Greenwich Park

Albieri 16/08/2022

26° Livro do Ano
????
Greenwich Park - Katherine Faulkner
Poderia ter sido 5 estrelas se não fosse o começo maçante com personagens que te irritam, até finalmente no meio do livro começarmos a entender os motivos.

Helen é uma mulher que se sente solitária apesar de não admitir e tem uma grande admiração (inveja) por sua cunhada Serena, as duas estão grávidas e moram nas redondezas do Greenwich Park, mas em um curso de pré-natal conhece a extravagante Rachel que parece não ter filtros, sua vida muda drasticamente com a entrada dessa nova pessoa em sua vida, porém o que Helen não percebe é que essa pessoa vai fazer sua vida virar de cabeça para baixo.

Segredos do passado serão revelados e fará com que a vida de todos mude, mas o ponto é que o final vai ter surpreender, quando você acha que está achando o caminho para desvendar o mistério, vem um baque forte.

Como eu disse o começo pode ser meio entediante, mas dê uma oportunidade e quem sabe curta o resto do enredo e se surpreenda com o final.

#livro #book #greenwichpark #KatherineFaulkner #romanceinglês #thriller #suspense #leitura #amoler #instabook #instalivro #biblioteca #livraria #tagineditos #skoob #clubedolivro #leitores
Igor Del Rey 16/08/2022minha estante
Estou com este livro para ler desde fevereiro, acho. Até esqueci que eu tinha ele. rs
Não reconheci pela capa (a minha é diferente) mas reconheci pelo título. Fiquei excitado pela capa da minha edição, mas já tinha ouvido uns gringos falarem que algumas personagem eram odiosas. rs
Agora que vc me lembrou desse livro, eu vou ler. ;)

Albieri 16/08/2022minha estante
O livro engata depois da metade. Aí sim você não consegue largar, pois quer saber o que acontece no final e o que aconteceu no passado.

Igor Del Rey 16/08/2022minha estante
Legal. Ainda esta semana eu pego pra ler. ;)

Tamires 12/01/2023minha estante
Esse livro com certeza é o meu favorito de 2023

Joms 19/01/2023minha estante
O início não flui de jeito nenhum... Sempre vejo comentários que o livro fica bom, mas eu não conseguir, tento voltar mais na frente.

Tamires 19/01/2023minha estante
Realmente não fluir! Mas dá um chance

Leti0006 19/01/2023minha estante
Eu peguei um ranço da protagonista até o meio do livro (não posso falar até o final do livro porque eu não terminei de ler) kkkkk

Tamires 19/01/2023minha estante
É impossível não ter ranço daquela mulher

Tamires 19/01/2023minha estante
Principalmente pelo fato dela ter inveja constantemente daquela cunhada dela.

Tamires 19/01/2023minha estante
Mesmo com essa protagonista ruim, ainda é bom porque tem um personagem que é o meu favorito que é a Kathe

Juliana Rodrigu 16/03/2023minha estante
Não acho que ela tenha inveja da cunhada. Ela é pura

Joseni.Carvalho 22/06/2023minha estante
Gostei muito, e saber que algo quente estava para acontecer me levou a ler sem parar.

Priscila 17/08/2023minha estante
estou conseguindo fluir com o livro, mas estou irritadíssima com a insuportável da Rachel e a falta de posicionamento da Hellen. Fico feliz quando chega a parte da Katie.

Luquez 28/09/2023minha estante
Bem chato esse começo!

Juliana551 26/11/2023minha estante
Olha, juro que tô indo em frente pelo seu comentário kkk, se não fosse isso já teria desistido.. que negócio chato que não acontece nada kkkj

Livros e Quotes 13/12/2023minha estante
Eu gostei desde o início, não achei entediante!

thewinterwitch 27/12/2023minha estante
Tô travada nele a meses pq não consigo engrenar nesse início de história. Na minha opinião, tá bem maçante

A.Paula.Sz 23/11/2023

Um tantinho previsível, Mas sendo o primeiro livro da autora, achei melhor do q muitos q já li de escritores experientes.
Só pela escrita envolvente e por ter mantido o suspense até o último capítulo, mereceu 4 estrelas.
CPF1964 23/11/2023minha estante
Depois que você passou a usar a minha fórmula vendida em todos os países .... Todo livro se tornou previsível.....

CPF1964 23/11/2023minha estante
Sucesso de Vendas.... Os Dinossauros, Os Elefantes e o Ratinho......

CPF1964 23/11/2023minha estante
Aviso: Está fórmula não surtirá efeito em Assassinato no Expresso do Oriente e nem Em Não Sobrou Nenhum....???????

????

A.Paula.Sz 23/11/2023minha estante
Agatha Christie é fora dos padrões ???

????. Exatamente, Paula

Rogéria Martins 23/11/2023minha estante
Quero ler também, Paula! Bom ter lido suas considerações sobre o livro. Obrigada ?

A.Paula.Sz 23/11/2023minha estante
Espero que goste Rogéria ?

Vivi 24/06/2022

? Sabe aquele livro que quando começamos a ler e parece nos primeiros capítulos que não vai ser tudo aqui mas, você continua dando chance e pah... passa a ficar tão bom que é impossível parar?
Literalmente esse é im deles. Assim, previsível que é realmente o culpadx mas as últimas páginas final rola uma mudança inesperada.
Como eu dei nomes pesados para Rachel e .... meuu... Helen uma tonta. Estrela aqui mesmo foi Kate.
Aqui não há inocentes e um pior que o outro ( exceto Helen) .
Família, traição, estupro, assassinatos . Um trillher realmente digno de muitos aplausos. Tudo bem amarrado e muitas reviravoltas.
?Helen tem uma vida perfeita: um marido maravilhoso, uma casa fantástica, e um bebé a caminho. Numa aula de preparação para o parto, conhece Rachel. Apesar de estar grávida, Rachel bebe, fuma, e faz tudo o que não deveria fazer. Mas Helen sente-se só, e vê em Rachel uma nova amizade, sem saber tudo o que isso implicará ? e o impacto que Rachel terá na sua vida e na de todos em seu redor.
Edméia 24/06/2022minha estante
Fui ver na Amazon e este livro , em Português , capa comum , custa R$ 580,00 ! Fiquei estupefata ! Por enquanto, não comprarei nem lerei este livro , infelizmente !!!

Vivi 24/06/2022minha estante
Compra pela Tag

Edméia 24/06/2022minha estante
Mas aí ,eu tenho que me associar ; né ? Além do mais, prefiro os livros eletrônicos ! Quase não compro livro físico !

Vivi 25/06/2022minha estante
Pode comprar avulso

Edméia 27/06/2022minha estante
Como faço isso , Vivi ! Não conheço a Tag !

Vivi 27/06/2022minha estante
Oii teria que entrar no site clube tag livros. Lá vc acha tanto assinatura com avulsos.

Edméia 28/06/2022minha estante
Vou ver se consigo fazer isso. Obrigada .

Geise @leiturasdageh 29/11/2023

THRILLER DOMÉSTICO: Você sabe o que é?
Eu descobri esse termo agora, com a leitura de Greenwich Park. Até então, para mim, tudo era thriller psicológico. Porém existe uma diferença.

Thriller doméstico, é quando a história traz temas reais, que realmente acontecem no mundo real, e contém segredos e muitas reviravoltas. E quase sempre, envolvem um ambiente familiar, como família, casal, amizade...Já no thriller psicológico, as coisas acontecem dentro da mente dos personagens, ou seja, a tensão é a mente do personagem que produz.

Interessante né?

Bom, e Greenwich Park, é um thriller doméstico. Nessa história vamos conhecer Helen, que é casada com Daniel e está grávida. E sua cunhada Serena, casada com seu irmão Rory, também está grávida. E no curso de pré-natal ela conhece Rachel. E meus amigos, a partir do momento que Helen começa uma amizade com Rachel, a história começa. Pensa numa mulher folgada, irritante e cara de pau, é a Rachel.

Mas...
...sempre tem um mas. O que seria do thriller se não houvesse esse advérbio. As coisas não são como aparentam ser. Principalmente, as pessoas. E existem segredos, que alguns personagens não querem de jeito nenhum que sejam descobertos. E o que será que eles serão capazes de fazer para que isso não aconteça? O ser humano quando quer esconder algo, faz coisas horríveis.

Enfim, é uma história muito boa. Muito boa mesmo. Porém, as coisas demoram muito para acontecer. A autora vai jogando os acontecimentos em migalhas, e isso causa uma agonia. Não uma agonia ruim, mas uma agonia em forma de desepero para saber de tudo logo.

O plot, você já vai esperando por ele. Mas teve um que me pegou totalmente de surpresa e me deixou CHOCADA.

Esse livro está disponível no Kindle Unlimited.

Ficou com vontade de ler?
flaviolita 29/11/2023minha estante
Que bela resenha ! Me deu vontade mesmo de ler !!!

luvbloom 03/12/2023minha estante
Que resenha bem escrita

Geise @leiturasdageh 09/12/2023minha estante
Ahhh obrigada!!! Fico feliz que deixri vocês com vontade de ler esse livro

Fabricio268 24/09/2023

"O amor é uma coisa poderosa."
É muito bom quando um thriller não decepciona o leitor. Quanto ele prende nossa atenção do início ao fim. E lá no fim ele não deixa pontas soltas e ainda nos surpreende!
Um super thriller psicológico. Diversão certa!
Só para finalizar com os históricos que fiz usando a montanha russa como referência. A subida é lenta e angustiante devido a ansiedade da íngreme descida que se aproxima. Quando o carrinho chega lá no alto e desce velozmente... Nossa, que sensação arrepiante!! Que descida!
Débora 24/09/2023minha estante
Adorei a analogia da montanha russa!

Michela Wakami 25/09/2023minha estante
?????

Vanessa.Castilhos 25/09/2023minha estante
Uma Faulkner! Muito bom! Parabéns! ???

Titi 06/07/2022minha estante
Tô na página 5

Titi 06/07/2022minha estante
58 *

@mari.mdeiros 25/07/2022minha estante
Vale muito a pena

Karina 11/12/2023

Uau tinha esquecido como amo esse gênero
Estava tão enjoada da mesmice dos livros que estava lendo, percebi que no final já não aguentava mais as estórias e queria que acabasse logo. Vi um sinal de alerta que de deveria dar uma mudada de gênero e acabei sentindo falta de um suspense.. gênero que sempre li e que depois do KU não li mais.
Acabei achando esse primor aqui... gente só céu, como estava com saudade desse arrebatamento, dessa adrenalina, o livro me pegou do início ao fim, atenta a cada palavra com a minha lupa analítica e várias teorias para cada capítulo que ia lendo..eu imergi na estória, e posso dizer que tinha várias teorias na mente se formando, mas não estava preparada para o que realmente era kkkk, nada do que imaginei e olha que imaginei vários cenários.. amo livro que me surpreende e estou tão grata a ele pois me trouxe uma empolgação em ler que não estava mais conseguindo ter tanto quanto antes.
Quem gosta de suspense é uma ótima pedida.
Carol 11/12/2023minha estante
Poxa estamos na mesma vibe.. kkk

Karina 11/12/2023minha estante
Ultimamente nada está me empolgando. Tenta mudar o gênero

Carol 11/12/2023minha estante
Vou fazer isso ?

Junior Rodrigues 18/12/2023

Um drama com toques de suspense
Se esse livro for suspense, provavelmente é cadenciado, pois o inicio desse livro é um drama denso e pode soar maçante para quem está na expectativa de um suspense cheio de tensão. Não é o caso aqui, já que a autora traz uma proposta em que as situações que ocorrem são consequências das interações entre os personagens e isso vai ficando mais evidente na montagem da estrutura de cada capítulo. Outra coisa que pode causar a sensação de que a história soa maçante é a maneira que a autora tem de detalhar tudo, dependendo de quem estiver lendo, a experiência com certeza será diferente.

Não sei se é proposital, mas em algum momento depois de conhecer os personagens me percebo incomodado com algumas interações entre eles, principalmente quando Rachel está presente, acho que deve ser um elemento que a autora trouxe para trazer essa sensação a quem estiver lendo. E isso vai se intensificando a cada acontecimento que surge e sem perceber, me peguei pensando em como eu lidaria com as mesmas situações e isso é interessante, pois gerou uma reflexão sobre coisas que podem acontecer, independente do lugar ou da pessoa. E nesse caso, pode soar como um "perrengue chique" devido a classe social dos personagens, mas é intrigante ver o ponto de vista de cada um sobre a mesma situação e como nossa percepção vai sendo alterada mediante a fatos novos e acontecimentos passados. Isso vai gerando uma alternância sobre nossas predileções e consegue atingir o objetivo, que é o de não confiar em nossos conceitos pré concebidos e sim olhar com mais profundidade o que cada pessoa tem para contar, aqui a história tem vários lados, mas quem está realmente com a verdade?

Um drama com um suspense crescente, Greenwich Park é uma opção para quem gosta de uma trama bem detalhada.
Rogéria Martins 18/12/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Júnior! Muito bem escrita.
Me surgiu uma dúvida: quando você diz bem detalhada, isso significa que as descrições são exageradas ou a história só é rica em detalhes, mesmo?

Junior Rodrigues 19/12/2023minha estante
Agradeço pelo elogio! Sobre a história, como ela possui diferentes pontos de vistas, a autora não quis deixar pontas soltas e detalhou tudo que o personagem em questão presenciou. Dependendo do que a pessoa procura, o livro pode soar maçante, mesmo que digam que é um suspense

Rogéria Martins 20/12/2023minha estante
Eu que agradeço, Júnior. Vou pegar para ler, mas mantendo em mente essas informações ?

Carol 04/08/2023minha estante
Nem todo marido mas sempre um marido kkkkk

Brenda.Cruz 04/08/2023minha estante
kekekkakakak SIM!

Jana 19/07/2022

Ótimo!
Livro maravilhoso!! Aquele suspense bem escrito proporcionando ao leitor diferentes interpretações para desvendar o tema. Personagens bem caracterizados, descritos e interligados, e com um final merecido..heehe
Para quem gosta de suspense esse livro é ideal!
jusousan 19/07/2022minha estante
esss só veio pela TAG?

Jana 04/08/2022minha estante
Por enquanto sim

Lisa 06/03/2024

Vozes Femininas
Na segunda temporada de Mrs. Maisel, a protagonista é retirada do palco por falar sobre gravidez, o dono do estabelecimento a acusa de inapropriada, que falar sobre "lady issues" é inadequado, nojento, desinteressante. As mulheres que lidem com seus problemas femininos em silêncio. Se observamos a história, sempre foi assim, a mulher e suas questões são um mistério e um tabu. O homem não compreende o corpo feminino, seja na complexidade de seu funcionamento ou mesmo na hora de ofertar prazer.  Felizmente, as mulheres hoje tem se sentido cada vez mais confiantes em falar sobre, assumindo uma dianteira de autonomia e autoafirmação, afinal, os tais problemas femininos são sim, problemas públicos, políticos e sociais.

Katherine Faulkner é um desses nomes. Nesse thriller, ela levanta as diversas complexidades da maternidade e das relações femininas. Em um livro inteiramente narrado por mulheres e protagonizado por elas, temos 3 facetas da gravidez. Serena com sua gestação perfeita  que se fortalece a medida que cresce a sua bebê, como diz. Já Helen com a gestação de risco, inchada, sem fôlego, dolorida nos apresenta a gravidez sem glamour e por fim, Rachel, com a gestação imprudente. A grávida que bebe, fuma e não se cuida. Que age como se não o estivesse.

Helen é a nossa protagonista, mas não uma comum, Faulkner quebra o lugar comum. Helen não é nem uma coitada, nem uma musa empoderada. É, na verdade, uma protagonista com personalidade de coadjuvante. Passiva, solitária e com um intenso complexo de inferioridade, se vendo sufocada pelo dias e pelo peso da barriga. Em licença médica antecipada, não trabalha e não tem hobbies para se ocupar. Mora em um bairro nobre com uma casa imensa, mas é atormentada pela reforma interminável. Os amigos ocupados não tem tempo para ela. Quase não vê o marido, que não oferece suporte algum. Vai sozinha para aulas do pré-natal. Passa os dias no parque de Greenwich, onde mora, tomando chás e descafeinados superfaturados ou em lojinhas de bebês, buscando um escape da vida que a atormenta e do medo de perder, novamente, mais um bebê.

Helen é frágil com motivo, mas é levada a acreditar que é menos confiável do que realmente o é. Constantemente invalidada e invisibilizada pelos outros. Não havia fotos suas no casamento do irmão, sequer foi chamada para madrinha pela cunhada a quem se considerava tão amiga. Sequer é lembrada quando em um acidente avisam as grávidas para tomarem cuidado com os vidros, eram 3, somente duas são alvo de atenção.

Se Helen se encolhe e recolhe, Rachel faz o oposto, ocupo todo e cada espaço, emite todo som que consegue produzir. É irresponsavel e inconveniente, causa estranheza e rejeição, não somente em nós, mas em todos os personagens. Não combinam, ainda assim essa amizade surge, em parte porque Rachel misteriosa e desesperadamente impõe essa relação, em outra porque uma má companhia é melhor do que companhia alguma para tão ignorada Helen.

Todavia, o que mais me atraiu, é que apesar de Rachel nos causar essa reação, desde começo há uma luta para que a vejamos com outros olhos. Sim, é invasiva e intolerável, mas vejam só, é uma coisa injeitada, pobre, uma grávida sozinha, uma coitada. Mas será que o é? Essa é uma imagem produzida POR Helen, quem cria essa visão piedosa sobre a mulher, quem projeta seus próprios temores, sem que em nenhum momento esta corrobore. Rachel na verdade não é apologética, não autocomisera, é confiante, é protagonista de sua vida.

Este é um livro incrivel, nos lembremos, é um thriller. Não se sabe o que Rachel busca com essa família, não sabemos quais os verdadeiros segredos a serem revelados. Mas mais do que isso, o que brilha é justamente essa construção de personagem profunda e envolvente. É uma leitura para se devorar ansiosamente, com seus capítulos contabilizados em semanas tal qual a gestação é contada e que assim como para as mães,  só gera mais ansiedade em ler história, em esperar pelo seu fim.
Fabio 11/03/2024minha estante
Uau, que resenha!
Impecável Lisa!!!??????

Lisa 11/03/2024minha estante
Obrigadooo!!! Esse livro é incrível. ??

Michela Wakami 11/12/2023

Bom quase muito bom.
Eu devorei esse livro em poucas horas.
A autora tem uma escrita muito fluida, e ela cria uma atmosfera tão instigante que você não tem vontade de largar o livro em quanto não chega ao final.
Mas infelizmente aquilo que estava indo muito bem, desmoronou com a forma que o assassinato aconteceu.
Eu não consegui engolir e por mais que eu tente não consigo.
Gleidson 12/12/2023minha estante
O livro pode não ser genial, mas o sobrenome da autora é genial. ?

Michela Wakami 12/12/2023minha estante
Concordo, Gleidson.?

Malu 21/06/2022

Terminei de ler ontem, mas ainda estou tentando processar o que eu li... Minha gente, QUE HISTÓRIA É ESSA??? TAG tá se mostrando mestre em catar romances de estréia de autores que parecem que já nasceram rascunhando histórias, que já saíram do útero com 3 livros escritos, revisados e prontos pra serem publicados.
Katherine Faulkner soube criar uma trama interessantíssima, LOTADA de mistérios por todos os cantos, com personagens extremamente bem desenvolvidos e todos eles têm seus segredos e sua utilidade na história, não tem nenhuma planta no rolê, nenhum único personagem dispensável e que não fez sua parte pra construção do enredo. Eu não conseguia parar de ler o livro, quando eu vi a minha mão já tava automaticamente virando as páginas e o meu "só mais um capítulo" nunca era só mais um capítulo kkkk Teve um momento no meio do livro que eu parei, revisei mentalmente o tanto de coisa em aberto que tem na história e pensei "meu Deus, será que a autora vai conseguir amarrar isso tudo?". O emaranhado que a autora criou era a fórmula perfeita para a criação de uma trama extremamente confusa e mal fechada para quem não sabe o que está fazendo, e ela sem nenhuma dó nem piedade deu com esse livro na minha cara por eu ter duvidado por 2 milésimos de segundo se ela iria conseguir fechar essa história kkkk
Pra quem é amante de thrillers que nem eu, esse livro é pra se aplaudir de pé. Dá pra criar 1001 teorias, e as teorias mudam bruscamente a cada capítulo, alguns pontos da trama eu já consegui desvendar anteriormente, mas muitos mistérios a autora conseguiu esconder de mim até as últimas páginas... E essa, pra mim, é a maior dificuldade dos thrillers: achar a linha tênue entre expôr uns segredos e guardar outros. Se expor demais, o leitor descobre tudo desde o início, o mistério acaba e a história perde o brilho, mas se esconder demais a ponto do leitor não conseguir sequer desconfiar de nada e elaborar uma teoria que seja, a história fica muito difícil de assimilar, confusa e eventualmente também perde o brilho. E que satisfação ler um livro em que esse equilíbrio é simplesmente perfeito!
Katherine já ganhou todo meu respeito, que livro incrível! Comecei a leitura tendo uma ideia, e no final a história foi revirada de cabeça pra baixo e eu já via os fatos de um ponto de vista completamente diferente.
Quero até reler esse livro, tenho certeza que agora que eu já sei tudo o que rolou, ao pegar pra reler eu não vou ter a mesma impressão dos fatos. Até mesmo nisso a autora acertou, ler Greenwick Park é como ter dois livros em um: A primeira leitura nos dá um livro. A releitura vai nos dar outro completamente diferente, mas com as mesmas palavras.
É uma obra de arte. Parabéns TAG, parabéns Katherine Faulkner.
Carla 21/06/2022minha estante
Depois de ler essa resenha vou tomar vergonha na cara e continuar a leitura, estava levando em banho Maria, mas parece que vale a pena.

Malu 21/06/2022minha estante
Continue, esse livro é perfeito!!

Thayná Krueger 31/03/2023

No livro vamos acompanhar a Helen e a Rachel que se conhecem em uma aula de preparativos para grávidas. A amizade delas vai se desenvolvendo e nós vamos entendendo que existe um interesse muito grande da Rachel nessa amizade. Interesse revelado apenas no final.

Eu gostei muito de acompanhar esse enredo, fiquei muito curiosa para entender tudo o que estava acontecendo, mas eu achei que no final, o motivo de tudo era muito fraco.

Mas eu recomendo a leitura.
A.Paula.Sz 22/11/2023minha estante
Agora q vi q vc leu esse.... Estou lendo numa LC do telegram, e confesso q quase tive um colapso nervoso de tanta raiva da Helen no início kkkkk
A mulher simplesmente não tinha boca pra nada, fiquei com medo de revirar os olhos com mt força e acabar perdendo os globos oculares dentro do crânio ???

Thayná Krueger 23/11/2023minha estante
Nossa, da muita raiva da Helen ser tão boba ??

Tatiane256 11/06/2023

Me pegou desprevenida
Ah vai o final foi legal, poderia ter sido um pouco diferente, mas gostei da trama e de como ele me prendeu do início ao fim, gosto desse tipo de livro. Mas poxa pq fizeram isso com a Rachel, ela não merecia só queria a verdade.
alynebz 11/06/2023minha estante
vi ele no Kindle esses dias, queria ler

Tatiane256 13/06/2023minha estante
Gostei do mistério