Tristão e Isolda Helena Gomes

Resenhas - Tristão e Isolda

Richelle 05/04/2022

A estória é super intensa. Cheia de drama, amor, paixão, dor, solidão, querer, lealdade, amizade, etc.
Mas por ser um romance de cavalaria, é especialmente voltada ao drama do amor que não deve acontecer e todos os seus empecilhos.
Em muitos momentos se tornou uma narrativa chata, por ter esse chove e não mola incessante. Mas de resto, é interessante.

GTorres? 26/03/2022

Genuinamente bem melhor do que eu esperava. Tava esperando uma história chatinha e antiquada, mas até que foi um livro leve e emocionante.
A adaptação da autora ficou incrível, e todo o cenário medieval que eu amo dá um tempero e imersão pra história. Pra uma história tão antiga é um bom romance e aventura.

Juju 05/03/2022

Eu amei demais!
Governal vc eh tudo, entenda ???
Já devia esperar que o final seria de certa forma trágico mas confesso que esperei um "felizes para sempre".. o que talvez possa até ser dito que aconteceu.

Bibliodebora0 01/03/2022

Épico celta
A edição é um compilado reescrito da famosa lenda celta de Tristão e Isolda. Houve algumas alterações no teor da estória, como uma abordagem mais "feminista" por parte de Isolda, a Loura, para "dialogar melhor com nossa época", segundo a autora desta edição. Portanto, é importante ler o prefácio e a introdução para entender exatamente o contexto, mas a estória em si é emocionante, cheia de costumes da época e realmente épica! Recomendo a leitura, com os cuidados necessários.

Suelli.coelho 01/03/2022

O primeiro livro de romance que li na vida e ainda está na minha memoria,achei bem melhor que Romeu e Julieta,mas sao gostos e gostos né

isa 14/02/2022

Mto bom!
Ok, o começo é chato e confuso. A leitura não flui e acontece mta coisa ao mesmo tempo.

Depois do meio vc se acostuma com a escrita, e os acontecimentos. Então a leitura flui mais.

É a história clássica de Romeu e Julieta, mas o final é mto bom, apesar de eu ter ficado um pouco confusa nos últimos capítulos.

@jaquepoesia 26/01/2022

De origem medieval essa lenda foi contata e recontada em diferentes versões ao longo dos séculos, e por isso é comum que em cada novo livro a história sofra algumas mudanças.
O início da origem da lenda teria vindo dos povos celtas, mas é possível ver Tristão até mesmo como cavaleiro da távola redonda da corte do Rei Artur em uma das conjunções feita por alguns autores.

Tristão é um cavaleiro a prestar serviços para seu tio o rei Marcos da Cornualha. Fica incubido de trazer Isolda para se casar com seu tio, mas ao voltar para Grã-Bretanha os dois bebem uma poção de amor e se apaixonam, indo contra seus fortes desejos os dois lutam para não ficarem juntos, mas... 📖
O que eu mais gosto nessa lenda é a dúvida que fica, será que iriam se apaixonar mesmo sem a poção, ou a poção foi só um empurrão do destino pois eles tinham que ser um casal?

Questões familiares, dragões, amor proíbido, magia, traição, sofrimento, desejo, ...seja qual for a versão eu amo essa lenda❤️
Se ainda não leu deixo a recomendação, dessa história que até hoje inspira escritores, poetas, pintores...

Ester 28/12/2021

Perfeito ???
Pra quem gosta de amores impossíveis esse é um bom livro, tem uma história linda e me fez gostar da Irlanda

Thaís de Souza 08/12/2021

Tristão e Isolda
Uma história clássica e linda de amor. A forma como o romance se desenvolve entre os protagonistas é muito bonita, é um livro que não importa quantas vezes eu leia sempre irei me emocionar.

Katia.Scott 19/11/2021

Linda Ilustração em Aquarela
A escritora Helena Gomes realizou uma extensa pesquisa sobre a origem da lenda de Tristão e Isolda e relata a história da origem dessa lenda, e como ela se relacionou com a lenda do rei Arthur. A narrativa é muito interessante, prende a leitura desde o começo do livro e resgata o imaginário da época medieval com seus reinos, cavaleiros, fadas e magia.
A ilustração de Alarcão vem abrilhantar a história com belíssimas Aquarelas.
Fátima 21/11/2021minha estante
Parece interessante.

Katia.Scott 21/11/2021minha estante
Sim muito!

Beatriz 15/11/2021

UM FARDO!
??TEM SPOILER???MAS É UM CLÁSSICO GLR!?

Ora, lamentei me de escrever lhes estas palavras mas: -QUE MERDA!

Tive que ler por causa da escola, amo ler, mas quando a escola pede dá uma vontade de ir pra Nárnia....(na real nem preciso da escola pra isso kkkk, alô Edmund?)

Zueira, o livro nem é tão ruim assim, mas a escrita é antiga, esse é um clássico e tem uma escrita muito densa.

Basicamente fala sobre um cara chamado Tristão que era um príncipe e vira órfão aí umas pessoas o abrigam por um tempo, porém dps eles acham melhor o próprio tio cuidar dele ( rei Marcos da Cornualha), mas aí ele fala que não quer q saibam que ele é sobrinho do rei pra não ter favoritismo e blá blá blá...

Então ele conquista o povo quando ele derrota um gigante, porém ele fica muito ferido pq na lança tinha veneno. Praticamente em decomposição resolve dar uma de Moana e ir pro mar só com comida e a harpa dele:

Tristão:"- mó paz"?????

Aí DO NADA ele vai parar na Irlanda inventa uma história de que foi raptado por piratas e o povo simpatiza com ele. Aí a rainha (q era irmã do gigante que ele matou, e ela mesma tinha feito o veneno) dá a cura pra ele, e fala para a princesa cuidar dele ( a Isolda).

Que por acaso tem 12 anos, vou repetir-lhes, DOZE ANOSSSSS!!! E o marmanjo vinte e poucos! Ok, entendo que tem contexto histórico e na época as mulheres casavam cedo, mas eu não posso simplesmente ignorar esse fato sem antes comentar.

Blz, aí ele volta pra terra Cornualha :

Rei: Como você tá se sentindo??

Tristão: Eu estou me sentindo ?AdOrÁvEl??

O povo começa a fazer pressão no rei falando q ele tava véio e tinha que casar, ele se faz de sonso, e um dia dois passarinhos aparecem na janela do rei com um fio de cabelo louro que parecia um fio de ouro e ele entra na brisa que quer se casar com a dona do fio de cabelo, logo o Tristão reconhece q era de Isolda e parte para a Irlanda pra buscar ela pra se casar com o tio.

No dia seguinte q ele chega lá ele descobre q tem um dragão ameaçando o povo, então ele mata o dragão e consegue a benção do rei de levar a Isolda. No caminho eles ficam com sede e bebem da poção do amor (q tava misturado em um vinho que a rainha tinha feito pra Isolda beber na noite de núpcias)...

Tristão:"- Aqui eu posso parecer feio, mas na Irlanda do norte eu sou ídolo"???

ACHO QUE DEU PRA ENTENDER NÉ? FIZ UM RESUMO BEEM RESUMIDO MSM.

Achei chato, cansativo, desgastante...talvez tenha sido pq tive q ler obrigada?...sim...mas também não é o tipo de livro que eu gosto msm, então estou feliz que terminei aleluias senhor!!!!?

Bia 21/10/2021

Uma grata surpresa
Uma história de amor totalmente fora dos padrões.
Tive medo de ser só mais um clichê, felizmente me surpreendeu.
Cheio de desafios, aventuras, e claro, romance, esse livro é daqueles que a gente começa a ler e não quer mais parar. Foram 3 dias viajando nessa fantasia que me conquistou sem esforço, daria para ler em um só dia, se eu tivesse tempo, pois é muito bom, bem escrito, e me fez viajar; como gosto quando isso acontece! Adorei, e recomendo com toda certeza!

santafesz 25/08/2021

novela mexicana com magia
Tristão e Isolda me emocionou e surpreendeu, em um universo cheio de fantasias, reviravoltas, traições e paixão.
O amor dos dois é lindo e ardente, a escrita é envolvente, mas pode ser um pouco massante para alguns, os personagens são carismáticos demais, exceto Isolda, que é a própria boa moça inocente, enfim uma novela mexicana, você começa tanto a temer pelo casal que passa mal em momentos de tensão, e se derrete em partes românticas. Outra adição é sobre as batalhas, que são descritas com uma naturalidade impressionante, esse livro é muito especial em diversos aspectos.

"Um mundo de magia ainda é visível em forma de neblina...
O único lugar onde o menestrel e a rainha ainda poderiam ser livres."

Luna 22/08/2021

Tristão e Isolda
Um livro que me marcou. Foi um dos primeiros romances que li, e amei de mais! Me apaixonei tanto pela história que já reli no mínimo umas 7 vezes! Recomendo muito!
malfatti 11/01/2022minha estante
oii, vc tem o livro físico? se sim, teria interesse em vende-lo?

Neves 15/08/2021

AAAAA
leiam, apenas leiam, um romace lindo e nem vou falar meus sentimentos no fim, uma leitura de época mas muito fácil.