Malorie

Malorie Josh Malerman

Resenhas - Malorie

Jorge 26/07/2020

Bom, mas...
Li recentemente o caixa de pássaros, então criei muita expectativa para esse livro, porém passou longe do que eu estava esperando. Com menos suspense que o primeiro livro, esse foca mais nos problemas de Malorie ( pessoal e familiar ), o que de maneira alguma deixa o livro ruim, porém o que atrapalha um pouco é a redundância do autor em alguns assuntos e a resolução de alguns problemas, por exemplo no fim, fica algo sem muita emoção com certo ar de " feito de qualquer jeito ".
Enfim, apesar de tudo que falei anteriormente recomendo a leitura, até por ser uma leitura rápida.

Obs: Caso vc esteja esperando algo no nível do Caixa de pássaros fique longe desse livro, não passa nem perto.
Jorge 30/07/2020minha estante
Pois é, é triste, acaba atrapalhando tudo, por mais que o livro seja bom fica aquela sensação de frustração

Pietra 01/08/2020minha estante
Exatamente isso! Não é ruim,mas passa longo do primeiro livro

Tatiana.Cordon 03/08/2020minha estante
Avaliações sinceras nesse nível que a gente precisa!

Jorge 04/08/2020minha estante
Rsrs melhor forma.

Josy.Panegutti 07/08/2020minha estante
Lendo só porque já comecei ,mas está decepcionante

Liana 13/08/2020minha estante
Acho que em alguns momentos ficou um pouco repetitivo em relação aos conflitos da Malorie. Mas tb recomendo a leitura apesar de não ter lido o primeiro. Vi apenas o filme.

Jorge 13/08/2020minha estante
Liana ler o primeiro, é excelente, eu tinha assistido o filme e mesmo sabendo o que iria acontecer gostei muito do livro, até pq tem diferenças, o que torna o livro muito melhor que o filme.

Liana 13/08/2020minha estante
Com certeza sem ler o livro já sei que é melhor. Gosto sempre de ler o livro primeiro, mas quando assisti o filme não sabia que tinha o livro.??????

Jorge 14/08/2020minha estante
Acontece ?, eu tbm só fiquei sabendo do livro após assistir ao filme, mas mesmo assim valeu a pena a leitura.

Ray 23/09/2020minha estante
Ai nossa, já n quero mais, minha expectativa era q ele abordasse mais sobre as coisas do primeiro livro os monstros sla

Jorge 23/09/2020minha estante
Ray eu esperava isso tbm, fala assim algumas coisas, fala sobre os monstros, mas não é o foco do livro, infelizmente.
Acho que compensa ler apesar de não passar nem perto do primeiro

Paola 01/11/2020minha estante
Ainda bem que você fez essa resenha. Nem vou ler que é pra na decepcionar. Eu criei muita expectativa no autor depois desse livro, e todos que li depois desse foram só OK, nada comparados à Caixa de Pássaros

Jorge 01/11/2020minha estante
Eu tbm Paola, eu criei muita expectativa nesse livro, assim como nos outros dele e todos ficaram bem abaixo do Caixa de pássaros. Ainda acho que compensa ler, mas sabendo que não chega nem perto

Matheus 26/11/2020minha estante
Nossa, já eu achei muuuuuuito melhor que o primeiro, o primeiro eu quase não termino kkkkk
Achava o 1 super parado, e aquelas intercalações. Achei esse mais inquietante, mais adrenalina, e o suspense bem mais presente.

Fabíola 17/12/2020minha estante
Me decepcionei um pouco também. Nas páginas iniciais tive uma certa expectativa, mas quando cheguei em 1/3 do livro ela já tinha sumido. Muita redundância mesmo além do adolescente que encheu o saco. O fim tb achei que poderia ter sido melhor explorado (aquela conclusão achei meio "mehh") Mas o livro não é ruim não, até que é legal, vale a pena ler.

Apesar do livro 1 ser muito massa, acho que é a primeira vez que eu prefiro o filme.

Lia 10/01/2022minha estante
Imaginei que seria descoberto a causa do aparecimento das criaturas, mas nada. Mas gostei mesmo assim.

Caarol Cordeiro 14/03/2023minha estante
Concordo!

Luiz.Augusto 01/06/2020

ótimo livro
Doze anos se passaram desde que Malorie e os filhos atravessaram o rio com vendas no rosto, mas tapar os olhos ainda é uma regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível.

Ainda não há explicação. Nenhuma solução.

Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver... e transmitir aos filhos sua determinação. Não se descuidem, diz a eles. Fiquem vendados. E NÃO ABRAM OS OLHOS.

Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite ter esperança pela primeira vez desde o início do surto. Há sobreviventes. Pessoas que ela considerava mortas, mas que talvez estejam vivas.

Junto dessa informação, porém, ela acaba descobrindo coisas aterrorizantes: em lugares não tão distantes, alguns afirmam ter capturado as criaturas e feito experimentos. Invenções monstruosas e ideias extremamente perigosas. Além disso, circulam rumores de que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador.

Malorie agora precisa fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.
Andressa 18/06/2020minha estante
Como assim? Você já leu o livro?

andre 23/06/2020minha estante
O cara escreveu a sinopse do livro, kkkkkkkk.

Nicole.Brujah 28/06/2020minha estante
Auge negoh

Raquel 29/06/2020minha estante
Esse mico eu não pago

Fabio.Madeira 29/06/2020minha estante
Só pode ser o Josh Malerman, é isso! Haha.

Emília 30/06/2020minha estante
Crucificaram o cara. Kkkk Mas se eu fosse comentar,iria talvez colocar quais expectativas quanto a esse livro e até talvez,alguma teoria maluca. Rsrs

Natália 01/07/2020minha estante
Heeey Como assim?

Isis 03/07/2020minha estante
O livro só vai lançar dia 27/07/2020.

raonypimentel 04/07/2020minha estante
Jovem, diga aí se no final de julho a pandemia acabou.

Heliton 05/07/2020minha estante
KKKKKKKKK mds

igsuehtam 08/07/2020minha estante
Ele queria tá a frente de seu tempo kkkk

leticiarochas 09/07/2020minha estante
já leu a sinopse só se for KKKKKKKKKKK

Marcio 10/07/2020minha estante
ele faz a sinopse deleh

Lucas Ronny 16/07/2020minha estante
Ainda nem lançou kkk

Thiago 18/07/2020minha estante
Acabei de receber o meu!! :)

Lilo.soares 19/07/2020minha estante
Kkkk nn to entendendo

annacsfraccaro 11/03/2021

Me surpreendeu muito!
Sendo bem sincera no começo eu achei o livro meio morno, em Caixa de Pássaros eu senti uma tensão em cada página e nesse eu senti falta disso, porém o final é surpreendente, é incrível o final. Achei que a história teve uma conclusão maravilhosa. Quem espera ter muito suspense/tensão nesse livro como no primeiro livro não vai encontrar, contudo, a história é incrível e o final é sensacional.
jordanpessanha1 11/03/2021minha estante
Nossa depois dessa sua resenha minha esperança e vontade ler essa continuação foi renovada! Fico feliz por ter sido uma grata surpresa! ????

annacsfraccaro 12/03/2021minha estante
Espero que você goste, eu achei um final muito bom, eu realmente não esperava pelo o que aconteceu

jordanpessanha1 12/03/2021minha estante
Nossa isso é ótimo! Tô pensando até em pegar a edição na amazon pq acabou de entrar em oferta relâmpago ??

jordanpessanha1 12/03/2021minha estante
Comprei. Agora é esperar pra conferir a conclusão dessa história ??

annacsfraccaro 12/03/2021minha estante
Espero que goste! Dá até pra fazer um reflexão sobre o momento atual que estamos vivendo, vc vai ver kkkkkk boa leitura!

jordanpessanha1 12/03/2021minha estante
Nossa eu meio que fiz um pouco dessa reflexão com o primeiro livro kkkk vlw!

annacsfraccaro 12/03/2021minha estante
Então no segundo livro a reflexão vai ser ainda maior kkkkkk

jordanpessanha1 12/03/2021minha estante
Bom saber kkkk adoro essa ideia de fazer um paralelo da história com a realidade

annacsfraccaro 13/03/2021minha estante
É interessante fazer essa reflexão, mesmo que dê um certo pânico kkkkk

jordanpessanha1 13/03/2021minha estante
Vdd kkkk pensar que estamos fazendo uma analogia da nossa realidade com a de uma distopia é meio assustador né? Kkkk

annacsfraccaro 13/03/2021minha estante
Muito assustador, toda vez que eu começava a fazer essa associação eu já parava na hora pq realmente chega a dar um pânico kkkkk

jordanpessanha1 13/03/2021minha estante
É horrível mesmo. No primeiro livro já logo associei nossa condição de usar máscaras com a deles com as vendas.
Fora o tensão existente sempre que temos que nos expor a um inimigo invisível quando saímos de casa.

annacsfraccaro 14/03/2021minha estante
Exato, não vou falar muito pra não dar spoiler, mas nesse vai ser um outro pensamento que dá muito pra relacionar a pandemia ou o final dela

jordanpessanha1 14/03/2021minha estante
Ah sim, tô curioso pra conferir, criei boas expectativas após seu veredito kkk

annacsfraccaro 14/03/2021minha estante
Hahahahha espero que seja uma boa leitura e que você não se decepcione kkkkkkk

jordanpessanha1 14/03/2021minha estante
Kkkk espero o mesmo, mas tô confiante que vai se bom kakaka

Erica 24/07/2020

O livro me trouxe mais dúvidas do que respostas kkkkk ... .mas Gostei!
Expectativa é uma merda rs...Ok, eu não esperava que o autor fosse descrever as criaturas em mínimos detalhes até porque a graça tá em imaginar o capetão, mas também não esperava que o livro fosse uma jornada da Malorie e dos filhos adolescentes se arriscando atrás de parentes (supostamente)sobreviventes. De verdade isso me deu preguiça! Rs...

O que eu gostei do livro:

- O diário do homem esquisito que narra suas experiências com pessoas que dizem ter capturado a tal criatura, achei interessante os relatos e as teorias.
- Também curti a rebeldia do Tom, embora eu ache a Malorie bem protetora com os filhos e com razão, vamos combinar que ela é extremamente paranoica e por vezes até agressiva, a treta dos dois me deu um gás na leitura, mas quem roubou a cena mesmo foi a quase coadjuvante Olympia com o seu tal “segredo”.
- As histórias dos personagens secundários também foram bem interessantes, pareceram até contos de terror dentro do livro.

O que eu não curti:

- Os diversos devaneios da Malorie, até dá pra entender o título do livro, pois a trama é bem focada na vida, família e pensamentos dela no passado, mas achei bem cansativo essas partes.
- A curiosidade do Tom pelo "mundo novo" foi compreensível, mas que ele deu nos nervos com suas tontices isso deu kkkk...forçou minha amizade.
- O final teve coincidências de revirar o olho, mas tá valendo porque pelo menos deu um desfecho pra jornada da Malorie, não senti que terminou em aberto.

No geral a sequência continuou atraente e instigante, até tive a impressão que o autor dividiu um livro só em dois, pois a pegada permaneceu a mesma, contendo cenas com bastante suspense, tensão e medo. Mas em questão de evolução sobre o que de fato são as criaturas, o livros traz mais dúvidas do que respostas, eu terminei a leitura sabendo o tanto quanto sei do primeiro rsrsrs... Gostei, mas como eu sou chata pra caralho, eu esperava mais!
TAcio.Moinhos 24/07/2020minha estante
Eu compreendo a sua expectativa. Pois, noto, que há uma tendências de escritores que escrevem sequências de livros de sucesso, apenas para manter o ''buzz'' o ''hype''-- sinto isso em relação a Bird Box.

A história é muito superestimada. Não há explicações verossímeis para a trama. ''é sobre temer o desconhecido'' Tá, mas, e ai? Não sei, essa história não me convenceu. Parece piegas, sabe? O autor de entretenimento, que quer contar uma história profunda, inteligente, filosófica, mas não consegue; pois bem, é isso, que me parece.

Erica 24/07/2020minha estante
Realmente Tacio, o hype em cima dessa história é algo a se estudar rs...confesso que adorei "Caixa de passaros" pq mexeu com a minha imaginação mas eu acho que tinha como o autor trabalhar melhor o seu maior protagonista que é as criaturas, simplesmente não sabemos da onde elas vieram, pq vieram e etc... Daí fazem o filme e lançam uma sequência do livro. O que se espera? Explicações! Eu fico na duvida se ele não sabe explicar a própria obra ou simplesmente não quer rs

A conclusão que eu cheguei é que esse autor sabe ganhar dinheiro, pq tem uma galera que vai continhar pagando seus livros pra desvendar esse mistério, só que com certeza uma hora vai cansar, eu acredito que esse livro seja o desfecho, por isso esperava beeeeeeem mais!

Helder 25/07/2020minha estante
Eu nunca fiz questão de saber o que são e de onde vem as criaturas. Pra mim elas só servem pra movimentar a história real que é sobre uma mãe tentando salvar seus filhos. Tinha dado 3 estrelas pra Caixa de Pássaros, pois li com muita expectativa. Este aqui fui ler achando que ia ser um caça níquel e gostei do que encontrei. Dei 4,5 estrelas.

Erica 25/07/2020minha estante
Então Helder, no primeiro livro eu não fiz questão de explicações pq justamente todo aquele desespero, medo, tensão dos personagens sustentaram a trama por si só, mas agora na sequência tão pedida pelos fãs, eu de verdade queria respostas. Mas como a continuação manteve o mesmo padrão do primeiro e pelo menos não avacalhou a obra rs acho que o livro merece de 3 a 5 estrelas dependendo da expectativa do leitor, como eu sou mais curiosa que gato, minhas 4 estrelas tão bem pagas rs...

Ludsil 25/07/2020minha estante
Mas pelo epílogo que o Josh escreveu ele deixa bem claro que a intenção nunca foi dar respostas sobre as criaturas. Ele simplesmente criou um mundo da forma que "quis" e tratou isso da mesma forma que tratamos o assunto do universo (de não sabermos nada em relação a começo/fim, e toda as reflexões que conhecemos sobre universo). Acho meio nada a ver desgostar do livro por esse motivo rs. De forma que ele também deixou claro que foi exatamente isso que você falou. Ele já tinha escrito a história e dividiu ao meio por achar que seriam páginas demais, o que achei divino, faz gerar toda uma expectativa e anseio para o próximo livro.

Erica 25/07/2020minha estante
Luisa eu não disse que desgostei, eu disse que não atendeu minha expectativa, eu acho que ainda é um direito meu como leitora, não? Bem conveniente o segundo livro ter vindo depois do filme kkkk...enfim, acho que isso não vem ao caso, se voce achou a obra perfeita, parabens pra vc! Ainda bem que vc pode dar 5 estrelas e favoritar independente da minha opinião ;)

Ludsil 25/07/2020minha estante
Eu não vim te atacar! Tenho uma opinião diferente e vim estruturá-la pra você numa tentativa de ter um debate legal. E é um direito sim desgostar, quis escrever essa parte de uma forma mais humorada mesmo rs, peço desculpas. Inclusive nem dei 5 estrelas por ter achado meio forçada a ideia da invenção do Tom, acabei descendo pra 4,5 pra não ficar no mesmo nível de outros livros que amei por completo.

Erica 25/07/2020minha estante
Tudo bem, mas mesmo com as explicações do autor eu discordo dele e acho que ele tinha capacidade de ter aprofundado mais o universo que ele criou e entendi que o livro é mais sobre a Malorie e nem por isso foi ruim. Mas essa trama divive opiniões mesmo, entendo a sua. Desculpe se fui agressiva mas li sua mensagem com outro tom kkkkk...

Erica 25/07/2020minha estante
Em relação ao personagem Tom, concordo com você em número e grau, foi uma das coisas que eu achei que deixou o desfecho meio simplista, tipo é isso e pronto galera

Lly 26/07/2020minha estante
Estava com muita dificuldade de formular uma opinião sobre essa continuação, pois mesmo não achado ruim algo estava me incomodando e você citou de maneira tão clara tudo o que também eu achei, os pontos bons e ruins, até o fato da quase coadjuvante Olympia que não vi ninguém comentar kkkk.

Erica 26/07/2020minha estante
Kkkkk... Lly é que em muitos momentos eu tive a impressão que a Malorie larga a menina pra trás pra ir atrás do tonto do Tom kkkkk achei tão esquisito isso, é como se o autor quisesse deixar claro que o Tom era o protagonista mais importante, aí no fim a Olympia que rouba a cena que dá origem a uma das grandes reviravoltas

Helder 26/07/2020minha estante
Eu achei a reviravolta de Olympia a melhor coisa do livro. E o que eu menos curti foi ela ter encontrado Malorie de maneira tão fácil.

Erica 26/07/2020minha estante
Pois é Helder, tbm não entendi essa passagem direito, me pareceu ser um furo de história

Gabriel 31/12/2020

O tanto que eu odiei esse livro...
Olha, para mim ficou claro que o autor só escreveu essa continuação para ganhar mais dinheiro por conta do sucesso do filme (que por acaso foi uma péssima adaptação).

O livro não mostrou quase nada sobre o tempo que eles passaram na escola para cegos, o que poderia ser aproveitado de tantas formas foi simplesmente resumido a um capítulo corrido.

Acho que a Malorie foi completamente descaracterizada, as decisões dela não faziam sentido algum se pensarmos na pessoa que ela era no primeiro livro. As lembranças que ela tinha com a família não serviram de nada além de encher linguiça, totalmente desnecessários e entediantes.

O Tom é um garoto totalmente arrogante e egoísta, a forma como ele falava da Malorie em alguns momentos me fizeram odiar ele ainda mais. Não consegui sentir nenhum pouco de empatia por esse personagem!

A Olympia parece ser a única pessoa sensata no livro. Ela entende o que está acontecendo e mede os riscos das suas ações. O livro sempre deixa ela de lado para focar mais no egoísmo do Tom e na volatilidade da Malorie, mesmo o segredo que ela guarda ao ser revelado não tem muita visibilidade ou emoção na história. A melhor personagem desse livro foi simplesmente desperdiçada!

Duas cenas desse livro me fizeram sentir vagamente o que o primeiro fez, sendo que há claramente abertura, em diversos momentos, para acontecimentos bem interessantes.

Enfim, fiquei muito desapontado, senti que o livro não foi escrito com o mesmo carinho que o primeiro.
Gabyz.z 18/01/2021minha estante
Nossa sim
O tanto que eu amo caixa de pássaros não está escrito
Fico feliz em encontrar alguém que concorde comigo em relação a adaptação do primeiro
Malorie realmente foi mais fraco e desapontou

Gabriel 19/01/2021minha estante
Só nos resta fingir que esse livro nunca existiu e aproveitar a obra de arte que é o primeiro kk

Eu dei 3,5 ainda por causa do meu coração mole
Em partes que não precisava ficou na enrolação e em partes importantes como o final foi mega corrido. E ficou confuso tbm, queria saber pelo menos a resposta do pq os filhos do Dean enlouqueceram sendo que ele nunca achou a fresta.
Vdd, eu não entendi o fina tbm, a Malorie enlouqueceu ou ficou imune depois de ver uma criatura?

Gabriel 19/01/2021minha estante
Pelo que entendi ela passou a conseguir ver as criaturas pq estava usando os óculos ridículos do Tom.
Sim, tbm achei o final super corrido, eu dei 1 estrela pela Olympia que para mim foi a melhor personagem do livro.

Por causa dos óculos?
Q patético
Nossa, não suporto o Tom, e não dou moral para o fato da ideia dele ter funcionado
Concordo, a Olympia foi um ponto alto no final, mas achei mal explicado esse negócio de imunidade
Os pontos altos pra mim foram a Olympia e o Dean pq gostei da parte do trem

Gabriel 19/01/2021minha estante
Eu odeio o Tom tanto, achei ele insuportável o livro todo, quando a ideia dele do óculos deu certo pra mim foi o cumulo. Eu gostei da ideia da Olympia ser imune mas acho que foi mal explorado. Dean foi outro que poderia ter tido uma relevância maior.

Gabyz.z 19/01/2021minha estante
Sim, muito inconsequente esse garoto. Eu não cheguei a odiar o livro como vc kkkkk
O sentimento que define essa leitura pra mim é frustração mesmo, pq tinha muito potencial :/
Você já leu o conto de caixa de pássaros?? Acho que o nome é Bobby bate a porta ou algo assim, eu acho esse conto muuuuito perfeito, supera Malorie em questão de mostrar algo relevante de verdade.

Gabriel 20/01/2021minha estante
Não sabia que tinha um conto sobre essa história, vou procurar para ver.

Gabyz.z 20/01/2021minha estante
Sim
Esse conto veio na edição de luxo de caixa de pássaros que a Amazon lançou tem um tempo

Toshiko.Pri 06/01/2024

Poderia ser bem melhor.
Lido com minha amiga Marianaa, amei nossa LC!

Malorie volta ainda mais sistemática nessa segunda fase, após ter vivido anos nesse novo mundo cheio de criaturas que fazem as pessoas enlouquecerem. Também nos é apresentado alguns novos personagens, mas infelizmente o autor não desenvolveu nenhum, uma pena pois gostaria de ter conhecido mais deles, principalmente o Dean.

Uma história envolvente do início ao fim, escrita fluída do autor nos faz querer ler tudo de uma vez, mas talvez por ele querer nos prender nela, acabou perdendo a mão, muitas coisas ficaram no ar, muitas dúvidas e vontade de saber mais sobre os personagens e os motivos das atitudes de outros, fez um monstro de um personagem, mas não nos deu um motivo cabível para tal.
Dá a impressão de que o autor estava com preguiça de escrever melhor kkkkk... não conseguiu desenvolver um raciocínio mais profundo do que nos apresenta.
Mas não deixa de ser uma boa leitura?
Gleidson 07/01/2024minha estante
No primeiro livro achei que o autor deixou muitas pontas soltas, aí desanimei de ler o segundo.

Mariana 07/01/2024minha estante
Eu ameiii demais nossa LC ?!!!!! A melhor parte você: "Agora que você falou isso vai ser 3,5 ahahahha." Concordo, principalmente que ele estava fatigado da escrita!

Toshiko.Pri 07/01/2024minha estante
Gleidson, acho que passou batido pra mim no primeiro, leitora mirim kkkk, mas então ele seguiu o mesmo.. várias pontas soltas..

Toshiko.Pri 07/01/2024minha estante
Kkkkkk sim amigaaaa! Amei também! Bora pro próximo, me ajuda a ver o que eu ignoro! Kkkkk

Mariana 07/01/2024minha estante
Pri, ahahah aí tu vai diminuindo as notas e eu fico culpada, porque quero achar motivo em tudo ahahahahhahaha Bora amiga, só bora

Toshiko.Pri 08/01/2024minha estante
Mari, ou posso aumentar a nota, vai saber ?

Mariana 08/01/2024minha estante
Hahahaahahahahahhaha

Wania Cris 04/08/2020

Desnecessário
Li Caixa de Pássaros e adorei. Não tive problema algum com o final. O que o autor não disse, imaginei. Por isso fiquei bem cética com a continuação. Achei desnecessária antes de ler. Acho desnecessária depois de ler.

Até 80% do livro não passa de estória requentada e repetitiva de Caixa. Não citações, não referências, mas a pura e chata repetição. Depois foi resolver todos os conflitos em 10% para pintar o tão pedido final fechado. Josh se manteria e alta conta pra mim se tivesse se recusado a escrever essa espichação. Uma lástima...
NancYamada 08/09/2020minha estante
Melhor resenhista

Wania Cris 09/09/2020minha estante
Com as piores leituras...

NancYamada 10/09/2020minha estante
Esse ano você está realmente se esforçando na escolha de obras ruins ?????

Wania Cris 10/09/2020minha estante
Menina, comecei tão bem o ano... na mesma proporção que o ano ia piorando minhas leituras foram caindo de qualidade...

NancYamada 10/09/2020minha estante
Espero que melhore! Eu já ando lendo com medo.. se eu pegar um livro ruim, desando de vez

Israel.Leite 22/10/2022

Decepcionante
Caixa de Pássaros é um dos meus livros favoritos. Considero quase um livro perfeito. Por isso criei muita expectativa pra esse livro. Entretanto, achei um livro extremamente mediano.
A história não tem o suspense nem a atmosfera do livro anterior. É extremamente introspectiva e parada (e isso faz todo o sentido, já que os personagens estão o tempo todo vendados, no escuro, o que faz com que eles estejam basicamente o tempo todo com os próprios pensamentos, mas não deixa de ser algo chato). Já no início, apesar de ter uma Intro bem boa e frenética, a obra já abre mão do potencial que o final de Bird Box deixou, pra focar em algo "novo".
A Malorie é insuportável quase o livro todo. O personagem mais legalzinho é o Tom, que basicamente faz a história andar.
Pouca coisa é acrescentada ao universo da obra, e quase nada é explorado de forma satisfatória. Tudo meio que funciona como cenários, que logo depois são descartados, tendo depois somente algumas citações aqui e ali.
O final tem umas revelações interessantes, mas acaba de forma tão repentina, o clímax é tão facilmente resolvido, que você só pensa: "Poxa! É só isso?".
Sinceramente, é difícil não pensar que esse livro não precisava existir, e que não faria nenhuma falta caso fosse assim. Recomendo pra quem for fã do primeiro e tiver curiosidade de ler, mas você que sabe.
vinicius811 22/10/2022minha estante
já eu achei o Tom super irritante e imaturo e a Malorie uma pessoa rígida e seca por causa dos traumas vividos no início do caos

Israel.Leite 23/10/2022minha estante
Sim. Como eu falei sobre a parte do livro ser bastante introspectivo, os comportamentos e personalidades dos personagens também fazem bastante sentido e podem ser explicados. Mas eu prefiro ler sobre um moleque rebelde do que sobre uma adulta rígida e traumatizada.

vinicius811 23/10/2022minha estante
tô ligado. só não curti muito o desfecho dele. sei lá, mas a solução para o problema eu achei bem capenga.

Israel.Leite 23/10/2022minha estante
Concordo.

Aelita Lear 04/10/2020

Viva pela venda
Caixa de pássaros já foi um livro sensacional, mas este aqui... Fiquei de queixo caído ao perceber por onde o autor nos levou em Malorie. A continuação é sensacional, trouxe elementos que enganam muito o leitor, e muitas descobertas sobre esse universo. Conhecemos mais sobre as criaturas, e embora ainda tenha ficado pontas soltas, eu achei que ficou muito bom isso. Apenas uma coisa me decepcionou, mas não quero dar spoilers. Amei demais e recomendo a leitura!
Jéssica | @jehbreda 04/10/2020minha estante
Louca para ler esse livro! Apaixonada pelo primeiro, imagina esse *_*

Sandra Rosa 04/10/2020minha estante
Acabei de assistir a resenha do Literatura Policial e me pareceu que terá um 3° livro. O que vc acha?

Aelita Lear 05/10/2020minha estante
Jéssica, de fato, é muito bom!! Se vc gostou do primeiro, vai amar esse!! Não perde nada...
Sandra, eu também acho que pode ser um terceiro. Ficou muita ponta solta que daria para fechar, mas do jeito que terminou, também ficou bom...

Thay (@estantedathayy) 09/02/2021minha estante
O que te decepcionou?

mush 17/09/2021minha estante
Nossa simmm, eu fiquei feliz pela Malorie, mas eu achei horrível essa volta do Gary, a metade pro final do livro foi muito apressado. Eu queria tanto ter visto mais coisas, sobre o trem-cego, o cara do trem (não lembro o nome kkkkk)...

Andre.Victor 17/09/2021minha estante
Simm vei, pareceu q o autor tava com preguiça de escrever e decidiu resumir

mush 18/09/2021minha estante
exatamente

Nalatalia 19/09/2021minha estante
Também senti falta do suspense que teve no primeiro livro.
Fiquei bastante chateada por não terem falado mais sobre as criaturas, era algo que estava esperando bastante.
E nossa, sobre o Gary eu achei uma decepção, era um "vilão" que era tão "temido" pela Malorie, pra no final não aproveitar tanto disso, e o desfecho dele achei MUITO fraco.

Gabriel 09/09/2020minha estante
Eu não entendi quem jogou a malorie pra fora do trem cego, e quem foi? Também o dono do trem sumiu, não teve muito aprofundamento nele...

saturnwoman 09/09/2020minha estante
Quem jogou a Malorie pra fora do trem foi o Nathan, amigo do Gary. Também achei isso sobre o Dean, depois que a Malorie saiu do trem, não foi falado mais nada sobre ele e se realmente tinha uma criatura no trem.

Gabriel 09/09/2020minha estante
Como pode um autor criar um livro no nível de BirdBox, e fazer uma sequência meio que incompleto e sem aprofundamento, Ficou superficial essa continuação.

saturnwoman 09/09/2020minha estante
Pra começar, nem devia ter continuação. Malorie foi um livro completo de coincidências, coisas sem sentido e papo furado.

Diego Nogueira 30/08/2020

Livro genérico.
O atual livro deixa todo o suspense do primeiro livro de lado (suspense esse que cativou inúmeros fãs), para apresentar uma aventura simplória, sem sal e previsível.
Leitorah 30/08/2020minha estante
na tua opinião,acha q precisava de um segundo livro?

Diego Nogueira 30/08/2020minha estante
Leitorah - Acredito que uma continuação que mantivesse o mesmo suspense do primeiro livro seria muito bem vinda. Por exemplo, aquele medo do mal desconhecido que existe lá fora, de ver seus amigos saíram as escuras pelo bairro, de escutar o seu cachorro se mastigar todo até a morte, de buscar água no poço e escutar a presença de algo ali, e claro, da cena forte fortíssima do capítulo final. Foi esse pânico e horror que fizeram o livro ser tão bom e todos esses elementos não foram utilizados no segundo, infelizmente.

Marina.Bonaldo 30/08/2020minha estante
Esse livro é ridículo. O cara cagou completamente

Leitorah 30/08/2020minha estante
aah entendi,uma pena mesmo

Adriely.Yamamotto 23/11/2020

Uma boa leitura
12 anos depois de descerem o rio, o que acontece com Malorie e os dois filhos que agora são: uma garota perspicaz e um adolescente insuportável?
A continuação de Caixa de pássaros é uma leitura boa, te prende bastante e o ritmo é bem bacana de acompanhar. Leitura fluída que rende bons momentos de apreensão.
Eu gostaria de um final diferente, mas entendo que é uma impressão bem pessoal sobre os rumos da história.
Vale a leitura, com certeza e com ressalvas rs..
Rezend 23/11/2020minha estante
Acabei de comprar caixa de pássaros, preciso dar uma pausa no The Witcher kk, o primeiro livro aparenta ser uma leitura leve, porém Melorie me chamou atenção pela sinopse até o fim do ano talvez eu leia

Adriely.Yamamotto 23/11/2020minha estante
Eu gostei dos dois! Super recomendo ?

phddelavia 30/11/2020minha estante
Começarei em breve. Aguarde mais longas reflexões!

Alan 04/12/2020

Fraco e entediante.
Tinha tudo pra ser um ótimo livro, mas não vingou gente. Não rolou. O primeiro livro foi ótimo,mas esse...poderia ser resumido em 100 páginas e tava tudo certo. Achei umas partes bem chatas e esse final deixou a desejar. E que personagens chatos. Enfim, o autor errou a mão desta vez. Parece que escreveu por pura pressão ou sei lá, pois "Caixas de pássaros" não precisava de continuação. E continuamos sem a ideia do que são essas criaturas e de onde elas vieram.
Bruno Cordeiro 04/12/2020minha estante
É assim mesmo, a gente vê pelas séries. A história tem o arco completo mas fazendo sucesso eles esticam, prolongam. Quem leu, mesmo que não goste já foi alvo do objetivo de ir um pouquinho mais longe com a história, então o livro já cumpriu com o propósito.

Bruno Cordeiro 04/12/2020minha estante
E sobre as criaturas existe uma teoria (do primeiro livro e do filme) de elas serem uma metáfora sobre a depressão, se pesquisar vai perceber que faz sentido e é uma teoria bastante interessante.

Alan 10/12/2020minha estante
Eu cheguei a ler sobre essa teoria e realmente faz sentido, mas acho que a ideia do autor é deixar essa ideia das criaturas para cada um interptetá-la da sua forma. Mas sei lá, esperava mais...