A cultura do Jejum

A cultura do Jejum Luciano Subirá

Resenhas - A cultura do Jejum

Taty 02/03/2024

Lendo e aprendendo/ ensinamento prático sobre jejum
Que livroooo abençoado?
Quem vê falando assim agora nem imagina como iniciei o livro desmotivada e achando que não ia fluir, que ia se arrastar e talvez até abandonar.
Mas, a medida que fui avançando nos capítulos e fui dando uma chance, o meu entendimento foi se abrindo e fui percebendo o quanto precisava dessa leitura e despertar para investir na vida espiritual não só fazendo jejum MAS tendo uma vida jejuada.

O livro é bem prático e esclarecedor para quem tem interesse em saber mais sobre o jejum, tipos de jejum e até um passo a passo.

No final tem perguntas e respostas para esclarecer algumas dúvidas e explicações científicas do médico que acompanha o autor nos jejuns realizados.

Foi meu primeiro livro do pastor Luciano Subirá e com certeza despertou interesse para ler outros livros em que ele aborda o assunto saúde do ponto de vista cristão.

Excelente? recomendo

Verosca 28/02/2024

Ótimo livro
Que livro incrível, sanou minhas dúvidas sobre o jejum, trouxe pontos importantes, recomendo demais esse livro!

Zemgabs 27/02/2024

Uma obra encorajadora
Uma obra que apresenta de forma clara e direta um assunto com tamanha divergencia de ideias, e ao mesmo tempo tão vital para uma vida de busca e santidade. Incrível o quanto o jejum é taxado como secundário, e que mesmo sendo mencionado inumeras vezes, e de varias formas diferentes na Bíblia, nao é praticado com a mesma frequência.
Me senti encorajada e convidada a viver experiências de mais intimidade com Deus a partir dessa prática mais profunda e tao poderosa disponível e recomendada a todos.

Daysiane 27/02/2024

Literalmente um manual sobre jejum!

Luciano Subirá com muita sabedoria e responsabilidade, aborda nesse livro todas as questões necessárias para compreendermos bem acerca do jejum e oração. Recomendo demais !

Joselia14 24/02/2024

O Pr. Luciano está de parabéns pela excelente obra, verdadeira instrução bíblica e testemunhal sobre o jejum. Muito instrutivo, esclarecedor e motivacional.

Gabrielly.Bononi 21/02/2024

Bom para os iniciantes
Ao olharmos pra esse livro como alguém recém convertido ou que já era da igreja mas somente agora está realmente se comprometendo com as coisas espirituais, ele é extremamente maravilhoso. Entretanto, quando já temos uma certa experiência com igreja, leitura da Bíblia e jejum, ele na verdade não apresenta muita coisa nova. A escrita do pastor é realmente muito boa, bastante fluída e nada maçante, ele traz o assunto com bastante seriedade, apresenta os pontos espirituais e físicos, os benefícios, os riscos, os cuidados necessários e o que devemos fazer. Todos esses pontos são apresentados separadamente e em conjunto, de forma bastante explicativa. Então, se você é iniciante no assunto e na vida cristã, esse livro é especialmente pra você, se não, acredito que se beneficiaria mais de outros livros acerca do tema, que o tratem de forma mais aprofundada.

Kamyla30 20/02/2024

O que me chamou muito a atenção no livro foi o fato do Pr. Luciano não ter se apegado apenas a referências bíblicas e cristãs para falar sobre jejum, ele consultou médicos, inclusive no final do livro tem um ARTIGO sobre o tema, no qual abordarda toda a bioquímica que ocorre em nosso corpo durante o jejum.
O livro realmente nos leva a ter curiosidade sobre o jejum e a sua relação com a revelação mais intima da glória de Deus.

Elenice 18/02/2024

Muito bom.
Gosto muito da escrita do pastor Subirá, bastante fluida, excelente domínio sobre o assunto. Amo quando ele insere ao texto suas experiências pessoais e de outras pessoas.
Com certeza aprendi muito e irei pôr em prática.

biel.abdi 17/02/2024

"Bom não é jejuar, bom é ter jejuado"
Um dos melhores livros que li na vida! Conforme vc vai lendo, vai querendo cada vez mais viver uma prática de jejum e oração.
Com uma narrativa simples e leve, o autor (pastor brasileiro Luciano Subirá) fala sobre a parte teologica do jejum e também descreve o jejum em uma visão científica (o que é, pra mim, a parte mais legal do livro). Ele ensina sobre o que fazer antes de jejuar, o que fazer quando estiver jejuando e quando terminar o jejum.

Enfim, esse livro é perfeito. Recomendo demaaaaais a leitura.

gigica 16/02/2024

A cultura pouco falada
Mais um livro do Luciano Subirá que finalizo e levo comigo um grande aprendizado, nesse livro ele abordou sobre o que realmente é o jejum para nós, cristãos. e qual é a forma correta e segundo a Bíblia sobre como fazer um jejum, não é obrigação, é opcional mas todo cristão deveria fazer. além do benefício espiritual o benefício físico acompanha a vida de quem pratica o jejum de forma consciente!
eu super recomendo esse livro para aqueles que desejam ter um vida de jejum constante para se aproximar e ter mais de Deus e para aqueles que querem também estudar mais sobre o assunto que é pouco falado em igrejas e com os irmãos.

Mayara.Cathuicy 16/02/2024

Há muito tempo eu procurava alguma coisa pra me instruir sobre o jejum. Eu sei que a Bíblia diz sobre como o cristão deve jejuar, mas depois de muitos anos ouvindo coisas equivocadas sobre o jejum, decidi buscar mais e tentar entender o que era ensino equivocado. Esse livro me abriu um horizonte e me deu mais entusiasmo para estudar mais sobre o assunto. É um ótimo livro.

PaulinhaGuedes 16/02/2024

Uma fonte poderosa de conhecimento sobre o jejum
Primeiro de tudo quero agradecer ao irmão Subirá por trazer essa livro abençoado de forma tão organizada e objetiva sobre o tema Jejum.
Se você quer tirar TODAS as suas dúvidas sobre o Jejum de forma objetiva e bíblica, esse livro é perfeito. E cumpriu o principal objetivo dele, me fez ter "fome" de trazer a cultura do jejum para o meu cotidiano.

Jenecy 15/02/2024

Didático
O livro é excelente, apresenta o tema de maneira prática e didática, muitas dúvidas que tive a vida inteira foram sanadas nesse livro. Descobri tb que muitas questões não passavam de mitos passados por gerações e que não são bíblicos. Super indico para quem quer se aprofundar na temática do jejum e passar a praticá-lo da maneira correta.

Marina516 14/02/2024

JEJUEM!
Livro absurdamente necessário em um contexto de uma Igreja que perdeu a cultura de jejuar!

Através desse livro notei a tal importância que é o jejum na vida espiritual de um cristão e quantos benefícios, em todas as áreas da vida, ele pode trazer e realmente traz!

Luciano Subirá, o escritor do livro, conseguiu colocar em suas páginas tanto um conteúdo teórico sobre porque jejuar, quando prático, mostrando experiências pessoais de sua vida, de outros que o inspiraram, e dando dicas de como viver a Cultura do Jejum em nossas vidas, citando as formas corretas de preparação, ação e pós do jejum.

Pasklan 12/02/2024

Um ótimo livro para quem pretende aprender mais sobre jejum
O livro traz orientações sobre como jejuar, além de explicar com base na Bíblia sobre os vários aspectos que envolvem essa prática.