A cultura do Jejum

A cultura do Jejum Luciano Subirá

Resenhas - A cultura do Jejum

Kamila225 25/09/2023

Esclarecedor
Adorei a forma como abordou o assunto, me esclareceu várias dúvidas e me motivou com certeza. a leitura requer muita atenção, ele cita várias pessoas e se não me concentrava me perdia com as falas do escritor, mas me mudou profundamente, e tive a certeza de uma coisa: o corpo humano é incrível e Deus foi perfeito pensando em cada detalhe. ??

"você precisa ser o mestre do seu estômago, não escravo dele." ~ Richard Foster

Clara 25/09/2023

Um verdadeiro guia sobre o jejum!
Uma das minhas metas esse ano era aprender mais sobre o jejum, pois tinha muitas dúvidas sobre esse assunto e jejuava poucas vezes durante o ano.

Esse livro me abriu portas para conhecer e me aprofundar mais nessa área da vida cristã. Além de ser completo em conteúdo e referências bíblicas, também temos referências científicas, com direito a um apêndice escrito pelo Dr. Aldrin Marshall.

Se você deseja aprender sobre a cultura do jejum, esse é o livro perfeito!

Vini Medeiros 03/09/2023

Melhor livro sobre o assunto
O autor da detalhes e responde perguntas importantes sobre o tema de jejum a luz das escrituras, sem apelar para a espiritualidade mas não deixando-a de lado

NatAlia1704 01/09/2023

A Cultura do Jejum
Luciano Subirá é um dos pastores mais renomados da atualidade. É de longe um mestre e fala sobre os assuntos de maneira clara, prática e didática. Este livro não é diferente. O autor traz a importância, características e outras informações sobre o jejum. Aborda também sobre as maneiras de fazer, ou seja seus vários tipos, trazendo citações e exemplos bíblicos, além de experiências de pessoas que tem a prática do jejum como algo rotineiro em suas vidas. O próprio pastor conta sobre suas vivências e jornada de preparação e experiência em jejuns prolongados.
No final ainda tem uma sessão das perguntas mais frequentes, que muitas vezes podem ser nossas dúvidas também!

Alu_dr 31/08/2023

Perfeito em todos os aspectos
Subirá foi extremamente cuidadoso com cada detalhe! Tudo que permeia o jejum é abordado biblicamente. Todos os capítulos são excelentes. Mesmo discordando de um ou outro conceito doutrinário, preciso elogiar ao extremo esse livro.
Teológico, simples, objetivo e prático!
Obra que beira a perfeição.

Camila1998 30/08/2023

Lembrete para mim mesma.
Esse livro possui todas as informações necessárias para ter uma ?vida jejuada?associada à prática regular de jejum.
Não deixe que seja só mais uma leitura, mas pratique todo esse conhecimento adquirido!

Jejum + oração + leitura da palavra
>disciplina >domínio próprio para agradar cada vez mais o coração de Deus!

Não é sobre performance, mas sobre a motivação ??

Mille/Bia 09/08/2023

A cultura do jejum
Ótima indicação para cristãos que buscam uma vida de intimidade mais firmada na Presença de Deus.

A cultura do jejum é um livro esclarecedor, MUITO detalhista e explicativo. Nos traz o entendimento correto de como é importante jejuar com a motivação, maneira e procedência correta.

Foi mais um livro que AMEI ler, foi um estudo nível espiritual, acadêmico e científico.?

Com explicações sobre o efeito, o resultado colateral do jejum do lado espiritual e do físico.

Depois dessa leitura você COM CERTEZA vai querer JEJUAR!!!

Taina.Dias 08/08/2023

Eterna aprendizagem
Que leitura incrível, achei sensacional! Me fez pensar bastante acerca do que eu considerava como a prática do jejum. Dismistificou tudo o que eu pensava e até mesmo me deu mais motivação para fazer!

Raquel Garcia 16/07/2023

Um livro maravilhoso, rico em conhecimento, traz uma abordagem histórica espetacular! Durante a leitura é natural a fome de jejum que gera em nós!

Mariana.Novaes 10/05/2023

Quando a gente pensa que sabe alguma coisa?
Vem Luciano Subirá e mostra que eu nem sei estudar a Bíblia direito, kkkkk. É um livro espetacular com um aprofundamento extraordinário sobre o jejum. Todo cristão deveria ler.

Mariane Sena 01/05/2023

É um ótimo livro, a escrita de Luciano é bem fluída, e te introduz super bem ao assunto, recomendo com certeza essa leitura para quem quer se aprofundar mais sobre, só não considerei de fato cinco estrelas, por que mais pro final senti que o livro já estava bem longo, que poderia ter menos páginas, mas ainda assim, cumpre bem seus propósitos e nos ensina de forma prática sobre o jejum.

Bruna396 25/04/2023

Tenho muita admiração e respeito pelo que Luciano carrega. E esse livro foi mais uma experiência boa com aquilo que ele passa pra gente. Eu terminei o livro com vontade de me preparar para fazer um jejum de 40 dias, algo que nunca passou pela minha cabeça. É surreal. Certamente é um livro que eu indico para quem quiser aprofundar no tema.
Mas tem um ponto que considero negativo, achei o livro muito repetitivo em algumas partes, ele poderia ser menor, mais objetivo. Porém nao tira o mérito de forma alguma!
Para quem quer se aprofundar e ter mais fome de jejuar, indico!!!

flaviacoelhopena 04/04/2023

PRA TER BA CABECEIRA
Impressionante a sabedoria de Luciano em desmisitificar o jejum e propor que por ela desenvolvemos não só uma cultura de jejum, mas uma vida jejuada com hábitos saudáveis de alimentação!
Uma leitura pra cultivar na vida diária!