E se eu me importasse?

E se eu me importasse? Tatiane Biasi

Resenhas - E se eu me importasse?

fernandaaaa 11/02/2024

Ninguem pode saber que leio isso /2
Esse é mais ruim que bom.

ta, nao é tao ruim. me acostumei com a escrita e nao senti tanta vergonha alheia.

novamente, os personagens sao otimos e me apaguei novamente. mas nesse livro, ela pecou no desenvolvimento.

nao vou ler o terceiro pq a história de duda nao me interessa. achei ela uma personagem tao mas tao irritante que nao tenho vontade alguma de conhece la.

Kaylane 09/02/2024

Fiquei completamente apaixonada por esse livro. ?
Não sei nem o que falar desse livro. Comecei ele odiando os dois personagens principais e acabei completamente apaixonada neles... eu amo demais o Marco e a Alice, mas aqui o Ortega e a Paula me ganharam demais como um casal. Eu amei ver todo o desenvolvimento deles, ver que ninguém é perfeito e que todos temos falhas, todos temos problemas...a Paula me ganhou demais, ver tudo que ela passou e como foi a criação dela, deu pra ver de onde ver toda essa armadura que ela usava pra que todos não visse suas fraquezas e amei ver em como o Leonardo foi tomando um lugarzinho nela que ela conseguiu se abrir com ele e mostra todas as versões dela, no final ela deixou que as pessoas se aproximassem dela, ver o quanto ela é leal as seus, ver o quando ela é eficiente no trabalho, o quando ela é independente, o quanto ela é forte... gostei de ver todad as faces dela foi bom demais. Nem sei o que falar do Leonardo, ele me conquistou de um jeito que nem sei explicar, ele tbm se mostou ser um personagem forte, leal, e que não tem medo de se arriscar, ver o quanto ele é uma pessoa bom, com um bom coração foi maravilhoso. Ver o amor desses dois nascendo foi lindo. Amei ver todos os outros personagens tbm, e ver toda a história ser construída, gostei muito do plot e não esperava que isso fosse acontecer. E a Tati continua sendo a maior. Agora é ir pro próximo.

Nathalia1007 08/02/2024

Comecei esse livro com ranço antecipado e vontade de brigar com a autora q inventou de fazer um livro contando a história de Paula Braga
Como se alguém gostasse da Praga
E pasmem: foi perfeito
A linha entre amor e ódio é tão tênue q o mesmo motivo pelo qual a gente a odeia, faz a gente gostar dela hahahah
Senti muita falta da Duda logicamente ela não aparece nesse livro igual no primeiro pq não são amigas
Mas quando ela aparece da uma raiva
Uma raiva de um passado turbulento q ng conversava que nem gente pra resolver os problemas
Os filhos apesar dos defeitos q tem são muito melhores q os escrotos dos pais
Enfim
A história do casal foi perfeita e amei tanto o Léo q homem maravilhoso
Adorei o lado negro dele e como a Paula encaixa perfeitamente nele
São realmente um dos melhores casais

L1ka 08/02/2024

E se...
"Meus dias se resumiam a conversas no meio da madrugada, beijos com gosto de pasta de dente de hortelã, aos ?bom-dias? que sempre vinham acompanhados do sorriso capaz de derreter todo o meu corpo..."

Um amorzinho de livro. Eu gostei mais do primeiro mas valeu super a pena a leitura. Recomendo a todos.

Eles são uma agonia juntos kkkk, mas eu gostei da atitude dele. Geralmente eles que se escondem mais né e aqui ele foi sempre sincero e transparente quanto ao que sentia. Ela tbm, tem um pouco de drama, sofrimento e mágoa que deixam ela amarga e bem 🤬 #$%!& com as pessoas mas dps fica tudo bem.

Gabriela472 05/02/2024

A melhor leitura do ano até agora??
Amei a Paula do início ao fim.

A personalidade forte, a eficiência no trabalho, a independência, a lealdade e seu lado carinhoso são admiráveis e foi apaixonante continuar a leitura e perceber que apesar de a personagem evoluir durante o livro, não perde seu poder e sua essência para caber na caixinha do príncipe encantado. Ele a ama como é.

Leonardo fez merda o livro todo tadinho, eu entendo a Paula viver bringando. Ele faz na inocência mas estraga todo o trabalho da coitada?

O casal tem desenvolvimento, a história é fofa, aborda temas importantes e te cativa até o fim.

Eu não parei de rir um segundo com esses dois. Esse livro é perfeito??

T.W. 05/02/2024

Que casalzão meus amigos
Se alguém me perguntar o que é hater to lovers, eu vou apontar esse livro. Juro. Que coisa incrível.

A história me prendeu a todo momento e nunca ficou "tediosa". Simplesmente perfeito. Os personagens são desenvolvidos e trabalhados muito bem, nem tenho o que dizer.

Muito criativa e cheia de detalhes. Você se encanta e se apaixona pelos personagens ao longo da trama, se envolvendo e entendendo os sentimentos de cada um deles.

É isso ??????

Cris609 03/02/2024

Começando pelo fato de que Tati n erra nunca, né!? Estava bem confusa no início pq faz um tempão que li o primeiro livro e n lembrava dq tinha acontecido tanto. Mas me acostumei ao decorrer do livro. Aliás, que livro perfeito! As brigas, o enemies todo está impecável. Me acabei de rir com as mensagens do grupo da Paula, Marco e Nick, sériokkkkkk roubei todas as figurinhas. E NSS SENHORA DAS CALCINHAS MOLHADAS!!!! Que homem é esse??? Leo me surpreendeu tanto de tds as formas ?.Sou simplesmente obcecada por nerds gostosos, altos, tarados, e q mandam nqls horas. Esse homem é uma benção. Sério os hots foram sensacionais, muito bem escritos. Primeiro chorei por baixo, pra dps me acabar de lágrimas com o drama né!?? Simplesmente, INESQUECÍVEL

Clara 01/02/2024

E se eu me importasse
MUITO bom, mas ainda prefiro o primeiro, achei que a história do primeiro me prendeu mais e fluiu melhor também, mas ele é muito bom mesmo

Mariana 31/01/2024

Ortega surpreendeu muito
Esse sem duvida é um dos melhores casais , 2 livro de e se e mostrou que realmente os opostos se atraem e que todo mundo tem direito de ser feliz e um nerd gostoso é muito bom para as leitoras ksksk

Julii30 30/01/2024

Nunca vi uma protagonista ser diminuída pela autora
Confesso que a minha vontade de ler esse livro era negativa dado o que eu achei do livro anterior, contudo, toda hora o meu tik tok me recomendava o mesmo, e as pessoas sempre falavam tão bem dele, que eu não tive como não o ler. Ainda bem que eu li.

Paula e Leonardo foram apresentados no livro anterior da série, e eles foram apresentados de uma forma tão negativa pela autora que isso acabou ajudando com que eu não quisesse ler o livro, além do fato deles serem completamente distintos e não ter sido trabalhado uma mínima expectativa de romance entre eles. Apesar disso, a autora conseguiu transformar esses personagens, me fazendo adorar ambos como pessoas, principalmente como casal, algo que eu realmente não esperava.

O casal de protagonista não poderia ser mais diferente, Paula tem um jeito muito difícil e mimado de lidar, e o Leo é um cara bobão de boa com a vida, mas de uma forma muito doida e legal eles se completam. Eu adorei a construção desse casal, e a evolução deles como pessoa, principalmente da Paula que aprendeu a conversar e a expor os sentimentos dela, deixando de ser uma chata mimada e virando uma adulta. As cenas de sexo foram em excesso – assim como no livro anterior, mas isso é um mero detalhe.

Eu preciso comentar sobre um ponto chato, mas super necessário, que é o fato da própria autora do livro sabotar a protagonista durante a maior parte do enredo. Foi frustrante ler a protagonista ser diminuída quase todo capítulo pelos amigos, enquanto a Duda, uma das personagens mais irritantes que eu já li na minha vida era enaltecida em todos os capítulos. Gente, a Duda em um momento do livro ganhou destaque no livro que é da Paula, isso é inaceitável e foi horrível de ler, juro que nunca vi uma protagonista ser tão rebaixada a lixo. Esse ponto quase arruinou a experiência do livro para mim.

"E Se Eu Me Importasse" é um livro super leve, gostoso, divertido e rápido de ler, tendo uma vibe de enemies do lovers incrível, que entregou um ótimo casal, enredo e plots twists. Eu recomendo esse livro a todos.

Ordem favoritos:
1 - E se eu me importasse? (Paula e Leo)
2 - E se eu precisasse de você? (Marco e Alicia).

Lorysss 28/01/2024

A Braga e o Ortega é o melhor casal.
? E a é que eu não era digna de alguém como ele.
Porque uma pessoa inteira não merecia uma metade quebrada?

??

Queria saber pq qual motivo eu fiquei enrolando pra ele essa série da Tati?! e até o momento esse o meu favorito.

brunarebulif 26/01/2024

Que homem!
Leonardo Ortega realmente é um homem completo! Senhor!!!
O jeitinho que os sentimentos dos dois foi construído foi incrível. Evolução da paula Tb é linda e me apaixonei por ela