A cultura do Jejum

A cultura do Jejum Luciano Subirá

Resenhas - A cultura do Jejum

Wilson Bastos 27/12/2023

Ótimo livro sobre jejum. E sua prática
Excelente livro muito explicativo sobre jejum. Adorei a leitura deste livro de fácil compreensão e experiência vivida pelo autor.

Amos.Alves 24/12/2023

Neste livro aprendemos aspectos importantes sobre o jejum bíblico, algumas coisas são desmestificadas e outras são elucidadas, mais que isso neste livro ganhamos um material de apoio para realizar um jejum de modo saudável, principalmente jejuns longos com mais de 7 dias até 40 dias (quem nunca sonhou em fazer o mesmo jejum de cristo). A leitura é super recomendada para cristãos que querem evoluir na jornada cristã.

Júlia 19/12/2023

Jejum
Só de pensar nesse nome já gera um desconforto, pensar em 40 dias sem se alimentar gera medo com certeza , mais esse livro mostra que isso é possível e que não é tão duro quanto pensamos. O propósito para o qual o Jejum foi estabelecido ( buscar a Deus ) com certeza deve ser muito melhor que comida .

jhonata.macedo 14/12/2023

Consolidação
Livro incrível. Prático, didático, preciso, e profundo. Se quiser começar a estudar e aprender sobre o jejum, te indicaria começar por este! Maravilhoso?

alvsalmeida 09/12/2023

Um novo olhar
Eu ia intitular essa resenha como ?Novas lentes?, mas lembrei que mesmo as novas lentes podem ser removidas, já uma nova forma de olhar é permanente. E é isso que esse livro me trouxe nessa última semana: uma nova forma de enxergar o jejum em minha relação com o Altíssimo.

Vale a pena cada detalhe e aprendizado, pois o livro carrega um apoio bíblico para cada teoria e prática realizada, trazendo até um correto entendimento sob a luz das Escrituras.

Dani 06/12/2023

Muito esclarecedor sobre jejum, tira muitas dúvidas, traz diversas orientações bíblicas, médicas, etc. Porém há diversas repetições, o que faz com que a leitura seja mais chatinha e dê vontade de passar várias partes, porque o autor já falou sobre aquilo do mesmo jeito em algum capítulo anterior.

TaAs.Cabral 05/12/2023

O guia definitivo do Jejum
O autor trata do assunto com muita propriedade e profundidade, inpira os leitores mergulharem na prática do Jejum.

Vanessa Estelita 27/11/2023

Esse livro é ótimo para quem pensa em começar ou já é praticante do jejum espiritual. De fácil entendimento, me ajudou a esclarecer dúvidas que tinha sobre o assunto.

Cirlei oliveira 25/11/2023

Jejum espiritual
O autor trouxe neste livro ponto primordial pra quem pratica o jejum espiritual e tem dúvidas se está realizando de modo correto. A forma como o jejum será realizado depende de cada um aguentar e aconselha a preparar o organismo para que a pessoa não sinta como por exemplo dor de cabeça. Cada um decide determina como será o jejum.

Existe dois tipo de jejum. O jejum parcial donqual o indivíduo determina em fazer por horas ou dias sem alimento, mas ingerido somente líquidos. Ou o jejum total que é sem alimentar é sem ingerir nenhuma espécie de líquido. O autor deixa bem claro que o jejum total é no máximo de três dias que o corpo suporta e ate trás argumentos que na Bíblia o máximo do jejum total foi de três dias.

No contexto da biblia, o jejum parcial realizado no máximo foi de 40 dias. Até mesmo o autor trás testemunho próprio que já fez jejum de 40 dias com a direção do Espírito.

Umas das dúvidas que muitos tem é quando inicia o jejum e quebra ingerindo algum alimento, nesse ponto, aconselha se a continuar ou recomeçar, mas nunca desistir.

Em relação ao livro, confesso que quando adquiri o livro, achei que ia ser um livro daqueles bem chato pra ler. Mas gostei do livro desde as primeiras página. Demorei para ler pelo fato que estava lendo a Bíblia nos horários do qual leio os livros. A escrita é de fácil compreensão. Ele trás argumentos de outros autores e também alguns testemunhos.

Se tiver que indicar um livro sobre jejum, um dos livros que indicaria é este livro.
Joselia14 25/11/2023minha estante
Me deixou com mais desejo de ler o meu. Ele vai ser o próximo que irei ler.

Sté 24/11/2023

Indispensável para quem deseja entender melhor sobre o assunto, pois vai desde o A,B,C até X,Y e Z. Leia, pratique e compartilhe.

@srta.bookstan 09/11/2023

Muito bom! Uma leitura, que eu diria ser, necessária para todos os cristãos, até mesmo aos que já tem a ciência do significado do jejum, porque aborda diversos pontos desde o espiritual até o medicinal.
Um livro esclarecedor, que nos ensina a trazer a prática correta, como o próprio autor diz: "Não basta fazer a coisa certa; é preciso fazê-la do jeito certo.". E além do ensinamento traz também motivações, tanto para quem precisa começar e para quem quer avançar.
O autor traz muitas referências de grandes nomes da igreja primitiva, como também da contemporânea, que são verdadeiros exemplos. O próprio pastor é um espelho para mim, pelo fato de ter uma incrível sabedoria e entendimento sobre a palavra de Deus.
O pastor aborda também a importância do jejum referente aos últimos dias e a importância da igreja viver essa cultura. Recomendo demais!

VitoriaRegiane 26/10/2023

Que livro bom!!Não é uma leitura fluída e mais densa por causa de tanta informações boas e necessárias.

Um dos melhores livros que li !Terminei de ler com mais vontade de jejuar e buscar mais e mais a Deus.

Trecho do livro:

Acima de tudo, que a doce voz do Espírito Santo seja ouvida. Foi ela que conduziu Jesus ao ambiente no qual ele deveria jejuar. Seja qual for o lugar ou a época do seu jejum, no meio de um grande deserto ou desfrutando de um lindo oásis, seja qual for o tipo ou a duração de seu jejum, poucas horas ou mais de um mês, seja o que for, deixe- se ser levado pela liderança do Espírito. Permita- se não apenas ser introduzido à prática de jejuar, mas decida manter, em sua vida e na vida daqueles a quem puder influenciar, a cultura do jejum? até que o Noivo venha e possamos entregar juntos todos os nossos jejuns à mesa do banquete celestial.

Dennis M. 25/10/2023

Sim, o cristão deve jejuar
Um tema que não havia me atentando tanto na minha trajetória cristã, louco a Deus pela vida e testemunho do Pr. Luciano Subirá.
Como é bom ter o entendimento que Deus tem muito mais para nos, entretando, precisamos nos mover em direção ao seu "rio".

A cultura do jejum é algo pouco falado nos dias de hoje, mas em minha vida, foi algo revelador e tenho praticado com maior seriedade, uma das disciplinas espirituais mais reveladoras para mim neste ano.

Cristão, não pense em jejuar um dia, mas comece hoje a experimentar a cultura do jejum, será saudável tanto seu corpo quanto para seu espírito.

Lala_books 06/10/2023

A CULTURA DO JEJUM
FINALIZADO ?

Útil demais para quem deseja ter uma vida de total devoção a Deus e saber mais sobre o jejum, como funciona, benefícios, rendição, com o fazer a desintoxicação e etc.