A cultura do Jejum

A cultura do Jejum Luciano Subirá

Resenhas - A cultura do Jejum

AngAlica39 17/07/2022

Excelente, o melhor sobre o tema de JEJUM
Já havia lido sobre jejum com autor americano, e confesso que o Luciano Subirá supriu todas minhas expectativas relacionadas a esse tema!

De uma maneira simples e clara, conseguimos entender o quanto a prática do jejum precisa se tornar intensa na caminhada cristã!

Os capítulos são devidamente divididos por temas como:

- o que a Bíblia diz sobre Jejum
- o que é Jejum?
- Efeitos do Jejum
- Formas e tipos de Jejum

Entre outros?.

No final do livro, tem um apêndice com o médico do Luciano explicando aspectos médicos e científicos sobre o jejum de extrema importância para conhecimento!

Pra você que já jejua ou pretende jejuar não pode deixar de ler e reler esse livro que sem dúvida mudará sua percepção sobre esse tema!

Confesso que terminei esse livro com ?fome? de jejuar haha

Recomendo demais a leitura ?

Thais 18/04/2024

Indescritível!
Esse é o livro que todo cristão com sede e fome em Deus deveria ler!
A leitura de cada capítulo me fez sentir cada vez mais vontade de fazer meu primeiro jejum, e tenho certeza que para aqueles que já o fazem, se sentirão motivados a irem além.

Permita-se não apenas ser introduzido à prática de jejuar, mas decida manter, em sua vida e na vida daquele lá a quem puder influenciar a cultura do jejum, até que o Noivo venha e possamos entregar juntos todos os nossos jejuns à mesa do banquete celestial.

Indescritível é a palavra para essa leitura!

Toshiko.Pri 17/01/2023

Perfeito
Luciano Subirá é um mestre, a forma como ele escreve e ministra também, me encanta.
Ele traduz tudo aquilo que precisamos saber e entender sobre a palavra de Deus de forma simples, didática e gostosa de ler e ouvir.

Responde a todas as dúvidas que vem na mente durante a leitura, é incrível.

Conteúdo precioso para quem tem dúvidas ou interesse sobre o assunto, assim como também dicas e incentivo para viver uma vida saudável de jejum.

Misael Neves 25/12/2022

Volumoso e desnecessário
Repetitivo, redundante, cansativo e outros adjetivos do gênero. Este é o livro mais fraco que já li do autor. Sempre achei o Subirá um tanto prolixo em seus escritos, não bastasse isso, neste compêndio, o autor - creio que não de forma intencional - acaba por se auto promover, relatando muitas de suas experiências com a prática do jejum, contando detalhes que penso não haver necessidade, como quantidade de dias que jejuou, quantas vezes o fez, o que comeu ou deixou de comer e assim por diante. Cita demais pensamentos de autores, como: Valnice Milhomens, Mahesh Chavda. Frequentemente, frases grandes, repetidas vezes.
Há pouco conteúdo bíblico sobre o tema, muita tergiversação sobre o assunto, e ?perca de tempo? com temas paralelos que não precisava gastar a pena por não se tratar do jejum, ente outras falhas. Mas não é só isso, o último capítulo do livro trata-se de uma ?exaustiva? lista de quarenta questões, das quais, quase todas já foram respondidas durante o livro. Pra quê?! Segundo ele para recapitulação. Desnecessário.
A intenção, provavelmente, era criar uma espécie de obra que fosse o carro-chefe para o assunto proposto (Jejum), mas o que ele conseguiu foi apenas formar um tomo confuso, sem graça, cansativo e que ainda por cima o promoveu.
Nada contra a pessoa do Luciano - um homem de Deus - mas essa obra é chata demais.
Nicole.Dimitria 25/12/2022minha estante
Ótima análise, tem um livro muito bom chamado "Fome por Deus" do John Piper, nele tem muita base bíblica e muitas referências bíblicas. É aquele tipo de livro que é bom ler com a bíblia no lado para você absorver tudo. Recomendo

Jonas.Pessoa 26/12/2022minha estante
Infelizmente ele tem uma visão absurda quanto a prática de jejum, defendendo que ele tem que ser algo público, visto pelo outros. No IG dele, gravou quase que um "reality" dos 40 dias de jejum.

Além disso, o próprio Luciano já afirmou que se inspira em homens como Paul Young-cho e Keneth Haggin, o que justifica muitas das ideias estranha que pratica e/ou defende.

Quando vi que ele lançou essa obra, imaginei que seria bem isso mesmo.

Muito obrigado, Misael, pelo "sacrifício" em confirmar. Já me poupará o desgosto e, principalmente, o tempo de ler.

Deus te abençoe.

Misael Neves 26/12/2022minha estante
Obrigado pelo comentário e pela indicação do livro do Piper. Amo-o e estava pensando se adquiriria ou não (risos). Agora, com seu incentivo, com certeza vou adquirir! Valeu mesmo!

Misael Neves 04/01/2023minha estante
Exatamente isso Jonas. Os conceitos de jejum do Subirá são fortemente influenciados por Haggin, aí já viu né?! Rsrs.

Sobre ele ter gravado momentos do seu jejum de 40 dias eu não sabia! Que absurdo!

Se puder não gaste seu tempo com este livro mesmo. Tem obra muito melhor pra ler. Eu mesmo vou seguir o conselho do Picolé e adquirir a do Piper: Fome de Deus!

Abraço.

Regy 01/06/2023minha estante
Obrigada por falar sinceramente sobre o livro, estava pensando em ler mas não vou perder meu tempo ?

toledorachel 23/12/2022

Esclarecedor
Comprei este livro porque tinha a necessidade de entender mais sobre o jejum segundo a Bíblia. Posso dizer que minhas dúvidas foram sanadas e que estou animada para começar o novo ano colocando essa disciplina em prática. ??

Mayara945 21/07/2022

Completo
O ministério do pastor Luciano Subirá tem abençoado a minha vida há muitos anos. A sua forma de ensinar, sempre tão fiel e comprometido com a palavra, é digna de admiração.
Nesse livro não é diferente. O tema sobre o jejum é abordado de forma muito completa: desde o porque jejuar até o como jejuar (de forma prática). Tudo muito bem baseado nos ensinamentos bíblicos.

Como se não bastasse, ainda temos um capítulo escrito por um médico explicando os benefícios do jejum, sugestão de dieta para ?entrar? de forma segura no e jejum e para ?sair?.

Há também um capítulos só para responder as dúvidas mais comuns.

Enfim. Recomendo a todo cristão!

Rafaela1002 28/12/2022

A cultura do Jejum -Luciano Subirá
Um livro completo e inspirador. Hoje, eu já não apenas sei informações sobre jejum mais fui inspirada a colocar em prática tudo que aprendi. Sempre me senti mal por não conseguir fazer jejum e não via ninguém falando disso pois as pessoas parecem ter medo de falar do assunto. Já estou conseguindo praticar o que aprendi. Glória a Deus ?

Heloyza2 10/03/2023

Um livro excepcional sobre o jejum bíblico. O Luciano Subirá traz luz ao tema de forma simples e de fácil compreensão.
O jejum bíblico por alguns idolatrado e por outros desprezado deve ter seu espaço na vida do cristão como forma de amor e devoção ao Senhor e não como moeda de troca.
Recomendo o livro a todos que desejam aprender mais sobre essa disciplina espiritual.

Pr. Gabriel Costa 07/05/2024

Jejue!
Um livro fantástico, segundo que leio do autor. Antes de assumir meu chamado pastoral, em meio a tantas buscas, aprendi a jejuar guiado pelo espírito. E no dia que não tinha certeza (coisa do homem carnal), se deveria ou não continuar fazendo jejum, uma amiga mandou um podcast, do pastor Subirá que eu nem conhecia, foi uma resposta clara às minhas orações.

Este livro é um manual prático sobre a cultura do jejum, que deve ser ensinado para todos os cristãos a forma bíblia de como se faz.

Bruna396 25/04/2023

Tenho muita admiração e respeito pelo que Luciano carrega. E esse livro foi mais uma experiência boa com aquilo que ele passa pra gente. Eu terminei o livro com vontade de me preparar para fazer um jejum de 40 dias, algo que nunca passou pela minha cabeça. É surreal. Certamente é um livro que eu indico para quem quiser aprofundar no tema.
Mas tem um ponto que considero negativo, achei o livro muito repetitivo em algumas partes, ele poderia ser menor, mais objetivo. Porém nao tira o mérito de forma alguma!
Para quem quer se aprofundar e ter mais fome de jejuar, indico!!!

VitoriaRegiane 26/10/2023

Que livro bom!!Não é uma leitura fluída e mais densa por causa de tanta informações boas e necessárias.

Um dos melhores livros que li !Terminei de ler com mais vontade de jejuar e buscar mais e mais a Deus.

Trecho do livro:

Acima de tudo, que a doce voz do Espírito Santo seja ouvida. Foi ela que conduziu Jesus ao ambiente no qual ele deveria jejuar. Seja qual for o lugar ou a época do seu jejum, no meio de um grande deserto ou desfrutando de um lindo oásis, seja qual for o tipo ou a duração de seu jejum, poucas horas ou mais de um mês, seja o que for, deixe- se ser levado pela liderança do Espírito. Permita- se não apenas ser introduzido à prática de jejuar, mas decida manter, em sua vida e na vida daqueles a quem puder influenciar, a cultura do jejum? até que o Noivo venha e possamos entregar juntos todos os nossos jejuns à mesa do banquete celestial.

TatianeSantos 03/04/2023

Então...
Amo muito esse assunto sobre jejum e gosto muito do Luciano Subirá, li o livro ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE e simplesmente amei, mas esse não me deixou tão empolgada assim.
A leitura estava ficando cansativa.
Poderia ter sido resumido em menos de 150 páginas e teria sido benção.
A partir das páginas 160 ele começa a desenvolver o conteúdo porém eu já estava pra desistir da leitura, talvez por isso não tenha gostado tanto.
Parece muito com ENSAIO o que me deixou mais desanimada.
Esperava mais. ?

Zemgabs 27/02/2024

Uma obra encorajadora
Uma obra que apresenta de forma clara e direta um assunto com tamanha divergencia de ideias, e ao mesmo tempo tão vital para uma vida de busca e santidade. Incrível o quanto o jejum é taxado como secundário, e que mesmo sendo mencionado inumeras vezes, e de varias formas diferentes na Bíblia, nao é praticado com a mesma frequência.
Me senti encorajada e convidada a viver experiências de mais intimidade com Deus a partir dessa prática mais profunda e tao poderosa disponível e recomendada a todos.

Vi_2 14/03/2024

Quebrando o tabu sobre o jejum
Nossa, esse livro foi uma experiência surreal para mim, nunca tinha lido sobre o jejum com tanta profundidade e com detalhes importantíssimos...foi minha primeira leitura do Luciano, já o acompanho nas redes sociais a muito tempo e descobri que ele também é craque como escritor hahaha.
Amei a letura muito fundamental para mim e já pretendo ler ele pelo menos uma vez por ano, vale muito a pena.

Carneiro 10/12/2022

Indispensável
Mais uma vez o autor disponibiliza um verdadeiro tesouro, sem sombra de dúvidas esclarecedor, esse livro vai tirar os últimos sofismas que te resta, vai te encorajar e guiar a um jejum poderoso.