Em busca de mim

Em busca de mim Viola Davis

Resenhas - Em busca de mim

AutoraEugeniaHaensel 16/08/2024

A dor que lapida um diamante
A história de Viola é inspiradora. Saber de onde ela veio, por tudo que passou e chegar onde chegou, nos mostra que não nos falta oportunidade e sim, coragem de passar pelo caos para realizar os sonhos

Marcianeysa 15/08/2024

Viola passou por muitos momentos difíceis na vida, e é realmente impressionante o seu talento. Gostei bastante da sua história

Juninho 14/08/2024

Uma escrita que mexeu comigo, por compartilhar alguns sentimentos com Viola.
Ela conta a sua jornada de superar as dificuldades, os traumas e os medos. É uma história triste e linda ao mesmo tempo. Uma vez que o racismo, o abuso sexual, a violência e a pobreza, sempre tiveram presentes em sua vida. Isso afetou a psique dela. Eu achei lindo, o momento que ela descobre quem ela é e aprende a lidar com suas questões internas.

Gabi.Bicudo 14/08/2024

Ela é incrível!
Sempre gostei da Viola como atriz que sem dúvida, uma das melhores, mas conhecendo a história de vida e todas as dificuldades que enfrentou e enfrenta, o meu sentimento é de admiração.
Que mulher forte, que encontro consigo mesma. Ela ressignificou seu passado e seus traumas pra conseguir construir o futuro. Sensacional!

Elizabeth 10/08/2024

A força
A rainha nos mostra como foi difícil sua jornada, sua força e sua garra para ser nossa rainha, com sua jornada foi dura, mais ela é mais forte.

Mara 10/08/2024

Pra vida!
Dolorida, mas inspiradora. Viola Davis é uma atriz maravilhosa, e uma mulher sensacional!
Uma vida inteira de luta contra a violência, as adversidades, e uma sociedade racista e patriarcal.

Luana 08/08/2024

Que mulher!
Viola conta toda sua trajetória de vida, desde sua infância difícil até se tornar uma ganhadora do Oscar. Quem a vê na Tv e nos palcos não imagina tudo que ela precisou passar para chegar ali.

Maria Brenda 07/08/2024

Incrível o processo de cura da criança interior ferida, mulher se reinventar demaaaais, mostrando que realmente só tem como se curar da vida na vida e não tentando fugir/afastar dela. Ao observar o viver para assim viver, mesmo com tantas dificuldades do meio em que nasceu e foi criada, quanto o que se inseriu para se tornar o que almejava, mostrou que tem garra para fazer sua sorte!

Fernanda.Mosquera 06/08/2024

Em busca de mim
Muitas vezes durante a leitura precisei parar, livro extremamente difícil de ler por ser uma realidade de muitas pessoas, incrível como ela superou tudo, mas importante lembrar que ela é uma exceção

Dandzm03 06/08/2024

?Eu precisava de um sonho,como eu precisava de comida e água
Antes de adentrar a esta leitura, a imagem que tinha de Viola Davis era baseada em sua inigualável atuação e representatividade, vinda de uma beleza negra tão impactante quanto a de Viola. Porém, ao caminho que fui conhecendo sua história, contada por suas próprias palavras e experiências, fui surpreendida pelos relatos que ali foram expostos. Relatos de racismo, pobreza, fome, sede, abuso, miséria. Apesar de tantas situações me deixarem extremamente sensível (sem nem ter passado 10%), é muito impactante a forma como ela lidou/lida com cada situação. Sua força, determinação e garra para enfrentar cada uma de suas muitas dificuldades é encorajadora! Ver onde Viola está e alcançou, depois de saber de todos os desafios enfrentados por ela, só a torna mais forte e guerreira. Viola, de fato, enfrentou grandíssimas batalhas; poderia contentar-se com sua realidade, mas tinha um objetivo e sabia onde queria chegar, e assim fez, mesmo diante de tantas barreiras.

Essa leitura foi estritamente importante para mim! OBRIGADA, VIOLA! Obrigada por compartilhar sua história e mostrar que sonhos são possíveis, mesmo que as circunstâncias não sejam favoráveis. É possível! ???????????

Gallotti Kenicke 05/08/2024

Que livro incrível!
Tocante, avassalador e brutalmente real.Viola conta de uma maneira fenomenal por tudo que passou para chegar onde está hoje. É impressionante tudo o que aconteceu na sua vida e muitas coisas, falando desde meu privilégio são impossíveis de imaginar-se vivendo. Com certeza um dos melhores do ano!

Ana_Elisa_Toledo 05/08/2024

Que história!

Ver ela hoje é saber o quanto foi árduo o caminho do engrandece a linda mulher que é
Uma realidade triste.

Minha primeira biografia, gostei.

Milena | @aspaceforbooks 03/08/2024

Foi bom mas confuso
Tipo, em biografias n julgo a historia, pq é literalmente uma vida, e não se julgam vidas ou formas de viver. Dito isto, gostei da voz da Viola na narrativa, mas senti falta de uma clareza cronológica, as vezes ela narrava uma coisa, ai pssava mais um monte, só que no fim ela tinha andando meio q em circulo, e isso deixou um pouco confuso de saber pq tinha acontecido até determinado momento e o q veio depois.
Barbarah.Christina 16/08/2024minha estante
Exatamente o que eu achei, acabei de finalizar o livro e estava vendo as opiniões dos leitores