Malorie

Resenhas - Malorie

rayssa756 26/03/2024

Sozinhos. outra vez.
Me surpreendeu.

achei que eu não ia conseguir ler direito por não lembrar do que acontecia em "caixa de pássaros", mas foi bem de boa.

a leitura foi rápida, achei o desenrolar da história bem interessante e gostei do salto de tempo. mesmo não lembrando totalmente do primeiro livro, gostei mais desse.

rayssa756 26/03/2024

Sozinhos. outra vez.
Me surpreendeu.

Simara Martins 17/03/2024

Amei demais! Não fiquei com tanto medo como fiquei no livro Caixa de Pássaros (sou fraca pra certos tipos de leitura), mas gostei tanto de como tudo aconteceu. Amei a Olympia, fiquei com raiva do Tom e me compadeci com a Malorie. Super recomendo!

Jaine 16/03/2024

Tão angustiante quanto o primeiro
Malorie conta a história dela e dos filhos e 2 anos depois de chegarem à Escola de Cegos de Jane Tucker e 10 anos após o primeiro acontecimento no livro.
O livro é divido em 3 partes em 3 ambientes diferentes, eu particularmente gostei dessa separação, faz sentir como se encerrasse um ciclo.
A narrativa é um pouco mais lenta que a do primeiro, com bastantes partes onde Malorie parece que ta em estado de pânico e o que eu senti foi uma agonia de querer que acabasse logo pra poder prosseguir na história.

De resto, eu me senti muito angustiada em grande parte do livro, algumas com raiva outras não... fiquei com medo do livro correr muito com o final porque um acontecimento bem forte ocorre dentro das 100 ultimas páginas do livro. Eu amei o plot, não imaginava a "revirada" no final, mas gostei muito.

Eu diria que tem certos capítulos que no momento que li, achei desnecessário, mas com o final do livro eu entendi....

Nitiele1 13/03/2024

Legal
Honestamente Caixa de Pássaros é o tipo de livro que não precisa de uma continuação. Quando terminei de ler não tive nenhuma curiosidade em descobrir o que aconteceu com a Malorie depois do final do primeiro livro, pois acredito que ele já tinha comprido esse propósito.

O livro é legal, entretém, mas não passa disso.

Thais 12/03/2024

Primeiro, comecei a ler esse livro sem pretensão alguma por respostas. Se elas viessem, ok, se fosse só uma continuação sobre um mundo apocalíptico em que é melhor ser cego, ok também. Simples assim. Acho que foi isso que me fez gostar tanto recebendo o básico, a sobrevivência, a emoção, o medo. E ainda assim ganhei respostas e reviravoltas incríveis como brinde.

Tenho ressalvas quanto ao final... É diferente, apenas isso.

Yas (@vestigiosdesolitude) 10/03/2024

Malorie
Não foi uma leitura ruim, mas esperava um pouco mais, conseguiu prender minha atenção, mas tive a sensação que não precisava dessa história a mais, que a anterior já era o suficiente, já estava ótima da forma que foi.

BrunaTurini 09/03/2024

Simplesmente maravilhoso, acredito que o final foi um pouco acelerado demais, mas nada que influencie negativamente.
E eu não acredito que não exista uma descrição para as criaturas, ainda indignada

Delta1 09/03/2024

Sinceramente tudo o que o Josh Malerman faz é incrível
A escrita é tão impecável que me fez viajar na complexidade dos personagens e na ambientação, muito perfeito

Gabi.Costa 03/03/2024

Ok
Criei um pouco de expectativa por todos os outros livros do malerman que li, esse é ok, não é ruim mas não entrega toda aquela preparação que cria um suspense insuportável até tudo explodir de um jeito que parece um trem sem freio que o autor acostumou a gente a receber.

Taline88 03/03/2024

Quando terminei de ler o primeiro livro pensei que tinham chegado a um "final feliz" para aquela realidade. Mas quando comecei a ler Malorie percebi que naquela realidade não dava para ter o fim tão tranquilo.
O livro de Malorie já começa com uma breve explicação do que aconteceu na escola de cegos e Malorie percebe que toda aquela paranoia sobre a venda e manter a prudência era a melhor escolha para ela e seus filhos. Mas será mesmo?
Nesta história vemos que apesar da mesma criação seus filhos cresceram com personalidades bem diferentes. Olympia possui a prudência da mãe e compreende as suas preocupações, enquanto Tom, com a sua criatividade, quer se adaptar ao mundo novo. O que preocupa bastante a Malorie.
Durante o livro temos algumas discussões entre ela e os filhos ou ela com ela, o que eu achei que ficou um pouco lenta a leitura, mas o momento reviravolta entregou tudo.
Recomendo a leitura e agora fiquei com vontade de um próximo livro.

Julia G. 29/02/2024

Tá, mas podia ter descrevido as criaturas né?
Li com a esperança de ter descrições e descobrir o que realmente eram as criaturas, pra no fim ter uma mínima descrição que não ajudou em nada. A história foi beeeem mais sem graça do que o livro um. O autor quis se aproveitar do hype mas virou uma história bem chata.

27/02/2024

Gostei, mas...
Gostei muito! Não tem tantas partes pesadas quanto o primeiro, mas o suspense é bom. Mas senti uma certa pressa do autor em terminar a história, ficou aquele sentimento de que dava para ter sido explorado mais.

Delvalhe 26/02/2024

Duvidas
Comecei a leitura esperando ter respostas.
Plot: terminei o livro com ainda mais perguntas.
Mas apesar de tudo, o livro é maravilhoso.