Em busca de mim

Em busca de mim Viola Davis

Resenhas - Em busca de mim

Gabriela.Salgueiro 09/05/2024

Espirituoso e real
Achei esse livro uma benção, porque muitas das coisas que existem na Viola existem em mim também, mesmo a vida dela tendo sido muito mais brutal. Sempre me acende um raio de esperança, ver alguem com uma historia viva ganhando a habilidade de construir a si mesmo e a situações melhores.
Talita.Couto 09/05/2024minha estante
Entrou pra minha lista

Mariana113 09/05/2024minha estante
Eu amei esse livro e me tornei ainda mais fã da Viola!

vimorelli21 03/05/2024

Eu amei demais esse livro!!! A história da Viola Davis, muito enriquecedora como atriz, mulher e filha.

Carla Thais 03/05/2024

Maravilhosa !
Foi o melhor livro do ano, até agora. Viola Davis é maravilhosa e todo mundo sabe, mas ela simplesmente me ajudou a superar muita coisa com esse livro.

Brand 01/05/2024

Ufa, que trajetória!
Terminei o livro com uma sensação de alívio, por me sentir aliviado com a Viola depois de tudo pelo que ela passou: pobreza, abusos, família e vizinhos conturbados, problemas de autoestima, enfim, fatos que com certeza contribuíram para a potência que ela é hoje.

Sutilmente durante a leitura, ela vai nos dando pequenas pílulas de sabedoria que foram me deixando um pouco mais ciente dos meus privilégios. E acho muito coerente ela destacar que o ingrediente ?sorte? foi muito importante para chegar onde está.

Uma biografia sincera, visceral e que nos torna mais forte, um pouco mais Viola.

Susuzinha0 01/05/2024

Surpreendente
Eu já admirava a Viola Davis e depois desse livro eu passei admirar ainda mais depois de conhecer a trajetória de vida dela, pra mim ela sempre foi a gigante que eu vejo nos filmes e não fazia ideia de tudo que ela passou para chegar no patamar que está hoje, sofrendo desde criança com racismo, abuso, fome, miséria, violência, toda premiação, todo Oscar é muito pouco pra ela é impossível não se emocionar e chorar fazendo leitura deste livro, uma verdadeiro exemplo de superação e de que quando se quer algo na vida a única pessoa que pode nos impedir de não alcançar nossos sonhos, somos nos mesmo e que circunstancias nenhuma da vida é capaz de parar uma pessoa determinada.

Duda 30/04/2024

A história da Viola é muito bonita, ela é uma mulher muito forte e tem uma trajetória muito pesada, porém não consegui me conectar com o livro, achei que as informações foram ?derramadas? e eu n consegui absorver toda a profundidade do que ela tava contando.

Cina 30/04/2024

Livro lindo!
Superou minhss expectativas.

É necessário saber dessa história do quanto é preciso correr atras dos objetivos.

José Tiago 29/04/2024

Uma mulher incrível!
"Em busca de mim", como a própria Viola afirma no livro, é uma jornada do herói. Ela conta dos detalhes de sua infância às grandes premiações do cinema.

Viola Davis é uma figura complexa e linda. Teve uma infância pobre e cheia de desafios. Viveu episódios de racismo em toda sua trajetória, sendo diversas vezes contestada sobre sua capacidade, tendo que lutar para alcançar o melhor desempenho, mas nem sempre sendo reconhecida pelo trabalho extraordinário. Viveu em um ambiente familiar violento, onde o pai era alcoólico e agredia bastante a sua mãe, desenvolvendo muitos traumas que a acompanharam em sua jornada. Também cita a influência do colorismo na teia da desigualdade racial, onde a sociedade julga um merecimento a partir da tonalidade da pele e dos traços padrões da beleza perpetuados pela visão eurocêntrica do mundo.

Sua autobiografia é inspiradora e explana bem as minúcias dessa riquíssima personagem da vida real. Qualquer simplificação em adjetivá-la, seria um erro. Para compreender essa mulher magnífica, se faz necessário estudá-la além desta obra e mergulhar nas suas atuações. Apenas assim será possível compreender um pouco da sua dimensão.

Sasa.Chak 29/04/2024

Impecável
Sei que muitas pessoas não se interessam muito por biografias mas de verdade, deem uma chance pra essa. É uma história sensível, linda, cheia de altos e baixos e que te faz entender tanta coisa sobre o que é a negritude e o que é ser uma pessoa preta em Hollywood. Já tinha uma admiração enorme pela Viola e depois de ler a história dela, essa admiração só aumentou, que mulher fodaaaaaaaaaa. Minha atriz e pessoa favorita.

"Meu elixir? Não tenho mais vergonha de mim mesma. Sou dona de tudo o que me aconteceu. As partes que eram fonte de vergonha são, na verdade, meu combustível como guerreira."

Elaine 29/04/2024

Que história de vida surpreendente!
Quem vê Viola brilhando nos dias atuais não imagina como a vida foi sofrida para ela e a família.
Merece toda a nossa admiração e respeito.

Marigomesb 28/04/2024

Ela venceu
Ela merece toda visibilidade e reconhecimento, pois ela lutou e venceu.
Amei conhecer a história da Viola. Chorei, me diverti e aprendi muita coisa.

Sadoraventureira 25/04/2024

Livro excelente, que história profunda, que pesado, a infância e até mesmo a vida adulta, o perdão que as vezes não é o que faríamos mais é necessário pra que a vida siga, maravilhoso