O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Solinercia 20/02/2024

O hype é maior que o texto
Tá, calma aí.
Eu sei que é uma opinião da qual muita gente vai discordar, mas... As frases retiradas do contexto me fizeram imaginar um texto muito melhor do que esse. Existia uma camada de imaginação que deixava tudo mais gostoso, mas o texto, em si, não é tão interessante sem as frases de efeito (e olha que sou uma grande apreciadora de literatura infantil).
O livro me parece uma costura entre os aforismos e uma certa lição moral, mas fora esse aspecto, não é um livro tão surpreendente. Acho que O Menino do Dedo Verde faz um trabalho melhor em matéria de ser um clássico da literatura infantil (pois me perdoem a clara preferência).
No mais, é divertidinho, acredito que funcione melhor como texto teatral que como livro em si. Apresenta a história com recortes mais vivos que os apresentados textualmente.
É, acho que é isso. Definitivamente, não é uma das minhas melhores resenhas. Culpo a semi-decepção devido às expectativas altas demais.

LuaTeresa 18/05/2022

Foi um dos primeiros livros que ganhei quando era criança. Eu não sei o motivo que dão para crianças porque sinceramente eu não acredito que seja um livro infantil.
Skeelo está de parabéns pelo audiobook. Toda a narração e os efetivos sonoros são incríveis. Valeu a pena só por escutar isso tudo.
Escutei o audiobook pela app Skeelo.

Marcy u.u 06/05/2022

Ouvir esse livro é muito melhor do que ler ? me senti uma menininha descobrindo esse clássico pelo primeira vez. (Já li faz alguns anos) mas ouvir, da outra experiência do livro. Muito bom!

Victor Oliveira 17/04/2024

O essencial é invisível aos Olhos
Esse é o tipo de livro que deve ser lido as longos dos anos. É incrível como um livro infantil te dá tantas possibilidades de interpretação do que lhe é apresentado.

Além de ser leve, divertido e até comovente.

E a experiência em audiobook é fantástica.

Vale MUITO a leitura.

Giovanna1174 15/10/2023

É um livro considerado infantil, mas que na verdade é um guia sobre como viver. Ele te mostra as coisas mais importantes que um ser humano poderia e desejaria saber. Em si é um ótimo e gostoso livro. Recomendo tanto na forma física quando o áudio que ouvi do app Skeelo (a sensação foi muito mais vivida).

Dani 14/04/2024

Já havia lido esse livro, dessa vez resolvi ouvi-lo, e que experiência deliciosa. Esse livro é fantástico.
Danny 14/04/2024minha estante
É sim, é lindo?

hay anne 20/09/2022

Cativou-me!
Tentei escrever uma resenha bonita e com vocabulário requintado que esse livro merece, mas não consigo dizer nada além de: COMO EU TÔ APAIXONADA.
Já conhecia superficialmente a história do Pequeno Príncipe, mas nunca tinha lido a obra original. Com certeza, é muito mais do que eu esperava!
A maneira como o autor descreve suas ideias, impressões e interage com o leitor é lindo, simplesmente único. Me senti inserida e pertencente a todos os acontecimentos na história, como em uma conversa.
O livro inteiro me cativou! Todas as fases da história, todos os personagens me surpreenderam e todas as lições me tocaram. Tudo foi tão perfeito!

Por fim, qualquer meio que eu tente usar para descrever o quão importante essa história se tornou pra mim não será suficiente.

????????

"Então será maravilhoso quando você me conquistar! O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de você. E eu vou gostar do barulho do vento batendo no trigo..."
taynA165 23/09/2022minha estante
Awn, eu amo ver livros que eu amo tanto sendo igualmente amados por pessoas que também amo! ??

hay anne 26/09/2022minha estante
??

Sophia1909 11/05/2024

Sem graça
Fui ler esse livro com 21 anos pela primeira vez e achei bem fraco, não compreendi o fascínio que as pessoas têm pela história.

Luchi 15/06/2022

Pessoas grandes, leiam esse livro!!!
Primeiramente, tenho que dizer que essa releitura não podia ter sido feita de forma melhor: por audiobook. Sério, é outra experiência, os sons, a voz dos narradores e até a facilidade de encaixar essa leitura no dia a dia corrido.
Se você é uma pessoa grande cheia de adições pra fazer e não tem tempo para nada, confia, que esse formato vai te ajudar MUITO.

Bom, acredito que todo mundo já conheça essa história, pelo menos um pouco. Mas pra quem não, ela é narrada por um aviador, que conta acontecimentos de 6 anos atrás, quando sofreu uma queda de avião no deserto do Saara e encontrou um garotinho curioso, no meio do nada, falando sobre carneiros, rosas e baobás. O resto só lendo.

Sobre a edição, foi o meu primeiro áudio livro e achei muito bom, mas sobre a tradução, não gostei muito de como alguns trechos ficaram, como trocar "cativar" por "conquistar", não entendo porquê os tradutores fazem isso, existe uma carga emocional nostálgica na primeira palavra que não pode ser substituída. Existem prós e contras nessa tradução, mas no geral, gostei dela.

Eu queria me desafiar a reler ele todos os anos e assim usar o livro de espelho, ver o quanto eu mudei durante um ano, já que o conteúdo do livro permace imutável. Não sei se vou conseguir, mas se tem uma coisa que eu percebi, é que ler em diferentes formatos ajuda muito.

A minha experiência com o pequeno príncipe é bem comum, mas especial para mim: foi o primeiro livro que eu comprei, e o primeiro livro que comprei numa livraria física, é um dos meus favoritos da vida, e é um dos poucos livros em que não chorei na primeira leitura, mas chorei na segunda.

Enquanto alguns livros perdem seu esplendor com a releitura, O Pequeno Príncipe só reforçou que é incrível.
Eu entendi passagens que não tinha antes, e senti o peso daquele final como nunca. As palavras do Príncipe doeram, profundamente, em mim e eu as interprei de uma forma diferente de antes.

É sempre bom reler esse livro quando se está esquecendo... do que é essencial, quando se está sem rumo e perdendo o foco. Quando se precisa de inspiração ou consolo, quando não sabe o que quer.

Lembre-se pessoa grande: "O essencial é invisível aos olhos."

Bruna Kelvia 09/05/2024

O pequeno príncipe
Não tinha lido ainda esse clássico e foi um pouco diferente do que eu imaginei, mas para o lado bom. A narração do audiobook também colabora bastante para entrar no clima dos acontecimentos. Adorei.

Morgana Gomes 28/02/2024

O pequeno príncipe
Aquele clássico quentinho no coração junto de tantas reflexões que se renovam e modificam a cada (re)leitura. Penso que teremos diferentes interpretações a depender da época em que lemos.
Ainda assim, o encanto permanece. Até porque não tem como não pensar na verdadeira história desse livro e do quanto o autor sentia falta de sua terra natal, a França.
Dessa vez a experiência de leitura foi através do audiobook e gostei bastante de acompanhar a narração tão bem interpretada.

suzy 30/07/2023

Tocante
Eu já tinha lido o livro antes, mas confesso que ouvir a história foi mais tocante. Os narradores transmitem com tanta perfeição a essência do livro que foi inevitável não se emocionar ? e chorar ? em algumas partes. Eu amo essa história.

Rildery 20/05/2022

Emocionante
Ouvi o audiobook da skeelo que contribuiu ainda mais para essa experiência de leitura incrível. Nunca tinha lido esse clássico e posso dizer que foi uma leitura muito boa.

kau 05/11/2022

"só um livro infantil" eles disseram

já tinha tido contato com a história, mas ouvir foi uma experiência incrível

me senti como uma criança ouvindo

e apesar de ser um livro destinado a crianças, nos ensina muito e é sempre emocionante