Malorie

Malorie Josh Malerman

Resenhas - Malorie

A. Robson 09/05/2024

Uma história de terror, pra quem não curte terror
No contexto do "novo terror", emerge uma tendência de subestimar e até mesmo sentir vergonha de um gênero tão rico como o terror. Este movimento parece priorizar o drama, ocasionalmente pontuado por elementos de terror, embora de maneira cínica, tentando evocar um terror psicológico que muitas vezes se mostra infrutífero.

Enquanto na história anterior, Malorie tinha um objetivo claro - a sobrevivência -, neste novo capítulo, sua motivação assume uma dimensão mais emocional e humanizada, refletindo de forma mais profunda quem ela já foi. Os conflitos dentro da família sobrevivente tornam-se mais evidentes, e o perigo que antes vinha predominantemente das criaturas ou de Gary, agora parece emanar dela mesma.

Embora reconheça boas ideias nessa narrativa, devo julgar sua execução como covarde. A ausência de horror, suspense e terror é notável, deixando-a aquém do potencial que prometia.

Katielly5 03/05/2024

Ela preencheu uma espécie de vazio, ela não está mais perdendo, nada mais lhe será tomado. E algo lhe foi devolvido.

Todo mundo fala que o primeiro livro não precisava de continuação, porém eu achei magnífico, cada capítulo traz uma sensação nova e cheia de descobertas!
A única parte que deixou a desejar foi o autor revelar o que etra as criaturas e como isso tudo surgiu, mas de resto amei

Heloisa 09/04/2024

Leitura fluída
Essa continuação se passa 12 anos após o primeiro livro, como uvi o audiobook, terminei em um dia só, achei que tem alguns momentos bem tensos, um dos personagens é insuportável e, apesar de tudo estar bem conveniente para a sobrevivência deles, isso não me incomodou, achei a "leitura" bem fluída e, o final na minha opinião foi concluído muito rápido, mas sendo bem sincera, gostei bastante da forma que foi escrito.

lulu_S2 03/04/2024

Eu adorei o livro. Ele é perfeito! Foi o primeiro livro de suspense/terror q li e simplesmente amei. Mas não sou muito desse gênero! Mas adorei mudar um pouco dos gêneros literários q leio. Eu achei a história incrível,a narrativa,personagens e os locais! EU AMEI!

vicniro 28/03/2024

Bom, mas poderia ter parado no primeiro livro
Ao contrário de A Caixa de Pássaros, metade desse volume é muito lento e acontece quase nada de interessante. Apesar de o ritmo começar a acelerar em determinado momento e começar a acontecer muita coisa, ahcei o final muito conveniente, tanto o pai dela estar lá, a Olympia conseguir enxergar as criatuas quanto a invenção do Tom dar certo.

No entanto, o que me levou a dar uma nota baixa para o livro foi por não termos nenhuma resposta quanto às criaturas. Não sabemos como elas são (mesmo no final as pessoas conseguindo vê-las), da onde elas vem, se elas enlouqueciam as pessoas de propósito e o porquê de algumas pessoas, como o Gary, conseguirem olhar para elas sem enlouquer.

Apesar disso tudo, mesmo achando que o autor poderia ter parado no primeiro livro, eu gostei bastante da leitura e estava realmente envolvida querendo saber o que aconteceria, mas essas diversas questões em abertos me decepcionaram.

Dominique 27/03/2024

* Sobre o livro

Essa é a sequencia de Caixa de Pássaros. Há um capítulo sobre o local em que o primeiro livro terminou e depois um pulo de alguns anos. Nele acompanhamos novamente Malorie e seus filhos Tom e Olympia. Eles continuam seguindo as regras de Malorie mas, quando uma notícia os enche de esperança, acabam saindo e encarando o mundo.

* O que achei

A leitura, a pesar de lenta em algumas partes, é muito boa. Adorei a linha de acontecimentos e também amei a Olympia. O Tom foi um saco, mas deu pra entender onde o personagem iria chegar. Esperava mais da Malorie, mas entendo também suas reações e medos.

Aparentemente o foco desse livro é mais na vida pessoal de Malorie. Talvez por isso tenham pecado no desenvolvimento das criaturas e alguns pontos em aberto. A ambientação no trem foi a que mais me agradou, achei bem legal o novo ambiente e os mistérios.

É uma boa leitura, mas com ressalvas pois (na minha opinião) ficam muitas coisas em aberto. Mesmo assim, recomendo a leitura para quem quer conhecer melhor os personagens e tirar suas próprias conclusões sobre a obra em si.

Quote:
“Mas se você disser "não" a alguém várias vezes, ela começará a pensar "sim", só para ouvir outra coisa, só para ouvir uma palavra diferente, ela começará a pensar SIM."

@dniqbooks
Semana 13/52 do projeto #52semanasliterarias @52semanasliterarias
Desafio: Livro com nome próprio no título
Escolha: Malorie - Josh Malerman, 288 páginas

rayssa756 26/03/2024

Sozinhos. outra vez.
Me surpreendeu.

achei que eu não ia conseguir ler direito por não lembrar do que acontecia em "caixa de pássaros", mas foi bem de boa.

a leitura foi rápida, achei o desenrolar da história bem interessante e gostei do salto de tempo. mesmo não lembrando totalmente do primeiro livro, gostei mais desse.

rayssa756 26/03/2024

Sozinhos. outra vez.
Me surpreendeu.

Simara Martins 17/03/2024

Amei demais! Não fiquei com tanto medo como fiquei no livro Caixa de Pássaros (sou fraca pra certos tipos de leitura), mas gostei tanto de como tudo aconteceu. Amei a Olympia, fiquei com raiva do Tom e me compadeci com a Malorie. Super recomendo!

Jaine 16/03/2024

Tão angustiante quanto o primeiro
Malorie conta a história dela e dos filhos e 2 anos depois de chegarem à Escola de Cegos de Jane Tucker e 10 anos após o primeiro acontecimento no livro.
O livro é divido em 3 partes em 3 ambientes diferentes, eu particularmente gostei dessa separação, faz sentir como se encerrasse um ciclo.
A narrativa é um pouco mais lenta que a do primeiro, com bastantes partes onde Malorie parece que ta em estado de pânico e o que eu senti foi uma agonia de querer que acabasse logo pra poder prosseguir na história.

De resto, eu me senti muito angustiada em grande parte do livro, algumas com raiva outras não... fiquei com medo do livro correr muito com o final porque um acontecimento bem forte ocorre dentro das 100 ultimas páginas do livro. Eu amei o plot, não imaginava a "revirada" no final, mas gostei muito.

Eu diria que tem certos capítulos que no momento que li, achei desnecessário, mas com o final do livro eu entendi....

Nitiele1 13/03/2024

Legal
Honestamente Caixa de Pássaros é o tipo de livro que não precisa de uma continuação. Quando terminei de ler não tive nenhuma curiosidade em descobrir o que aconteceu com a Malorie depois do final do primeiro livro, pois acredito que ele já tinha comprido esse propósito.

O livro é legal, entretém, mas não passa disso.