrito por Josh, ele não é bom, é horrível e parece ser só um monte de palavras juntas. Gente do céu, não tem enredo, não tem desenvolvimento e quando você acha que finalmente vai acontecer alguma coisa produtiva, ele termina o livro de uma forma tão sem graça que me deixou até chateada.

Não tem sentido algum essa continuação e por mim, eu poderia fingir que o livro simplesmente não existe. Ruim demais
CaioEdu 27/01/2022minha estante
Concordo!

Prefácio às Claras 27/01/2022minha estante
Meu Deus, ganhei esse livro tem pouco tempo e ainda por cima a continuação tbm ?

Rafael Kerr 27/01/2022minha estante

Jéssica | @jehbreda 15/12/2020

Uma continuação incrível!
Como eu eu amei continuar vivendo nesse mundo pós-apocalíptico pelos sentidos de Malorie, Olympia e Tom.

Olympia é minha personagem preferida, talvez por simples e pura identificação, talvez porque ela seja a cola que liga essa família e essas páginas...

Mas, para quem leu o primeiro livro e se apaixonou e se frustou... Leia o segundo! A densidade de cada personagem, saber mais sobre as criaturas, ver o mundo após 16 anos...

Cada página vale a pena! E tem espaço para um terceiro, viu? Fico no aguardo! :D

Gabi 25/08/2020

Desnecessário
Depois do que aconteceu na escola para cegos, Malorie e seus filhos pareciam ter encontrado um lar no acampamento Yadin. Dez anos se passaram e vemos uma Malorie cada vez mais inflexível e obcecada por regras. Nessa sequência, não sobrou nada da mulher corajosa e resiliente que, em "Caixa de Pássaros", enfrentou perigos inimagináveis a procura de uma solução e de uma forma alternativa de viver. Quase arrisco a dizer que essa nova Malorie, ao tentar não enlouquecer usando venda, enlouqueceu diante das próprias inseguranças.

É exatamente por isso que senti estranheza, quando essa Malorie paranoica decidiu abandonar a segurança e rigidez da sobrevivência que tanto prezava, para sair em em busca conhecidos que poderiam estar vivos ou mortos. Incoerência ou loucura?

Diferente de "Caixas de Pássaros", "Malorie" tem uma narrativa linear, repetitiva, com pouco suspense e quase nenhuma tensão. Virei páginas atrás de páginas esperando por um frenesi que não veio. No entanto, de certa forma, o conteúdo de "Malorie" faz jus ao próprio título: é um monólogo da protagonista, que explora pouco os filhos, Tom e Olympia, e o cenário do novo mundo.

A estória em si é mal desenvolvida, o ambiente muito apagado e as possibilidades pouco exploradas. "Malorie" é um livro raso e monótono, que poderia ter sido algo mais, mas que não foi. "Caixa de Pássaros" já possuía brilho próprio, não precisava ter uma sequência manchando sua perfeição.

Nati Morgan 23/07/2020

Esse livro é bem rápido de ser lido, quando ouvi que ia ter a continuação de Bird box fiquei ansiosa pelo lançamento. Quando eu penso nessa história a atriz Sandra Bullock pipoca rapidamente na minha mente, logo sou suspeita a dar meu parecer porque eu AMO a Sandra Bullock rs.
O desenrolar da história te faz querer ler e ler mais rápido pra ver o que vai acontecer, talvez não precisasse do segundo livro, talvez, mas o livro não perde nem um pouquinho a áurea que foi o primeiro.
Eu não sabia que Malorie merecia este final até ler essa continuação.
Esse livro só não levou 5 estrelas porque me irritei profundamente com um dos filhos dela metido a rebelde rs, de resto supriu minhas expectativas. Recomendo pra quem gostou do primeiro livro e até mesmo pra quem gostou do filme.
Livros e Ivaílton 27/07/2020minha estante
Preciso ler!!!!

Luiz.Augusto 01/06/2020

ótimo livro
Doze anos se passaram desde que Malorie e os filhos atravessaram o rio com vendas no rosto, mas tapar os olhos ainda é uma regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível.

Ainda não há explicação. Nenhuma solução.

Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver... e transmitir aos filhos sua determinação. Não se descuidem, diz a eles. Fiquem vendados. E NÃO ABRAM OS OLHOS.

Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite ter esperança pela primeira vez desde o início do surto. Há sobreviventes. Pessoas que ela considerava mortas, mas que talvez estejam vivas.

Junto dessa informação, porém, ela acaba descobrindo coisas aterrorizantes: em lugares não tão distantes, alguns afirmam ter capturado as criaturas e feito experimentos. Invenções monstruosas e ideias extremamente perigosas. Além disso, circulam rumores de que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador.

Malorie agora precisa fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.
Andressa 18/06/2020minha estante
Como assim? Você já leu o livro?

andre 23/06/2020minha estante
O cara escreveu a sinopse do livro, kkkkkkkk.

Nicole.Brujah 28/06/2020minha estante
Auge negoh

Raquel 29/06/2020minha estante
Esse mico eu não pago

Fabio.Madeira 29/06/2020minha estante
Só pode ser o Josh Malerman, é isso! Haha.

Emília 30/06/2020minha estante
Crucificaram o cara. Kkkk Mas se eu fosse comentar,iria talvez colocar quais expectativas quanto a esse livro e até talvez,alguma teoria maluca. Rsrs

Natália 01/07/2020minha estante
Heeey Como assim?

Isis 03/07/2020minha estante
O livro só vai lançar dia 27/07/2020.

raonypimentel 04/07/2020minha estante
Jovem, diga aí se no final de julho a pandemia acabou.

Heliton 05/07/2020minha estante
KKKKKKKKK mds

igsuehtam 08/07/2020minha estante
Ele queria tá a frente de seu tempo kkkk

leticiarochas 09/07/2020minha estante
já leu a sinopse só se for KKKKKKKKKKK

Marcio 10/07/2020minha estante
ele faz a sinopse deleh

Lucas Ronny 16/07/2020minha estante
Ainda nem lançou kkk

Thiago 18/07/2020minha estante
Acabei de receber o meu!! :)

Lilo.soares 19/07/2020minha estante
Kkkk nn to entendendo

Aelita Lear 04/10/2020

Viva pela venda
Caixa de pássaros já foi um livro sensacional, mas este aqui... Fiquei de queixo caído ao perceber por onde o autor nos levou em Malorie. A continuação é sensacional, trouxe elementos que enganam muito o leitor, e muitas descobertas sobre esse universo. Conhecemos mais sobre as criaturas, e embora ainda tenha ficado pontas soltas, eu achei que ficou muito bom isso. Apenas uma coisa me decepcionou, mas não quero dar spoilers. Amei demais e recomendo a leitura!
Jéssica | @jehbreda 04/10/2020minha estante
Louca para ler esse livro! Apaixonada pelo primeiro, imagina esse *_*

Sandra Rosa 04/10/2020minha estante
Acabei de assistir a resenha do Literatura Policial e me pareceu que terá um 3° livro. O que vc acha?

Aelita Lear 05/10/2020minha estante
Jéssica, de fato, é muito bom!! Se vc gostou do primeiro, vai amar esse!! Não perde nada...
Sandra, eu também acho que pode ser um terceiro. Ficou muita ponta solta que daria para fechar, mas do jeito que terminou, também ficou bom...

Thay (@estantedathayy) 09/02/2021minha estante
O que te decepcionou?