A cultura do Jejum

A cultura do Jejum Luciano Subirá

Resenhas - A cultura do Jejum

Higor 12/05/2024

Necessário
Um livro extremamente necessário sobre um assunto um tanto "místico" que no entanto precisa ser lançado luz para melhor compreensão e desfrute dos resultados proporcionados por tão importante disciplina espiritual.

O autor com muita simplicidade e forte ambasamento bíblico e científico descortina e apresenta um novo cenário agora impossível de ignorar e "desvê-lo"

Excelente trabalho de pesquisa explanação do tema.

11/05/2024

É um livro muito bom para aqueles que tem fome e sede e querem ir além. Não há rodeios, Luciano é direto no assunto, além de dar vários exemplos e recomendações para quem quer iniciar nos jejuns.

Pr. Gabriel Costa 07/05/2024

Jejue!
Um livro fantástico, segundo que leio do autor. Antes de assumir meu chamado pastoral, em meio a tantas buscas, aprendi a jejuar guiado pelo espírito. E no dia que não tinha certeza (coisa do homem carnal), se deveria ou não continuar fazendo jejum, uma amiga mandou um podcast, do pastor Subirá que eu nem conhecia, foi uma resposta clara às minhas orações.

Este livro é um manual prático sobre a cultura do jejum, que deve ser ensinado para todos os cristãos a forma bíblia de como se faz.

Thalita.Almeida 30/04/2024

A leitura foi bastante enriquecedora, aprendi várias coisas que não sabia. Pra quem quer saber mais sobre o assunto esse livro é muito bom.

Almendess 27/04/2024

A CULTURA DO JEJUM
Demorei pelo simples fato de ser um livro de ensinamentos onde requer mas atenção. Acabei não lendo todos os dias o que resultou muito na demora. É o livro ótimo com ensinamentos sobre o jejum, esclareceu muito algumas dúvidas que eu tinha. Indico para todo cristão que quer ter uma vida de jejum(acho que todos não é?). Enfim todo livro 3/5??

Yas 26/04/2024

Didático e prático
O conteúdo do livro é bastante inspiratório, mas ao mesmo tempo bem prático para aplicação. Tem ótimas referências textuais e realmente impulsiona a uma vida mais centrada no jejum

23/04/2024

A Abstinência que Alimenta a Alma
Simplesmente abençoador!! Luciano Subirá carrega sua mão do início ao fim do livro e te estimula a jejuar em Deus, com segurança, alegria e responsabilidade!!

Thais 18/04/2024

Indescritível!
Esse é o livro que todo cristão com sede e fome em Deus deveria ler!
A leitura de cada capítulo me fez sentir cada vez mais vontade de fazer meu primeiro jejum, e tenho certeza que para aqueles que já o fazem, se sentirão motivados a irem além.

Permita-se não apenas ser introduzido à prática de jejuar, mas decida manter, em sua vida e na vida daquele lá a quem puder influenciar a cultura do jejum, até que o Noivo venha e possamos entregar juntos todos os nossos jejuns à mesa do banquete celestial.

Indescritível é a palavra para essa leitura!

Benício 17/04/2024

O livro sanou muitas dúvidas que eu tinha sobre esse tema e me instigou a jejuar e buscar mais de Deus.
Possui relatos lindos sobre o quanto o jejum muda o relacionamento com Deus e nos deixa sensíveis a voz do Espírito Santo.

Joaopalcan 17/04/2024

Cultura do Jejum.
Neste livro o Pr Subirá traz um panorama bíblico do jejum, vindo desde o antigo testamento, novo testamento e chegando aos dias de hoje. Traz também como essa prática impacta nossas vidas de forma extraordinária. Além de limpar nossa mente e coração para uma conversa aberta com Deus, o jejum traz benefícios sem fim para nosso corpo humano (templo do Espírito Santo). Recomendo demais essa leitura de você quer entrar de cabeça e implementar uma cultura do jejum nos seus dias.

Graciele43 17/04/2024

Jejum! Aprendendo do zero.
Mais um livro do Pr Luciano Subirá. Estou gostando de aprender de forma fácil, e compreensível, sobre como melhorar o relacionamento com Deus. E o Jejum é um desses passos ?. Neste livro, encontramos tudo e mais um pouco sobre o Jejum ( conceitos, tipos, formas e duração), não só na visão espiritual, mas de especialistas, como médicos e estudiosos.

Lídia 31/03/2024

Qual o propósito do jejum espiritual? Aproximar-se do Senhor Deus. O jejum mortifica a tua carne e te faz mais sensível a voz do Espírito Santo. O jejum não é "moeda de troca" para com Deus, mas possui diversos benefícios.

Aconselho-o a ler este livro para que você possa aprender mais e viver a "Cultura do Jejum", que é uma arma espiritual muito poderosa e imprescindível em nossa vida cristã. O pastor Luciano Subirá foi, como sempre, impecável em seu ensinamento. Um livro completamente edificante!

Mariana.pimentaa 30/03/2024

Ler sobre jejum sempre é extremamente inspirador.
Gostei muito do livro, da dinâmica, achei extremamente didático e de fácil leitura.
Como é um assunto que sempre leio muito, não concordo com alguns aspectos, mas entendo que o jejum como estilo de vida, por si só, sempre terá uma perspectiva diferente de quando é analisado como parte bíblica.

pristhamires 30/03/2024

Relevador e Desafiador
Esse livro vai te desafiar a mudar sua visão em relação ao jejum e sua vida cristã, quebrar mitos e trazer muitas verdades a luz da escritura de Deus e também com muita sabedoria humana de estudos e artigos científicos.
Os primeiros capítulos o autor explica e mostra os princípios por trás do jejum, porque devemos jejuar os benefícios, formas , tipos e duração. Essa leitura é cheia de referências e notas de roda pé de grandes homens de Deus que já escreveram a respeito do tema.

Uma das lições desse livro foi a perspectiva que vi sobre o primeiro pecado do homem Adão foi através de um alimento e o último Adão (Jesus) foi tentado com um alimento por satanás, foi a Fome e desejo por comida que Esaú vendeu seu direito de primogenitura. Os Israelitas falaram em voltar ao Egito de onde Deus os havia resgatado por causa da saudade da comida. Paulo denunciou pessoas cujo deus é o ventre, o que indica que elas eram orientadas, dedicadas e controladas por comida.

Por fim busquei essa leitura pelo interesse que me foi despertado pelo autor através de suas pregações e testemunhos sobre o jejum prolongado que fizera, pois assim como muitos eu cresci com mitos e inverdades sobre os males que um jejum prolongado me proporcionaria. A princípio fiquei tentada a ir logo aos últimos capítulos do livro para finalmente ter o que eu estava buscando na leitura que era a preparação antes de um jejum prolongado, alimentos a evitar, o que consumir e também o pós jejum pois tem uma tabela incrível e vários estudos sobre alimentação e jejum para o corpo. Sinto o cuidado de Deus comigo em ter todos esses detalhes de como jejuar para o senhor.
E aprender com alguém que fez tantos jejuns prolongados e ver sobre sua experiência espiritual e física como o Pr Luciana aborda o assunto.

vhica 30/03/2024

Cultura do jejum
Foi bom pra esclarecer várias dúvidas que eu tinha sobre pra serve o jejum, que intenções temos que ter ao fazer, e ainda explica de maneira prática como pode ser feito.